LdC FG 2ª J: SL Benfica 3 - 0 FC Barcelona, 29Set. Qua. 20h00 *ELEVENSPORTS1*

SL Benfica 3 - 0 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Valentino Lazaro (Gilberto [45+1m]), Julian Weigl, João Mário, Álex Grimaldo (André Almeida [75m]), Rafa (Pizzi [86m]), Darwin Núñez (Gonçalo Ramos [86m]), Roman Yaremchuk (Adel Taarabt [75m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Ter Stegen, Ronald Araújo, Piqué, Eric Garcia, Busquets, Sergi Roberto, Frenkie de Jong, Pedri, Dest, Luuk de Jong, Memphis
Treinador: Ronald Koeman
Golos: Darwin Núñez (3), Rafa (69), Darwin Núñez (79)

Saveloy

Citação de: Alento em 30 de Setembro de 2021, 00:37
Citação de: Saveloy em 30 de Setembro de 2021, 00:17
Citação de: Rei em 30 de Setembro de 2021, 00:14
Citação de: MrCobb em 30 de Setembro de 2021, 00:05
Citação de: AndreCruz11SLB em 30 de Setembro de 2021, 00:02
Foda-se, ainda não me acredito que ganhamos ao Barcelona! E não venham com merdas, nao ganhamos a uma equipa qualquer. Isto não é o Ajax nem o Dortmund. É a porra do Barcelona. São fracos (segundo dizem) mas têm De Jong, Depay, Coutinho, Busquets, Ansu Fati, Ter Stegen, Pedri, Agüero... Empatar com o Atlético ou levar só 1 do Dortmund é que é um grande feito...

Hoje vivi algo com que sonho há 23 anos, ver um Benfica forte na Europa. Não só ganhamos ao Barça, GOLEAMOS o Barça. Porra, isto é o Benfica que quero sempre!
Já fostes ganhar a Anfield Road num jogo épico.

Também ganhámos ao United na luz nessa altura. Mais recentemente ganhámos ao Atlético em casa deles e ao Dortmund na luz. No entanto, dar 3 a 0 a um clube da dimensão do Barcelona não é comparável, talvez só comparável com o 2 a 0 em Anfield.

Os jogos em Anfield e com o Manchester United em casa eram mata-mata, era outra coisa.
Com o Manchester era o último jogo do grupo mas tínhamos de vencer.

E eles estavam eliminados com uma derrota (acho eu), daí ser mata-mata.

cwally

Grande alegria com o resultado de hoje, acho que se pode dizer histórico também porque temos sido miseráveis anos atras de anos. Para um Benfica decente, estando o Barcelona como está, este devia ser um resultado normalmente bom.

Agora não entro no exagero em que vejo muitos aqui e na TV, até acho que foi um jogo só mais ou menos conseguido em termos exibicionais. Entramos a marcar, depois o Barcelona foi crescendo, só não levamos 2 ou 3 golos ainda na primeira parte porque não calhou. Falhamos muitos passes e nem estávamos a conseguir sair a jogar. Na segunda entramos melhor e com o 2-0 e Koeman a tirar os poucos jogadores mais experientes, matou por completo o jogo a nosso favor.

Fomos competentes, tantas vezes que não o somos que sabe a mel e finalmente permite sonhar um bocado.

Darwin lutou muito e sozinho soube criar lances de desequilíbrio, foi premiado com os 2 golos. João Mario, Weigl, Rafa, Verissimo tiveram em grande nível. Fico contente pelo Verissimo depois do jogo no infeliz no domingo em Guimarães. Já se redimiu.
Do Lazaro hoje também já vi coisas boas e o Gilberto substituiu-o e soube fazer ainda melhor. Otamendi foi capitão, Vertonghen pouco a dizer, Yaremchuk tem que fazer um pouco mais.

Pelo lado negativo Grimaldo voltou a fazer uma exibição má e, apesar de várias exibições boas individualmente, no seu todo achei a defesa muito permissiva. Podiamos facilmente ter comprometido a vitoria hoje, leva-me a pensar que JJ tem que fazer algo diferente para jogar contra o Bayern. Jogar em 4-4-2?

3 pontos muito importantes que nos deixam na luta. Continua difícil mas já não é preciso um milagre, só competência. Parabéns à equipa, próxima segunda-feira ha um novo Barcelona para ganhar no tugão.

Castro_SLB

Citação de: Ocaso Épico em 30 de Setembro de 2021, 00:36
Os 11 titulares do Barcelona eram titulares no Benfica.

A partir desse momento, vencer seria extraordinário. Vencer por 3-0 é fantástico.

Independentemente do momento do Barcelona... Eles têm muita qualidade. Viu-se no toque de bola e capacidade de ocupação dos espaços. Defendem mal, e foi isso que soubemos e bem explorar.
Os nossos centrais eram titulares no Barcelona, só.

