FIBA Europe Cup 2021/2022 - SL Benfica eliminado na 2ª Fase de Grupos

Bekambol

Citação de: lancadordedois em 16 de Dezembro de 2021, 11:58
Citação de: Dealer 88 em 16 de Dezembro de 2021, 11:50
Posso admitir uma derrota, mas falta de compromisso e atitude não admito.

Esta gente tinha de ser chamada à razão, eu digo "tinha" pois já sei que ninguém vai fazer porra nenhuma.

estas a perceber como deveria estar nos estatutos a presença do Presidente ou alguem de importancia semelhante ? de preferencia de fora das modalidades..

Nunca gostamos de admitir as derrotas. É verdade, mas temos de esperar e desejar mais e melhor da equipa e da modalidade.
Temos de conseguir ser melhores como equipa e como modalidade.
Temos de conseguir as soluções possíveis,
Mas que me parecem difíceis.

lancadordedois

Citação de: Dandy em 16 de Dezembro de 2021, 13:20

Enorme desilusão ... novamente.

Para onde foi o Benfica que (sem Dennis Clifford e sem Frank Gaines) derrotou, duplamente, o Parma?

esse foi um dos problemas , vieram e nao sabem jogar com eles. mas nao justifica as exibiçoes pauperrimas ate a nivel individual.
digno de basket venezuelano.

Jorge Calha García

O problema do Benfica é que tem um treinador incapaz de tirar partido das qualidades dos melhores elementos da equipa e incapaz de disfarçar as fraquezas da equipa.

Um exemplo: temos dois bases anoes e em cada jogo europeu presenciamos um festival do base rival... isso pode ser disfarçado de muitas maneiras mas, lá está, temos um treinador banal. A imagem do estado atual do clube, onde ganhar, ser sério e competente não é importante. 

O Benfica devia procurar um treinador sério, estrangeiro, com ideias novas... librar-se dos portugueses banais a preço de ouro que tem, contratar seriamente 7 estrangeiros de qualidade, contar com os portugueses de qualidade e tentar que os jovens com futuro começam a jogar contra equipas fracas da nossa liga...

Arnett, Gameiro, Silva, Barroso... roubam o dinheiro que ganham, mas comigo não roubavam mais.

E o Barbosa ficava como suplente e com um salário mais humilde.

O culpado desta planificação de merda chama-se: Fernando Tavares.

antiporcos

Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Dezembro de 2021, 22:38
Citação de: Dealer 88 em 15 de Dezembro de 2021, 22:28
Expandir...
Citação de: Coach_Gouveia em 15 de Dezembro de 2021, 22:16
Citação de: Dealer 88 em 15 de Dezembro de 2021, 22:14
Citação de: DB4700 em 15 de Dezembro de 2021, 22:06
E o Zé Barbosa que não tinha tiro exterior?

Ele lança bem melhor do que alguns pensam, deveria era lançar mais vezes, até para obrigar as defesas a fechar mais nele.

Já lhe disse isso, às vezes parece que tem vergonha em assumir mais vezes o lançamento, mas já é dele.
A unica critica que aqui lhe foi feita, foi o facto de não lançar ou mesmo lançar muito pouco, nunca ninguém aqui disse que ele não tinha lançamento. Claro que para os defensores de tudo o que é feito no Benfica, foi essa a conclusão que retiraram.

Mas parece que o rapaz agora é o culpado de tudo nesta equipa, o Barbosa sempre foi isto, um base de "pass first" que em tese até é o que faz mais sentido para um PG no ataque, e na defesa é aplicado mas faltam-lhe centímetros.

A nível nacional continuo a achar que não há muito melhor que ele.

Se não servia que não o tivessem ido buscar.
Acho que ainda não percebeste a critica. A critica é simples, mesmo um base "pass first" no basket de hoje não pode apenas passar a bola e nem olhar para o cesto. Antigamente é que o base só passava, um dos jogadores só defendia e o poste era apenas para ganhar ressaltos, hoje o basket já não permite que um jogador não lance, não ameace o cesto e mais ainda um dos que mais tempo está em campo. Quando lança marque ou falhe, torna-se uma ameaça maior e dá mais espaço ao ataque do Benfica porque o seu defesa não pode dar ajudas tão longas. Apenas e só isso.

