Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 65 jogos (2576 minutos), 17 golos
Em 2024/2025: 22 jogos (636 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

abar85

Citação de: Mittelstürmer em 20 de Outubro de 2023, 23:39
Citação de: abar85 em 20 de Outubro de 2023, 23:28
Citação de: Mittelstürmer em 20 de Outubro de 2023, 22:57
Citação de: Red Bullet em 20 de Outubro de 2023, 22:23Falhou em Itália e pelos vistos está no caminho para tb falhar em Portugal.

Talvez num campeonato europeu menos exigente, num arabe ou sul-americano, consiga fazer boa figura. Agora sempre q o vejo com a nossa camisola acredito cada vez menos nele.

N é culpa dele, é de quem o contratou.

Explica-me lá esse falhanço em Itália. Foi o melhor marcador na Liga Conferência. Foi o melhor marcador da equipa. Vamos então comparar os melhores marcadores por época da equipa de Florença nos últimos 5 anos:

22/23 - Arthur 17, N.Gonzalez 14, Jovic 13
21/22 - Vlahovic 20, N.González 8, Piatek 6
20/21 - Vlahovic 21, Castrovilli 5, Bonaventura 3
19/20 - Chiesa 11, Vlahovic 8, Cutrone 5
18/19 - Chiesa 13, Muriel 9, Benassi 9

Realmente, são números miseráveis comparados com os restantes que por lá andaram nos últimos 5 anos. Não se via um avançado "flopar" tanto em Itália desde a passagem de Jorge Cadete pelo Bréscia.   

Só a diferença de preço para os outros dois que saíram para a juve, mesmo um não sendo avançado, mostram que não foi um sucesso.

Mas qual preço? Quero lá saber do preço! Estamos a falar de GOLOS, e sem ser o Vlahovic NINGUÉM marcou tantos golos na Fiorentina numa época nos últimos 5 anos.

E recuando ainda mais no tempo, nos últimos 10 anos apenas 3 jogadores marcaram tantos ou mais golos numa época no clube: Vlahovic (21 e 20), Kalinic (20) e Giuseppe Rossi (17)

Como se pode chamar a isso falhanço?

O preço não deixa de ser reflexo do rendimento também, e rendimento também não é só golos.

Talvez não se possa dizer que foi um falhanço, mas como disse, também não foi um sucesso.

Esses 20 do Vlahovic não foram em meia época? E claramente foi um falhanço depois na Juve, com 14 golos, apesar de ser o melhor marcador também se não me engano.

Savicevic

Parece-me óbvio que é daqueles jogadores que precisa de uma sequência boa de jogos a titular e de continuidade.

Teve dificuldades naquele terreno de jogo, tal como referiu o Schmidt (e creio que com razão) mas ainda assim não acho nada que tenha feito a exibição desgraçada que aí pintaram.

Seja como for, a finalização é muito boa e pode-lhe dar a confiança necessária para os próximos jogos. Vai ter certamente mais minutos em breve, até porque também vem taça da liga.

Na terça deve jogar o Musa.

kingvata

Citação de: poliban em 20 de Outubro de 2023, 23:51Vejo um gajo que sabe dominar, sabe passar, é forte fisicamente.
Se não soubesse fazer isto, estava preocupado, assim estou como o treinador, descansado.
Ok. E se jogar muito bem só a partir de janeiro não tem problema nenhum
É estar descansado

duarteslb

Talvez no futsal dê algo...

Mittelstürmer

Citação de: abar85 em 20 de Outubro de 2023, 23:52
Citação de: Red Bullet em 20 de Outubro de 2023, 22:23Falhou em Itália e pelos vistos está no caminho para tb falhar em Portugal.

Talvez num campeonato europeu menos exigente, num arabe ou sul-americano, consiga fazer boa figura. Agora sempre q o vejo com a nossa camisola acredito cada vez menos nele.

Explica-me lá esse falhanço em Itália. Foi o melhor marcador na Liga Conferência. Foi o melhor marcador da equipa. Vamos então comparar os melhores marcadores por época da equipa de Florença nos últimos 5 anos:

Realmente, são números miseráveis comparados com os restantes que por lá andaram nos últimos 5 anos. Não se via um avançado "flopar" tanto em Itália desde a passagem de Jorge Cadete pelo Bréscia.   

Só a diferença de preço para os outros dois que saíram para a juve, mesmo um não sendo avançado, mostram que não foi um sucesso.

Mas qual preço? Quero lá saber do preço! Estamos a falar de GOLOS, e sem ser o Vlahovic NINGUÉM marcou tantos golos na Fiorentina numa época nos últimos 5 anos.

E recuando ainda mais no tempo, nos últimos 10 anos apenas 3 jogadores marcaram tantos ou mais golos numa época no clube: Vlahovic (21 e 20), Kalinic (20) e Giuseppe Rossi (17)

O preço não deixa de ser reflexo do rendimento também, e rendimento também não é só golos.

