João Victor

Defesa, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

kyza

Citação de: vasco13 em 03 de Julho de 2022, 11:14
Não me agrada muito o facto de, aparentemente, os adeptos do Corinthians estarem satisfeitos com a possível vinda dele.
Apontam, principalmente, o facto de o gajo ser "briguento ".
Honestamente, o perfil de um central rápido agrada-me, mas um que é tão agressivo pode ser prejudicial, tendo em conta a facilidade em mostrar cartões contra nós.
Pelo preço que se fala, penso que poderia haver melhores opções, ou pelo menos, mais seguras.

Os zukas percebem pouco de bola. Um central destes é indispensável numa equipa que ataca 90% das vezes. Têm é que ser controlado e corrigido. Quanto ao briguento acho isso até positivo.

The Eagle 10

Não me agrada muito o facto de, aparentemente, os adeptos do Corinthians estarem satisfeitos com a possível vinda dele.
Honestamente, o perfil de um central rápido agrada-me, mas um que é tão agressivo pode ser prejudicial, tendo em conta a facilidade em mostrar cartões contra nós.
Pelo preço que se fala, penso que poderia haver melhores opções, ou pelo menos, mais seguras.

Ontem sem ele levaram poucas.
Só foram 4... :rir:
É o melhor central deles.

crusader

Citação de: kyza em 03 de Julho de 2022, 11:18

Os zukas percebem pouco de bola. Um central destes é indispensável numa equipa que ataca 90% das vezes. Têm é que ser controlado e corrigido. Quanto ao briguento acho isso até positivo.

Concordo. Por exemplo, tomara eu que tivessemos gajos no meio-campo "briguentos". Mas não, só temos gajos macios.

kyza

Citação de: Sexta-Feira em 03 de Julho de 2022, 11:17
Citação de: kyza em 03 de Julho de 2022, 11:14
Acompanho o brasileirao. Gosto de ver jogos rasgados e com alguma anarquia táctica.
É um central rápido, que gosta imenso de sair à jogar. Joga em pressão alta e compensa muito bem todos os lados da defesa. Tem alguns defeitos, que me fazem imenso lembrar o David Luiz. Muitas vezes desequilibra a equipa com infantilidades e devido a sua forma de jogar. É um dos defesas centrais do brasileirao com mais potencial, mas atenção... Vai cometer erros, ainda os comete com alguma frequência.

Por isso é que o Otamendi e o Vertonghen ainda fazem falta por um ano.

Para permitir a entrada do Lucas pós lesão gradualmente e ambientar o Vítor ao futebol Europeu.

Isso. Por acaso vejo muito futebol sul americano. Faz me lembrar por vezes o futebol antigo. Dá me prazer ver o jogo. Como disse este rapaz não engana, vindo para aqui ou para os porcos, agora tem debilidades próprias da sua forma de jogar. Aliás... Essa debelidwde pode ser corrigida mas nunca a 100%, faz parte do risco de um central que sai a jogar.

Bekambol

Citação de: VelhaGuarda em 02 de Julho de 2022, 17:12
Notícias plantadas ou não, para engordar o preço ou dizer que assinou pelo fcporco e em 5 minutos...?
Até pode ser.
Mas espero que seja para o desviar para a luz e por o rei da pocilga a chupar na 5^ pata dum cavalo.
Vai ter que se chegar à frente com o Carmo. Sempre quero ver o que vai acontecer.

Penso que seria muito bom.

MTrigueiros

Se é "mau" como dizem, mais uma razão para vir para nós e não para o Porto.

Este tipo de centrais no Porto são sempre perigosos. Basta ver o que fazem/faziam Pepe, Felipe, Bruno Alves...

Bekambol

Citação de: kyza em 03 de Julho de 2022, 11:20
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Julho de 2022, 11:17
Expandir...
Citação de: kyza em 03 de Julho de 2022, 11:14
Acompanho o brasileirao. Gosto de ver jogos rasgados e com alguma anarquia táctica.
É um central rápido, que gosta imenso de sair à jogar. Joga em pressão alta e compensa muito bem todos os lados da defesa. Tem alguns defeitos, que me fazem imenso lembrar o David Luiz. Muitas vezes desequilibra a equipa com infantilidades e devido a sua forma de jogar. É um dos defesas centrais do brasileirao com mais potencial, mas atenção... Vai cometer erros, ainda os comete com alguma frequência.

Por isso é que o Otamendi e o Vertonghen ainda fazem falta por um ano.

Para permitir a entrada do Lucas pós lesão gradualmente e ambientar o Vítor ao futebol Europeu.

Isso. Por acaso vejo muito futebol sul americano. Faz me lembrar por vezes o futebol antigo. Dá me prazer ver o jogo. Como disse este rapaz não engana, vindo para aqui ou para os porcos, agora tem debilidades próprias da sua forma de jogar. Aliás... Essa debelidwde pode ser corrigida mas nunca a 100%, faz parte do risco de um central que sai a jogar.

Sim bom jogador, parece-me.

MiguelAlmeida

vasco13

Citação de: kyza em 03 de Julho de 2022, 11:18

Eu como nunca o vi jogar, não vou tecer comentários em meu nome sobre a qualidade ou falta dela.
Como disse, acho que precisamos e muito de um central rápido e ele encaixa-se no perfil.
No entanto, acho que a opinião dos adeptos, por muito pouco especializada seja, tem sempre algum valor, visto que conhecem o jogador, minimamente.
Quanto ao facto de ser gajo de brigas, não discordo totalmente de querer um no plantel, mas por outro lado, sei que no tugão isso é pedir para acabar com 10 contra Sporting e Porto.

iloy

ZilluX

Citação de: Diavolo Rosso em 03 de Julho de 2022, 10:29
Preferia outro tipo de central sinceramente, tem potencial mas está longe de ser um produto acabado...

É um central um bocado anárquico em termos tácticos e infelizmente o processo defensivo do Roger está longe de ser fantástico portanto não sei até que ponto um central anárquico taticamente é o que precisamos...

Boa sorte então rapaz :)

O porto sempre teve muito sucesso com estas apostas em centrais muito atleticos e agressivos mas ainda verdinhos. Militao, pepe, jorge andrade, bruno alves, mbemba, etc. O pepe chegou a fazer testes no sporting e ser dispensado e depois foi o que se sabe.

vasco13

Citação de: The Eagle 10 em 03 de Julho de 2022, 11:19

Pelo que li pouparam vários jogadores, não foi só ele.
Além disso, estou a transmitir o que vi os adeptos do Corinthians escreverem.
Eu não o conheço, como já disse por mais que uma vez.

MrCobb

Citação de: LFVL em 03 de Julho de 2022, 11:15

Pode ser que dê umas lambadas nas princesas que lá temos e os faças homens de barba rija.
É briguento com o adversário,aqui leva cartões fácil e no ladrão se jogar vai ser o alvo deles.

Sexta-Feira

A malta quer ver muito o Otamendi e o Vertonghen fora do Benfica, mas são jogadores com muita experiência.

Que sabem muito do futebol.
São fundamentais para jogadores como o Lucas, Vítor, Morato e Araújo.

Faz toda a diferença ter gajos destes a treinar com eles todos os dias.

São salários altos é um facto, ainda assim importantes nem que seja só por mais uma temporada.

MrCobb

Citação de: The Eagle 10 em 03 de Julho de 2022, 11:19

Rodaram a equipa, até putos o VP teve de chamar.