CN Fase Reg. 12ª J: SL Benfica 4 - 3 Sporting CP, 09Dez. Qui. 20h00 *BTV | ABolaTV*

joaoaria

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Dezembro de 2021, 00:01
Eu vou tentar sendo idóneo na analise ao que passou.
Benfiquistas dizem que foram roubados e os Sportinguistas foram roubados.
O que foi roubado hoje de certeza foi mais episódios tristes, mais uma vez pergunta Sénica que cojones andas tu fazendo? E você Sr. Secretario de Estado do Desporto?

Em relação ao jogo, a nossa 1ª parte foi boa, defensivamente tivemos bem Pedro teve pouco trabalho. Ofensivamente não conseguimos ser tão bons como defensivamente, mas conseguimos ir para intervalo a ganhar 2-0 com um 4x3 bem trabalhado com finalização do Gonçalo Pinto e o golo do Lucas Ordonez aonde me pareceu que Girão e mal batido.

A nossa 2ª parte foi má, o Sporting foi muito melhor, o Pedro Henriques fartou-se defender bolas, defensivamente não existimos, não soubemos controlar a vantagem no encontro.
Nicolia e o Diogo Rafael tiveram tempo de utilização demasiado na 2ª parte, não se percebe como Pol Manrubia entrou tão bem na 1º parte não tem 1 minuto na 2ª parte.
De 3-1 passamos para 3-3 e depois apareceu o génio de Lucas Ordonez que momento a simulação, a cair o Girão e depois sem angulo toma la dentro. Que categoria, parecia o Maradona e conseguimos segurar uma importante vitória.
Rotação na 2ª parte foi péssima.

Agora arbitragem dentro do campo, há um caso gravíssimo que não pode passar em claro é golo dentro do baliza do Diogo Rafael que o João Duarte a 1/2 metros não ver a bola la dentro.
O lance do duplo azul ao Ordonez e ao Gonçalo Nunes pelo Ricardo Leão, talvez seja o maior erro dele no jogo, mas como não vi bem o que passou, dizem que era vermelho para Gonçalo Nunes e azul para Ordonez.
Para mim os outros lances dos azuis são bem mostrados, e o mais polemico do Diogo Rafael ao Gonzalo Romero, é azul, é lance igual do João Rodrigues fez ao Carlo DiBenedetto no Europeu. Penalti que Leão marca sobre Ordonez é penalti.
Falam de uma possível agressão do Diogo Rafael sobre o Toni Perez (anda um vídeo a circular nas redes sociais, podiam ter marcado azul e pênalti) fica para possível vermelho ao Gonçalo Nunes que não foi assinalado, uma mão lava a outra.
Por isso não percebo as razões de queixa do Sporting, há um golo limpinho que não entra que faria o 4-2 e foi contabilizado e esse sim o erro mais grave, grave não, gravíssimo protagonizado pelo João Duarte, aquele mesmo que Girão deu uma peitada na Luz há 3 anos que não teve coragem para expulsar.

Agora fora de campo.
O Sr. Ferran Font é um cobarde, porque ao cair tentou agredir com stick o Lamas já depois jogo acabar e depois deu-se a confusão toda.
O que passou com Ricardo Leão com Lamas não foi bonito, Leão ir com mão ao pescoço do Lamas, o Lamas a empurrar o árbitro a seguir, etc...  mas também não acredito que ele tem feito de propósito, Ricardo Leão é benfiquista, tem os filhos a praticar hóquei no Benfica é visto nos corredores nos pavilhões da Luz, acredito até tenho pedido desculpas ao Lamas depois do jogo acabar. (Na ficha apenas Valter Neves e o Gonzalo Romero foram considerados expulsos, nada esta assinalado ao Lamas).
E dos poucos árbitros que não rouba o Benfica.
Normalmente o Benfica ganha sempre com ele, porque só faz os árbitros devem fazer apitar, mal ou bem, sem intenção de roubar.
Obviamente tem de dar explicações da atitude que teve ao Benfica e ao jogador. Mas o foco do Benfica devia ser sim é com árbitro João Duarte sempre que apita Benfica Sporting esta sempre condicionado, não sei porque, esse sim roubou o Benfica desportivamente hoje.
Obviamente que Benfiquistas não podem ir na conversa do Sporting apontar baterias para Ricardo Leão para tira-lo dos próximos jogos do Benfica, mas sim apontar baterias para o João Duarte. Tirar o Ricardo Leão de cena é que o Sporting quer e o Porto.
Pedirem para o Ricardo Leão seja irradiado é ir ao que Sporting e Porto querem.
Já pararam para pensar porque o melhor arbitro de 2020 não fez 1 jogo sequer dos 5 das meias finais do Benfica Porto. Reflitam
Com isto tudo não estou a defender atitude do Ricardo Leão.
É a minha opinião.