Talvez não se possa dizer que foi um falhanço, mas como disse, também não foi um sucesso.

Esses 20 do Vlahovic não foram em meia época? E claramente foi um falhanço depois na Juve, com 14 golos, apesar de ser o melhor marcador também se não me engano.

Sim, esses 20 foram até ao final de Janeiro, mas mesmo nessa meia época fez quase tantos minutos como os que o Arthur na época passada.

E se calhar se o Arthur tivesse sido aposta como titular a época inteira, em vez de 17 tinha marcado 30. Mas mesmo assim conseguiu estar no top4 dos jogadores do clube com mais golos numa época na última década.

O rendimento de um jogador não são só números, mas num PL são os golos que interessam e também a falta deles que lhes pesa! Vamos ser pragmáticos! Se o Arthur nos próximos 3 jogos marcar 3 golos, passa de besta a bestial. Tão simples quanto isso.

abar85

Citação de: Mittelstürmer em 21 de Outubro de 2023, 00:05
Citação de: abar85 em 20 de Outubro de 2023, 23:52

Sim, esses 20 foram até ao final de Janeiro, mas mesmo nessa meia época fez quase tantos minutos como os que o Arthur na época passada.

E se calhar se o Arthur tivesse sido aposta como titular a época inteira, em vez de 17 tinha marcado 30. Mas mesmo assim conseguiu estar no top4 dos jogadores do clube com mais golos numa época na última década.

O rendimento de um jogador não são só números, mas num PL são os golos que interessam e também a falta deles que lhes pesa! Vamos ser pragmáticos! Se o Arthur nos próximos 3 jogos marcar 3 golos, passa de besta a bestial. Tão simples quanto isso.

Se não foi titular habitual, ou o treinador não confiava nele por alguma razão ou tinha também alguma panca como quase todos têm. Pode querer dizer alguma coisa ou não.
Como é óbvio, os golos são importantes, e eu como nunca o tratei por "besta" não me importo nada que se torne bestial, e não é o facto de ter ou não falhado na Fiorentina que determina o que será no Benfica. Para nosso bem espero que marque muito, porque em termos de perfil para o modelo do Schmidt, talvez não tenha sido a melhor escolha.

Keiroxes

Citação de: ruichi em 20 de Outubro de 2023, 22:08Isto não é normal. Continua sem pique. Sem velocidade de reação. Nada.

Já está cá há tempo suficiente para estar em forma. Ele na Fiorentina não era assim, muito menos o foi no Basileia.

Algo de estranho se passa.

Fiquei bastante entusiasmado com a sua contratação, e este rapaz chega aqui e até dificuldades em correr tem, isto não é nada normal, ele tá uma sombra do que já mostrou na Europa, completamente irreconhecível

Mittelstürmer

Citação de: Vidito em 20 de Outubro de 2023, 23:49
Citação de: Mittelstürmer em 20 de Outubro de 2023, 23:30
Citação de: Vidito em 20 de Outubro de 2023, 23:00
Citação de: Mittelstürmer em 20 de Outubro de 2023, 22:14
Citação de: Vidito em 20 de Outubro de 2023, 22:12
Citação de: Mittelstürmer em 20 de Outubro de 2023, 22:06
Citação de: Vidito em 20 de Outubro de 2023, 22:01
Citação de: Mittelstürmer em 20 de Outubro de 2023, 21:54
Citação de: Vidito em 20 de Outubro de 2023, 20:55
Citação de: Mittelstürmer em 20 de Outubro de 2023, 20:52
Citação de: PinaG em 20 de Outubro de 2023, 20:22Tirando o golo, foi das coisas mais fracas que vi um jogador do Benfica fazer desde os finais dos anos 90.

O exagero a tocar bem fundo no poço do ridículo.

Ridículo foi o teu post com um vídeo de Youtube.

Não, ridículas são mesmo essas opiniões de merda. O vídeo do YouTube são golos e momentos em que o jogador em questão mostrou que de cepo não tem nada.

Ridículo outra vez. Há algum vídeo de highlights que mostre que um jogador é cepo? Pelos vídeos de Youtube qualquer um é Maradona.

Um cepo não faz aquilo que ele faz no vídeo tantas vezes.

85 golos desde que chegou à Europa há 4 anos. Os vídeos são só pormenores.

60 dos quais na fantástica liga suíça e logo no Basileia...

Sim, porque grande é a liga onde os Aroucas e os Guimarães são eliminados nas pré-eliminatórias por equipas da Eslovénia e cpa.

Sim, porque os últimos 100 anos não mostram que a liga suiça está a milhas da nossa.

Se excluíres os 4 primeiros que equipas portuguesas são superiores a um Young Boys, a um Servette, a um St. Gallen, a um Luzern ou a um Lugano? O 5º da época passada que foi eliminado nas competições europeias pelo Brann da Noruega ou 6º da época passada que foi eliminado pelo Celje da Eslovénia?
 O Lugano ainda há 2 semanas venceu o Besiktas, por exemplo. O Servette eliminou o Genk nas prés da Champs... Até parece que estás a falar do Campeonato de Lituânia ou algo parecido.

