João Victor

Defesa, 25 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos
Em 2023/2024: 2 jogos (27 minutos), 0 golos


djhifi


S1Benfica

Citação de: Wizardpt em 03 de Julho de 2022, 03:39
Citação de: S1Benfica em 03 de Julho de 2022, 03:24
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Julho de 2022, 03:02
nao gosto de ver jogadores com qualidade obvia a ir para o Porto, mas nao precisamos deste gajo, e temos posições muito mais carenciadas.

só se sairem mesmo o Ota e o Vertonghen, o que nao acredito.
Os zumzuns sobre o Morato não serão em vão.

Se tivesse que apostar (não fazendo ideia do que querem fazer com ele) diria o seguinte:

- Contratar rapidamente um central para poder colocar rapidamente o Morato no Braga, para fechar o Horta de uma vez.

PS: A não ser que tenham uma mega proposta à Gonçalo Ramos.
PS2: De outra forma (e a outra seria a dispensa de um ou dois dos velhotes) não entendo a prioridade, neste momento.
PS3: Eu acho que o Benfica precisa de um novo central (já com rodagem, mas novo e com potencial), para garantir a breve substituição (no máximo de 1 ano), não obstante aquilo que escrevi no PS2.


Mandar o morato para o Braga para depois eles venderem o Carmo ao Porto? Espero que isso não aconteça.
Mas faz-te algum sentido?
(Não da ida, mas que possa estar a ocorrer isso.)

HoMiCiDaL

Citação de: djhifi em 03 de Julho de 2022, 03:48


apesar de nao achar necessária a contratação, se se confirmar o Braz começa a mostrar serviço

agora continuo a achar muito preocupante nao haver noticias de Guarda Redes... para alem de nao termos alternativa ao Enzo até Dezembro tirando o inevitavel Taarabt/Joao Mario

klik

Citação de: Stanic em 03 de Julho de 2022, 03:43
Segundo a Bola está fechado, 9.5M por 80% do passe.

Mais dinheiro no lixo... e total descredito para os nossos jogadores jovens que estão no Plantel que têm muito mais qualidade. Como sempre, tudo o que está de fora e é novo é que é bom, até passado uns tempos ser o novo "Edcarlos".

djhifi

Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Julho de 2022, 03:50
Citação de: djhifi em 03 de Julho de 2022, 03:48


apesar de nao achar necessária a contratação, se se confirmar o Braz começa a mostrar serviço

agora continuo a achar muito preocupante nao haver noticias de Guarda Redes... para alem de nao termos alternativa ao Enzo até Dezembro tirando o inevitavel Taarabt/Joao Mario

Tekirise....  ^-^

PS: Em relação ao GK concordo inteiramente.


FaithNoMore

De Lisboa a Buenos Aires,a São Paulo,a Praga,a Madrid,ao Seixal...master class Brás,para quê Mendes ou Boaventura a intermediar quando se tem Brás!!!!

djhifi

#1523
Citação de: FaithNoMore em 03 de Julho de 2022, 03:55
De Lisboa a Buenos Aires,a São Paulo,a Praga,a Madrid,ao Seixal...master class Brás,para quê Mendes ou Boaventura a intermediar quando se tem Brás!!!!



Poupas na comichão e tudo.

Fácil. Masterclass

Rodrigo Ferreira

Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Julho de 2022, 03:50
Citação de: djhifi em 03 de Julho de 2022, 03:48


apesar de nao achar necessária a contratação, se se confirmar o Braz começa a mostrar serviço

agora continuo a achar muito preocupante nao haver noticias de Guarda Redes... para alem de nao termos alternativa ao Enzo até Dezembro tirando o inevitavel Taarabt/Joao Mario

Tem la calma que "El Matador Braz" ainda só é Silver na TAP, agora para conseguir chegar a Gold vai atrás do Guarda-Redes

Wizardpt

Citação de: S1Benfica em 03 de Julho de 2022, 03:48
Citação de: Wizardpt em 03 de Julho de 2022, 03:39
Citação de: S1Benfica em 03 de Julho de 2022, 03:24
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Julho de 2022, 03:02
nao gosto de ver jogadores com qualidade obvia a ir para o Porto, mas nao precisamos deste gajo, e temos posições muito mais carenciadas.

só se sairem mesmo o Ota e o Vertonghen, o que nao acredito.
Os zumzuns sobre o Morato não serão em vão.

Se tivesse que apostar (não fazendo ideia do que querem fazer com ele) diria o seguinte:

- Contratar rapidamente um central para poder colocar rapidamente o Morato no Braga, para fechar o Horta de uma vez.

PS: A não ser que tenham uma mega proposta à Gonçalo Ramos.
PS2: De outra forma (e a outra seria a dispensa de um ou dois dos velhotes) não entendo a prioridade, neste momento.
PS3: Eu acho que o Benfica precisa de um novo central (já com rodagem, mas novo e com potencial), para garantir a breve substituição (no máximo de 1 ano), não obstante aquilo que escrevi no PS2.


