Diego Moreira

Avançado, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022), 2 jogos (22 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 25 jogos, 3 golos

Kyoto

Citação de: .:VMPT:. em 23 de Abril de 2022, 10:14
Citação de: rsd em 23 de Abril de 2022, 09:37
Citação de: King Ghost em 23 de Abril de 2022, 09:03
Citação de: rsd em 23 de Abril de 2022, 08:49
Citação de: CreedBratton em 23 de Abril de 2022, 03:13
Citação de: rsd em 22 de Abril de 2022, 23:14
Citação de: MTrigueiros em 22 de Abril de 2022, 23:13
Citação de: CreedBratton em 22 de Abril de 2022, 21:29
Citação de: MTrigueiros em 22 de Abril de 2022, 20:57
Citação de: CreedBratton em 22 de Abril de 2022, 16:11
Citação de: MTrigueiros em 22 de Abril de 2022, 16:09
Citação de: CreedBratton em 22 de Abril de 2022, 15:51
Renovar no dia que fizer 18 anos. Não perder tempo.

Pré época com a equipa principal e depois talvez descer à B ou ficar a treinar na principal e jogar na B (dependerá da pré época que fizer também).

Joga mesmo muito. A carreira que irá fazer depende de sorte claro, mas principalmente da mentalidade que tiver.

Faz anos em agosto. Quase impossível fazer a pré-época com a equipa principal.
Basta acordo verbal para assinar mal faça 18. O fazer a pré época até pode ajudar na renovação.

Acordo verbal vale zero. O Benfica não tem arriscado e não o vai fazer com o Diego. Ainda por cima é filho de um ex jogador. Deve ter uma equipa por trás dele, não é um miúdo qualquer.
Vale zero se falarmos de médio/longo prazo...

Agora, se houver acordo verbal para renovar por 5 anos em agosto não vejo mal algum nem necessidade dessa proteção com medo que se exponha em demasia. Aliás, o que ele anda a fazer na YL já lhe dá mais exposição que uma pré época na equipa principal.

Depois chega a Agosto e o jogador (e empresário) dizem: sim sim, temos um acordo verbal, mas com a época em andamento não vamos assinar. Tratamos disso no final da época, se continuar a jogar. Têm a minha palavra.

É só um exemplo do que pode acontecer. Sem renovar, o Benfica tem uma segurança mínima e não irá arriscar.

Obvio. Seria uma parvoice subir um jogador à equipa A sem contrato profissional. Não somos a Santa Casa.
Ele já tem contrato profissional.

Contrato profissional de longa duração, obviamente.
Questão:
Mas quando o Benfica faz esses contratos profissionais de curta duração ou de formação, não pode la colocar uma cláusula que o proteja, tipo direito de opção do clube, prioridade ou algo do género?

Penso que não. Só algo que seja verbal.

Quando o jogador faz 16 anos pode sair a custo 0 ou assinar o seu primeiro contrato profissional com uma duração máxima de 3 anos. Quando faz 18 pode assinar outro contrato profissional com duração máxima de 5 anos.

Essa parte não é  bem verdade.... A FIFA não determina limite máximo.... Depende das leis laborais de cada país....
exacto. tenho ideia que o Bernardo Silva aquando da ultima renovacao com o city renovou por mais de 5 anos (6 ou 7)

CreedBratton

A minha dúvida é se é assim fácil já o virem buscar tendo ele contrato profissional. Se basta na mesma pagarem direitos de formação ou se já são obrigados a negociar com o clube por ser contrato profissional...


MTrigueiros

Citação de: CreedBratton em 23 de Abril de 2022, 12:55
A minha dúvida é se é assim fácil já o virem buscar tendo ele contrato profissional. Se basta na mesma pagarem direitos de formação ou se já são obrigados a negociar com o clube por ser contrato profissional...



Acho que tem de negociar. Só podem contratar sem negociar antes de assinar contrato profissional.

O problema é o poder negocial que o Benfica (não) teria.

CreedBratton

Citação de: MTrigueiros em 23 de Abril de 2022, 13:17
Citação de: CreedBratton em 23 de Abril de 2022, 12:55
A minha dúvida é se é assim fácil já o virem buscar tendo ele contrato profissional. Se basta na mesma pagarem direitos de formação ou se já são obrigados a negociar com o clube por ser contrato profissional...



Acho que tem de negociar. Só podem contratar sem negociar antes de assinar contrato profissional.

O problema é o poder negocial que o Benfica (não) teria.
Mas para estar convicto na renovação do Diego já era importante esse factor. Ele tendo até 2023 não seria positivo para ninguém ficar 1 época parado (caso não aceite renovar quando fizer 18 anos).

rsd

Citação de: .:VMPT:. em 23 de Abril de 2022, 10:14
Citação de: rsd em 23 de Abril de 2022, 09:37
Citação de: King Ghost em 23 de Abril de 2022, 09:03
Citação de: rsd em 23 de Abril de 2022, 08:49
Citação de: CreedBratton em 23 de Abril de 2022, 03:13
Citação de: rsd em 22 de Abril de 2022, 23:14
Citação de: MTrigueiros em 22 de Abril de 2022, 23:13
Citação de: CreedBratton em 22 de Abril de 2022, 21:29
Citação de: MTrigueiros em 22 de Abril de 2022, 20:57
Citação de: CreedBratton em 22 de Abril de 2022, 16:11
Citação de: MTrigueiros em 22 de Abril de 2022, 16:09
Citação de: CreedBratton em 22 de Abril de 2022, 15:51
Renovar no dia que fizer 18 anos. Não perder tempo.

