LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 2 - 2 AFC Ajax, 23Fev. Qua. 20h00 *ELEVENSPORTS1*

SL Benfica 2 - 2 AFC Ajax

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Diogo Gonçalves [90m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Rafa, Adel Taarabt (Paulo Bernardo [85m]), Julian Weigl, Everton (Roman Yaremchuk [62m]), Gonçalo Ramos, Darwin Núñez (Valentino Lazaro [90m])
Treinador: Nélson Veríssimo
AFC Ajax: Pasveer, Mazraoui, Timber, Lisandro Martínez, Daley Blind, Edson Álvarez, Gravenberch, Antony, Tadic, Haller
Treinador: Erik ten Hag
Golos: Roman Yaremchuk (72)

MarchenaBenfica

O Luis Vilar é provavelmente top 3 de comentadores desportivos atualmente.

Ricardim19

Citação de: BrunoCunha em 23 de Fevereiro de 2022, 22:21
Citação de: ana_lopes2009 em 23 de Fevereiro de 2022, 22:13


Acho lamentavel o Benfica permitir este tipo de situacoes, nenhum simbolo ou mensagem de foro politico deve ser aceitavel por parte dos jogadores enquanto envergam a camisola e representam o Sport Lisboa e Benfica.

Um jogador ucraniano a ver o que se passa no seu país e queres que ele não faça nada caso marcasse um golo? Está certo...

Fabio G.

Não tenho visto os jogos do Benfica os últimos que vi foram as derrotas como o porto(liga) e sporting(taça da liga), vi hoje a segunda parte e até fiquei algo surpreendido pelo Benfica ter sido superior em muitos momentos da segunda parte, chegou justamente ao golo e o penalty sobre o Ramos é escandaloso ainda mais com VAR, ao menos houve atitude, motivação e vontade pena ser só devido a ser jogo de Champions.

O Veríssimo é muito fraquinho para este nível, a condição física dos jogadores do Benfica é ridícula, é só existir um jogo com mais intensidade e é logo vários jogadores com cãibras, incrível como estes jogadores não aguentam a intensidade de um jogo de 90 minutos, o processo defensivo do Benfica continua medonho, temos provavelmente a dupla de centrais mais lenta da Europa é impensável para este nível.

O Verthonghen prova como a idade já não dá para mais infelizmente como se viu no segundo golo, andar a jogar com libelinhas a defender como Grimaldo e Weigl não dá para este nível este tipo de jogos exige muita agressividade e pressão sobre o adversário principalmente quando apanhamos equipas superiores a nós e superiores a nível técnico é vender os 2 para mim chegaram ao fim da linha, Everton é curtinho e o Rafa com espaço é perigoso e demonstra qualidade mas só joga quando tem vontade por isso não tenho dúvidas que vendia os 2 também, Gilberto e Taarabt são esforçados mas com muitas limitações para o nível que precisamos, e vendam o Vlachodimos o homem é limitado já chega também, gostei da entrada do Yaremchuk é um jogador que como mostrou nos primeiros jogos numa equipa bem trabalhada e bem servido tem qualidade e pode dar muito mais.

O Ajax também tem dificuldades na transição defensiva, o Benfica se souber aproveitar os ataques rápidos em Amesterdão pode fazer nossa e igualmente nas bolas paradas eles também tem dificuldades o problema é que temos péssimos jogadores a bater as bolas e o trabalho nesse aspecto é medonho desde o Jesus. O Ajax foi sobranceiro e demasiado confiante tivéssemos outra qualidade de jogo e de jogadores e tinhamos ganho este jogo, espero que lá o Ajax tenha a mesma atitude, apesar de serem superiores a nós em quase tudo desde qualidade de jogo e técnica tem também debilidades defensivas.

draconic

O que acho piada é que nas antevisões ao jogo, basicamente o que era discutido era quantas batatas o Benfica ia apanhar(eu também confesso que não esperava nada, aliás até esperava, um cheirete do Ajax, a apostar) mas no pós jogo discutem que o resultado é mau para as hipóteses do Benfica.
São patéticos fds, e sim, acho que o Benfica vai perder na Holanda.

Baron_Davis

Citação de: BrunoCunha em 23 de Fevereiro de 2022, 22:21
Citação de: ana_lopes2009 em 23 de Fevereiro de 2022, 22:13


Acho lamentavel o Benfica permitir este tipo de situacoes, nenhum simbolo ou mensagem de foro politico deve ser aceitavel por parte dos jogadores enquanto envergam a camisola e representam o Sport Lisboa e Benfica.

Estrumetura a dormir na formatura

Esperemos que a uefa faça vista grossa e tenha alguma sensibilidade

MarchenaBenfica

Este penalty sobre o Gonçalo é tão evidente . como o var não marcou isto.

PSR1993

Citação de: Armani em 23 de Fevereiro de 2022, 22:15
Um Benfica ridículo como aquele que tem sido habitualmente só tem de ficar satisfeito com este empate.

