LdC 1/8F 2ª Mão: AFC Ajax 0 - 1 SL Benfica, 15Mar. Ter. 20h00 *TVI*

AFC Ajax 0 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


AFC Ajax: Onana, Mazraoui, Timber, Lisandro Martínez, Daley Blind, Edson Álvarez, Gravenberch, Antony, Berghuis, Tadic, Haller
Coach: Erik Ten Hag
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Valentino Lazaro [90+1m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Adel Taarabt (Soualiho Meïté [46m]), Julian Weigl, Rafa, Gonçalo Ramos (Paulo Bernardo [90+1m]), Everton (Roman Yaremchuk [72m]), Darwin Núñez (Diogo Gonçalves [81m])
Coach: Nélson Veríssimo
Goals: Darwin Núñez (77)

Hölderlin

Citação de: pguerreiro em 15 de Março de 2022, 23:52
Champions é aquela base, pessoal além fronteiras que já nem me lembrava a dar os parabéns.

Temos é de manter a postura tipo fodilhões da Champions: "Nor a great performance but it was alright" haha

Assim mesmo, à chefe. "No biggy"

kingvata

Citação de: Villaridis em 15 de Março de 2022, 23:50
Citação de: odistraido em 15 de Março de 2022, 23:43
PSV, Barcelona e Ajax com o Benfica na M.
Se fossemos bem geridos seriamos um caso sério na Europa.

eu aqui vou meter a colherada e dizer que se calhar não somos assim tão mal geridos. há quanto tempo não vias tantas fichas metidas na europa desde o 1º jogo? a equipa parece que se transforma das competições internas para as europeias. antigamente era só meter putos na montra e o caralho. desculpem lá mas há mérito, nem que seja do departamento de futebol, em termos chegado onde chegámos. não foi ao acaso.
Mérito?? do nosso departmento?
Para já diz-me lá quem é o nosso departamento de futebol?
Adorei a vitória do Benfica, mas não me orgulho da forma como vi o Benfica "não jogar" hoje

Leonzo

Citação de: duarte_1976 em 15 de Março de 2022, 23:51
Citação de: Leonzo em 15 de Março de 2022, 23:50
Citação de: duarte_1976 em 15 de Março de 2022, 23:46
Citação de: Leonzo em 15 de Março de 2022, 23:44
Citação de: Jotenko em 15 de Março de 2022, 23:40
Já agora, continua a sina dos holandeses contra os portugueses. Os gajos já não podem connosco.

O futebol deles é o que mais se adapta ao nosso, o deles e o inglês....

Que o digam os dragartos esta época.
Opa á que saborear esta vitória internamente, não vejo qual a necessidade de envocar merda para aqui.

Eu estou me a cagar para eles.

É isso é.... Tu é que estavas a falar do futebol português no geral.
Eu disse "nosso", não englobo essa raça no "nosso"...



Jotenko



Losango

O Veríssimo é o que sabemos, mas o JJ teria feito cenas táticas dignas do Amora suficientes para não passarmos, certo?!

Jonny-Venezuela


diego040675

No Brasil sem net,  passei ali numa tv.  Vi o resultado....
Dei um salto feito maluquinho  :rir:

Benfica é sempre Benfica

JustMe

Citação de: Golden_Mean em 15 de Março de 2022, 23:51
Citação de: JustMe em 15 de Março de 2022, 23:49
Citação de: Golden_Mean em 15 de Março de 2022, 23:46
Citação de: andymc em 15 de Março de 2022, 22:30
19 presenças nos quartos da LC. Números de um colosso.

Parem de brincar com o Benfica e devolvam a grandeza que merece.
Já fomos um colosso, a nossa história de certeza é a de um colosso. Nos últimos 30 anos não somos, passamos 4 ou 5 vezes aos quartos da Champions nesse período...

A Lei Bosman matou o futebol. Foi uma tragédia.

De qualquer forma, um Benfica bem gerido, com paixão e competência, era clube para estar nos quartos ano sim, ano não...
A lei Bosman foi um golpe para as ligas periféricas e de países pequenos, o que matou o Benfica foram 30 anos de direções de ladrões apoiadas incondicionalmente pelos sócios e adeptos do clube.

