LdC 1/8F 2ª Mão: AFC Ajax 0 - 1 SL Benfica, 15Mar. Ter. 20h00 *TVI*

AFC Ajax 0 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


AFC Ajax: Onana, Mazraoui, Timber, Lisandro Martínez, Daley Blind, Edson Álvarez, Gravenberch, Antony, Berghuis, Tadic, Haller
Treinador: Erik Ten Hag
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Valentino Lazaro [90+1m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Adel Taarabt (Soualiho Meïté [46m]), Julian Weigl, Rafa, Gonçalo Ramos (Paulo Bernardo [90+1m]), Everton (Roman Yaremchuk [72m]), Darwin Núñez (Diogo Gonçalves [81m])
Treinador: Nélson Veríssimo
Golos: Darwin Núñez (77)

Cardia

Vlachodimos    6
Gilberto           7
Otamendi           8 (MVP)
Vertonghen   8
Grimaldo           7
Weigl           7
Taarabt           5
Rafa                   5
Everton           4
G. Ramos           6
Darwin           8
Meite           6
Yaremchuk   5


Bailey



SilvaCosta

Citação de: EagleRaY em 16 de Março de 2022, 10:48
City - Bayern

Liverpool - Real Madrid

Atletico - Chelsea

Juventus - Benfica

Isto seria o ideal. Mas óbviamente nunca irão "sortear" já um City - Bayern. 

::)

Villarreal a eliminar a Juve.

Depois era só espanhois até à conquista da terceira: Villarreal, Atl Madrir e Real Madrid na final!

Lurgee

Citação de: van33 em 16 de Março de 2022, 10:13
pessoal; eu tou a alucinar ou acho que me lembro de ter visto aqui há umas semanas o costapequeno ter dito que se o Benfica eliminasse o ajax que ele encerrava cá a conta?  :confused: :confused:

deves gostar muito dele deves, para ir buscar isso :rir:

Silvera

Citação de: van33 em 16 de Março de 2022, 10:13
pessoal; eu tou a alucinar ou acho que me lembro de ter visto aqui há umas semanas o costapequeno ter dito que se o Benfica eliminasse o ajax que ele encerrava cá a conta?  :confused: :confused:

Procura esse post por favor, suplico-te 🙏

nuno666

Citação de: alfredo em 16 de Março de 2022, 09:20
Citação de: JustMe em 16 de Março de 2022, 00:12
Citação de: Baron_Davis em 16 de Março de 2022, 00:04
são noites gloriosas como esta que dão visibilidade, nome, patrocinios...

Sim e não. Nós aqui estamos compreensivelmente felizes e até eufóricos, mas basta dar uma olhadela por essa Internet fora e pelo que se diz entre adeptos de futebol e imprensa para se ficar logo mal-disposto. Parece que o Ajax é o Bayern e foi eliminado pelo Rosenborg, como se se tratasse de uma suprema humilhação. Não me surpreende a ignorância do adepto comum face a equipas fora dos Big 4/5, que adoram chupar a pilinha dos PSG e Citys, mas é sempre triste ler ou ouvir gente a desmerecer este clube como se estivessem a falar de um clubeco de esquina que apareceu aqui caído do céu e passa pela primeira vez na sua história aos quartos...
ora bem, houve uma colisao de sistemas de jogo bastante visível. antes do jogo os espectadores ja foram preparados para um massacre de uma equipa que marcou 22 golos na fase de grupos e com um dos principais artilheiros etc. as espectativas estiveram altas da parte deles, e (na maioria) baixas do nosso lado.
depois viu-se o porquê. combinaram fluentemente até a nossa grande area e obrigaram os nossos a cortes e defesas à rasca por varias vezes. nao se esperava se marcavam,mas apenas quando. pelo espectaculo fizeram muito, enquanto nós nos limitamos a evitar danos.
bem, ao fim a primeira parte, sem ter sofrido golo,la pensei que isso podia quebrá-los. e foi um pouco assim. entramos bem na segunda parte, sem os deixar jogar da mesma maneira que na primeira parte e mais tarde até apareceu o golo. depois soubemos sofrer, mas sem que eles conseguiram criar muito perigo.
fizemos um jogo lindo? nao! erramos muito? nem por isso. soubemos sofrer? sim, somo nos habituamos ja ha algum tempo. fizemos um jogo competente? sem dúvida.
a partir de um certo nível nao chega jogar bonito. temos que fazer das tripas coracao. e basicamente foi isso que aconteceu.
a imprensa fia-se no obvio e muitas vezes seguimos e aprovamos o que nos dizem, sem nos questionar se é mesmo assim. mas por vezes a vida nao é linear e previsível e ha factores que dao volta ao que se esperava. vimos ontem e consigo lidar bem com isso...

Quem critica esta exibiçao do Benfica aconselho a reverem o jogo do manchester united vs porto para a liga dos campeoes do mourinho e que se houvesse var tinham sido eleminados porque o golo do manchester esta quase 3 metros em linha... vejam esse jogo e mourinho e o Porto foram visto como Deus da europa e depois digam alguma coisa...VIVA O BENFICA

nuno666

Citação de: merlim em 16 de Março de 2022, 09:26
Citação de: van33 em 16 de Março de 2022, 08:54
ao vir para o trabalho deu o bloco de noticias na M80 e nem uma referência ao jogo, quando perdemos ou empatamos falam eles ;D

É de facto muito estranha, ou não, toda esta campanha também da cs contra o BENFICA. Tudo o que pode fazer mossa é amplificado até à exaustão, qualquer coisa positiva é ignorada ou muito disfarçada.