Mandar o morato para o Braga para depois eles venderem o Carmo ao Porto? Espero que isso não aconteça.
Mas faz-te algum sentido?
(Não da ida, mas que possa estar a ocorrer isso.)

Não quero o Carmo no Porto, e pelo discurso do Salvador já não deve estar longe.

Pedro R.

#1526
Citação de: klik em 03 de Julho de 2022, 03:47
Citação de: Pedro R. em 03 de Julho de 2022, 03:21
Sendo ou não plantada...acho q devíamos ir buscar. Nem é uma questão de picar ou ganhar um jogador ao Porto.

Tem qualidade, é um jogador com características q fazem falta e para além disso era um jogador de enorme qualidade q não ia para o Porto.

Se fosse o gémeo do Veríssimo não me importava tanto. Continuaria a ficar fodido por um jogador de qualidade ir para o Porto, mas seria mais um com as características do Veríssimo.

O Benfica precisa de um central agressivo e extremamente rápido. Um Veríssimo já tem.

O Tomás é óptimo, mas é um central de outra classe, bola no pé, sair à jogar com qualidade. O João Victor é central velocista, agressivo de rilhar os dentes e assim só temos o Otamendi que ganha um balúrdio, tá velho e é lento.

Só faltou acrescentar que é burrinho, e que não tem mais qualidade que os nossos 3 ou 4º centrais ( Morato, e Tomas Araujo) em quase tudo.

Do que adianta teres mais 5 ou 10% de velocidade... ( 1,2,3 km/h) e um jogo Aéreo melhor , se depois no resto és inferior ou em alguns capítulos bem inferior ( Noções taticas, comportamentos defensivos, paragens cerebrais, capacidade técnica) ? Dinheiro no lixo..!! Para mais aquilo que o Lucas Veríssimo fez, uma adaptação rápida de um central vindo do Brasil é uma exceção à regra.

Convém acreditar nos jogadores que temos... retirando o Otamendi( nesta fase), o Benfica tem centrais para o tipo de jogo que o nosso técnico tenta propor.. , e não é um João Victor.. tão jovem como os nossos basicamente... vindo de outro futebol.

Se me falassem de um jogador rápido, com mais competência em algumas das outras coisas que disse.. e muito mais tarimba, ou seja alguém claramente para adicionar , chegar e colocar os outros em cheque... isso é uma coisa. Agora alguém para ser apenas mais um, para ver no que dá...??! É só mais do mesmo, e descredito na formação e não só.
Como disseste, é muito jovem, a adaptação é para ser feita aos poucos. Tb não viria para ser já titular, tens 2 velhos q vão ser titulares até acabarem contrato.

E essas características q dizes q não adiantam (ser muito mais rápido, não é um bocadinho, é muito mais e ser mais forte no jogo aéreo) era o suficiente para não sofreres MUITOS dos golos q sofreste este ano, bolas nas costas q os nossos centrais não acompanham e bolas na área q os nossos centrais não chegam.

Não concordo nada nada nada q só o Otamendi é q não encaixa. O Vertonghen é de longe o teu pior central, até a sair a jogar q era o seu pontinho mais forte ele tá mal, como já não confia na sua capacidade física já não arrisca a sair.

E sinceramente, e não é de agora q o digo, o Morato não me diz nada, não fosse ele canhoto e vivesse nestes tempos em q parece q é obrigatório ter um central canhoto e não jogava metade do q jogou. Não se destaca em nada, não é rápido, não sabe sair especialmente bem jogar e no jogo aéreo deixa muito a desejar.
E só seria descrédito na formação se o preterido fosse o Tomás, aí sou totalmente contra. 100% a favor era, Veríssimo, Morato, João Victor e Tomás.

Por mim, o João Victor é muito bem vindo. Mas isto era evitado se o xôr JJ não tivesse dispensado o Todibo.

S1Benfica

Citação de: Wizardpt em 03 de Julho de 2022, 03:58
Citação de: S1Benfica em 03 de Julho de 2022, 03:48
Citação de: Wizardpt em 03 de Julho de 2022, 03:39
Citação de: S1Benfica em 03 de Julho de 2022, 03:24
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Julho de 2022, 03:02
nao gosto de ver jogadores com qualidade obvia a ir para o Porto, mas nao precisamos deste gajo, e temos posições muito mais carenciadas.

só se sairem mesmo o Ota e o Vertonghen, o que nao acredito.
Os zumzuns sobre o Morato não serão em vão.

Se tivesse que apostar (não fazendo ideia do que querem fazer com ele) diria o seguinte:

- Contratar rapidamente um central para poder colocar rapidamente o Morato no Braga, para fechar o Horta de uma vez.

PS: A não ser que tenham uma mega proposta à Gonçalo Ramos.
PS2: De outra forma (e a outra seria a dispensa de um ou dois dos velhotes) não entendo a prioridade, neste momento.
PS3: Eu acho que o Benfica precisa de um novo central (já com rodagem, mas novo e com potencial), para garantir a breve substituição (no máximo de 1 ano), não obstante aquilo que escrevi no PS2.


