João Victor

Defesa, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

Roberto Kaldeira

Passar para "De Águia ao Peito" sff

HB

João Victor recorda saída do Benfica: «Cheguei lesionado a um clube com grandes jogadores»

Defesa brasileiro lamenta o período em que esteve de fora, que considera ter sido fundamental para não ter vingado nos encarnados

João Victor foi apresentado como reforço do Vasco para as próximas cinco temporadas e o jogador revelou que não teve qualquer dúvida em aceitar este convite: «Estou muito feliz no Vasco, é um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. A oportunidade de voltar a jogar para mim é enorme e eu não pensei duas vezes em aceitar.»

O defesa está de regresso ao seu país natal, onde estava antes de ingressar no Benfica, e deu a entender que o nível da Europa é muito mais alto do que o do Brasileirão: «A diferença na Europa é o dia a dia, temos de dar 100%, porque se tu não dás tudo não vais jogar, independentemente de quem és. Tentei sempre superar-me dia após dia, para conseguir uma oportunidade. Infelizmente o futebol brasileiro está um pouco amador em relação à Europa. Não tens espaço para errar, tens de estar sempre focado em acertar.»

O defesa não teve muitas oportunidades nos encarnados, tendo até sido utilizado algumas vezes fora da sua posição e sido também emprestado ao Nantes (nos últimos seis meses da temporada passada), e o próprio acredita que foi por detalhes que não conseguiu vingar no campeão nacional: «O meu sonho era jogar na Europa, mas as coisas não aconteceram da melhor forma. Cheguei lesionado a um clube com grandes jogadores e esse tempo fora custou caro no final. Na Europa eu percebi que nenhum jogador é muito diferente do outro, é uma coisa mínima que destaca. Um é um pouco mais rápido, outro um pouco mais forte, outro um pouco mais técnico, portanto quem entra dá conta do recado e é difícil sair, mas é uma página virada.»

Entretanto, o Benfica já oficializou a saída do central, esta terça-feira, no seu site: «O SL Benfica deseja as maiores felicidades a João Victor para esta nova fase da sua carreira.»

in abola

Darkboy

BugsySiegel

Recuperamos o dinheiro investido nele ?

xico17

Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904

João Victor apresentado no Vasco da Gama:

"A diferença para a Europa é o dia a dia em termos de dar 100%, porque se não deres não vais jogar, independentemente de quem sejas. Infelizmente o futebol brasileiro está um pouco amador em relação à Europa. Não há espaço para errar".

A direção do Vasco ao ouvir isto:

Trapattoni

Valeu pelos 20 milhões que o Puárcú foi espetar pelo David Carmo.

Pablito13

LuisPortugal

Eterno Benfica

Citação de: BugsySiegel em 16 de Janeiro de 2024, 17:08Recuperamos o dinheiro investido nele ?
Duvido que se recupere metade do que se investiu nele.

Gerará menos valias no final do ano, e o Veríssimo provavelmente também.

rsd

Citação de: Eterno Benfica em 16 de Janeiro de 2024, 22:25
Citação de: BugsySiegel em 16 de Janeiro de 2024, 17:08Recuperamos o dinheiro investido nele ?

Nop. Obviamente recuperamos bem mais de metade do que investimos (mas gera menos valia). O Veríssimo vai gerar mais valia.

Andris

Finalmente.

Obrigado e boa sorte.

DBC1904

Tinha muita expectativa. Por várias razões não deu certo.

Que corra tudo bem na sua vida.

:slb2: 

Eterno Benfica

Citação de: rsd em 16 de Janeiro de 2024, 22:26
Citação de: Eterno Benfica em 16 de Janeiro de 2024, 22:25

Nop. Obviamente recuperamos bem mais de metade do que investimos (mas gera menos valia). O Veríssimo vai gerar mais valia.
Não tinha feito as contas na altura, mas aqui vai:
Pagamos 9.5M por 75% do passe.

A notícia que li falava em 6M. Descontando 30%, % do passe que não temos mais a comissão, não chega a metade do que investimos.

Rodrialex

Que cepo, o Vasco da Gama já está farto dele.

Só o grande Rui Pedro Braz consegue ir buscar este calibre de jogadores.