Pré época com a equipa principal e depois talvez descer à B ou ficar a treinar na principal e jogar na B (dependerá da pré época que fizer também).

Joga mesmo muito. A carreira que irá fazer depende de sorte claro, mas principalmente da mentalidade que tiver.

Faz anos em agosto. Quase impossível fazer a pré-época com a equipa principal.
Basta acordo verbal para assinar mal faça 18. O fazer a pré época até pode ajudar na renovação.

Acordo verbal vale zero. O Benfica não tem arriscado e não o vai fazer com o Diego. Ainda por cima é filho de um ex jogador. Deve ter uma equipa por trás dele, não é um miúdo qualquer.
Vale zero se falarmos de médio/longo prazo...

Agora, se houver acordo verbal para renovar por 5 anos em agosto não vejo mal algum nem necessidade dessa proteção com medo que se exponha em demasia. Aliás, o que ele anda a fazer na YL já lhe dá mais exposição que uma pré época na equipa principal.

Depois chega a Agosto e o jogador (e empresário) dizem: sim sim, temos um acordo verbal, mas com a época em andamento não vamos assinar. Tratamos disso no final da época, se continuar a jogar. Têm a minha palavra.

É só um exemplo do que pode acontecer. Sem renovar, o Benfica tem uma segurança mínima e não irá arriscar.

Obvio. Seria uma parvoice subir um jogador à equipa A sem contrato profissional. Não somos a Santa Casa.
Ele já tem contrato profissional.

Contrato profissional de longa duração, obviamente.
Questão:
Mas quando o Benfica faz esses contratos profissionais de curta duração ou de formação, não pode la colocar uma cláusula que o proteja, tipo direito de opção do clube, prioridade ou algo do género?

Penso que não. Só algo que seja verbal.

Quando o jogador faz 16 anos pode sair a custo 0 ou assinar o seu primeiro contrato profissional com uma duração máxima de 3 anos. Quando faz 18 pode assinar outro contrato profissional com duração máxima de 5 anos.

Essa parte não é  bem verdade.... A FIFA não determina limite máximo.... Depende das leis laborais de cada país....

Tens razão, é o vício.

LuisPortugal

Segunda feira vai fazer hat trick.

MTrigueiros

Citação de: CreedBratton em 23 de Abril de 2022, 13:21
Citação de: MTrigueiros em 23 de Abril de 2022, 13:17
Citação de: CreedBratton em 23 de Abril de 2022, 12:55
A minha dúvida é se é assim fácil já o virem buscar tendo ele contrato profissional. Se basta na mesma pagarem direitos de formação ou se já são obrigados a negociar com o clube por ser contrato profissional...



Acho que tem de negociar. Só podem contratar sem negociar antes de assinar contrato profissional.

O problema é o poder negocial que o Benfica (não) teria.
Mas para estar convicto na renovação do Diego já era importante esse factor. Ele tendo até 2023 não seria positivo para ninguém ficar 1 época parado (caso não aceite renovar quando fizer 18 anos).

O Benfica tem mais a perder do que ele. 1 época sem jogar com 18 anos é duro, mas não deixa de ser "só" um ano.

CreedBratton

Citação de: MTrigueiros em 23 de Abril de 2022, 15:28
Citação de: CreedBratton em 23 de Abril de 2022, 13:21
Citação de: MTrigueiros em 23 de Abril de 2022, 13:17
Citação de: CreedBratton em 23 de Abril de 2022, 12:55
A minha dúvida é se é assim fácil já o virem buscar tendo ele contrato profissional. Se basta na mesma pagarem direitos de formação ou se já são obrigados a negociar com o clube por ser contrato profissional...



Acho que tem de negociar. Só podem contratar sem negociar antes de assinar contrato profissional.

O problema é o poder negocial que o Benfica (não) teria.
Mas para estar convicto na renovação do Diego já era importante esse factor. Ele tendo até 2023 não seria positivo para ninguém ficar 1 época parado (caso não aceite renovar quando fizer 18 anos).

O Benfica tem mais a perder do que ele. 1 época sem jogar com 18 anos é duro, mas não deixa de ser "só" um ano.
Discordo por acaso

iloy

Basta fazer mais um grande jogo na final e o Benfica vai ter muitas dificuldades em manter o Diogo

Jb3011

Vai dar-nos o título na 2a feira.

fdst1983

Estão a dizer que só têm mais um de contrato?

Uma das coisas que tinha saudade da era LFV era quando o Benfica fazia um mau resultado, a seguir havia renovação com um puto. Já que empatamos hoje, bora renovar amanha ou segunda.

MickaelSousa

Citação de: fdst1983 em 23 de Abril de 2022, 20:28
Estão a dizer que só têm mais um de contrato?

Uma das coisas que tinha saudade da era LFV era quando o Benfica fazia um mau resultado, a seguir havia renovação com um puto. Já que empatamos hoje, bora renovar amanha ou segunda.
Quando fazer 18 anos

ala esquerda


Cob92

Citação de: ala esquerda em 24 de Abril de 2022, 00:14
Futuro gaitan...

Acho que vai chegar muito mais longe do que o Gaitan

Jb3011