Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Slb04Sempre

Citação de: klik em 06 de Janeiro de 2024, 23:03Critico muito o Rafa.. mas no lance em que o Cabral o coloca numa posição para poder ganhar a frente em velocidade ao defesa ( como aconteceu)... ele não tem culpa nenhuma. Fez tudo bem... e depois a puta da bola salta ( e não foi pouco).. mesmo 1 segundo antes de poder chutar.

Belos relvados... e são sempre os mesmos estádios.. todo santo ano!! Até parece que um relvado é um coisa assim tão cara.. e nem existe esta industria e empresas Portuguesas e tudo.

Nem sequer precisam de ir lá fora.

Quando é que a liga faz disso uma exigência??! 

um clube que devia andar numa liga 3, uma aldeia de 20k habitantes, anda na primeira liga, estádio de merda, relvado de merda

Smballs

Não me convence nadinha...mas uma coisa é inequívoca...o rafa benefícia enormidades qdo joga com ele....

GloriosoSLB1904

Citação de: Slb04Sempre em 06 de Janeiro de 2024, 23:47
Citação de: klik em 06 de Janeiro de 2024, 23:03Critico muito o Rafa.. mas no lance em que o Cabral o coloca numa posição para poder ganhar a frente em velocidade ao defesa ( como aconteceu)... ele não tem culpa nenhuma. Fez tudo bem... e depois a puta da bola salta ( e não foi pouco).. mesmo 1 segundo antes de poder chutar.

Belos relvados... e são sempre os mesmos estádios.. todo santo ano!! Até parece que um relvado é um coisa assim tão cara.. e nem existe esta industria e empresas Portuguesas e tudo.

um clube que devia andar numa liga 3, uma aldeia de 20k habitantes, anda na primeira liga, estádio de merda, relvado de merda

Arouca é um concelho. Pior é o Moreirense que é uma mera freguesia de Guimarães com menos de 5000 habitantes.

Slb04Sempre

Citação de: GloriosoSLB1904 em 06 de Janeiro de 2024, 23:52
Citação de: Slb04Sempre em 06 de Janeiro de 2024, 23:47

Arouca é um concelho. Pior é o Moreirense que é uma mera freguesia de Guimarães com menos de 5000 habitantes.

Esses são outros que têm um estádio que parece um campo de treinos.. surreal como um clube sem adeptos anda na primeira liga há anos

Os clubes que podiam ser razoavelmente grandes ou com potencial para isso são geridos por aldrabões ou mal geridos, Academica Coimbra, Ac Viseu, Marítimo, Setúbal, Belenenses, até mesmo um Chaves... Enfim

220373

Citação de: Smballs em 06 de Janeiro de 2024, 23:50Não me convence nadinha...mas uma coisa é inequívoca...o rafa benefícia enormidades qdo joga com ele....
jogar com aquele espaço todo nas costas dos defesas ajuda mais

miniMilk

Foi o primeiro jogo em que achei que não era um inapto

ForçadoBloqueio

Já contra o Portimonense deu para perceber que combinava muito bem com o Rafa, mas aí jogou apenas meia dúzia de minutos. Hoje percebeu-se melhor a tempo inteiro. Não é um jogador que me agrade, confesso. Mas tem algumas qualidades e está muito longe de ser o "picanhas" que os imbecis do Estádio da Luz apelidam, como se fosse paraplégico.

EAGLEBOY

Citação de: SLBRulez em 06 de Janeiro de 2024, 22:53
Citação de: nikas em 06 de Janeiro de 2024, 22:37
Citação de: jmac_92 em 06 de Janeiro de 2024, 22:22Belo jogo de equipa, faltou o golo, mas hoje não pode ser criticado por isso, não teve nenhuma ocasião flagrante. Pena a assistência para o Rafa ter resultado em fora de jogo.

Dá 2 bolas de golo ao rafa.
Essa que é roubada pelo VAR.
E a outra que isola o Rafa e a bola ressalta num tufo de relva surreal.
E tem a do João Mário
E recupera a bola que dá origem ao 2º golo.

