Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 54 jogos (2219 minutos), 12 golos
Em 2024/2025: 11 jogos (279 minutos), 1 golo

fpie

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 02 de Agosto de 2024, 12:03Tanto jeito que dava o Musa agora não era... Era um suplente que trazia sempre valor para dentro de campo.

mas foi preciso trazer valor para as algibeiras de alguns

Androico

Citação de: Xanghai em 02 de Agosto de 2024, 12:02Dá um dor de barriga ao Pavlidis... ou estão a contar com o Marcos Leonardo para a posição 9?

Planeamento do caralho, quando o Tengsted é que devia ser vendido. A pergunta é quem é vinha pegar nesse cepo.
O Marcos Leonardo será opção para as duas posições, como é óbvio.

Benfica da Serra

AC > ML mas vocês não estão preparados para ter esta discussão

KunAguero16

Quem nos dera que o negócio se concretize.


smpslb


rsd

Vai sair em definitivo? Feriado crl

PedroMartins

Citação de: KunAguero16 em 02 de Agosto de 2024, 12:05Quem nos dera que o negócio se concretize.



Exactamente.
Ansioso por ver o Pavlidis, Marcos Leonardo, Tengls, tudo na área num jogo que estejamos a precisar de marcar

PedroMartins

Citação de: Benfica da Serra em 02 de Agosto de 2024, 12:05AC > ML mas vocês não estão preparados para ter esta discussão

☝️☝️

bnfc

Citação de: Androico em 02 de Agosto de 2024, 11:58
Citação de: bnfc em 02 de Agosto de 2024, 11:43
Citação de: Androico em 02 de Agosto de 2024, 11:36
Citação de: bnfc em 02 de Agosto de 2024, 11:28
Citação de: Androico em 02 de Agosto de 2024, 11:20
Citação de: Senhor Aimar em 02 de Agosto de 2024, 11:19
Citação de: Androico em 02 de Agosto de 2024, 11:18
Citação de: dtfstoko em 02 de Agosto de 2024, 11:11Continuo a achar que é bom jogador mas não encaixa nas ideias do treinador e a sua saída tem lógica no entanto é importante manter o Tengstedt ou se este também sair temos de atacar o mercado. 

Não temos. O campeão europeu tem dois avançados no plantel (Mbappe e Joselu). O campeão nacional tinha dois avançados na equipa (Gyokeres e Paulinho). Talvez aquela que é a melhor equipa do mundo - City - tem dois avançados no plantel. E nós queremos sempre mais um, gastar mais dinheiro com contratações e salários, para depois andar a chorar com a venda dos jogadores da formação.

Joselu já saiu para a Arabia antes do Euro
É verdade. Tem o Mbappe e o Endrick.

O Real Madrid desde a saída do Benzema tem jogado sem referência atacante. O City tb joga com um porque se chama Haaland. Caso contrário, tb jogaria com um ataque móvel. O Benfica é capaz de fazer o mesmo?
O City só tem dois avançados no plantel desde que foi para lá o Guardiola. Antes era o Aguero e o Gabriel Jesus. Mas falei do City como também já utilizei o exemplo do Sporting. E existem mais (Bayern, por exemplo). Habitualmente os clubes com melhor gestão do plantel.

A escolha é a seguinte: Queremos aguentar os nossos putos mais tempo do que um ou dois anos? Se sim, o Benfica tem de baixar a sua massa salarial e diminuir o tamanho do plantel. Se queremos continuar nesta senda, então bora contratar mais jogadores e ter um plantel de 27.

2 avançados é o suficiente para o Benfica do Schmidt, como este tem demonstrado. Na 1ª época a aposta era quase sempre Ramos e Musa. Por vezes, Rafa.

Eu concordo com a necessidade de se reduzir o número de contratações e massa salarial. Não sei é se é no salário de um terceiro avançado que se vai perder muito dinheiro. O salário do Tengstedt é considerável? O de um eventual substituto seria?

O que tb sei é que não podemos comparar o futebol do Benfica ao futebol de equipas que jogam sem referência atacante. Mesmo no caso do City, o esquisito até é jogarem com referência atacante, tratando-se de uma equipa de Guardiola. Como disse, só o fazem para aproveitarem o talento de um jogador como Haaland. Em condições normais jogariam com ataque móvel.

Se o Benfica for capaz de fazer o mesmo, tudo bem. O mal é que não é. Sempre que tentou, deu asneira. Não podemos equiparar contextos tão distintos.

Estás a focar-te demasiado no City, quando o exemplo não se esgota aí. Sendo certo que o City já jogava com o Aguero, anteriormente. O Sporting joga com referência atacante. Fez a época com dois avançados. O Bayern joga com referência atacante. Fez a época com dois avançados. E por aí fora.

É certo que o salário do Tengstedt não é considerável, e de um eventual substituto também não seria. Porém, seria mais um. E, ao mesmo tempo, mais uns milhões numa nova contratação. E para quê? Na 1ª época, o Schmidt jogava quase sempre com o mesmo avançado (Ramos) e, na sua ausência, colocava por várias vezes o Rafa em detrimento do Musa. Era uma escolha do treinador, embora lá tivesse o Musa. Este ano terá Pavlidis e Marcos Leonardo. Na ausência do grego, será quase sempre o brasileiro a assumir. E tenho muitas dúvidas que, a colocar alguém para substituir um desses, o Schmidt não volte a preferir jogar sem uma referência fixa.

