Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pasárgada

Citação de: sagan1976 em 31 de Agosto de 2022, 11:20
Citação de: Stigmat em 31 de Agosto de 2022, 11:18
Citação de: sagan1976 em 31 de Agosto de 2022, 11:16
Eu não entendo é como é que vocês se surpreendem com esta flutuação maníaco-depressiva sobre um jogador. Se houvesse aprendizagem e lógica no futebol, em especial no Benfica, o perseguido pela maçonaria já havia saído há muito mais tempo.

"O ferfeguido fela mafonaria"
Epaaaah 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Geniaaaaaal

Tiago1982

Já eu acho que entrou bem no jogo.

Teve oportunidades, tabelou bem, faz uma excelente assistência para o Henrique.

É pouco, bem sei,  mas tenho gostado do que tenho visto...

Red skin

Citação de: tamose em 31 de Agosto de 2022, 11:34
Citação de: Red skin em 31 de Agosto de 2022, 10:56
Citação de: tamose em 31 de Agosto de 2022, 10:49
Citação de: fpie em 31 de Agosto de 2022, 10:40
Citação de: Red skin em 31 de Agosto de 2022, 10:39
Citação de: Eusébio10 em 31 de Agosto de 2022, 09:16
Vamos ter muitas saudades do Yarem.
Mas saudades do quê? Do que poderia ter feito? Do que fez no Gent?

Mais vale cair em graça do que ser engraçado.

tambem não percebo essas saudades, raramente ou nunca fez a diferença

Mas se vermos bem, também tinha um Darwin em forma por isso nunca foi aposta continua. Acho que tinha sido preferível emprestar o Musa e manter o Yarum que é bom PL e experiente. Neste momento temos 3 PL com pouca experiência. Não quer dizer que não acredite no Gonçalo e no Henrique, o Musa para mim ainda é uma incognita, e para o campeonato Tuga chegam bem, mas a experiência ás vezes ajuda especialmente nos jogos da CL.
Mas o cenario ia ser diferente esta época? O ano passado foi suplente do Darwin, este ano do Gonçalo... sempre que entrou nunca mostrou capacidade para resolver, ou seja, mostrou pouco ser jogador para o clube. Percebo a questão da guerra e tal, mas se para uns serve de motivação,  e esses são os jogadores que se superam, para aqueles que serve de desmotivação, não há muito que possamos fazer. O Benfica fez muito bem em vendê lo, enquanto tem mercado.

Havendo uma proposta como a tal por qual foi vendido, fez sentido vende-lo sim. O que estava a querer destacar no meu post original é que nos falta um avançado com experiência, matreiro. Pode ser o Pinho, ate não acho mau jogador, mas infelizmente ainda vimos muito pouco dele desde que chegou ao Benfica, principalmente por causa da lesão.
O Darwin nao era matreiro,  nem experiente... demorou o seu tempo. Temos de dar tempo ao Gonçalo... ir buscar umngrande avançado custa muito dinheiro,  portanto estamos a tentar potenciar um ou dois...

Bekambol

Citação de: Tiago1982 em 31 de Agosto de 2022, 11:37
Já eu acho que entrou bem no jogo.

Teve oportunidades, tabelou bem, faz uma excelente assistência para o Henrique.

É pouco, bem sei,  mas tenho gostado do que tenho visto...

Sim, bom jogador.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: BenficaSetsFire em 31 de Agosto de 2022, 11:04
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Agosto de 2022, 10:25
Citação de: BenficaSetsFire em 31 de Agosto de 2022, 10:10
Citação de: umbilhum em 31 de Agosto de 2022, 09:21
gosto bastante, naturalmente ganhará a titularidade no decorrer da época.

Foda-se, algum dia este gajo pode ser titular de uma equipa como o Benfica? Já para suplente ainda está por provar que serve, vamos ver.

De facto isto é do caraças. Gastámos o quê nas últimas 3 épocas, uns 200M? Isto para acabar com a andorinha grega a titular na baliza e Musa titular na frente? Mais vale fechar já o tasco, daqui a uns anos andamos com o Tozé Marreco.

O cómico é Musa, o 3o PL, entrar e em 20 min mostrar logo mais que o PL que foi titular. Isto pelo segundo jogo consecutivo. Mas o problema ser ele...

Alguma coisa estará mal se o 3o PL do plantel continuar a entrar melhor que o titular. E não será com o 3o PL, como é óbvio.

