Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Granizo

Citação de: J_PN em 11 de Janeiro de 2024, 22:15
Citação de: Granizo em 11 de Janeiro de 2024, 22:12
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Janeiro de 2024, 09:58
Citação de: Granizo em 11 de Janeiro de 2024, 09:56
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Janeiro de 2024, 09:54
Citação de: OndaVermelha em 11 de Janeiro de 2024, 09:52Muito trabalhinho do treinador aqui.

Sobretudo do próprio Artur. Chega cá numa forma física lastimável, o treinador lança-o mesmo assim e acaba por começar aí o queimar da sua imagem. Mas soube encontrar motivação para provar que é bom.

Mas continua a rabula do excesso de peso?
Convinha fazer uma "dieta" de CMTVs.

Estar em má forma física não implica que estivesse gordo ou com excesso de peso. Ele é entroncado por natureza.

Opinião pessoal como e óbvio. Nunca pensei que estivesse fora de forma, o que me pareceu foi que entrou cedo demais.
Sem conhecer os colegas nem as rotinas.

Epá basta comparar um "sprint" dele nos primeiros jogos e o que fez ontem ou em Arouca. Ainda parece estar um pouco preso, ou então é só desengonçado.

Nao concordo mas enfim.

Se me disseres que agora ja sabe para onde correr, ai sim concordo.
E que e diferente nao ter na cabeça o posicionamento e onde deve de ir, e o ter e pode ai sim fazer arrancadas e sprints com orientação.

ELe no inicio andava totalmente perdido em campo e isso concordo na totalidade.

Um a parte, ontem quando vi o Marcos no banco ja estava a imaginar cenário igual. Felizmente nao entrou.

pmmp20

Ele e o Marcos Leonardo já se tratam por irmão no insta. Heheheheh

cdveiga

Um caso clássico de culpa de um treinador (que eu amava de morte o ano passado) que demostra uma inexplicável dificuldade a adaptar o seu tipo de jogo aos jogadores que tem...

Este tipo é brilhante a jogar de costas para a baliza (fina flor, diria) mas não é nem nunca será um "ponta-rato" que se sabe movimentar em função da forma que se flanqueia o jogo (p.e. ele quando o Benfica joga nas alas tem uma tendência natural para acompanhar o flanqueador para dar uma oportunidade de tabela ou fica no primeiro poste, quando o ano passado tínhamos um gajo que ficava a dormir (falsamente) no meio e que atacava a bola ao primeiro poste quando o flanqueador centrava rasteiro).

O estilo de jogo do Braga ajudou a mostrar quem é o menino (mais por culpa do posicionamento da defesa do Braga do que por inteligência do treinador)... a questão que se coloca é se ele vai conseguir ler o que se passou e adaptar ou se lhe vai pedir que faça de Gonçalo Ramos...

(Se concordarem com a opinião) qual é a vossa aposta sobre o que o Alemão vai fazer?

kramxel²

Citação de: ajnogueira em 11 de Janeiro de 2024, 23:39
Citação de: kramxel² em 11 de Janeiro de 2024, 22:55
Citação de: joaonunes em 11 de Janeiro de 2024, 12:12
Citação de: Survivor em 11 de Janeiro de 2024, 11:27Continuo a achar o mesmo.

Jogador útil, que tem mau cartaz pelo preço que o Rui Costa decidiu oferecer á Fiorentina.

Não é um Jonas, nem um Cardozo, nem um Gonçalo Ramos.

Mas se for um Lima ficaremos todos felizes.

Fixe fixe era achar outro Jonas.

Se fosse um Lima? Muitas vezes pensam no Lima como um jogador menor por ter vindo do Braga já "velho".

Mas além de ter marcado 70 golos em 140 jogos, o Lima era um mouro de trabalho para a equipa (tal como o Gonçalo Ramos). Para mim o Lima no Benfica foi um craque.

Vou receber muitas críticas por isto, mas o Lima foi o melhor avançado que vi no Benfica.

Ao contrário de muitos outros que marcaram mais golos, e por isso ganharam outro destaque no nosso imaginário, o Lima era o que os outros não eram, completíssimo.

A jogar de costas, no ataque à profundidade, em zona central, mais a frente ou mais atrás, mas faixas, de cabeça, com os pés...

Esteve na equipa, que até hoje considero que tinha mais potencial para fazer umas gracinhas lá fora, e estivemos muito perto disso.

Quando falam do Lima como se fosse algum mono, ou algum Hassan... Fico possesso!

Quando se tem um Jonas, é impossível dizer que o Lima foi o melhor avançado do Benfica.

No entanto, o Lima era sem dúvida muito bom, e a dupla Rodrigo + Lima foi a dupla que elevou o nosso futebol para outro patamar e que deu início ao nosso tetra.

Adoro o Jonas, mas é rever o que era o Jonas na Europa.

Billy the Kid

Citação de: cdveiga em 12 de Janeiro de 2024, 00:48Um caso clássico de culpa de um treinador (que eu amava de morte o ano passado) que demostra uma inexplicável dificuldade a adaptar o seu tipo de jogo aos jogadores que tem...

