TdP. 5ª Eliminatória : FC Porto 3 - 0 SL Benfica, 23Dez. Qui. 20h45 *TVI*

FC Porto 3 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Marchesín, João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso, Zaidu, Otávio, Vitinha, Uribe, Luis Díaz, Taremi, Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Helton Leite, André Almeida (Valentino Lazaro [68m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Gilberto (Everton [46m]), Adel Taarabt (Roman Yaremchuk [46m]), Julian Weigl, João Mário (Pizzi [68m]), Álex Grimaldo, Rafa, Darwin Núñez (Haris Seferović [57m])
Treinador: Jorge Jesus

sattva

Citação de: MTrigueiros em 23 de Dezembro de 2021, 12:19
Citação de: Francescoli em 23 de Dezembro de 2021, 12:00
O principal problema que vamos ter do lado do Porto é obviamente o Luis Diaz.

Para mim a estratégia defensiva tem de passar por pará-lo antes de ele embalar, porque 1x1 é temível.

O resto do Porto é mediano e jogam pouco. Mas já se sabe que nestes jogos partem muito à frente no quererómetro. Se corrermos tanto como eles e aplicarmos tanta intensidade como eles, ganharemos o jogo porque somos melhores.

O Conceição está num dilema. Por um lado vai querer explorar o Grimaldo, por outro não vai querer tirar o Luís Diaz da esquerda.

Acredito que o Jesus vai precaver ambos os cenários e lançar Almeida como lateral esquerdo (Grimaldo senta) e Morato como central pela direita (finalmente) a cobrir o Gilberto.

Em teoria, o Luís Diaz fica mais limitado, jogue pela esquerda ou pela direita. Na prática, vamos ver.

O Almeida fica bem é no banco.

O homem não consegue correr e ainda o querem a titular ? Isto cabe na cabeça de alguem?

Apanhar o Diaz ou um Zeca qualquer é igual.

bmuc79

Com uma equipa, treinador e estrutura acomodados e aburguesados não tenho expectativas para estes jogos.

Num cenário normal já é smp difícil.
Neste cenário...
Td o que não seja derrota é uma surpresa e um milagre.
Como esta equipa já nos habituaram a jogar qd lhes dá na gana então pode ser que hoje acordem bem dispostos e decidam jogar à bola...

MTrigueiros

Citação de: sattva em 23 de Dezembro de 2021, 12:22
Citação de: MTrigueiros em 23 de Dezembro de 2021, 12:19
Citação de: Francescoli em 23 de Dezembro de 2021, 12:00
O principal problema que vamos ter do lado do Porto é obviamente o Luis Diaz.

Para mim a estratégia defensiva tem de passar por pará-lo antes de ele embalar, porque 1x1 é temível.

O resto do Porto é mediano e jogam pouco. Mas já se sabe que nestes jogos partem muito à frente no quererómetro. Se corrermos tanto como eles e aplicarmos tanta intensidade como eles, ganharemos o jogo porque somos melhores.

O Conceição está num dilema. Por um lado vai querer explorar o Grimaldo, por outro não vai querer tirar o Luís Diaz da esquerda.

Acredito que o Jesus vai precaver ambos os cenários e lançar Almeida como lateral esquerdo (Grimaldo senta) e Morato como central pela direita (finalmente) a cobrir o Gilberto.

Em teoria, o Luís Diaz fica mais limitado, jogue pela esquerda ou pela direita. Na prática, vamos ver.

O Almeida fica bem é no banco.

O homem não consegue correr e ainda o querem a titular ? Isto cabe na cabeça de alguem?

Apanhar o Diaz ou um Zeca qualquer é igual.

Não é o que eu quero, é o que eu acho que vai acontecer.

Desde sempre que o jogo do Conceição com o Benfica é bola nas costas do Grimaldo. A última vez correu muito mal porque o Jesus, e bem, colocou lá o Nuno Tavares.

Agora, sabendo que o Luís Diaz joga pela esquerda, deve estar dividido entre que estratégia usar.