Coach, e uma análise ao jogo de ontem? Estou curioso.

antiporcos

Esta gente tinha de ser chamada à razão, eu digo "tinha" pois já sei que ninguém vai fazer porra nenhuma.

Não me pareceu que houvesse falta de compromisso como no tempo no Lisboa. Jogaram mal, tomaram muitas más decisões, falharam passes fáceis, perderam bolas sem explicação, lançaram horrivelmente, etc. Mas não os vi a passo a recuperarem ou a deixar passar o adversário por não apetecer correr. Às vezes um pouco desconcentrados nos bloqueios defensivos mas nada do outro mundo. Jogaram mal, os outros jogaram bem.

Agora os adeptos não têm que bater palmas só pelo esforço. Queremos vitórias. Quando perdemos com equipas acessíveis (equipas que podemos ganhar, não são equipas fáceis) têm de ouvir o que não querem como qualquer jogador de qualquer equipa de qualquer parte do mundo.

E sim, têm de ser chamados à razão, jogadores e treinador, porque estão a comprometer o sucesso da equipa com os seus maus desempenhos, porque o Benfica existe para ganhar. Serem chamados à razão por falta de compromisso ia ser um tiro ao lado, eles nunca iam compreender.

Para mim não houve falta de compromisso, houve fata de qualidade, que também é inadmissível.

Dealer 88

Citação de: antiporcos em 16 de Dezembro de 2021, 14:54

Não me pareceu que houvesse falta de compromisso como no tempo no Lisboa. Jogaram mal, tomaram muitas más decisões, falharam passes fáceis, perderam bolas sem explicação, lançaram horrivelmente, etc. Mas não os vi a passo a recuperarem ou a deixar passar o adversário por não apetecer correr. Às vezes um pouco desconcentrados nos bloqueios defensivos mas nada do outro mundo. Jogaram mal, os outros jogaram bem.

Agora os adeptos não têm que bater palmas só pelo esforço. Queremos vitórias. Quando perdemos com equipas acessíveis (equipas que podemos ganhar, não são equipas fáceis) têm de ouvir o que não querem como qualquer jogador de qualquer equipa de qualquer parte do mundo.

E sim, têm de ser chamados à razão, jogadores e treinador, porque estão a comprometer o sucesso da equipa com os seus maus desempenhos, porque o Benfica existe para ganhar. Serem chamados à razão por falta de compromisso ia ser um tiro ao lado, eles nunca iam compreender.

Para mim não houve falta de compromisso, houve fata de qualidade, que também é inadmissível.

Alguns jogadores estiverem ali a "pastar a vaca", é a minha opinião.

Os polacos quiserem muito mais ganhar este jogo.

lancadordedois

Citação de: Dealer 88 em 16 de Dezembro de 2021, 15:00
Citação de: antiporcos em 16 de Dezembro de 2021, 14:54
Expandir...

Alguns jogadores estiverem ali a "pastar a vaca", é a minha opinião.

Os polacos quiserem muito mais ganhar este jogo.

concordo , a pastar ja andam desde o começo , ate se pode ir buscar a analise ou as do coach ja desta epoca

tudo devagar devagarinho e quando acelera da merda

BlankFile

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Dezembro de 2021, 11:08
Citação de: BlankFile em 15 de Dezembro de 2021, 23:25
E depois ainda andamos aqui feitos parvinhos a pedir mais gente nos pavilhões do Benfica, mais militância, etc...

COMO? Que MERDA de estímulo a maioria destas equipas dão às pessoas, para elas aparecerem nos pavilhões?

Custa-me barbaridades dizer isto, mas é a realidade. E outra coisa...

Temos tanto corno manso naquele pavilhão. Alguém gritou "demissão" ou "vergonha" no final do jogo? Aposto que aplaudiram o Benfica 2003, esta miséria de clube sem estofo, sem alma, sem chama nenhuma.

Estivesse lá eu hoje e ficava sem voz outra vez. Farto deste Benfiquinha de merda até à ponta dos cabelos!