Vê-se a milhas que tem qualidade acima da média. Falta confiança que está a ganhar jogo a jogo.

Força Arthur!!

Rei

Citação de: Frusciante em 06 de Janeiro de 2024, 23:29Desculpem a toxicidade num momento em que todos (ou quase) estamos felizes mas realmente só queria dar um bocado nas orelhas às centenas que passado meia dúzia de jogos com contextos de merda o apelidaram de picanhas, gordo, flop, etc.

Muitos deles têm o descaramento de vir agora dizer "finalmente, bom jogo / se calhar ainda se faz / talvez me tenha enganado sobre ele / até tem bons pés"

Houve muitos que até tosco e trapalhão lhe chamaram....

Um gajo com um cartel na Europa que poucas dúvidas deixa a quem quer que seja e que está a entrar no prime da sua carreira futebolística.

A rábula do gordo então é uma das maiores imbecilidades já vistas. O homem é trabalhador e super disciplinado. Definitivamente não é dos jogadores do plantel com maior % de gordura, ele tem cabedal mas é seco e definido. Nem por 1 dia esteve acima do seu peso habitual, nem quando chegou.

Dito isto e mesmo depois do excelente jogo que fez hoje (o melhor até agora) eu próprio, que sempre o defendi, continuo sem ter a certeza que seja exactamente o tipo de jogador que precisamos naquela posição, mas o que se passou neste fórum e no estádio em relação ao Arthur envergonha-me profundamente.

Quero dizer honestamente a todos (e foram muitos, demasiados) os que insultaram e denegriram o Arthur que tenho profunda vergonha que vocês se digam adeptos do meu clube.

Verdade seja dita, maior parte dessas pessoas não percebem um caralho de futebol e só andam na net a descarregar as frustrações, provavelmente não têm mais nada para fazer na vida.

Golden_Adler

Hoje gostei, muito.
Continuar assim

NoNickBoy

Segurou muito bem a bola na frente (houve lances que parecia que os do Arouca tavam a bater numa parede) e entregou muitas vezes a bola redondinha pro rafa fugir na profundidade.

Até ele próprio procurou algumas vezes a profundidade e ganhou na velocidade, algo que era impensável há uns tempos.

Jogo a jogo!

VelhaGuarda

Savicevic

Fez um jogo muito bom hoje. Segurou todas as bolas que recebeu de costas para a baliza e deu bom seguimento à grande maioria desses lances.

Juntou-lhe várias corridas à profundidade que ainda não tínhamos visto e que são fundamentais na nossa ideia de jogo.

Infelizmente para ele acabou por não ter nenhuma bola boa para finalizar.

Continua-me a parecer algo preso, mas parece-me evidente que é daqueles jogadores que precisa muito de continuidade para mostrar o que vale.

Tem qualidade para jogar no Benfica e espero que continue a ser titular nos próximos jogos, até porque isso dará tempo ao Marcos Leonardo de se entrosar com a equipa e ir aparecendo com calma e sem pressão.

Hocuspocus

Citação de: Savicevic em 07 de Janeiro de 2024, 00:41Fez um jogo muito bom hoje. Segurou todas as bolas que recebeu de costas para a baliza e deu bom seguimento à grande maioria desses lances.

Nisto eu também concordo que ele é realmente forte: a jogar de costas para a baliza. Nesse aspecto, acho que é o melhor dos 3 avançados que temos. Usa muito bem o corpo para proteger a bola e entrega-a sem quebrar a fluidez dos lances.

SLBRulez

Citação de: iREDBLOOD em 06 de Janeiro de 2024, 22:59Hoje vou dar descanso no hate pelo Cabral. Não que tenha feito um jogo extraordinario, mas finalmente conseguiu dar algum trabalho à defesa do Arouca, segurou bem a bola nalguns lances, teve uma ou outra boa arrancada.
Nada de especial, mas já foi melhor que a mediocridade habitual.
Deu 3 golos, nada demais
1 até era golo se não fosse o VAR