FIBA Europe Cup 2021/2022 - SL Benfica eliminado na 2ª Fase de Grupos

Los_Car

Citação de: gungunhana em 02 de Outubro de 2021, 14:15
Citação de: Los_Car em 02 de Outubro de 2021, 13:10
Citação de: gungunhana em 02 de Outubro de 2021, 12:27
Fizemos o que tinhamos de fazer, parabéns. Porto esse sim surpreendeu-me.

Quanto a jogadores, quando se contrata pessoal que está parado há um ano e meio tem de se ter mta certeza que vai valer a pena, mas mesmo mta certeza. E no Feminino ainda trouxemos alguém que esteve parado o dobro. Percebo que  se trate em ambos os casos de paixões antigas e /ou oportunidade de negócio, mas como benfiquista preferia não correr riscos.

Silva e Barroso não deviam fazer parte do plantel. Arnett como sempre disse é dos poucos no plantel (portugueses)  com saude  e que defende. Gosto de o ver confiante no ataque e a sentir-se capaz e importante, mas o que ele faz melhor mesmo é defender, no ataque além de bloqueios e ressaltos, será bm que não se vá começando a pensar que ele será a solução para ser efectivo em triplos...   

Dizem aqui que vem alguém para atacar a fase europeia que se segue e provavelmente poder ser um mais a poder ser escolhido na nossa Liga (só jogam 5). È sempre bom ter mais opções, espero que seja um 1, se não for um 1 e não houver troca, vai haver menos minutos para alguns jogadores e este balneário ainda não está suficientemente "limpo" de prima donas, para aceitar tal situação de modo fácil.

Sou já suficientemente velhinho, para ainda me lembrar há 40 anos atrás (mais coisa, menos coisa) do Audie Norris no Barcelona. Durante umas 3 épocas em especial o Real Madrid , mas tb outras equipas para tentar contrariar o poder desse monstro em campo, contratavam aquilo que em Espanha  se designava o anti-Norris. O que eu não esperava é que se caucionasse 40 anos depois, a contratação de um jogador que foi idealizado/apresentado como o anti-Travante... Jogador esse do qual nada tenho a dizer (pk acho suficiente/bom) a nível fisico e explosivo, da sua disponibilidade, do seu carácter colectivo, mas do qual não falo sequer do que faz quer a defender ( em especial longe da bola), quer a atacar (e atenção que até gosto e muito da ideia base que vai havendo de o pôr sistemáticamente a aproveitar tds os missmatch que acontecem após situaçóes de troca em bloqueio em que participa).
Agora é continuar a esperar para ver se há melhorias nele, ou se sai como quase sempre acabaram por sair, sem honra, tds os anti-Norris que fui vendo.

Finalmente, já o tinha dito aqui, mas dps foi perdendo força, adoro e como tal acho perfeito, tirar a posição de PG ao Barbosa durante bastantes momentos do jogo, dando essa posição ao Broussard e pondo o Barbosa a jogar sem bola, aproveitando cortes em velocidade e bloqueios. Melhora a  equipa e melhora  a prestação dele mesmo que fique (como me parece pelo semblante) menos expansivo e feliz. Cm já aqui tinha dito, situação a manter e não a esquecer.
Interessante seria ter o Broussard a base e o Contratar um 2.
Barbosa como suplente do Broussard.

Para nós (sócios e simpatizantes) talvez, para ele não. O Broussard é um 2.
Desviá-lo de forma perpétua para 1, iria dar problemas pk não acredito que ele aceitasse.
Nesse caso contratar um base e o Broussard a 2

Maestro20

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Outubro de 2021, 12:03
Na equipa do Alston esta um base que devia cá estar chamado Tayler Persons.
É dizer a quem de direito. Saem Farr e Munnings, entram Alston e Persons e está feito. Quando acaba o contrato do Zé Silva e do Tomás Barroso?

