LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 2 - 2 AFC Ajax, 23Fev. Qua. 20h00 *ELEVENSPORTS1*

SL Benfica 2 - 2 AFC Ajax

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Diogo Gonçalves [90m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Rafa, Adel Taarabt (Paulo Bernardo [85m]), Julian Weigl, Everton (Roman Yaremchuk [62m]), Gonçalo Ramos, Darwin Núñez (Valentino Lazaro [90m])
Treinador: Nélson Veríssimo
AFC Ajax: Pasveer, Mazraoui, Timber, Lisandro Martínez, Daley Blind, Edson Álvarez, Gravenberch, Antony, Tadic, Haller
Treinador: Erik ten Hag
Golos: Roman Yaremchuk (72)

Tomahawk

Citação de: MxPxFx em 24 de Fevereiro de 2022, 08:42
Citação de: Festivus em 24 de Fevereiro de 2022, 00:40
Época estranha em que mostramos maior estofo na Champions do que no Tugão. Parece quase a época do Koeman.

Sintomático, estão-se a cagar para o Tugão e querem mostrar-se para se porem no caralho o mais rápido no final da época...

Dito isto espero que Odysseias, Grimaldo, Otamendi, Gilberto, Weigl, Taarabt, Rafa e Everton tenham chamado a atenção a alguém....
Esqueceste-te do Vertonghen, ontem comido de forma inaceitável no 2º golo deles, completamente descoordenado, quando até tinha ganho a frente ao Haller, e parvamente corta a bola com a canela para a baliza, em vez de para canto ou, como deveria, para a linha de fundo.

Vieri

Citação de: OclassicoNº10 em 23 de Fevereiro de 2022, 22:03
Há malta que não consegue separar as coisas.

O Benfica no estado em que está, não joga um caralho e empata com o Ajax que é o melhor ataque da prova e top 5 dos melhores da Europa.

Mas há malta como está fodida e contra esta direção (Eu também estou), vem cá rasgar na mesma, só porque sim.

Assim é fodido.
Porque vão sempre levar a deles avante.

É Penalty! É vermelho! Há uma cabeçada, não interessa a intensidade. Há uma cabeçada/tentativa de agressão.

Agora não venham fazer-se de sonsinhos só porque estão contra a Direção. Eu também estou, mas sei separar as coisas.

Percebo perfeitamente o que dizes, mas tens de perceber que o facto de fazermos um bom jogo (ou meio bom jogo) não apaga tudo o resto.

Mal comparado, é como se uma vítima de violência doméstica tivesse de elogiar o marido num dia em que ele até a tratou bem.

Quanto ao penalty e expulsão, aceito perfeitamente as decisões.
Em ambas há teatro e há muito defendo que um penalty tem de ser claro e evidente, porque os contactos no futebol são constantes e inevitáveis e a tendência para dramatizar quedas na área - como vem demonstrando o fcp, que já usa as quedas na área ao mínimo contacto como tática nojenta - é constante.
Um penalty em que é preciso procurar um contactozinho em 6 repetições, frame a frame, em regra, não é penalty nenhum.

Bekambol


MRwhite

Citação de: nuno666 em 24 de Fevereiro de 2022, 10:16
Citação de: MRwhite em 24 de Fevereiro de 2022, 00:04
Fiz uma sesta durante o jogo.

Boa e vou te dar um concelho vai voltar a dormir que pessoas como tu nao fazem falta neste forum mas para veres que nao estou a dizer mal de ti pelo o contrario bons sonhos e que vejas o nosso benfica nos teus sonhos a ganhar ao Ajax e a passar a eliminatória
É, agora não podia dormir por causa dum jogo do SLV2003. De que serve passar a eliminatória? Para levar goleada nos quartos-de-final?

Manuel_apt

Citação de: MRwhite em 24 de Fevereiro de 2022, 15:24
Citação de: nuno666 em 24 de Fevereiro de 2022, 10:16
Citação de: MRwhite em 24 de Fevereiro de 2022, 00:04
Fiz uma sesta durante o jogo.

