LdC 1/8F 2ª Mão: AFC Ajax 0 - 1 SL Benfica, 15Mar. Ter. 20h00 *TVI*

AFC Ajax 0 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


AFC Ajax: Onana, Mazraoui, Timber, Lisandro Martínez, Daley Blind, Edson Álvarez, Gravenberch, Antony, Berghuis, Tadic, Haller
Treinador: Erik Ten Hag
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Valentino Lazaro [90+1m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Adel Taarabt (Soualiho Meïté [46m]), Julian Weigl, Rafa, Gonçalo Ramos (Paulo Bernardo [90+1m]), Everton (Roman Yaremchuk [72m]), Darwin Núñez (Diogo Gonçalves [81m])
Treinador: Nélson Veríssimo
Golos: Darwin Núñez (77)

Golden_Mean

Citação de: JustMe em 15 de Março de 2022, 23:57
Citação de: Golden_Mean em 15 de Março de 2022, 23:51
Citação de: JustMe em 15 de Março de 2022, 23:49
Citação de: Golden_Mean em 15 de Março de 2022, 23:46
Citação de: andymc em 15 de Março de 2022, 22:30
19 presenças nos quartos da LC. Números de um colosso.

Parem de brincar com o Benfica e devolvam a grandeza que merece.
Já fomos um colosso, a nossa história de certeza é a de um colosso. Nos últimos 30 anos não somos, passamos 4 ou 5 vezes aos quartos da Champions nesse período...

A Lei Bosman matou o futebol. Foi uma tragédia.

De qualquer forma, um Benfica bem gerido, com paixão e competência, era clube para estar nos quartos ano sim, ano não...
A lei Bosman foi um golpe para as ligas periféricas e de países pequenos, o que matou o Benfica foram 30 anos de direções de ladrões apoiadas incondicionalmente pelos sócios e adeptos do clube.

Um Benfica bem gerido poderia continuar a ser tão grande...hoje somos uma nota de rodapé no futebol europeu.

De acordo, mas isso são outros quinhentos. Um Benfica, por muito bem gerido que seja, jamais voltará a ser um colosso como já foi (ser considerado um dos favoritos à vitória na prova, por exemplo). O máximo que podemos ambicionar hoje é sermos vistos como é este Ajax, e dar-me-ia por muito satisfeito. Mas realisticamente, o tempo do "Benfica colosso" morreu com a Lei Bosman.
O Benfica foi um colosso nos anos 60, melhor equipa da Europa e só suplantada pelo inigualável Santos de Pele.
Citação de: draconic em 15 de Março de 2022, 23:59
Citação de: Golden_Mean em 15 de Março de 2022, 23:51
Citação de: JustMe em 15 de Março de 2022, 23:49
Citação de: Golden_Mean em 15 de Março de 2022, 23:46
Citação de: andymc em 15 de Março de 2022, 22:30
19 presenças nos quartos da LC. Números de um colosso.

Parem de brincar com o Benfica e devolvam a grandeza que merece.
Já fomos um colosso, a nossa história de certeza é a de um colosso. Nos últimos 30 anos não somos, passamos 4 ou 5 vezes aos quartos da Champions nesse período...

A Lei Bosman matou o futebol. Foi uma tragédia.

De qualquer forma, um Benfica bem gerido, com paixão e competência, era clube para estar nos quartos ano sim, ano não...
A lei Bosman foi um golpe para as ligas periféricas e de países pequenos, o que matou o Benfica foram 30 anos de direções de ladrões apoiadas incondicionalmente pelos sócios e adeptos do clube.

Um Benfica bem gerido poderia continuar a ser tão grande...hoje somos uma nota de rodapé no futebol europeu.
Não é só a má gestão, é a merda do campeonato que estamos inseridos.
Isto é histórico, o Benfica nunca foi o clube do sistema, mas o clube que lutou sempre contra o sistema, isto vem desde o tempo do estado novo com o Sporting sendo o clube protegido, e mais tarde o contumil.
A nós nunca foi dado nada, pelo contrário.
A merda do campeonato sempre foi algo com que o Benfica conviveu na sua história e serviu para moldar o seu carácter enquanto clube. O problema principal foram as sucessivas direcções que minaram totalmente o clube, para mim a pior foram estas duas últimas decadas de Vieirismo que além de roubar o clube destruiu os seus valores, a mística.

O benfica hoje já não é Benfica, é outra coisa.

Os sócios e adeptos são os principais culpados de terem validados estas três décadas de terríveis direcções, and counting.

francisco

Citação de: Mestre30 em 15 de Março de 2022, 22:26
Ao tempo que eu não gritava um golo do Benfica com tanta vontade!

Que saudades...
Mesmo! Não gritava um assim sei lá desde quando, talvez desde o jogo do título com o Lage.

ccm


dsdsds44

Citação de: Mestre30 em 15 de Março de 2022, 22:26
Ao tempo que eu não gritava um golo do Benfica com tanta vontade!

Que saudades...
Desde aquele golo do Rafa no lamaçal dos corruptos.

Sabe tão bem ver o Benfica a brilhar na Europa.

Baron_Davis


Cob92


Andreg86

Não concordo nada com aqueles que dizem que foi sorte.

O Benfica passou com justiça, a segunda parte do jogo da luz, é muito melhor que qualquer momento do Ajax nos dois jogos.

Hoje nem podemos falar em sorte, já que o Benfica esteve impecável a defender.

Podemos não gostar da forma, mas a concretização do plano para o jogo foi muito bem conseguida.

Primeira parte péssima na transição ofensiva, muitos passes falhados, mas também muita pressão do Ajax na saída.

Na segunda parte não vimos metade da pressão do Ajax na saída. E vimos um Ajax a quase só jogar por forma.

+1benfiquista

Citação de: Funki38 em 16 de Março de 2022, 00:20
Que massacre, oportunidades de golo do Ajax...podem me dizer?

Não jogamos um caralho ofensivamente, defensivamente, foi a roçar a perfeição.

Tirando lances em fdj, não me lembro de uma claríssima.

GTtdi_SLB

primeiro enterramos o psv para a época, agora reanimamo-los outra vez ao dar um soco no estômago do ajax. Só cá neste pantanal é que não conseguimos ter influência alguma.

francisco

Citação de: Funki38 em 16 de Março de 2022, 00:20
Que massacre, oportunidades de golo do Ajax...podem me dizer?

Não jogamos um caralho ofensivamente, defensivamente, foi a roçar a perfeição.
Não houve, o Ajax rondou muito mas não foi eficaz no último passe. Estão a cair de forma

arfm14

Um Benfica na merda alcança os quartos da Champions.

Só um grande clube pode almejar a estes voos.

Respeitem o Benfica caralho!

vermelhao_33

Houve competencia mesmo com alguns jogadores a darem muito pouco no ataque.

Foi mrececida a passagem.

Baron_Davis

Citação de: Cob92 em 16 de Março de 2022, 00:33
Jogamos a Atletico e vencemos a Atletico  ;D

o Felix diz que quer o Benfica no sorteio

seria interessante, não é das mais fortes e seria um away gigante em Madrid

+1benfiquista


GTtdi_SLB

falaram aí atrás sobre os acessos aos 1/4s da LC nos ultimos anos entre SLB e vara de porcos: eu tinha vergonha de ter eliminado a roma daquela maneira com um penalty perdoado contra o Crac do tamanho do estádio mesmo ao terminar o encontro, lance que poderia ter virado a eliminatória, ao invés meteu mais uns milhões ao bolso do clube mais corrupto à face do planeta.