Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

zedoscalotes

Citação de: iloy em 02 de Maio de 2022, 17:05
Citação de: zedoscalotes em 02 de Maio de 2022, 17:03
É um dos melhores avançados da Liga.
Mas aqui o cheirete é sempre o mesmo, se não vem dos tubarões europeus ou das listas de FM então nenhum presta.

Mas isso è algum feito ser dos melhores avançados do campeonatos mais fraco nesta Europa?
FDS tirem-me deste filme

So há talento lá fora é isso? Em portugal o único talento que existe fora dos 3 grandes é na equipa B do glorioso SLB presumo. Mais nenhum presta.

sergio19azb

Mas aqui o cheirete é sempre o mesmo, se não vem dos tubarões europeus ou das listas de FM então nenhum presta.
Quantos golos fez esta época?
É que o Derley fez mais de 20 golos pelo Maritimo e também se dizia que era dos melhores avançados do campeonato...

iloy

Citação de: zedoscalotes em 02 de Maio de 2022, 17:08

Mas isso è algum feito ser dos melhores avançados do campeonatos mais fraco nesta Europa?
FDS tirem-me deste filme

So há talento lá fora é isso? Em portugal o único talento que existe fora dos 3 grandes é na equipa B do glorioso SLB presumo. Mais nenhum presta.

Só para ver se consegues refletir um pouco, podes dizer aqui ao pessoal a idade do Musa em comparação com os jovens da B?
Também podes dizer-me qual foi o último avançado a vir de clubes medianos do tugao que teve o nível para jogar no Benfica?

zedoscalotes

Citação de: sergio19azb em 02 de Maio de 2022, 17:11
É que o Derley fez mais de 20 golos pelo Maritimo e também se dizia que era dos melhores avançados do campeonato...

A questão da adaptação dos jogadores é muito desvalorizada. Há imensos fatores que influenciam a carreira e o desempenho dos jogadores, pelas equipas que passam. Temos imensos casos de pernetas que chegaram a outros clubes e tiveram sucesso e de craques que falharam redondamente.
Não é tudo linear e cada vez mais os clubes apostam numa boa observação e em selecionar perfis de jogador do que propriamente o nome do jogador A, B ou C.

ruichi

Coitados do Jimmy Hasselbaink que marcou menos que isso no Campomaiorense e do Diego Costa.

zedoscalotes

Citação de: iloy em 02 de Maio de 2022, 17:14
Citação de: zedoscalotes em 02 de Maio de 2022, 17:08

FDS tirem-me deste filme

Só para ver se consegues refletir um pouco, podes dizer aqui ao pessoal a idade do Musa em comparação com os jovens da B?
Também podes dizer-me qual foi o último avançado a vir de clubes medianos do tugao que teve o nível para jogar no Benfica?

Tu vês a idade do Musa quando chega ao Benfica, eu vejo um jovem de 23 anos que chegou ao campeonato português e conseguiu fazer 12 golos numa equipa que mal pontuava até chegar o Petit.
Agora, com 24, vejo um jogador que pode perfeitamente ser parte do lote de avançados do Benfica. Para titular e fazer 80-90% dos jogos, provavelmente precisamos de melhor, mas para a segunda linha de avançados, na minha opinião, é de equacionar, dependendo do valor de transferência claro.

No Benfica muitos dos reforços já vêm queimados pelos adeptos. O Darwin levou uma coça porque veio do Almeria, o Jonas levou porque era velho, etc...

André Sousa

Citação de: zedoscalotes em 02 de Maio de 2022, 17:21
Tu vês a idade do Musa quando chega ao Benfica, eu vejo um jovem de 23 anos que chegou ao campeonato português e conseguiu fazer 12 golos numa equipa que mal pontuava até chegar o Petit.
Agora, com 24, vejo um jogador que pode perfeitamente ser parte do lote de avançados do Benfica. Para titular e fazer 80-90% dos jogos, provavelmente precisamos de melhor, mas para a segunda linha de avançados, na minha opinião, é de equacionar, dependendo do valor de transferência claro.

No Benfica muitos dos reforços já vêm queimados pelos adeptos. O Darwin levou uma coça porque veio do Almeria, o Jonas levou porque era velho, etc...

O Darwin não levou coça nenhuma por ter vindo do Almería. O que se criticou foi o valor absurdo que custou, que só teve justificação por ser uma negociata evidente.

zedoscalotes

Citação de: André Sousa em 02 de Maio de 2022, 17:22
Citação de: zedoscalotes em 02 de Maio de 2022, 17:21

O Darwin não levou coça nenhuma por ter vindo do Almería. O que se criticou foi o valor absurdo que custou, que só teve justificação por ser uma negociata evidente.