Boa e vou te dar um concelho vai voltar a dormir que pessoas como tu nao fazem falta neste forum mas para veres que nao estou a dizer mal de ti pelo o contrario bons sonhos e que vejas o nosso benfica nos teus sonhos a ganhar ao Ajax e a passar a eliminatória
É, agora não podia dormir por causa dum jogo do SLV2003. De que serve passar a eliminatória? Para levar goleada nos quartos-de-final?
Já éramos pra ser goleados neste.

pipoca123

Citação de: tulio_slb em 24 de Fevereiro de 2022, 11:47
Citação de: Rei em 24 de Fevereiro de 2022, 11:37
Citação de: Iron Mask em 24 de Fevereiro de 2022, 09:10
Citação de: Rei em 24 de Fevereiro de 2022, 08:31
Citação de: Iron Mask em 24 de Fevereiro de 2022, 07:42
Equipa superior à nossa e acima de tudo melhor organizada. E vão passar.

Mas muito longe da super mega Kamehameha equipa que a CS lagarta os quer fazer para justificar os 9 golos que levaram na peida.

Vi canais a colocarem estes gajos nos 4 favoritos a conquistar a prova.

Tão muito longe disso.


Não há muito melhores equipas que o Ajax. Estão no top-8 à vontade e não é de agora.

Não acho. De todo.

Basta olhar para os resultados que conseguiram recentemente.

Na Europa poucas equipas jogam melhor futebol que eles. Liverpool, City, Chelsea, Bayern e Real Madrid. Assim de repente estas aparecem primeiro, mas depois vem o Ajax e mais uma ou outra equipa. Ainda agora na fase de grupos humilharam totalmente o Dortmund.

O Ajax não é de todo a equipa que todos querem fazer parecer. Tiveram uma fase de grupos contra equipas que são fracas, época horrível do Dortmund, o Sporting é só um bicho papão para nós e o Besiktas é uma equipa de 3/4 linha. O processo defensivo do Ajax consegue ser pior que  o nosso. Estamos na verdade a celebrar um empate sofrido em casa quando na minha opinião é um mau resultado.

Ora bem, isto esta cheio de gente que percebe bastante de futebol, eu nem por isso mas...

Antes do jogo 80% do pessoal dizia que menos de 5 seria um bom resultado, empatamos e Ajax já é equipa fraca.

Isto é muito simples Ajax é uma equipa forte, quem se atrever a jogar de frente com eles, fazendo pressão logo na saída de bola e por ai fora, acredito que será triturado pela maquina que é o Ajax!!!

Eles tem uma tranquilidade, facilidade e frieza para chegar ao golo que é incrível!!!

Não sei bem como, mas o nosso treinador encontrou a única forma de jogar com eles onde  deixam de ser a maquina trituradora que são! Acredito e acho que podem fazer o mesmo pois é a realidade!

Desde o alinhamento da equipa previ o que ia acontecer e assim foi!

Ter ainda mais paciência que eles, esperar e sempre que temos posse tentar ferir! Eles bem queriam que fossemos ter com eles perto da sua área  :) :coolsmiley:  :cool2:

Nem vou falar em Taarabt e por ai fora... estar quase sempre contra a corrente cansa mais os braçinhos  :whistle2:


:tocha: PARABÉNS Nélson Alexandre da Silva Veríssimo!!! Deste SHOW!!! :tocha:


Pontix

Ajax não é fraco. É superior e continua favorito.
Simplesmente não é o papão que se anunciou.

Serão, obviamente, uma equipa mais chata que nós, para um favorito a ganhar isto.

pipoca123

Citação de: Vieri em 24 de Fevereiro de 2022, 13:11
Citação de: OclassicoNº10 em 23 de Fevereiro de 2022, 22:03
Há malta que não consegue separar as coisas.

O Benfica no estado em que está, não joga um caralho e empata com o Ajax que é o melhor ataque da prova e top 5 dos melhores da Europa.

Mas há malta como está fodida e contra esta direção (Eu também estou), vem cá rasgar na mesma, só porque sim.

Assim é fodido.
Porque vão sempre levar a deles avante.

É Penalty! É vermelho! Há uma cabeçada, não interessa a intensidade. Há uma cabeçada/tentativa de agressão.

Agora não venham fazer-se de sonsinhos só porque estão contra a Direção. Eu também estou, mas sei separar as coisas.

Percebo perfeitamente o que dizes, mas tens de perceber que o facto de fazermos um bom jogo (ou meio bom jogo) não apaga tudo o resto.

Mal comparado, é como se uma vítima de violência doméstica tivesse de elogiar o marido num dia em que ele até a tratou bem.

Quanto ao penalty e expulsão, aceito perfeitamente as decisões.
Em ambas há teatro e há muito defendo que um penalty tem de ser claro e evidente, porque os contactos no futebol são constantes e inevitáveis e a tendência para dramatizar quedas na área - como vem demonstrando o fcp, que já usa as quedas na área ao mínimo contacto como tática nojenta - é constante.
Um penalty em que é preciso procurar um contactozinho em 6 repetições, frame a frame, em regra, não é penalty nenhum.