Los_Car

Citação de: Maestro20 em 02 de Outubro de 2021, 16:31
Citação de: TeamRocket37 em 02 de Outubro de 2021, 12:03
Na equipa do Alston esta um base que devia cá estar chamado Tayler Persons.
É dizer a quem de direito. Saem Farr e Munnings, entram Alston e Persons e está feito. Quando acaba o contrato do Zé Silva e do Tomás Barroso?
Barroso termina no final da época.

dfonseca

Provavelmente virá um scorer puro que jogue a 2 ou 3 (não tenho inside info, só um palpite)

Broussard vai ter mais minutos a cobrir a posição 1 quando o Barbosa for ao banco, Gameiro vai ter um corte nos minutos.

Se assim for, vamos ter a peça que falta ao puzzle, e temos tudo para fazer uma campanha muito interessante na Europa.

Teremos muito, mas muito mais profundidade que Porto e Sporting.

SevenStars

Gradinni

12 out 19h Heroes Den Bosch - Benfica
20 out 21h Benfica - Parma
27 out 17h Opava - Benfica
3 Nov 21h Benfica - Heroes Den Bosch
10 Nov 14h Parma - Benfica
17 Nov 21h Benfica - Opava

katso

Amigos só para esclarecer uma dúvida, em termos de importância esta competição europeia será a segunda ou a terceira??

Gonçalo Santos

Citação de: katso em 04 de Outubro de 2021, 16:36
Amigos só para esclarecer uma dúvida, em termos de importância esta competição europeia será a segunda ou a terceira??

Quarta. ;D

katso

Citação de: Gonçalo Santos em 04 de Outubro de 2021, 16:38

Quarta. ;D
ehehhehe.... a sério? nem sabia que haviam tantas competições.....

lancadordedois

Quarta. ;D

euroliga
champions
eurocup

falta uma

Coach_Gouveia

Citação de: lancadordedois em 04 de Outubro de 2021, 16:54

Quarta. ;D

euroliga
champions
eurocup

falta uma
Euroliga
Eurocup

Champions
Europe Cup

As 2 primeiras organizadas pela ULEB as outras duas pela FIBA

lancadordedois

Citação de: Coach_Gouveia em 04 de Outubro de 2021, 17:11
Citação de: lancadordedois em 04 de Outubro de 2021, 16:54

Quarta. ;D

euroliga
champions
eurocup

falta uma
Euroliga
Eurocup

Champions
Europe Cup

As 2 primeiras organizadas pela ULEB as outras duas pela FIBA

grazie coach

Galrinho1#

Citação de: katso em 04 de Outubro de 2021, 16:46

Quarta. ;D
ehehhehe.... a sério? nem sabia que haviam tantas competições.....

Compete na 4ª competição mas o campeão nacional disputa a qualificação da 2ª na minha opinião.  A Champions da FIBA está a ganhar terreno à Eurocup.

Esta época o Unicaja preferiu participar na competição da FIBA rejeitando o convite da ULEB.

A época atual é também a primeira em que uma equipa da ACB, neste caso o Zaragoza, participa na 4ª prova.

Galrinho1#

Citação de: Gradinni em 03 de Outubro de 2021, 15:20
12 out 19h Heroes Den Bosch - Benfica
20 out 21h Benfica - Parma
27 out 17h Opava - Benfica
3 Nov 21h Benfica - Heroes Den Bosch
10 Nov 14h Parma - Benfica
17 Nov 21h Benfica - Opava

Vamos disputar a 1ª jornada em casa. O jogo é na próxima terça-feira às 21h.

O Den Bosch lidera o campeonato neerlandês com 6 vitórias em igual número de jogos e conta apenas com 2 norte-americanos.

Os bilhetes já se encontram à venda.

Chico_odv

Citação de: dfonseca em 02 de Outubro de 2021, 17:10
Provavelmente virá um scorer puro que jogue a 2 ou 3 (não tenho inside info, só um palpite)

Broussard vai ter mais minutos a cobrir a posição 1 quando o Barbosa for ao banco, Gameiro vai ter um corte nos minutos.

Se assim for, vamos ter a peça que falta ao puzzle, e temos tudo para fazer uma campanha muito interessante na Europa.

Teremos muito, mas muito mais profundidade que Porto e Sporting.

O Porto não tem 7 estrangeiros?