João Victor

Defesa, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

patrickvieira

gostei da sua velocidade a deixar para tras os defesas do al nassr, tem ginga este gajo

GGG

Citação de: Imortal10 em 21 de Julho de 2023, 01:32
Citação de: GGG em 21 de Julho de 2023, 01:12
Expandir...
Citação de: Imortal10 em 21 de Julho de 2023, 00:45
Citação de: GGG em 21 de Julho de 2023, 00:29
Citação de: Imortal10 em 21 de Julho de 2023, 00:03Gosto. Por mim a lateral direita está fechada.

Concentrar os esforços num guarda-redes competente e tirar a ave rara grega da baliza
Não sei o que viram num defesa que não fez um lance ofensivo. Ganhou a linha 2 ou 3 vezes e não conseguiu colocar uma bola jogável para os colegas. O resto e na parte defensiva, tem competência, mas isso não chega.

Espero que o Benfica esteja a procura de um DD

Ofereceu um golo depois de uma projeção impressionante pelo corredor direito.
Não ofereceu, cruzou para lá! E depois teve mais uma lance em que levou tudo a frente, tal a falta de jeito. Não queiram fazer dele o que não é. Nunca irá aprender e não será o RS que lhe vai ensinar o que seja. É DD, daqueles de ficar lá atrás a defender, nada mais

Agora depende do treinador e da estrutura, saber o que querem.
sabes que cruzar para um sitio onde esteja um jogador que posteriormente remata para golo conta como assistência certo?
Estamos a falar de um profissional de futebol, que sabe o que é uma bola e tem os princípios do passe e recepção. Acho que muitas vezes a malta pensa que estamos a falar de jogadores amadores, com barriga, que trabalham 8 horas é que depois vão para os treinos ao final da tarde.

Achar que qualquer jogador do actual plantel do Benfica não sabe cruzar uma bola, ou meter uma bola na área num lance em que está sozinho, é andar a brincar com isto! Agora se acham que por isso já serve para DD, quem sou eu que vou pôr em causa....

A malta fica feliz por um jogador profissional, saber passar uma bola e pasme-se, meter um cruzamento na área

Pablito13

Citação de: Fenómeno em 21 de Julho de 2023, 00:49O Bah precisa de um jogador que lhe coloque o lugar em risco.

O Benfica se for ao mercado, não vai contratar um jogador com esse perfil. Se me dissessem que era o que íamos fazer, então eu era o primeiro a concordar.

Agora se é para contratar um gajo qualquer entre 3-5M que seja apenas competente, prefiro trabalhar o João Victor, sabendo que ainda tenho o Aursnes que é competente na posição, no geral, porque ofensivamente o Aursnes na direita é muito mais do que competente, é um jogador bem mais perigoso do que na esquerda e isso agrada-me.

Um Oliver Villadsen parece-me ter um bom perfil para nós, mas não deveria custar menos de 7M. Um Sugawara é que era, mas esse é muito caro.

O que o Benfica decidir está bom para mim, mas percebendo que indo ao mercado vamos contratar um gajo para estar na sombra e baratinho, não sei até que ponto se justifica, se calhar nem se justifica tendo em conta a gestão que parecem querer fazer desta posição.

GGG

Citação de: Pablito13 em 21 de Julho de 2023, 03:14
Citação de: Fenómeno em 21 de Julho de 2023, 00:49O Bah precisa de um jogador que lhe coloque o lugar em risco.

O Benfica se for ao mercado, não vai contratar um jogador com esse perfil. Se me dissessem que era o que íamos fazer, então eu era o primeiro a concordar.

Agora se é para contratar um gajo qualquer entre 3-5M que seja apenas competente, prefiro trabalhar o João Victor, sabendo que ainda tenho o Aursnes que é competente na posição, no geral, porque ofensivamente o Aursnes na direita é muito mais do que competente, é um jogador bem mais perigoso do que na esquerda e isso agrada-me.

Um Oliver Villadsen parece-me ter um bom perfil para nós, mas não deveria custar menos de 7M. Um Sugawara é que era, mas esse é muito caro.

O que o Benfica decidir está bom para mim, mas percebendo que indo ao mercado vamos contratar um gajo para estar na sombra e baratinho, não sei até que ponto se justifica, se calhar nem se justifica tendo em conta a gestão que parecem querer fazer desta posição.
Não vais trabalhar um JV, porque o RS não é treinador para andar com aprendizagens e muito menos o jogador terá capacidade para ser um lateral de qualidade.

Sim JV tem velocidade, defende e recupera rapido? Sim tudo certo, agora no essêncial, que é capacidade de 1x1, de definir quando deve ou não invadir o espaço contrário e até mesmo no cruzamento, o JV deixa muito a desejar.

Amanhã já quero ver o tempo de jogo que terá e frente a um adversário que será bem mais complicado.