É penalty claro o facto de "procurar um contactozinho em 6 repetições, frame a frame" porque esta no meio de um monte de jogadores nada quer dizer!

Pisa-lhe o calcanhar (deve até ter marcas nas carnes do mesmo) torcendo bem o pé do jogador, impedindo portanto progressão!

Somos o Benfica de Portugal passou em claro ao VAR, se calhar se fosse outra equipa...

Não só é penalty, como é escandaloso que VAR não tenha sequer verificado a jogada!

pipoca123

Citação de: Pontix em 24 de Fevereiro de 2022, 15:31
Ajax não é fraco. É superior e continua favorito.
Simplesmente não é o papão que se anunciou.

Serão, obviamente, uma equipa mais chata que nós, para um favorito a ganhar isto.

É papão até para qualquer das equipas ainda em competição, se não for visto como tal, e muitíssimo  respeitado como foi o nosso caso ontem!

Fui!

Sport Lisboa SEMPRE!!!  :slb2:

Dr Adegas

Visto que o critério dos golos fora deixou de contar, quem passa em caso de empate por 0-0 ou 1-1 em Amesterdão?

keivy

Citação de: Dr Adegas em 24 de Fevereiro de 2022, 15:46
Visto que o critério dos golos fora deixou de contar, quem passa em caso de empate por 0-0 ou 1-1 em Amesterdão?
Prolongamento como é óbvio..

fabioLupi

Citação de: Pontix em 24 de Fevereiro de 2022, 15:31
Ajax não é fraco. É superior e continua favorito.
Simplesmente não é o papão que se anunciou.

Serão, obviamente, uma equipa mais chata que nós, para um favorito a ganhar isto.
Não os acho superior em nada. Se os jogadores do Benfica fossem à Benfica e com um treinador a sério passávamos bem.



Rb Hightech

Afinal o  Benfica  ganhou com uma super exibição e eu nem dei conta.
Triste os Benfiquistas que ficaram contentes com o empate contra o Ajax ...

bruno_slb_

Finalmente um jogo minimamente decente! Atitude boa da equipa e dos jogadores.

TigasSLB

Citação de: Iron Mask em 24 de Fevereiro de 2022, 11:51
Citação de: tulio_slb em 24 de Fevereiro de 2022, 11:47
Citação de: Rei em 24 de Fevereiro de 2022, 11:37
Citação de: Iron Mask em 24 de Fevereiro de 2022, 09:10
Citação de: Rei em 24 de Fevereiro de 2022, 08:31
Citação de: Iron Mask em 24 de Fevereiro de 2022, 07:42
Equipa superior à nossa e acima de tudo melhor organizada. E vão passar.

Mas muito longe da super mega Kamehameha equipa que a CS lagarta os quer fazer para justificar os 9 golos que levaram na peida.

Vi canais a colocarem estes gajos nos 4 favoritos a conquistar a prova.

Tão muito longe disso.


Não há muito melhores equipas que o Ajax. Estão no top-8 à vontade e não é de agora.

Não acho. De todo.

Basta olhar para os resultados que conseguiram recentemente.

Na Europa poucas equipas jogam melhor futebol que eles. Liverpool, City, Chelsea, Bayern e Real Madrid. Assim de repente estas aparecem primeiro, mas depois vem o Ajax e mais uma ou outra equipa. Ainda agora na fase de grupos humilharam totalmente o Dortmund.

O Ajax não é de todo a equipa que todos querem fazer parecer. Tiveram uma fase de grupos contra equipas que são fracas, época horrível do Dortmund, o Sporting é só um bicho papão para nós e o Besiktas é uma equipa de 3/4 linha. O processo defensivo do Ajax consegue ser pior que  o nosso. Estamos na verdade a celebrar um empate sofrido em casa quando na minha opinião é um mau resultado.

Concordo em pleno. O Ajax em vantagem no marcador tem lances de contra ataque nosso com posicionamento de fazer corar qualquer equipa do tugão.

Atacam bem sim, mas o Ajax a defender assim, contra um Bayern leva 5 ou 6. Fácil.

Da ultima vez que Ajax e Bayern se encontraram, nao levaram 5 nem 6.
Nos sim, mamamos 5 na Alemanha e dois na Luz nesse mesmo ano.