António Silva

Defesa, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 106 jogos (9361 minutos), 8 golos
Em 2024/2025: 12 jogos (995 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

margaridacardoso

Citação de: Edgar_SLB em 26 de Abril de 2022, 10:22
Citação de: daniel.gomes em 26 de Abril de 2022, 10:12
Citação de: AndreCruz11SLB em 26 de Abril de 2022, 09:46
Para o ano:
Veríssimo, Morato, Tomas e Antonio Silva

Um exemplo de uma grande equipa que jogue com uma dupla de centrais com 20 e 19 anos, com 20 e 18 ou 19 e 18?
Não conheço. Mas conheço várias com um veterano e um puto de 19/20/21 anos. Temos de despachar um dos velhos e colocar o outro a formar dupla com o Tomás no próximo ano.

Eu acho que o Tomás não está minimamente preparado para isso.

kaprikorn

Sim, "maior que o Ruben Dias" só mesmo ganhando a Bola de Ouro. É que neste momento é literalmente a única hipótese.

daniel.gomes

Para o ano:

Um exemplo de uma grande equipa que jogue com uma dupla de centrais com 20 e 19 anos, com 20 e 18 ou 19 e 18?
Não conheço. Mas conheço várias com um veterano e um puto de 19/20/21 anos. Temos de despachar um dos velhos e colocar o outro a formar dupla com o Tomás no próximo ano.

Por aí ainda vá que não vá. Agora o Lucas só volta lá para final do ano 2022 e resta saber como volta. É inconcebível atacar uma época com um central que não se sabe em que condições virá e mais 3 miúdos com 20 ou menos de idade.

Edgar_SLB

Citação de: margaridacardoso em 26 de Abril de 2022, 10:25
Para o ano:

Eu acho que o Tomás não está minimamente preparado para isso.
Eu cá acho que está totalmente preparado. Precisa é de jogar e cometer erros para evoluir. Como o Rúben cometeu e hoje é o que é. Sem oportunidades é que ninguém faz nada. É isso é que é apostar em jovens. É colocá-los num contexto onde estão rodeados de colegas mais experientes e lançá-los lá para dentro. Como o Luísão fez com tantos.

24-7SLB

Citação de: carrazeda em 26 de Abril de 2022, 09:38
Tenho por hábito enganar-me nestas coisas, mas aqui vai na mesma: se mantiver a cabeça no sítio certo vai ser maior do que o Rúben Dias.

Calma!

ruichi

Para o ano:
Deixa ver como vem o Lucas Veríssimo. Aquela lesão é manhosa.
Concordo com a escolha, mas acho que vamos levar com os velhos, pelo menos no plantel, mais um ano.

MiguelAlmeida

Citação de: ruichi em 26 de Abril de 2022, 10:31
Para o ano:
Deixa ver como vem o Lucas Veríssimo. Aquela lesão é manhosa.
Concordo com a escolha, mas acho que vamos levar com os velhos, pelo menos no plantel, mais um ano.
António Silva precisa de mais 1 ano na B e talvez o Tomás mas o António de certeza que sim

MonstroDasCuecasRotas

Para o ano:

O Benfica já não tem objetivos. O objetivo primordial do clube é ser uma plataforma de lançamento de jovens. Montar uma equipa para sermos campeões no imediato? Isso é coisa do passado.

A única coisa que ia acontecer com um quarteto de centrais desses era queimarmos pelo menos um desses miúdos. Mas pelos vistos ninguém quer saber, como temos sempre muitos novos a sair do aviário, é mais um ou menos a sair queimado, tanto dá.

carrazeda

Citação de: kaprikorn em 26 de Abril de 2022, 10:19
Citação de: carrazeda em 26 de Abril de 2022, 09:38
Tenho por hábito enganar-me nestas coisas, mas aqui vai na mesma: se mantiver a cabeça no sítio certo vai ser maior do que o Rúben Dias.
LOL.

R.Dias é neste momento (e vai ser durante muito anos) top3 mundial.

O Rúben é top-3 mundial na sua posicao, e sim, nao me surpreenderia de todo de ver o António a chegar lá (com o devido desconto do adepto entusiasmado).

jp23

Para o ano:

Espero que o Veríssimo não vá parar à equipa B.

Tiago1982

Grande central que temos aqui.

Para o ano, naturalmente, deverá cimentar o seu lugar na Equipa B. Tem 180 minutos de competição sénior com 18 anos.

Tem de ter muito mais. Na próxima época deveria ser O central da Equipa B, treinando quando possível na Equipa A.

AndreCruz11SLB

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Abril de 2022, 10:37
Para o ano:

O Benfica já não tem objetivos. O objetivo primordial do clube é ser uma plataforma de lançamento de jovens. Montar uma equipa para sermos campeões no imediato? Isso é coisa do passado.

A única coisa que ia acontecer com um quarteto de centrais desses era queimarmos pelo menos um desses miúdos. Mas pelos vistos ninguém quer saber, como temos sempre muitos novos a sair do aviário, é mais um ou menos a sair queimado, tanto dá.

O Veríssimo é um central experiente e claramente o mais maduro destes.

Morato já leva 2 anos de equipa principal, e não me pareceu ter um rendimento, de forma geral, assim tão inferior a vertonghen. Está no ponto para agarrar o lugar.

Tomás Araújo está pronto para ser alternativa direta a estes dois e, em caso de ter uma oportunidade mais continua, pode roubar o lugar a um destes. Uma espécie de época como a do Ruben dias em 2017/2018.

Antônio Silva no papel de Tomás Araújo esta temporada. Treinar sempre na A, jogar regularmente na B e entrar a espaços nas taças

Em vez de de gastar dinheiro para este setor, focar onde precisamos mais, essencialmente defesas laterais, meio campo e extremos. A próxima época do Benfica tem de ser preparada tendo em conta que não vai ter um orçamento muito alto, tem muitos excedentários e tem de se focar muito na formação. Não estamos em tempos de gastar 100 milhões numa janela de transferências

S.L.B Stars

O Benfica com a academia de jovens que tem é obrigatório subir 2 jovens por época no mínimo há equipa A para rodar ou emprestar diretamente a uma equipa de primeiro escalão e não andarem a saltar de sub-19 , sub-23 , equipa B ..fds parecem uns cangurus

AndreCruz11SLB

Citação de: daniel.gomes em 26 de Abril de 2022, 10:28
Para o ano:

Por aí ainda vá que não vá. Agora o Lucas só volta lá para final do ano 2022 e resta saber como volta. É inconcebível atacar uma época com um central que não se sabe em que condições virá e mais 3 miúdos com 20 ou menos de idade.

A lesão do Lucas andará nos 9 meses em início de Agosto. O tempo médio atualmente mais comum é entre os 8-9 meses. Voltará na pré-epoca. E desta forma não volta com o handicap de estar num momento de forma diferente dos colegas, porque partem todos do 0

GoldenState

Esteve imperial!

Paabéns rapaz. Continuar a trabalhar focado e humilde.