Esta equipa do Sporting de hóquei do Sporting esta ao nível dos tempos do Edo Bosh e do Pedro Gil.

Esta vitória foi muito importante para Benfica, que seja um balançar para resto da época.
Repetir 1ªs partes e não 2ªs partes.

Pedro Henriques teve enorme na baliza. Poka muito bem, gostei de ver a defender os colegas, Edu Lamas a subir o rendimento (mas não o melhor Edu Lamas da Ok Liga), Gonçalo Pinto bem, Manrubia é completamente diferenciado tem de jogar mais, Miranda nervoso e bom para ganhar calo, Nicolia nada a dizer teve uma boa prestação, só jogou tempo mais na 2ª parte, Lucas Ordonez um génio e deixo para fim o prior em campo para mim Diogo Rafael, ia lixando a equipa com 10ª falta parva e um azul parvo sem sentido a ganhar 4-3 a 1minuto do fim. Andou picado com Souto que um Pinto destas vida tinha dado azul, como capitão não pode andar aos beijos e abraços com gajos que andaram a fazer merda minutos antes, o ver golo anulado antes de ter começado a fazer merda não é desculpa para todo.
Ao Nuno Resende dou os parabéns pela vitória, mas a 2ª parte foi má é preciso rever o que passou e repetir mais 1ª partes no futuro.
Muito trabalho pela frente.

Boa noite a todos.

Excelente comentário.
Confesso que depois de ler o que escreveste fui rever as imagens do gesto do Ricardo Leão.
Efectivamente percebe-se que a preocupação do árbitro seria a de afastar os jogadores, agora é incompreensivel que no caso do Edu Lamas o tenha feito com a mão no pescoço do jogador. E o que agrava é que depois do ato, ainda tentou reincidir.
Depois aparentemente tentou afastar outros jogadores mas já não da mesma forma.
Há coisa incompreensiveis

Senhor Aimar

Citação de: Lellominsk em 10 de Dezembro de 2021, 00:39
Citação de: mMateus em 09 de Dezembro de 2021, 21:44

Não validaram golo?!

Há 2 erros gravíssimos neste lance. Primeiro é golo, ponto. Não marcando golo tem de marcar novo pênalti, está nos livros. Girao não pode prender a bola com os patins/caneleiras como fez.

kino

Citação de: Senhor Aimar em 10 de Dezembro de 2021, 09:51
Citação de: Lellominsk em 10 de Dezembro de 2021, 00:39
Citação de: mMateus em 09 de Dezembro de 2021, 21:44

Não validaram golo?!

Há 2 erros gravíssimos neste lance. Primeiro é golo, ponto. Não marcando golo tem de marcar novo pênalti, está nos livros. Girao não pode prender a bola com os patins/caneleiras como fez.

Isto é tudo muito bonito quando ha arbitros aserio. Em portugal fazem se leis na hora para prejudicar o Benfica.

Vieri

Citação de: Dr.Lecter em 09 de Dezembro de 2021, 22:27
Cheguei a casa vindo do pavilhão.

O hóquei em patins é um circo e é um circo por causa da puta da arbitragem. Não há critério, inúmeras faltas que ninguém entende, patadas que dão azul para agressor e agredido, golos limpos que não são validados, jogadores que passam a vida a mandar-se pro chão em bloqueios pra sacar faltas porque sabem que os cobardes dos árbitros mais uma menos uma vão assinalar, mocada, enfim.

Pra quem gosta de desporto e de ver executantes de alto nível (que os havia e muitos nas duas equipas) esta merda não dá rigorosamente prazer nenhum.

Tentando ir ao jogo, primeira parte sonolenta com o Benfica a acabar bem e a chegar com justiça à vantagem. Segunda parte não foi hóquei, foi outra merda qualquer. Destaque para o golo da vitória do Benfica, colhões de aço do Ordoñez e muita muita classe.

O Hóquei neste momento é uma modalidade de um país - Portugal!
Assim sendo, será cada vez mais um desporto de batota e corrupção.
É pena, porque até é divertido, especialmente de jogar e de ver ao vivo, porque na televisão é penoso.