Tudo aos repelões, tudo na base dos fogachos, tudo no improviso. Noutro jogo teríamos perdido e pronto.

Claro que um Benfica com cabeça, tronco e membros tinha a completa obrigação de passar esta eliminatória.

Sim, é um sabor amargo. Houve momentos do jogo em que o Benfica vulgarizou o Ajax. É a prova que a qualidade está lá, mas quem os treina não sabe mais.

Só espero que o Potássio agora também não veja luzes com este.

vitor.np


bolas10

Arbitragem habilidosa!

Pelo menos 3 amarelos óbvios perdoados a jogadores do Ajax!

E o lance sobre o Gonçalo e a "cabeçada" do Antony duvido que tivessem a mesma decisão se fossem contra nós...

JPSilva

Citação de: MxPxFx em 23 de Fevereiro de 2022, 22:17
Citação de: JPSilva em 23 de Fevereiro de 2022, 21:59
Citação de: costapequeno em 23 de Fevereiro de 2022, 21:58
Citação de: nunofpais em 23 de Fevereiro de 2022, 21:56
Citação de: costapequeno em 23 de Fevereiro de 2022, 20:30
Isto vai ficar 2-2 como previ e o Ajax passa a eliminatoria em casa.

Pessoal neste fórum exagera muito.

Ajax cai nos quartos naturalmente e se apanha uns dos top 4 e goleado.
Citação de: costapequeno em 23 de Fevereiro de 2022, 20:30
Isto vai ficar 2-2 como previ e o Ajax passa a eliminatoria em casa.

Pessoal neste fórum exagera muito.

Ajax cai nos quartos naturalmente e se apanha uns dos top 4 e goleado.
Fod*-se tiro o meu chapéu!
És um mago

Neste fórum fazem do Ajax um city e do Benfica um molde.

Enfim só exageros.

O pessoal tenta à força pegar nos resultados do campeonato e transportar para outra realidade.


sejam honestos, não tem a ver com resultados apenas... se esses resultados fossem exibições como a do Portimonense, ninguém estaria sempre a dizer isso...


vocês vêem a merda de futebol que jogamos semana sim semana sim?


Não me lixem, não jogamos UM CHAVELHO!

Ninguém diz o contrário. Não vale a pena é transportar isso para a realidade Champions porque é outra história.

RodrigoVivo

Parabéns aos sócios de maio que puxaram bem pela equipa. Domingo de volta aos 30 mil do costume, ao menos que a equipa aproveite a moral para melhorar rendimento no campeonato

Armani

Citação de: BrunoCunha em 23 de Fevereiro de 2022, 22:21
Citação de: ana_lopes2009 em 23 de Fevereiro de 2022, 22:13


Acho lamentavel o Benfica permitir este tipo de situacoes, nenhum simbolo ou mensagem de foro politico deve ser aceitavel por parte dos jogadores enquanto envergam a camisola e representam o Sport Lisboa e Benfica.

Estamos a falar de um país que vai ser amassado nas próximas horas. Anteveem-se centenas de mortos, milhares de desalojados e/ou deslocados por essa Europa fora... Temos de dar um desconto. Bem grande, até.

Red2802

Apostei que o Benfica não perdia e ganhei. Pouquinho, mas ganhei.

Apostei porque o Ajax não é o papão que fazem dele. Tem três jogadores acima da média na frente mas são uma equipa pouco coesa e com pouca capacidade física.

Quanto ao Benfica, desenganem-se. Estamos cada vez pior na baliza e a construir jogo somos pura e simplesmente ridículos. Nas laterais é um susto a defender e a atacar.

Jogamos apenas no erro do adversário e com correrias a ver no que dá.

Não enjeito a possibilidade de passarmos. Temos que defender bem, ter alguma sorte e não jogarmos subidos. Vamos criar perigo em contra-ataque e se marcarmos primeiro pode acontecer.

Quanto ao resto, e apesar de alguma alma na segunda parte, não se joga nada de jeito.

As equipas do Benfica que foram à final da Liga Europa, e mesmo a do TRI, limpava este Ajax.

É uma pena termos o clube neste estado e uma equipa tão fraca. O nível de Champions está bastante mais baixo do que há uns anos atrás.

Slb04Sempre

Citação de: draconic em 23 de Fevereiro de 2022, 22:26
O que acho piada é que nas antevisões ao jogo, basicamente o que era discutido era quantas batatas o Benfica ia apanhar(eu também confesso que não esperava nada, aliás até esperava, um cheirete do Ajax, a apostar) mas no pós jogo discutem que o resultado é mau para as hipóteses do Benfica.
São patéticos fds, e sim, acho que o Benfica vai perder na Holanda.

Eu tava a espera disto, empate, Benfica a lutar (apesar da 1ª parte).. na Holanda já não, acho que na primeira meia-hora o resultado ta feito, espero que não

jorgesse