Facil amigo muda de radio deixa essa radio dos Porcos e ouve antena 1 que é bem melhor acredita :)

SLusoB

O Ajax nunca esteve confortável nesta eliminatória como muitos anteviam. Na primeira parte ontem foram talvez os 45 minutos em que demonstraram o porquê de terem sido apontados. como os claros "favoritos" mas nem aí traduziram em ocasiões flagrantes de golo. Tivemos a nossa ponta de sorte mas também a procuramos, defensivamente foi um jogo muito bem conseguido e no fundo sabíamos que uma chance bastava , e bastou.

Venha o sorteio de Sexta e os Quartos de final. A Champions é mesmo uma competição brutal.

nuno666

Citação de: joaoaria em 16 de Março de 2022, 09:51
Fiquei com a sensação que se o Benfica reconhecesse as limitações do plantel e começasse a jogar no campeonato com uma tática mais recuada em campo, provavelmente não teria sofrido tantos golos e perdido tantos pontos.
os centrais são experientes mas lentos, sentir-se-iam mais confortáveis com as linhas mais recuadas.
O Vlako agradecia porque tem claras deficiências a sair-se e beneficiaria a redução do espaço entre ele e os centrais.
Provvelmente não marcariamos tantos golos, mas perderiamos menos pontos.

Grande post amigo concordo quase em tudo, mas para isso era preciso seres humilde e infelizmente ao adepto Tuga ainda falta muito dessa humildade e mentalidade eu disse aqui que gostei muito como jogamos frente ao auroca quase que me bateram porque o Benfica é grande e bla bla bla e que nao pode ter que defender e bla bla bla por isso ainda vai demorar muito o Benfica a ter essa mentalidade mas vai no bom caminho porque sao treinadores como o JJ e que enfantizam isso nos jogadores e depois é muito dificil tirar isso da mente dos jogadores

andereberna


van33

Citação de: Lurgee em 16 de Março de 2022, 11:08
Citação de: van33 em 16 de Março de 2022, 10:13
pessoal; eu tou a alucinar ou acho que me lembro de ter visto aqui há umas semanas o costapequeno ter dito que se o Benfica eliminasse o ajax que ele encerrava cá a conta?  :confused: :confused:

deves gostar muito dele deves, para ir buscar isso :rir:
tem dias ;D


aquilo como já te disse tá controlado, vou tentar arranjar sem ter que ir lá no dia buscar  O0

van33

Citação de: Silvera em 16 de Março de 2022, 11:10
Citação de: van33 em 16 de Março de 2022, 10:13
pessoal; eu tou a alucinar ou acho que me lembro de ter visto aqui há umas semanas o costapequeno ter dito que se o Benfica eliminasse o ajax que ele encerrava cá a conta?  :confused: :confused:

Procura esse post por favor, suplico-te 🙏
podia ter apontado o nº da página :(

tulio_slb

Citação de: nuno666 em 16 de Março de 2022, 10:42
Citação de: tulio_slb em 16 de Março de 2022, 09:15
Citação de: lPhoenix em 16 de Março de 2022, 09:06
Citação de: ZICKLER em 16 de Março de 2022, 08:31
Vi uns 15 minutos do jogo.

Valeu pelo prestígio.

Honestamente este Benfica está tão em baixo que eu nem consigo disfrutar de um momento destes

Já eu ainda não consegui parar de rir desde que o Darwin marcou o golo.

É desfrutar.

Agora com o golo e com a respetiva passagem tudo parece muito bonito contudo a exibição de ontem foi confrangedora.

"exibição de ontem foi confrangedora"

sao comentarios destes que eu nao consigo perceber ou nao percebes muito de futebol o que é plausivel ontem para mim é mais grave porque deixas a desejar como Benfiquista. porque levas te algum massacre ontem??? eu contei 4 ou 5 oportunidades de golo do Ajax, mais nao corres te nao deram tudo em campo nao lutaram nao se esforçaram, claro que nao fizeram a melhor exibiçao da epoca muito longe disso agora tambem esta muito longe da Vergonha no Bessa e do Jogo com o Sporting em casa... as vezes amigo devias te colocar no lugar de o jogador de futebol se joga o que joga ontem é confrangedora a exibiçao se nao joga nada como no Bessa é o msm, depois querem a tratar mal os jogadores que eles corram que se esforcem e por ai a fora analisa te a ti no teu trabalho nao sei se es patrao ou empregado mas gostarias de ter um patrao que se trabalhasses e lutasses disse se que nao prestas se passases a vida a faltar e na casa de banho disse se o mesmo me pergunto o que tu farias??? muito desta vitoria veio de os verdadeiros BEnfiquistas que souberem dar valor ao esforço dos jogadores com o VIzela e os aplaudiram de pé pensa nisso...

Ontem disputamos um jogo da Liga dos Campeões como uma equipa pequena. Não conseguimos ter uma sequencia de passes seguidos, entregamos a bola por completo ao adversário. Os jogadores ontem na grande maioria até estiveram muito bem cumpriram foi um plano de jogo altamente medíocre e que não se coaduna com a grandeza do Sport Lisboa e Benfica. Valeu pela vitória só por isso mesmo. Não acredito em vitórias morais mas acredito sim na honra, orgulho e respeito que é preciso ter quando se joga ou treina numa equipa com um historial como o Benfica. Eu como grande Benfiquista que sou fiquei feliz pela vitória mas durante o jogo senti vergonha pela exibição, mas isto sou que se calhar peço demais a um clube que está na penumbra