Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

capelada

Savicevic

Gosto muito. Perfil adequado ao modelo de jogo e ao que é pedido ao Ramos nos momentos com bola. Em apoio frontal é mais forte que o Gonçalo, não só a segurar mas também com capacidade para rodar para ambos os lados e criar o desequilíbrio (e por vezes consegue mesmo criar o próprio remate).

Excelente capacidade de explosão em campo aberto, conduz mais rápido e com mais capacidade técnica que o Ramos, o que pode ser uma ajuda importante dado que o Gonçalo tinha problemas técnicos neste aspecto. Tem também muita qualidade nos movimentos curtos ao primeiro poste, característicos da nossa dinâmica.

Sem bola obviamente não é a carraça que é o Ramos, reside aqui a minha dúvida nele, embora ache que, motivado, vá encaixar também nesse ponto.

Em suma, parece-me um reforço talhado para ter sucesso na ideia de jogo actual e com o nosso volume ofensivo o mais normal é que volte aos números que tinha na Suíça ou perto disso.

Acho o preço um pouco exagerado mas o perfil parece-me em cheio.

Redceltic

Citação de: Zak em 07 de Agosto de 2023, 19:05Acho que muitos adeptos do Benfica se lhes dessem a escolher entre o Cabral o Ramos, escolhiam o Cabral

No inicio da época passada não havia dúvida nenhuma sobre isso.

kingvata

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Agosto de 2023, 19:12Nem pensei neste.

É uma excelente contratação. Melhor jogador do que o Gonçalo Ramos, é um upgrade nas contas e no campo.
Epá, o gonçalo provou ser muito bom
Sempre a deitar abaixo o homem

Notguilty

Citação de: 1979 em 07 de Agosto de 2023, 19:14
Citação de: joaopedro.palma em 07 de Agosto de 2023, 19:00
Citação de: subLiminar em 07 de Agosto de 2023, 18:57O pai estava mesmo orgulhoso e feliz de o ver no Benfica. Parecia comovido a falar.

Onde posso ouvir isso?

Antena 1 desporto.

O pai garantiu que era jogador do Benfica.
Cá para mim isto é tudo para desviar as atenções do verdadeiro Alvo.

Cada vez acredito menos que será este.

CelsoMedeiros

É impressão minha ou o Beltran para a Fiore só foi falado há poucos dias? Talvez pq eles já sabiam que iam perder o AC e anteciparam-se para contratar o substituto e não o contrário, que dizem que o AC foi dispensado pq iam contratar o Beltran

1979

Citação de: Notguilty em 07 de Agosto de 2023, 19:16
Citação de: subLiminar em 07 de Agosto de 2023, 18:57O pai estava mesmo orgulhoso e feliz de o ver no Benfica. Parecia comovido a falar.

Onde posso ouvir isso?

Antena 1 desporto.

Estás a falar a sério ou entraste em modo humorístico?

Notguilty

Citação de: 1979 em 07 de Agosto de 2023, 19:17

Onde posso ouvir isso?

Antena 1 desporto.

Só acredito quando for oficial. Já vi muita coisa acontecer na Silly Season.

Karel Alinho

Segundo o Goal Point... Fomos buscar um gajo que converte mais 20% de ocasiões flagrantes que o Ramos e.. que tem % aproveitamento de golos positivo, coisa que o Ramos não tem...

Upgrade claro. Só aquele golo ao Braga...

Zak

https://youtu.be/Nv3h8EE45O0

Vou apenas em 1:41 mins do video e ja o vi marcar 2 golos de bicla e varios goloes de bomba

Isto com Di Maria, Rafa, Neres etc a meter-lhe bolas, epah se a coisa corre bem, pode ser um caso serio este gajo

Parece ter um pouco mais de tecnica que o Ramos. Pode é ser mais fraco que o Portugues noutros aspectos

futeboldelite

Citação de: Keiroxes em 07 de Agosto de 2023, 18:48
Citação de: futeboldelite em 07 de Agosto de 2023, 18:27
Citação de: poliban em 07 de Agosto de 2023, 18:26
Citação de: antoniosilva em 07 de Agosto de 2023, 18:24Emprestamos o nosso titular ao PSG por 20 e compramos o suplente da fiorentina por 25.

É foi mesmo empréstimo, para o ano está aí de volta como normalmente acontece nos empréstimos.

se o PSG não se apurar para a Champions, está.

Até porque nem é costume eles irem à Champions, quem nos dera que o Ramos regressasse pro ano, era uma festa ;D

sabe-se lá, estão a mudar meia equipa, podem dar numa de Chelsea

benficaslb1

Desculpem o off topic mas não consigo parar de rir quando vejo que o chermiti foi para o everton, não dou um mes para desaparecer para a equipa B. 20M. loool

Wishmaster

Citação de: 1979 em 07 de Agosto de 2023, 19:17

Onde posso ouvir isso?

Antena 1 desporto.

E o pai disse que já sabia desde ontem, penso que logo que o Gimenez se tornou impossível o alvo foi este.

Irmãos Dalton

Boa escolha. Jogador que encaixa perfeitamente no que se pede. Jogador forte na área mas que ao mesmo tempo se precisar de jogar longe da baliza tem potencia, força e velocidade para fazer a diferença.
Aliás com as dificuldades a sair da pressão é o jogador idóneo para se meter uma bola directa e ele segurar e esperar pelos apoios ou ganhar uma falta.
Tecnicamente não acho que seja tão bom como se diz. Por vezes parece-me ligeiramente desengonçado tipo Lukaku e gosta de baixar a cabeça e levar tudo à frente.
Na pressão defensiva não tem muitos hábitos de pressão porque também não lhe era pedido muito isso mas parece-me que se for estimulado pode ter capacidade para fazê-lo.
Em teoria é o tipo de jogador que faz muita diferença em Portugal e vai ter uma equipa muita ofensiva para exponenciar as suas qualidades mas convém moderar as expectativas.
Não vem em alta. A primeira meia época na Fiorentina foi mesmo muito fraca.
A última foi bem melhor mas nada de transcendente.