N1c0

Citação de: Ocaso Épico em 30 de Setembro de 2021, 00:36
Os 11 titulares do Barcelona eram titulares no Benfica.

A partir desse momento, vencer seria extraordinário. Vencer por 3-0 é fantástico.

Independentemente do momento do Barcelona... Eles têm muita qualidade. Viu-se no toque de bola e capacidade de ocupação dos espaços. Defendem mal, e foi isso que soubemos e bem explorar.

Os 11 titulares de hoje não eram titulares no Benfica.

Rei

Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2021, 00:34
Citação de: Rei em 30 de Setembro de 2021, 00:14
Citação de: MrCobb em 30 de Setembro de 2021, 00:05
Citação de: AndreCruz11SLB em 30 de Setembro de 2021, 00:02
Foda-se, ainda não me acredito que ganhamos ao Barcelona! E não venham com merdas, nao ganhamos a uma equipa qualquer. Isto não é o Ajax nem o Dortmund. É a porra do Barcelona. São fracos (segundo dizem) mas têm De Jong, Depay, Coutinho, Busquets, Ansu Fati, Ter Stegen, Pedri, Agüero... Empatar com o Atlético ou levar só 1 do Dortmund é que é um grande feito...

Hoje vivi algo com que sonho há 23 anos, ver um Benfica forte na Europa. Não só ganhamos ao Barça, GOLEAMOS o Barça. Porra, isto é o Benfica que quero sempre!
Já fostes ganhar a Anfield Road num jogo épico.

Também ganhámos ao United na luz nessa altura. Mais recentemente ganhámos ao Atlético em casa deles e ao Dortmund na luz. No entanto, dar 3 a 0 a um clube da dimensão do Barcelona não é comparável, talvez só comparável com o 2 a 0 em Anfield.

Eu tive vergonha desse 1-0 ao Dortmund. Sinceramente.

Acho isso um exagero. É verdade que não fizemos um jogo por aí além e fomos felizes, mas é uma vitória contra uma equipa que na altura era bastante forte.

Gostei muito do jogo frente ao Bayern também, que empatámos 2 a 2.

Ocaso Épico

Em 15-16 ganhámos de forma algo absurda inesperada em Madrid, na pior fase da nossa época.

Golos do Gaitan e Guedes.

Jonny-Venezuela

Expulsión perdonada a Piqué



El central cometió una falta para cortar un contragolpe y Orsato no le sacó la segunda amarilla. Antes había visto otra por una dura entrada a Yaremchuk

Gerard Piqué pudo ser expulsado en la primera mitad del encuentro entre Benfica y Barcelona. El central, errático en los primeros compases, cometió una dura falta sobre Yaremchuk y vio la primera amarilla del partido. A la media hora, en un contragolpe, arrolló a Rafa Silva para trabar su avance y el equipo portugués se quejó enérgicamente y pidió su expulsión. Sin embargo, no solo no le sacó la segunda cartulina, sino que no detuvo el juego, dejó seguir y hasta practicamente dos minutos después no salió el balón del campo.


Finalmente, Danielle Orsato no sancionó con tarjeta la acción de Piqué, si bien era evidente que le había tomado la matrícula, ya que señaló ley de la ventaja. El central, que ya tenía amarilla, estaba en el ojo del huracán y Ronald Koeman, consciente de la situación, decidió sustituirlo para dar entrada a Gavi. Se desconoce si había problemas físicos que acompañaran la decisión. El '3' se marchó directamente al túnel de vestuarios y con gesto algo enfadado.



Iturralde González, árbitro de AS y del Carrusel Deportivo de la Cadena SER, analizó en directo la acción. Antes de que llegara la repetición, ya consideraba que esa falta podría haber conllevado la expulsión por doble amarilla. Una vez se volvió a ver la imagen, añadió: "Le perdona la segunda para dar ley de la ventaja. Ha tenido suerte que no la pitara. Cuando hace Koeman este cambio es porque sabe que le han perdonado la amonestación".

https://as.com/futbol/2021/09/29/champions/1632944681_193952.html?omnil=resrelart







E nao falam do penalty!!!

barrospt

Citação de: Ocaso Épico em 30 de Setembro de 2021, 00:36
Os 11 titulares do Barcelona eram titulares no Benfica.

A partir desse momento, vencer seria extraordinário. Vencer por 3-0 é fantástico.

Independentemente do momento do Barcelona... Eles têm muita qualidade. Viu-se no toque de bola e capacidade de ocupação dos espaços. Defendem mal, e foi isso que soubemos e bem explorar.

Não trocava nenhum dos centrais do Barça pelos do Benfica. O Rafa também poderia perfeitamente ser titular no 11 de hoje do Barça.

duarteslb

Citação de: Ocaso Épico em 30 de Setembro de 2021, 00:36
Os 11 titulares do Barcelona eram titulares no Benfica.