Mandar o morato para o Braga para depois eles venderem o Carmo ao Porto? Espero que isso não aconteça.
Mas faz-te algum sentido?
(Não da ida, mas que possa estar a ocorrer isso.)

Não quero o Carmo no Porto, e pelo discurso do Salvador já não deve estar longe.
Mas faz-te sentido que possam estar a colocar o Morato no Braga?

djhifi

Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Julho de 2022, 03:41
Citação de: djhifi em 03 de Julho de 2022, 03:28
Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Julho de 2022, 03:26
Citação de: djhifi em 03 de Julho de 2022, 03:19
Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Julho de 2022, 03:11
Citação de: djhifi em 03 de Julho de 2022, 02:55
Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Julho de 2022, 02:43
Citação de: RED_1904 em 03 de Julho de 2022, 02:38
Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Julho de 2022, 02:33
Citação de: RED_1904 em 03 de Julho de 2022, 02:28
Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Julho de 2022, 02:18
Ele é bom central. Mas quando dás 6.5M pelo Verissímo não faz qualquer sentido falar-se em 12M pelo João Victor. Por muito diferentes que pudessem ser as situações financeiras do Santos e do Corinthians.

Por este valor há melhor na Europa.

O Santos estava com a corda na garganta. Em condições normais, nunca sairia por 6,5M.

E também dizem que o Cortinthians está atolado de dividas. E não é por isso que deixa de continuar a investir.

Não são situações comparáveis. O Santos tinha vários jogadores com salários em atraso.

Por pior que fosse a situação financeira do Santos e que tenha sido ela a responsável para que o Veríssimo tenha custado tão pouco, o João Victor nunca poderá custar 12M.

Mas não pode porque tu queres ou porque o contexto se alterou?

É que estás a ignorar não só as dividas que o Santos tinha na altura bem como o período pandémico que se vivia (com óbvio reflexo no mercado de futebol também).

O João Vitor (é mais novo) está avaliado em 8M pelo TM.
O Lucas (é mais velho) estava avaliado em 4M.

A juntar a tudo isto, se há quem dê 10 pelo João Vitor, é natural que o Benfica (caso queira o jogador) dê mais. É assim que funciona.

Porque não há centrais a sair do Brasil por 12M. Ainda para mais se tivermos em consideração que para além de nunca ter sido internacional, não tem qualquer historial das seleções de base do Brasil. E isso influência sempre a cotação de um jogador.

E vamos lá ver se alguém dá os 10M. Porque se for verdade essa conversa do BMG, nunca na vida o porto vai chegar perto desses valores.

Tens vários centrais no Brasil, atualmente avaliados de forma igual ou perto ao João Vitor, que entram na categoria que apontaste ou, no limite, tem 2 ou 3 jogos pelas seleções jovens do Brasil.

Mas pronto, é o teu critério para avaliar, e é legitimo.

Ao final do dia, e como em tudo na vida:

as coisas valem aquilo que alguém está disposto a pagar por elas.

Mas isso das avaliações tem muito pouco de objetivo. Não se pode ir sempre atrás do que está estipulado no transfermarkt.

E não se trata de critério, estou apenas a constatar factos. Não há ao dia de hoje centrais a sair do Brasil por 12M. O que não quer dizer que amanhã não venham a sair.

Mas também já disse que o João Victor é bom jogador. Mas para mim não vale isso tudo.

Agora, com estas capas todas já todos percebemos para onde é que ele vai parar. Mas vou ficar surpreendido se a transferência se aproximar desses valores.

Mas eu não estava a ir atrás do Transfermarkt. Apenas o usei como barómetro na primeira resposta que te dei, para te tentar fazer compreender o meu ponto entre 2 jogadores.

A avaliação de um jogador tem várias componentes, objetiva, subjetiva e por aí em diante.

Não é por dizeres que não há história de centrais a sairem do Brasil por valores superiores a 10M que isso tem de ser usado como tábua rasa ad aeternum.

Sim é um facto. E é um critério de avaliação legítimo, mas nada mais que isso.

Falar agora é fácil. Mas imagina que pagas 12M ele vem e daqui a 3 anos sai por 45M?
Ou pagas 8M e ele flopa.
Ou isto.
Ou aquilo...

Por isso repito: Ao fim do dia, e por mais critérios ou "factos" que uses, as coisas valem aquilo que o comprador está disposto a investir/pagar por elas.

Tudo o resto é avaliação e gestão do risco.

Não tem que ser. Daí eu ter escrito que amanhã poderia sair um por esses valores. Tenho dúvidas é que seja o João Victor.

9.5M por 80%.

Não andou longe do que te disse.

HoMiCiDaL

espero que os andrades f*dam o dinheiro todo no Carmo.

fisicamente é um bicho e tal, mas no campo nao vejo nada de especial.

nao vale metade dos 30M que pedem por ele.