Hmm eu lembro-me de ver pessoal criticar o facto de irmos buscar "craques" à segundona Espanhola.... Minorias talvez, mas era uma crítica que se fazia.

Já viram se fossemos buscar um Samuel Lino?

franciscoafonso

É óbvio que faz zero sentido, dê-se as voltas que se der. Não é melhor que Yaremchuk, não é melhor que o Gonçalo, não é melhor que o Henrique, não é melhor que o Vinícius. Muito provavelmente não é sequer melhor que o Pinho, que tem recursos técnicos muito superiores, mas aqui até abro um parentesis fruto da condição física do mesmo.

Nos últimos 4 anos o Benfica fodeu perto de 100M em avançados do qual, até agora, aproveitou um - e outro que ainda está no limbo, que é o Yarem. Até isso devia ser regra geral para parar e pensar. Mas não. Vão vender o Darwin e provavelmente o Gonçalo e estoirar guito em mais dois ou três e logo se vê.

sergio19azb

Citação de: ruichi em 02 de Maio de 2022, 17:17
Coitados do Jimmy Hasselbaink que marcou menos que isso no Campomaiorense e do Diego Costa.
Ah ok obrigado pelo esclarecimento.
Musa esse grande craque

Shoky

O cheirete que sentes é a terceiro lugar.

J_PN

Até gosto do gajo, mas não faz muito sentido. O ano passado, por exemplo, podíamos ter ido buscar o Beto que é bem melhor, mais barato e português e decidiu-se espetar 18M no Romão.

franciscoafonso

Citação de: J_PN em 02 de Maio de 2022, 17:28
Até gosto do gajo, mas não faz muito sentido. O ano passado, por exemplo, podíamos ter ido buscar o Beto que é bem melhor, mais barato e português e decidiu-se espetar 18M no Romão.
O ano passado nem estivemos mal. Fomos buscar o Pinho que era destacadamente dos melhores avançados da Liga a custo zero.

Mas depois, para foder a pintura, espetámos-lhe com um contrato de 5 anos à frente ;D Já para não falar no treinador, que nunca na puta da vida o iria utilizar.

André Sousa

Citação de: zedoscalotes em 02 de Maio de 2022, 17:23
Hmm eu lembro-me de ver pessoal criticar o facto de irmos buscar "craques" à segundona Espanhola.... Minorias talvez, mas era uma crítica que se fazia.

Já viram se fossemos buscar um Samuel Lino?

O problema não é irmos buscar jogadores ao Manolão II. Fomos lá buscar o Nolito e foi muito bem sacado (e não devíamos ter ficado por lá, já que eles tinham o Soriano que também acabou por sair e cagava golos de todas as formas e feitios). O Grimaldo também foi igual.

O problema foi pagar 24 milhões mais uma percentagem de uma hipotética mais valia por um jogador que tinha uma época de Europa... no Manolão II. Como é óbvio, pelo que se sabia, isso só tinha justificação pela envolvência do Paulo Gonçalves no negócio.

O Benfica se tivesse espetado 24 milhões no Nolito teria sido um roubo, por exemplo.

É natural que os adeptos do Benfica desconfiem das movimentações de mercado que o clube faz. Então repara:

Nelsinho vendido ao Barcelona... o que é que se faz? Ataca-se a época com o André Almeida e contrata-se o Douglas Mito.

Ederson vendido e Júlio César com 38 anos e todo rebentado das costas? Não há problema, vai-se buscar um guarda-redes com 18 anos, sem qualquer jogo a nível sénior, e o Varela.

Benfica precisa de um lateral direito... vai buscar quem? O Gilberto.

Precisamos de um lateral esquerdo suplente, vamos buscar quem? O Gil Dias, que é capaz de ser o jogador que mais clubes correu no carrossel do Mendes.

Precisamos de um médio para ligar com o Weigl? Estoira-se 7 milhões no Meité.

Queres um Musa? Ok, tens o Rodrigo Pinho com contrato de 5 anos.

Dava para continuar, até com exemplos de gestão danosa, mas não vale a pena.

Não são os adeptos que devem confiar cegamente no que o Benfica decide, são os responsáveis que devem fazer para que essa confiança seja criada, mas num clube onde o intuito é dar de comer a uma série de parasitas, é perfeitamente normal que não haja lugar para qualquer tipo de confiança.

joao_manike

Se fosse uma compra low cost tipo 2 ou 3 milhões, valeria o risco.

Estourar 7M nele é que não faz sentido quando por praticamente esse dinheiro se consegue contratar um titular de caras para algumas posições deficitárias, tipo DD, DE, DC, GR....