Foco no exemplo do City e do Real Madrid porque a situação resume-se mesmo a isso: só resulta em certos exemplos específicos, de equipas que jogam, ou que têm capacidade para jogar, em ataque móvel. Nós, quando tentámos, deu asneira. Para nós não é uma opção neste momento.

Depois usas exemplos como o do Sporting, em que Gyokeres fez 50 jogos. E eu respondo com outra pergunta: E como teria corrido a coisa se ficassem apenas com uma opção atacante, seja por lesão de Gyokeres ou Paulinho? Eu digo-te como teria corrido: teria corrido como na época anterior, em que jogaram várias vezes sem ponta-de-lança, num ataque móvel. Tb não resultou. Precisamente porque tb não têm capacidade para isso.

Além disso, é fácil dar exemplos de equipas com ataques curtos em que nenhum dos avançados teve problemas físicos ao longo da época. O Bayern, por exemplo, pôs-se a jeito. Mas a olhar à época que fizeram, tb não são exemplo para ninguém. A única coisa que digo é que não quero deixar isso para a sorte. Se ataque móvel não resulta, acho que uma terceira opção é importante. Uma que não custe os olhos da cara, mas uma que possa cumprir.

dsdsds44

Não deixa saudades nenhumas.

Não tem qualidade para titular no Benfica.


Androico

Existe malta que chora a saída do Neves mas depois quer manter no plantel três avançados que custaram cerca de 20 milhões de euros, cada um, e ganham mais do que o Gyokeres.

Saveloy

Num Benfica que jogasse qualquer coisinha acredito que tivesse sucesso.

jvpjonas

Agora que vai sair já virou craque?

dsdsds44

Citação de: Androico em 02 de Agosto de 2024, 12:09Existe malta que chora a saída do Neves mas depois quer manter no plantel três avançados que custaram cerca de 20 milhões de euros, cada um, e ganham mais do que o Gyokeres.
Aqui está a verdade nua e crua.

dtfstoko

Citação de: Androico em 02 de Agosto de 2024, 12:02
Citação de: dtfstoko em 02 de Agosto de 2024, 11:43
Citação de: Androico em 02 de Agosto de 2024, 11:31
Citação de: dtfstoko em 02 de Agosto de 2024, 11:25
Citação de: Androico em 02 de Agosto de 2024, 11:18
Citação de: dtfstoko em 02 de Agosto de 2024, 11:11Continuo a achar que é bom jogador mas não encaixa nas ideias do treinador e a sua saída tem lógica no entanto é importante manter o Tengstedt ou se este também sair temos de atacar o mercado. 
Não temos. O campeão europeu tem dois avançados no plantel (Mbappe e Joselu). O campeão nacional tinha dois avançados na equipa (Gyokeres e Paulinho). Talvez aquela que é a melhor equipa do mundo - City - tem dois avançados no plantel. E nós queremos sempre mais um, gastar mais dinheiro com contratações e salários, para depois andar a chorar com a venda dos jogadores da formação.

Isso é muito bonito mas depois um PdL lesiona-se e ficamos só com 1 PdL, ficando a mercê de uma lesão ou de não ter 1 avançado para colocar em jogos mais complicados.
Com a saida do Henrique Araujo é obrigatório ter um 3º PdL barato no plantel, se o Gustavo Varela ou o Melro dessem mais garantias a contratação de um 3º PdL já não seria necessária.
O City e o Real só têm 2 PdL mas são equipas com mais qualidade em posições mais recuadas e também têm a vantagem de não necessitarem obrigatoriamente de jogar com um PdL de raiz.
Se um ponta-de-lança se lesiona, fazes como os restantes. Aguentas com um até ao mercado de inverno e adaptas um dos muitos jogadores ofensivos para desempenhar essa posição. É preciso recordar o que aconteceu na segunda metade da época do Schmidt, em que basicamente só jogava o Ramos e, em alternativa, o Musa ou o Rafa.
O Real aprendeu a jogar sem um pdl de raiz, pois a isso foi obrigado. No futebol tem de assumir-se riscos calculados. De outra forma, vamos ter um plantel de 30 jogadores para responder a todos os riscos possíveis. E, no final, voltamos ao mesmo ciclo vicioso da venda dos putos.

Já tínhamos o Tengstedt na altura.
Quantas vezes é que no campeonato português é necessário colocar um 2º PdL para desatar um jogo complicado? O próprio Sporting o ano passado necessitou muitas vezes de colocar o Paulinho para resolver jogos mais complicados, o Porto também faz isso muitas vezes e mesmo nós no passado tivemos de fazer isso e essa estratégia já nos deu campeonatos.
É possivel ter-se um plantel de 22/23 jogadores com um 3º PdL ainda para mais quando o Marcos Leonardo mostrou qualidade a jogar atrás do Pavlidis.
O esquema de jogo do Benfica com o Schmidt precisa de um PdL e isso ficou provado esta época, o próprio Real Madrid teve de colocar o Joselu para passar o Bayern porque a jogar com falsos avançados tinha sido eliminado.
O Tengsted fez o total de 22 minutos na 1ª época pelo Benfica. É o melhor exemplo da desnecessidade da contratação de um terceiro avançado.

Se um avançado se lesiona gravemente, tens o mercado de inverno para alguma coisa. E isso é um grande "se". Até lá, tens 2 excelentes avançados para desatar os jogos complicados.

São opiniões, eu sentia-me mais seguro em atacar a época com um 3º PdL tu achas que 2 chegam.