Claro que no fim bateu tudo palminhas. E os do costume que mandaram umas bocas ao Norberto ainda olham pra eles de lado tipo leprosos.

O clube está mesmo na fossa em termos de mentalidade vencedora e exigência.

Dealer 88

Citação de: BlankFile em 16 de Dezembro de 2021, 15:54
Expandir...
E depois ainda andamos aqui feitos parvinhos a pedir mais gente nos pavilhões do Benfica, mais militância, etc...

COMO? Que MERDA de estímulo a maioria destas equipas dão às pessoas, para elas aparecerem nos pavilhões?

Temos tanto corno manso naquele pavilhão. Alguém gritou "demissão" ou "vergonha" no final do jogo? Aposto que aplaudiram o Benfica 2003, esta miséria de clube sem estofo, sem alma, sem chama nenhuma.

Estivesse lá eu hoje e ficava sem voz outra vez. Farto deste Benfiquinha de merda até à ponta dos cabelos!

Claro que no fim bateu tudo palminhas. E os do costume que mandaram umas bocas ao Norberto ainda olham pra eles de lado tipo leprosos.

"Juntos Somos Mais Fortes"

Queriam assobiadelas e lenços brancos? Eles precisam é de carinho seus garotões.

BlankFile

Citação de: Dealer 88 em 16 de Dezembro de 2021, 16:11
Citação de: BlankFile em 16 de Dezembro de 2021, 15:54
Expandir...

"Juntos Somos Mais Fortes"

Queriam assobiadelas e lenços brancos? Eles precisam é de carinho seus garotões.

O que eu não aceito e nunca vou aceitar, é aplaudir falta de atitude, negligência e incompetência. Se outros aplaudem, então não sei que clube é que apoiam.

Ainda por cima quando o Benfica já anda nisto desde 2017 pelo menos. Parece que querem prolongar a seca de titulos e ainda aplaudem isto?

Não contem comigo para esta palhaçadas.

Gonçalo Santos

Uma coisa é certa. A jogar assim não se ganha a equipa nenhuma desta fase. Independentemente do grupo.

Existe pouco menos de um mês de intervalo até ao próximo jogo. É é em casa contra o sporting.

Uma vitória e uma ajuda dos romenos na Polónia e o grupo estaria completo aberto para a segunda volta.

Pior do que o que se jogou nestes dois jogos é difícil.

Eterno Benfica

Citação de: Jorge Calha García em 16 de Dezembro de 2021, 14:00
O problema do Benfica é que tem um treinador incapaz de tirar partido das qualidades dos melhores elementos da equipa e incapaz de disfarçar as fraquezas da equipa.

Um exemplo: temos dois bases anoes e em cada jogo europeu presenciamos um festival do base rival... isso pode ser disfarçado de muitas maneiras mas, lá está, temos um treinador banal. A imagem do estado atual do clube, onde ganhar, ser sério e competente não é importante. 

O Benfica devia procurar um treinador sério, estrangeiro, com ideias novas... librar-se dos portugueses banais a preço de ouro que tem, contratar seriamente 7 estrangeiros de qualidade, contar com os portugueses de qualidade e tentar que os jovens com futuro começam a jogar contra equipas fracas da nossa liga...

Arnett, Gameiro, Silva, Barroso... roubam o dinheiro que ganham, mas comigo não roubavam mais.

Não me parece que o culpado seja o Fernando Tavares, até porque não acho que a planificação desta época tenha sido tão má quanto pintas.

Dealer 88

Citação de: Dandy em 16 de Dezembro de 2021, 20:27

Farto de treinadores portugueses.

Há um cabo-verdiano que está disponível para entrada imediata.

Jorge Calha García

Citação de: Eterno Benfica em 16 de Dezembro de 2021, 19:55
Citação de: Jorge Calha García em 16 de Dezembro de 2021, 14:00

Não me parece que o culpado seja o Fernando Tavares, até porque não acho que a planificação desta época tenha sido tão má quanto pintas.

O facto de ter prescindido do Antonio Herrera e ter trazido o seu Norberto Alves... não te parece suficiente para o culpar?