20simao1

Alguma velocidade viu-se que tem, que é importante para um lateral. Já que era central...

SabrosaKing

Valeu pelo esforço, mas que deus nos acuda se o Bah se lesiona.

blueviper

Não foi um teste ás suas capacidades defensivas.

Pablito13

Citação de: GGG em 21 de Julho de 2023, 03:20
Citação de: Pablito13 em 21 de Julho de 2023, 03:14
Expandir...

Não vais trabalhar um JV, porque o RS não é treinador para andar com aprendizagens e muito menos o jogador terá capacidade para ser um lateral de qualidade.

Sim JV tem velocidade, defende e recupera rapido? Sim tudo certo, agora no essêncial, que é capacidade de 1x1, de definir quando deve ou não invadir o espaço contrário e até mesmo no cruzamento, o JV deixa muito a desejar.

Amanhã já quero ver o tempo de jogo que terá e frente a um adversário que será bem mais complicado.

É a tua opinião. Isso são tudo coisas em que ele pode evoluir. Tu achas que o Roger não quer andar com aprendizagens e suponho que testes tb não. Se calhar tu é que não tás com paciência para tal, e não o Roger.

Não veio nenhum LD, o João Victor está a jogar a LD, portanto isso é uma suposição tua, pois o que eu vejo é um jogador a ser testado, caso contrário por esta altura ou metiam lá outro ou já tinhamos um LD contratado há muito tempo, já que de certeza que os responsáveis sabiam que o Gilberto estava a ser negociado e ia sair.

Sem querer fazer comparações, já vimos o João Victor neste jogo a ir para cima dos adversários, coisas que raramente vês o Bah fazer, por exemplo, por isso não é por aí. O Bah tem outros argumentos, como é óbvio, mas o que ele muitas vezes faz é atacar o espaço na direita e quando tem campo aberto, embala por aí fora, coisa que o João Victor tb tem capacidade para fazer.

Eu percebo o que dizes, mas só te quis fazer ver que não é bem assim como tu pintas.

O outro pormenor é que tu dizes que o João Victor não tem capacidade para ser um lateral de qualidade. Mas eu aí até posso concordar contigo, mas que lateral de qualidade vais buscar com 4 ou 5M nos dias que correm?! Parece-me que o plano é ter um jogador para estar na sombra do Bah e low cost. E é por isso que eu estou disposto a ver a evolução do João Victor que pode ser uma boa surpresa.

Aliás, até podem haver algumas nuances porque o Jurasek posiciona-se muito á frente no flanco esquerdo, o que em alguns momentos pode não ser tão necessária a subida do João Victor que é para equilibrar, já que se arrisca muito do outro lado, ou que o interior direito não tenha de descer tanto para ajudar o João Victor que está um pouco mais atrás. E estou a partir de um princípio que é ele pouco atacar, e eu acredito que ele pode melhorar muito no ataque com o tempo, porque tem condições para isso. Há que pensar nisto tb e se calhar aproveitar as características do jogador.

O Roger já nos habituou a várias nuances, está constantemente á procura delas, por isso nunca se sabe o que vai naquela cabeça.

E como eu já disse, ainda temos o Aursnes que ofensivamente pela direita é um jogador perigoso. Mas se puderem investir um bom valor, venha de lá o LD.

Diavolo Rosso

Eu gostei, sinceramente acho que neste momento não é prioridade o reforço da lateral direito.

Filipevermelho

Para Central até fez lá duas boas arrancadas... De qualquer forma se houver possibilidade ir buscar alguém que deia mais garantias.

lonstrup

Eu espero que o tempo do «ir buscar alguém» já tenha passado. Espero que o Benfica agora contrate quem quer, e não «alguém».

Se é para ir buscar UM lateral direito, mais vale não ir ao mercado gastar dinheiro.
Se for para ir buscar O lateral direito, então vão atrás dele. Seja ainda neste verão, seja em janeiro ou só no próximo verão.

Foi assim com o Kokçu, e apesar de o querermos em janeiro e só o termos em junho, não fomos «buscar alguém». Esperámos e contratámos O médio centro.

lonstrup

Parece-me que Schmidt prefere confiar em quem já tem, mesmo que fora de posição, do que ir buscar alguém para encher chouriços.

OclassicoNº10

Eu gostava que ele vingasse de águia ao peito.

Dá entender que é aquele que se rasga todo pelo clube que representa.
Viu-se quando se meteram com o Schedl e ontem quando o outro não queria dar a bola.

O ideal para dar umas pingas na corja lá de cima e meter de joelhos a corja cá de baixo.

Ontem mostrou ser muito rápido e saber jogar sob-pressão.

Cardia

Boxtobox

Até gostei do que vi.

curioso para ver como se safa noutros jogos.