Somando a isso o peso que têm os árbitros no jogo e o facto de não se ver a bola, nem os golos, nem porra nenhuma (como é que é possível no século XXI não haver câmaras nas balizas, para aferir golo/não golo), é um "desporto" condenado a ser um lixo, jogado a sério só neste covil de ladrões, até definhar totalmente e passar a ser puramente regional como a pelota basca.

Aliás, o último europeu foi a última prova que isto é já um desporto ridículo e quase amador, quando no dia em que deveriam ser jogadas as meias finais, tivemos um jogo combinado em que passam as 2 à final e outro que já não contou para nada.

Não percam tempo com isto, porque já está morto e só falta meter a terra em cima.
Se eu fosse presidente do Benfica, seria a primeira a fechar, deixando isto para os corruptos se entreterem.

alves6

Citação de: Vieri em 10 de Dezembro de 2021, 10:28
Citação de: Dr.Lecter em 09 de Dezembro de 2021, 22:27
Cheguei a casa vindo do pavilhão.

O hóquei em patins é um circo e é um circo por causa da puta da arbitragem. Não há critério, inúmeras faltas que ninguém entende, patadas que dão azul para agressor e agredido, golos limpos que não são validados, jogadores que passam a vida a mandar-se pro chão em bloqueios pra sacar faltas porque sabem que os cobardes dos árbitros mais uma menos uma vão assinalar, mocada, enfim.

Pra quem gosta de desporto e de ver executantes de alto nível (que os havia e muitos nas duas equipas) esta merda não dá rigorosamente prazer nenhum.

Tentando ir ao jogo, primeira parte sonolenta com o Benfica a acabar bem e a chegar com justiça à vantagem. Segunda parte não foi hóquei, foi outra merda qualquer. Destaque para o golo da vitória do Benfica, colhões de aço do Ordoñez e muita muita classe.

O Hóquei neste momento é uma modalidade de um país - Portugal!
Assim sendo, será cada vez mais um desporto de batota e corrupção.
É pena, porque até é divertido, especialmente de jogar e de ver ao vivo, porque na televisão é penoso.

Somando a isso o peso que têm os árbitros no jogo e o facto de não se ver a bola, nem os golos, nem porra nenhuma (como é que é possível no século XXI não haver câmaras nas balizas, para aferir golo/não golo), é um "desporto" condenado a ser um lixo, jogado a sério só neste covil de ladrões, até definhar totalmente e passar a ser puramente regional como a pelota basca.

Aliás, o último europeu foi a última prova que isto é já um desporto ridículo e quase amador, quando no dia em que deveriam ser jogadas as meias finais, tivemos um jogo combinado em que passam as 2 à final e outro que já não contou para nada.

Não percam tempo com isto, porque já está morto e só falta meter a terra em cima.
Se eu fosse presidente do Benfica, seria a primeira a fechar, deixando isto para os corruptos se entreterem.
Desporto amador quando há alguns jogadores em Portugal a receber 20k/mês?
Hóquei e um desporto muito importante e o que arrasta mais adeptos depois do futebol. É fundamental salvar a modalidade do lodo em que está metida.

TeamRocket37

É isto que eles querem os nossos rivais.
Benfica acaba com a modalidade.
Mas o Benfica não pode ir nessa conversa.

antiporcos

Se o Benfica ganhasse campeonatos deveria proteger o Ricardo Leão e concentrar-se no João Duarte que anulou o golo que entrou e que não tenho dúvidas que viu a bola lá dentro. Não é a primeira nem a última, esse animal é um fdp.

Como o Benfica não ganha temos de utilizar a política da terra queimada e não poupar ninguém. Não vale a pena salvar o Leão se a seguir vamos perder na mesma. O Polvo das Antas já veio queimar o Leão e o João fdp Duarte passa incólume, quando é muito mais óbvio e palpável a questão da bola que entra e não vale. Isto é que está errado, nós temos de queimar esses dois, não é só o Leão. A seguir vem o Joaquim Pinto? Queima-se também. Se não nos deixam ganhar temos que amplificar ainda mais o circo para tirar o mérito de quem ganha. Isto é óbvio, temos de responder à corrupção com terrorismo. Devíamos ser os primeiros a fazer um comunicado com esses lances, não é esperar pelo dos sapos para responder.

DB4700

Citação de: antiporcos em 10 de Dezembro de 2021, 10:46
Se o Benfica ganhasse campeonatos deveria proteger o Ricardo Leão e concentrar-se no João Duarte que anulou o golo que entrou e que não tenho dúvidas que viu a bola lá dentro. Não é a primeira nem a última, esse animal é um fdp.