Este tipo é brilhante a jogar de costas para a baliza (fina flor, diria) mas não é nem nunca será um "ponta-rato" que se sabe movimentar em função da forma que se flanqueia o jogo (p.e. ele quando o Benfica joga nas alas tem uma tendência natural para acompanhar o flanqueador para dar uma oportunidade de tabela ou fica no primeiro poste, quando o ano passado tínhamos um gajo que ficava a dormir (falsamente) no meio e que atacava a bola ao primeiro poste quando o flanqueador centrava rasteiro).

O estilo de jogo do Braga ajudou a mostrar quem é o menino (mais por culpa do posicionamento da defesa do Braga do que por inteligência do treinador)... a questão que se coloca é se ele vai conseguir ler o que se passou e adaptar ou se lhe vai pedir que faça de Gonçalo Ramos...

(Se concordarem com a opinião) qual é a vossa aposta sobre o que o Alemão vai fazer?

Eu acho que o alemão não vai mudar a identidade da equipa.
Uma identidade que assenta na leitura que Schmidt faz do jogo/futebol.
O "processo" nunca muda neste tipo de treinadores. Eles acreditam no "processo" e submetem os jogadores a adaptarem-se ao modelo do "processo".
A equipa tem uma forma de jogar, de abordar o jogo, que vem sendo treinada desde a época passada. Acho que Schmidt não mudará isso.

A culpa nestes casos, é de quem decide contratar jogadores completamente deslocados do perfil requerido para implementar as ideias de jogo de um treinador.

Billy the Kid

Citação de: kramxel² em 12 de Janeiro de 2024, 00:52
Citação de: ajnogueira em 11 de Janeiro de 2024, 23:39

Jogador útil, que tem mau cartaz pelo preço que o Rui Costa decidiu oferecer á Fiorentina.

Se fosse um Lima? Muitas vezes pensam no Lima como um jogador menor por ter vindo do Braga já "velho".

Mas além de ter marcado 70 golos em 140 jogos, o Lima era um mouro de trabalho para a equipa (tal como o Gonçalo Ramos). Para mim o Lima no Benfica foi um craque.

Vou receber muitas críticas por isto, mas o Lima foi o melhor avançado que vi no Benfica.

Ao contrário de muitos outros que marcaram mais golos, e por isso ganharam outro destaque no nosso imaginário, o Lima era o que os outros não eram, completíssimo.

A jogar de costas, no ataque à profundidade, em zona central, mais a frente ou mais atrás, mas faixas, de cabeça, com os pés...

Esteve na equipa, que até hoje considero que tinha mais potencial para fazer umas gracinhas lá fora, e estivemos muito perto disso.

Quando falam do Lima como se fosse algum mono, ou algum Hassan... Fico possesso!

Quando se tem um Jonas, é impossível dizer que o Lima foi o melhor avançado do Benfica.

No entanto, o Lima era sem dúvida muito bom, e a dupla Rodrigo + Lima foi a dupla que elevou o nosso futebol para outro patamar e que deu início ao nosso tetra.

Adoro o Jonas, mas é rever o que era o Jonas na Europa.

Estão a discutir quem é melhor avançado entre Jonas e Lima?!?!?
A sério?!?!?

diabo_bom

https://www.youtube.com/watch?v=l8VNVsFjFss

cdveiga

Citação de: Billy the Kid em 12 de Janeiro de 2024, 00:56
Citação de: cdveiga em 12 de Janeiro de 2024, 00:48Um caso clássico de culpa de um treinador (que eu amava de morte o ano passado) que demostra uma inexplicável dificuldade a adaptar o seu tipo de jogo aos jogadores que tem...

Eu acho que o alemão não vai mudar a identidade da equipa.
Uma identidade que assenta na leitura que Schmidt faz do jogo/futebol.
O "processo" nunca muda neste tipo de treinadores. Eles acreditam no "processo" e submetem os jogadores a adaptarem-se ao modelo do "processo".
A equipa tem uma forma de jogar, de abordar o jogo, que vem sendo treinada desde a época passada. Acho que Schmidt não mudará isso.

A culpa nestes casos, é de quem decide contratar jogadores completamente deslocados do perfil requerido para implementar as ideias de jogo de um treinador.

Infelizmente tendo a concordar contigo (sobre a mente do Alemão) mas isso fará com que ele nunca mais tenha sucesso... porque ele não vai encontrar um grimaldo, um ramos e um chiqenzo para repetir a dinâmica do ano passado... o que me faz pensar se ele teve sorte e os jogadores que cá tínhamos encaixavam como uma luva no pensamento dele ou se ele teve a inteligência de aproveitar o melhor de cada um para implementar uma tática de acordo com o pensamento dele... este Benfica parece - e aí tens razão - uma cópia do wish do Benfica do ano passado... quando até temos um plantel mais equilibrado ....

Grizzli

Grizzli