Um Benfica bem gerido poderia continuar a ser tão grande...hoje somos uma nota de rodapé no futebol europeu.

De acordo, mas isso são outros quinhentos. Um Benfica, por muito bem gerido que seja, jamais voltará a ser um colosso como já foi (ser considerado um dos favoritos à vitória na prova, por exemplo). O máximo que podemos ambicionar hoje é sermos vistos como é este Ajax, e dar-me-ia por muito satisfeito. Mas realisticamente, o tempo do "Benfica colosso" morreu com a Lei Bosman.


lPhoenix

Citação de: JustMe em 15 de Março de 2022, 23:57
Citação de: Golden_Mean em 15 de Março de 2022, 23:51
Citação de: JustMe em 15 de Março de 2022, 23:49
Citação de: Golden_Mean em 15 de Março de 2022, 23:46
Citação de: andymc em 15 de Março de 2022, 22:30
19 presenças nos quartos da LC. Números de um colosso.

Parem de brincar com o Benfica e devolvam a grandeza que merece.
Já fomos um colosso, a nossa história de certeza é a de um colosso. Nos últimos 30 anos não somos, passamos 4 ou 5 vezes aos quartos da Champions nesse período...

A Lei Bosman matou o futebol. Foi uma tragédia.

De qualquer forma, um Benfica bem gerido, com paixão e competência, era clube para estar nos quartos ano sim, ano não...
A lei Bosman foi um golpe para as ligas periféricas e de países pequenos, o que matou o Benfica foram 30 anos de direções de ladrões apoiadas incondicionalmente pelos sócios e adeptos do clube.

Um Benfica bem gerido poderia continuar a ser tão grande...hoje somos uma nota de rodapé no futebol europeu.

De acordo, mas isso são outros quinhentos. Um Benfica, por muito bem gerido que seja, jamais voltará a ser um colosso como já foi (ser considerado um dos favoritos à vitória na prova, por exemplo). O máximo que podemos ambicionar hoje é sermos vistos como é este Ajax, e dar-me-ia por muito satisfeito. Mas realisticamente, o tempo do "Benfica colosso" morreu com a Lei Bosman.

A força do Benfica são os seus adeptos, e hoje, mais uma vez, tiveste prova disso.

draconic

Citação de: Golden_Mean em 15 de Março de 2022, 23:51
Citação de: JustMe em 15 de Março de 2022, 23:49
Citação de: Golden_Mean em 15 de Março de 2022, 23:46
Citação de: andymc em 15 de Março de 2022, 22:30
19 presenças nos quartos da LC. Números de um colosso.

Parem de brincar com o Benfica e devolvam a grandeza que merece.
Já fomos um colosso, a nossa história de certeza é a de um colosso. Nos últimos 30 anos não somos, passamos 4 ou 5 vezes aos quartos da Champions nesse período...

A Lei Bosman matou o futebol. Foi uma tragédia.

De qualquer forma, um Benfica bem gerido, com paixão e competência, era clube para estar nos quartos ano sim, ano não...
A lei Bosman foi um golpe para as ligas periféricas e de países pequenos, o que matou o Benfica foram 30 anos de direções de ladrões apoiadas incondicionalmente pelos sócios e adeptos do clube.

Um Benfica bem gerido poderia continuar a ser tão grande...hoje somos uma nota de rodapé no futebol europeu.
Não é só a má gestão, é a merda do campeonato que estamos inseridos.
Isto é histórico, o Benfica nunca foi o clube do sistema, mas o clube que lutou sempre contra o sistema, isto vem desde o tempo do estado novo com o Sporting sendo o clube protegido, e mais tarde o contumil.
A nós nunca foi dado nada, pelo contrário.

Roting

Com uma boa gestão podíamos estar mais vezes nas fases adiantadas da prova. Um pouco à imagem do Ajax.
Aproveitar a formação e colmatar as posições mais fracas no mercado, juntar alguma experiência com juventude e arranjar um treinador com qualidade e que vá ao encontro desse modelo.

Estou feliz pela passagem mas o futebol apresentado hoje foi demasiado fraco para o nível que se espera e quer do Benfica.

Festejar hoje e pensar já no próximo jogo amanhã.