Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

player12

Citação de: Dope em 03 de Janeiro de 2024, 17:07Neste momento não o vendia, preferia vender o cabral mas provavelmente o cabral não tem mercado.
Pois, parece que vai ser o Cabral a ficar.

SigaPaVinho

Esperemos que seja vendido, no final da época tem de ir o Cabral e o Tengsted. Isto esperando que o Marcos Leonardo vai render alguma coisa.

Ludwig van

Não me oponho a uma venda por 10M€.

Não tem nível para titular nem nunca irá ter.

Neste momento era o 3º da hierarquia, inclusive.

O Marcos Leonardo até pode não ser a solução mas não nos podemos conformar e achar que com a tripla atual se ia conseguir bons resultados.

rui_gaia_slb_4ever

Não queria a sua venda,é importante na vinda do banco,o ideal era um titularrisimo,um miudo com muito potencial e o Musa, estamos mal na posição de avançado,tensgsted, e Cabral não tem estatuto de titularrisimo

CERVEIRA

Tem que ficar.
Um jogador muito útil.

pedro16

Citação de: Slb04Sempre em 03 de Janeiro de 2024, 16:53
Citação de: pedro16 em 03 de Janeiro de 2024, 13:51Se fôr Musa a sair neste mercado de Janeiro será um erro de todo o tamanho!!
Se há alguém que deveria estar na porta de saída esse alguém tem que ser Cabral mas duvido que haja propostas e esse é o grande problema!!
Corremos o risco de ficar com Cabral aqui a desvalorizar cada vez mais.
Se queremos ainda receber algo de jeito pelo Cabral tem que ser vendido o mais rápido possível!!
Qualquer coisa entre os 12 a 15 milhões e eu vendia na hora!!

É preciso que alguém o queira, eu acho que é mais jogador que o Musa

Pois o problema é mesmo esse!
Vamos ter que despachar o Musa claramente melhor neste momento e mais útil á equipa porque a direção sacou o Cabral sabe-se lá bem de onde e agora não se consegue ver livre dele.

Ou seja vamos cobrir o erro de contratar o Cabral com outro erro de vender o Musa para equilibrar as contas.

Marcos Leonardo é o all-in da direção.
O miúdo parece ter talento e tem perfil para o futebol que a equipa joga mas vem com muitas condicionantes por chegar nesta altura do ano:

- está de férias á 3 semanas ou seja precisaria de algo parecido com uma pré época

- estaremos nós dispostos a esperar que o miúdo tenha 2 ou 3 semanas para se colocar em forma física?

- normalmente estes jovens vindo do brasileirão precisam de se adaptar ao ritmo do futebol europeu.

- está com a pressão toda em cima de vir resolver os problemas da posição 9 visto que Cabral se viu até ao momento que não é solução e Tengstedt embora esforçado é curto para o Benfica.

Esperemos que este seja um golpe de génio no mercado de inverno nos leve ao título ou então no final da época em vez de vender um jogador tipo António Silva teremos que vender também o Neves.

bruno_04

Não é nenhum prodígio antes pelo contrário... Mas sempre foi útil a sair do banco. Para mim era para manter até final da época.

DeSousa

Citação de: Dope em 03 de Janeiro de 2024, 17:07Neste momento não o vendia, preferia vender o cabral mas provavelmente o cabral não tem mercado.
Cabral tem mercado, pode é não ser pelos 20M que pagámos, 15M aceitava na hora.

BC

Vamos vender o Musa para ficar com outros 2 que também não dão conta do recado.

Aliás, vamos vender aquele que tem mais golos mesmo sendo o suplente.

Parabéns! Lol

pedro16

Citação de: DeSousa em 03 de Janeiro de 2024, 17:33
Cabral tem mercado, pode é não ser pelos 20M que pagámos, 15M aceitava na hora.
Aceitavas tu e acho que qualquer um de nós.
Quanto mais tempo passar cá mais desvalorizará.
Agora sim é preciso ajuda do Mendes não é só para vir cá levar os miúdos.

Adepto10

Vender o PL que tem mais golo, que é uma boa solução a partir do banco, que deve ter um salário muito inferior ao A Cabral, é de génio.

Karel Alinho

Vender Musa, e ficamos com 2 PL caros...haja guito.

VelhaGuarda

Tem caraterísticas diferentes dos outros dois que temos.
Mas, parece-me que vai ser ele a sair.

Nramos

Um jogador útil que só rende a partir do Banco, parece-me pouco para o Benfica.

Giggs_11

Citação de: MTrigueiros em 03 de Janeiro de 2024, 17:06
Citação de: krak em 03 de Janeiro de 2024, 17:02Saindo por um valor superior ao da compra não há muito a dizer...
Entrou e a pulso deu rendimento como suplente que eu nunca imaginaria...
Foi útil mas se tivermos melhor obviamente pode e deve seguir a vida dele.

Contratar o Leonardo por 15M e vender o Musa por 8/10M é um bom movimento de mercado do Benfica.

Um bom movimento de mercado?

Perdemos um jogador que marca golos e faz assistências, adaptado ao contexto e com motivação de jogar o Europeu pela Croácia.

E contratamos um miúdo de 20 anos, que não joga desde Dezembro, que vem de uma realidade totalmente diferente e que, até ver, é uma incógnita.

Ainda perdemos 8M€ no meio disto.

No meu dicionário isto não é um bom movimento de mercado. É mais um péssimo movimento de mercado a curto-prazo.
Não joga desde Dezembro? Que eu saiba aind estamos a 3 de Janeiro portanto não vejo qual é o problema? O Marcos Leonardo jogou quase tantos minutos desde Dezembro como o Musa.

A esmagadore maioria dos clubes europeus (para não dizer todos) escolheriam Marcos Leonardo em vez do Musa se tivessem a possibilidade de escolher e andam a vocês a colocar isso em causa. O Musa há uns tempos era o Fernando Andrade, agora para alguns parece o Eusébio reencarnardo.

O Musa, e estou à vontade que sou dos que até gosto dele, já se sabe que nunca passará de um bom suplente. Marcos Leonardo até pode não dar em nada por várias razões, mas que é um gajo com muito mais potencial ninguém tem dúvidas. E tem menos 5 anos.