Como o Benfica não ganha temos de utilizar a política da terra queimada e não poupar ninguém. Não vale a pena salvar o Leão se a seguir vamos perder na mesma. O Polvo das Antas já veio queimar o Leão e o João fdp Duarte passa incólume, quando é muito mais óbvio e palpável a questão da bola que entra e não vale. Isto é que está errado, nós temos de queimar esses dois, não é só o Leão. A seguir vem o Joaquim Pinto? Queima-se também. Se não nos deixam ganhar temos que amplificar ainda mais o circo para tirar o mérito de quem ganha. Isto é óbvio, temos de responder à corrupção com terrorismo. Devíamos ser os primeiros a fazer um comunicado com esses lances, não é esperar pelo dos sapos para responder.

o que o Joaquim Pinto fez ao Benfica e nunca foi queimado.... o Joaquim Pinto é um peão neste esquema todo de querer afastar o Benfica da modalidade. nunca vai ser queimado.

Monstro_SLB

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Dezembro de 2021, 10:42

É isto que eles querem os nossos rivais.
Benfica acaba com a modalidade.
Mas o Benfica não pode ir nessa conversa.

Porquê é que o vídeo do penalty não está nos jornais desportivos?
O Benfica já devia ter dado uma resposta às declarações do Sporting.
Nós temos imagens que provam quem foi prejudicado.

lancadordedois

reafirmo que pelo que me lembro de ver na repetiçao a bola ate entra duas vezes .
primeira entra e sai , e segunda por ressalto ... , creio que o girao depois poe encima da linha ou apos para fora.

FaithNoMore

O que o cobarde do Ferran Font faz no final, é de um nivel de filho da puta sem desculpa,este é outro que lhe deviam acertar o passo,tipicamente lagarto,agredir à cobarde,o Benfica não vai pedir castigo pesado a este monte de merda?

TeamRocket37

O Joaquim Pinto quando quer é bom árbitro e tecnicamente talvez o melhor de Portugal, basta ver como apitou o Benfica 7-2 Liceo e o Benfica 6-2 Barcelona o ano passado. O problema do Joaquim Pinto quando quer ser protagonista dos jogos e a sua maldade que mete nos jogos, principalmente quando é para ajudar o porto.

Pedro Silva para mim é prior árbitro que anda ai, o cunhado/genro do Agostinho Silva, não tem qualidade nenhuma e é maldoso a roubar.

Rui Torres era um grande árbitro no antigamente (basta recordar o 5-5 do Sérgio Silva contra o Porto), mas está completamente corrompido, o motivo não sei.

Miguel Guilherme é bom árbitro, é benfiquista, mas o rotulo de Benfiquista que Sporting e Porto lhe deram, faz com nossos jogos dispara azuis e penaltis para todos os lados sem critério. Não faz por maldade é mesmo aquela forma de apitar dele.

Luis Peixoto foi uma má baixa, ter acabado a carreira, eu sei que ficou marcado pelo jogo em Valongo mas o Joaquim Pinto até foi mais escandaloso que o Peixoto, é sportinguista, mas não mau árbitro apitar, tinha alguma coerência nas suas arbitragens.

Depois existe um tal Paulo Carvalho que tem um leão tatuado no braço, mais um arbitro horrível que ai anda.

Há 2 jovens a caminho que são Carlos Correia e o Pedro Figueiredo cuidado com eles, a escola já sabem toda. 

Existem muitos poucos árbitros de qualidade em Portugal, Sénica em vez de preocupar em algumas merdas, devia preocupar na formação de árbitros, e deixar que APMinho e do APPorto mandem na arbitragem como mandam.
Qual jovem que queria ser arbitro de hóquei em patins, vai ser manter neste lodo?

Uma solução seria vir árbitros espanhóis e italianos apitar os jogos.
Mas o Sénica gastar 1 cêntimo esta quieto.
Nem para organizar a Taça 1947 consegue gastar, quando mais gastar em vir árbitros de fora.

darkwolf

para mim não há falta nenhuma do Diogo no último minuto.

e reparem que a atitude dos lags não é falada por ninguém, mas quando se queixam dos bilhetes todos falam.

piratas15

Vi o jogo na bola tv (por opção, não quis ver na btv) em relação ao lance do árbitro em que vai com a mão ao pescoço do nosso jogador , parece- me a mim que ele é empurrado pelo o jogador do sporting é faz o homem se desequilibrar e aí a mão foge- lhe ao pescando , quando ele queria afasta- lo tocando- lhe no peito...parece- me casual altitude do árbitro, sinceramente.