Dito isto, o Ramos que acorde para a vida, que é e vai ser o titular o ano todo e convinha que jogasse mais futebol. Urge que isto de entrar o reserva, patinho feio do fórum, e em poucos minutos jogar melhor que o titular não passe a ser recorrente, senão estamos bem fodidos.

Gostava de ver tanta exigência para o titular do Benfica como vejo para o reserva, que ainda por cima até tem entrado bem, no pouco que tem jogado. Se calhar até faria mais sentido, digo eu.

Se o Musa tivesse falhado qualquer um dos golos que o Ramos e Araújo falharam ontem, já não havia fórum, o servidor já teria crashado.

Eu tenho alguma dificuldade em ver esses "entrar melhor" e "jogar melhor", óbvio que para a comparação entre ambos ser justa precisávamos de ver o Musa a titular alguns jogos. Depois depende do que entendem por "jogar melhor", é como a outra questão de que falam aí do que é técnica e mais não sei o quê.

Porque a diferença é que o Gonçalo vai com 6 golos e 3 assistências nesta época, é difícil pedir mais. Nem sempre vai jogar bem, nem sempre as vai meter lá dentro, vai falhar muito, mas o saldo é altamente positivo. Vês nisto falta de exigência? Ok...

Se o Musa tivesse falhado um desses? Mas ele falhou um desses, não precisas de imaginar coisas e supor cenários.

Mas a questão principal aqui é termos tido muitos avançados de altíssimo nível ao longo dos anos e agora o leque ser 2 putos com potencial e o Musa. É surreal.

Falhou um desses? hehehe O lance que o Musa falha é um lance como se vê dezenas todas as jornadas. Nada a ver com os 3 lances que os outros dois falharam. Mundos de diferença. Se calhar na 6a vai falhar um igual ou pior, mas não foi o caso ontem.

Se tens algumas dificuldades em ter visto o "entrar melhor" e "jogar melhor", não te vou poder ajudar. Foi bem evidente. Quer ontem, quer no Bessa. Qualquer análise estatística de meia tigela o confirma.

Quanto ao último parágrafo, é o que temos. É rezar para que chegue. Mas repito, o problema não é Musa, nem seria Chuk, o problema é que saiu Darwin e não fomos buscar um craque para o substituir porque os nossos PL "estavam no Seixal". Que corra bem, é o que se deseja.

Eu aliás, quando critico o Ramos nem é por achar que não tem qualidade, é por saber que ele tem qualidade para muito mais do que aquilo que está a fazer. Ao contrário de alguns dos seus fanboys, não limito o Ramos à conversinha da treta de "um 9 está lá é para molhar a sopa". Já ouvi essa conversa com os Seferos todos, antes de dar merda.

Ramos, além de marcar o seu golinho, tem que contribuir muito mais para o jogo da sua equipa. E nem precisa fazer o que não sabe, basta fazer o que já o vi fazer antes. Tem essa capacidade e tem obrigação de o fazer. Tem muito mais qualidade com bola do que isto que tem mostrado.

Pequeno_Genial

Torci imediatamente o nariz assim que foi confirmada a sua contratação. Só o conhecia dos jogos que fez contra nós ao serviço do Boavista mas, não o tendo achado mau jogador, fiquei logo com a nítida sensação de que viria acrescentar pouco ou nada.

Do que se tem visto, percebe-se que é um jogador comprometido, bom na pressão defensiva, com alguma qualidade com bola, nomeadamente na capacidade de segurá-la de costas para baliza e/ou tabelar/combinar com os colegas que surgem de frente, mas penso que já todos percebemos que não é jogador para fazer 15-20 golos por época.

E o problema reside exactamente aqui. O Musa é um avançado do Benfica, cuja principal função seria marcar golos (como qualquer colega do sector atacante), mas que os adeptos destacam as suas qualidades defensivas como a sua maior arma...

Na minha opinião, o Musa teria sempre de ser visto com uma solução de recurso e não como uma verdadeira alternativa. Haverá jogos em que a sua presença será importante para desbloquearmos resultados, mas na maioria das vezes a entrada do Musa não significará um aumento da qualidade do nosso jogo.

A venda do Yaremchuk e a "subida" de Musa à condição de alternativa reduz, e muito, a qualidade do sector atacante da equipa, na minha opinião. O Roman nunca conseguiu fazer aquilo que se esperava dele (marcar muitos golos), mas penso que ninguém duvidará que é muito mais jogador do que é o croata.

Oxalá não venhamos a ter dissabores...

samarras

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Agosto de 2022, 12:09

Foda-se, algum dia este gajo pode ser titular de uma equipa como o Benfica? Já para suplente ainda está por provar que serve, vamos ver.