A partir desse momento, vencer seria extraordinário. Vencer por 3-0 é fantástico.

Independentemente do momento do Barcelona... Eles têm muita qualidade. Viu-se no toque de bola e capacidade de ocupação dos espaços. Defendem mal, e foi isso que soubemos e bem explorar.

Não,  não seriam. Deste barcelona!? Estas louco.

Bruno Ferreira

Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2021, 00:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Setembro de 2021, 00:34
Citação de: Shoky em 30 de Setembro de 2021, 00:32
Citação de: duarte_1976 em 30 de Setembro de 2021, 00:04
Espero que o Barcelona fique em terceiro e apanhe depois um dos dragartos na liga Europa.
Sporting acho que deve fazer mais pontos que o Besiktas


O porto com o Milan não será nada fácil.

Jogam bom futebol.

E eles...chegam lá?

Eu acho mesmo que ficam os dois em último.
Meus senhores...
Etapa a etapa. Já foram vários anos a embandeirar em arco antes do tempo. Por muito que me apeteça gozar com os outros, vamos aguardar impávidos e serenos. Foi uma grande vitória, mas só isso. Os jogos com o Bayern serão muito importantes também.
Cumprimentos.

Alento

Citação de: Saveloy em 30 de Setembro de 2021, 00:37
Citação de: Alento em 30 de Setembro de 2021, 00:37
Citação de: Saveloy em 30 de Setembro de 2021, 00:17
Citação de: Rei em 30 de Setembro de 2021, 00:14
Citação de: MrCobb em 30 de Setembro de 2021, 00:05
Citação de: AndreCruz11SLB em 30 de Setembro de 2021, 00:02
Foda-se, ainda não me acredito que ganhamos ao Barcelona! E não venham com merdas, nao ganhamos a uma equipa qualquer. Isto não é o Ajax nem o Dortmund. É a porra do Barcelona. São fracos (segundo dizem) mas têm De Jong, Depay, Coutinho, Busquets, Ansu Fati, Ter Stegen, Pedri, Agüero... Empatar com o Atlético ou levar só 1 do Dortmund é que é um grande feito...

Hoje vivi algo com que sonho há 23 anos, ver um Benfica forte na Europa. Não só ganhamos ao Barça, GOLEAMOS o Barça. Porra, isto é o Benfica que quero sempre!
Já fostes ganhar a Anfield Road num jogo épico.

Também ganhámos ao United na luz nessa altura. Mais recentemente ganhámos ao Atlético em casa deles e ao Dortmund na luz. No entanto, dar 3 a 0 a um clube da dimensão do Barcelona não é comparável, talvez só comparável com o 2 a 0 em Anfield.

Os jogos em Anfield e com o Manchester United em casa eram mata-mata, era outra coisa.
Com o Manchester era o último jogo do grupo mas tínhamos de vencer.

E eles estavam eliminados com uma derrota (acho eu), daí ser mata-mata.
Sim. Foram com o caralho. O Ronaldo saiu aziado, assobiado e de dedo em riste 

cwally

PS: cartão amarelo ainda para o facto de ainda não podermos encher o estádio como já se pode em vários países, é algo que deixa as equipa portuguesas em desvantagem tanto dentro do campo como financeiramente.

Ocaso Épico

Citação de: cwally em 30 de Setembro de 2021, 00:41
PS: cartão amarelo ainda para o facto de ainda não podermos encher o estádio como já se pode em vários países, é algo que deixa as equipa portuguesas em desvantagem tanto dentro do campo como financeiramente.

Prefiro assim.

Em condições normais, seria jogo de pipoqueiros, aquele ambiente de "plástico".

Assim com as restrições vão os verdadeiros.

Jorge.P_

Estive a trabalhar e só tenho pena de não puder ter visto tudo de tudo e de inicio ao fim. Na primeira parte ainda consegui, na segunda menos.

São estes jogos e estes resultados que elevam o Benfica para o lugar que é seu por direito. Nada mais há a dizer. Tinha esperança mas nunca me passou pela cabeça um 3-0, claro.

Posto isto, não muito mudou e não se pode ficar por aqui. Vem agora aquela que é provavelmente a equipa mais temível do Mundo e em dose dupla, falta uma deslocação a Camp Nou que será com certeza muito mas muito mais complicada que hoje e um jogo em casa com o Dinamo que ainda não está ganho, longe disso.
Continua o amargo de boca da primeira jornada...  Mas hoje foi excelente, histórico, e que se use isso para procurar mais ainda.

Rei

O Benfica tem de dar tudo no jogo frente ao Bayern. Se conseguirmos ganhar na luz fica tudo encaminhado para o apuramento. Não é descabido sonhar.