Corpo Diplomático

Vlachodimos, Gilberto, Morato, Otamendi, Vertonghen, Lázaro, Weigl, João Mário, Grimaldo, Rafa, Darwin

J_PN

Citação de: bmuc79 em 23 de Dezembro de 2021, 12:25
Com uma equipa, treinador e estrutura acomodados e aburguesados não tenho expectativas para estes jogos.

Neste cenário...
Como esta equipa já nos habituaram a jogar qd lhes dá na gana então pode ser que hoje acordem bem dispostos e decidam jogar à bola...

Contra o Sporting eu era um lagarto loser por dizer que o empate era um bom resultado. Agora afinal também não tens expetativas? Oh diabo...

Bekambol

Citação de: MaFd_R@_SLB em 23 de Dezembro de 2021, 12:10
Citação de: LFVL em 23 de Dezembro de 2021, 11:46
Vlachodimos

Morato - Otamendi - Vertonghen

Almeida - Weigl - João Mário - Grimaldo

Rafa - Yaremchuk - Darwin
Cheira-me a Seferovic hoje...

Que marque o golo da vitória..!!!

Ja Clbeb

O mestre vai-se vingar dos assobios e dos lenços brancos e no final ainda lhe pagam os milhõezitos de indemnização para ele ir para onde quer.

Bekambol

Citação de: Ja Clbeb em 23 de Dezembro de 2021, 12:27

O mestre vai-se vingar dos assobios e dos lenços brancos e no final ainda lhe pagam os milhõezitos de indemnização para ele ir para onde quer.

Que vá.....

bmuc79

Citação de: J_PN em 23 de Dezembro de 2021, 12:26

Neste cenário...

Contra o Sporting eu era um lagarto loser por dizer que o empate era um bom resultado. Agora afinal também não tens expetativas? Oh diabo...

Se não percebes a diferença entre aquilo que é a tua expectativa e o que é um bom resultado posso tentar fazer-te um desenho.

J_PN

Citação de: bmuc79 em 23 de Dezembro de 2021, 12:29

Neste cenário...

Se não percebes a diferença entre aquilo que é a tua expectativa e o que é um bom resultado posso tentar fazer-te um desenho.

A minha expetativa tem sempre a ver com aquilo que eu acho que a equipa pode produzir. E um bom resultado, para mim, baseia-se sempre nessa expetativa.

_Xebola_

Ody
Svilar
Helton Leite
Lucas Verissimo
Otamendi
Vertonghen
Morato
Tomas Araujo
Pedro Alvaro
Kalaica
António Silva

Este seria o meu onze para hoje.

Silvar Ody Helton

Lucas Ota Tomas Vertonghen Morato Alvaro Kalaica António Silva

bmuc79

Citação de: J_PN em 23 de Dezembro de 2021, 12:31
Citação de: bmuc79 em 23 de Dezembro de 2021, 12:29

Neste cenário...

A minha expetativa tem sempre a ver com aquilo que eu acho que a equipa pode produzir. E um bom resultado, para mim, baseia-se sempre nessa expetativa.

Há uma diferença entre aquilo que eu quero e o que acho que vai acontecer.

Empatar em casa com o sporting nunca é bom sob qualquer perspectiva...

Corpo Diplomático

O Porto vai jogar com 3 no meio, Uribe, Sérgio e Otávio.

Depois Luiz Diaz na esquerda e dois pontas, com um deles a infernizar o espaço entre Vertonghen e Grimaldo.

A única forma que temos de contrariar isto é colocar mais um médio.

emulate

Citação de: Corpo Diplomático em 23 de Dezembro de 2021, 12:40
O Porto vai jogar com 3 no meio, Uribe, Sérgio e Otávio.

Depois Luiz Diaz na esquerda e dois pontas, com um deles a infernizar o espaço entre Vertonghen e Grimaldo.

A única forma que temos de contrariar isto é colocar mais um médio.

Vitinha por Sergio.

Android1974

Tendo em conta, não tanto a qualidade intrínseca do jogador, mas mais contrariar os movimentos que faz o Díaz, quem deve jogar a central-direito, A.Almeida, Otamendi ou Morato? (Isto pressupondo que vamos com três centrais e Gilberto na ala-direita.)