Tirando o Young Boys e o Basileia, onde o nosso top 4 é melhor que as duas, qualquer uma portuguesa é melhor que as que disseste. Nem sei onde é que há comparação.

Vê-se bem que não sabes o que falas. O Basel está em último no campeonato suíço e o ano passado foi 5º. O Lugano tem 4 pontos em 2 jogos na Conf League. Quantos tem o Guimarães? O Servette foi eliminado na Champions pelo Rangers por 1 golo mas antes eliminou o Genk, vice-campeão belga.
A maioria dos clubes portugueses iam ter dificuldades para se manterem na 1ª Liga Suíca que tem apenas 12 clubes.

VelhaGuarda

Agora tomou-lhe o gosto, vai ser hat-tricks uns atrás dos outros.

Vidito

Citação de: Mittelstürmer em 21 de Outubro de 2023, 00:18
Citação de: PinaG em 20 de Outubro de 2023, 20:22Tirando o golo, foi das coisas mais fracas que vi um jogador do Benfica fazer desde os finais dos anos 90.

Não, ridículas são mesmo essas opiniões de merda. O vídeo do YouTube são golos e momentos em que o jogador em questão mostrou que de cepo não tem nada.

Ridículo outra vez. Há algum vídeo de highlights que mostre que um jogador é cepo? Pelos vídeos de Youtube qualquer um é Maradona.

Sim, porque grande é a liga onde os Aroucas e os Guimarães são eliminados nas pré-eliminatórias por equipas da Eslovénia e cpa.

Sim, porque os últimos 100 anos não mostram que a liga suiça está a milhas da nossa.

Se excluíres os 4 primeiros que equipas portuguesas são superiores a um Young Boys, a um Servette, a um St. Gallen, a um Luzern ou a um Lugano? O 5º da época passada que foi eliminado nas competições europeias pelo Brann da Noruega ou 6º da época passada que foi eliminado pelo Celje da Eslovénia?
 O Lugano ainda há 2 semanas venceu o Besiktas, por exemplo. O Servette eliminou o Genk nas prés da Champs... Até parece que estás a falar do Campeonato de Lituânia ou algo parecido.

Tirando o Young Boys e o Basileia, onde o nosso top 4 é melhor que as duas, qualquer uma portuguesa é melhor que as que disseste. Nem sei onde é que há comparação.

Vê-se bem que não sabes o que falas. O Basel está em último no campeonato suíço e o ano passado foi 5º. O Lugano tem 4 pontos em 2 jogos na Conf League. Quantos tem o Guimarães? O Servette foi eliminado na Champions pelo Rangers por 1 golo mas antes eliminou o Genk, vice-campeão belga.
A maioria dos clubes portugueses iam ter dificuldades para se manterem na 1ª Liga Suíca que tem apenas 12 clubes.

Estás a falar numa só época crl. O que é que isso conta para o totobola?

Mittelstürmer

Citação de: Vidito em 21 de Outubro de 2023, 00:25
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Outubro de 2023, 00:18

Estás a falar numa só época crl. O que é que isso conta para o totobola?

Estou a falar na actualidade. E estou a afirmar que a qualidade que o Arthur encontrou na Suiça há 2 anos não era inferior à qualidade que encontra agora em 90% das equipas portuguesas. E o Basel onde o Arthur jogou já nem sequer era a melhor equipa suíça na altura. Já tu andas a falar de história de 100 anos.

poliban

Citação de: kingvata em 20 de Outubro de 2023, 23:57
Citação de: poliban em 20 de Outubro de 2023, 23:51Vejo um gajo que sabe dominar, sabe passar, é forte fisicamente.
Se não soubesse fazer isto, estava preocupado, assim estou como o treinador, descansado.
Ok. E se jogar muito bem só a partir de janeiro não tem problema nenhum
É estar descansado

Ok.

devilmen

Citação de: duarteslb em 20 de Outubro de 2023, 23:59Talvez no futsal dê algo...
Eu quando o vi jogar pela primeira vez eu pensei mesmo nisso , tem estilo de jogador de futsal.

The_Riggs

Mas o treinador se quer este jogador lá dentro tem de adaptar a equipa a ele também.

Ter um avançado exclusivamente de área que nunca é servido ... É natural que ao olho do adepto comum seja tratado de cepo para cima. Não que isso interesse muito, pelo ser benfiquista ainda jogava o Vertonghen a titular e o Otamendi já estava no River Plate.

futeboldelite

Citação de: devilmen em 21 de Outubro de 2023, 01:04
Citação de: duarteslb em 20 de Outubro de 2023, 23:59Talvez no futsal dê algo...
Eu quando o vi jogar pela primeira vez eu pensei mesmo nisso , tem estilo de jogador de futsal.

Então o homem tem a agilidade de uma bisarma e é bom para o futsal?

Morria ao fim de 5 minutos naquele ritmo.