De facto isto é do caraças. Gastámos o quê nas últimas 3 épocas, uns 200M? Isto para acabar com a andorinha grega a titular na baliza e Musa titular na frente? Mais vale fechar já o tasco, daqui a uns anos andamos com o Tozé Marreco.

O cómico é Musa, o 3o PL, entrar e em 20 min mostrar logo mais que o PL que foi titular. Isto pelo segundo jogo consecutivo. Mas o problema ser ele...

Alguma coisa estará mal se o 3o PL do plantel continuar a entrar melhor que o titular. E não será com o 3o PL, como é óbvio.

Dito isto, o Ramos que acorde para a vida, que é e vai ser o titular o ano todo e convinha que jogasse mais futebol. Urge que isto de entrar o reserva, patinho feio do fórum, e em poucos minutos jogar melhor que o titular não passe a ser recorrente, senão estamos bem fodidos.

Gostava de ver tanta exigência para o titular do Benfica como vejo para o reserva, que ainda por cima até tem entrado bem, no pouco que tem jogado. Se calhar até faria mais sentido, digo eu.

Se o Musa tivesse falhado qualquer um dos golos que o Ramos e Araújo falharam ontem, já não havia fórum, o servidor já teria crashado.

Eu tenho alguma dificuldade em ver esses "entrar melhor" e "jogar melhor", óbvio que para a comparação entre ambos ser justa precisávamos de ver o Musa a titular alguns jogos. Depois depende do que entendem por "jogar melhor", é como a outra questão de que falam aí do que é técnica e mais não sei o quê.

Porque a diferença é que o Gonçalo vai com 6 golos e 3 assistências nesta época, é difícil pedir mais. Nem sempre vai jogar bem, nem sempre as vai meter lá dentro, vai falhar muito, mas o saldo é altamente positivo. Vês nisto falta de exigência? Ok...

Se o Musa tivesse falhado um desses? Mas ele falhou um desses, não precisas de imaginar coisas e supor cenários.

Mas a questão principal aqui é termos tido muitos avançados de altíssimo nível ao longo dos anos e agora o leque ser 2 putos com potencial e o Musa. É surreal.

Falhou um desses? hehehe O lance que o Musa falha é um lance como se vê dezenas todas as jornadas. Nada a ver com os 3 lances que os outros dois falharam. Mundos de diferença. Se calhar na 6a vai falhar um igual ou pior, mas não foi o caso ontem.

Se tens algumas dificuldades em ter visto o "entrar melhor" e "jogar melhor", não te vou poder ajudar. Foi bem evidente. Quer ontem, quer no Bessa. Qualquer análise estatística de meia tigela o confirma.

Quanto ao último parágrafo, é o que temos. É rezar para que chegue. Mas repito, o problema não é Musa, nem seria Chuk, o problema é que saiu Darwin e não fomos buscar um craque para o substituir porque os nossos PL "estavam no Seixal". Que corra bem, é o que se deseja.

Eu aliás, quando critico o Ramos nem é por achar que não tem qualidade, é por saber que ele tem qualidade para muito mais do que aquilo que está a fazer. Ao contrário de alguns dos seus fanboys, não limito o Ramos à conversinha da treta de "um 9 está lá é para molhar a sopa". Já ouvi essa conversa com os Seferos todos, antes de dar merda.

Ramos, além de marcar o seu golinho, tem que contribuir muito mais para o jogo da sua equipa. E nem precisa fazer o que não sabe, basta fazer o que já o vi fazer antes. Tem essa capacidade e tem obrigação de o fazer. Tem muito mais qualidade com bola do que isto que tem mostrado.
É mais fácil entrar num jogo que já se esta a ganhar ou começar a titular? Sabes que o contexto não é o mesmo e acho estúpido fazer essa comparação como essa imagem.

E sim, não tenho gostado das exibições do Gonçalo.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: samarras em 31 de Agosto de 2022, 12:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Agosto de 2022, 12:09

É mais fácil entrar num jogo que já se esta a ganhar ou começar a titular? Sabes que o contexto não é o mesmo e acho estúpido fazer essa comparação como essa imagem.

E sim, não tenho gostado das exibições do Gonçalo.

A imagem serve como ajuda a quem teve dificuldade em ver o que não era preciso a imagem para ter visto.

Nem vou discordar sequer do que estás a dizer. Provavelmente tens razão. Entrando há mais espaço, jogo mais partido, menos agressividade do adversário, nada contra. Mas não muda o facto de ter sido claro que Musa entrou e em pouco tempo conseguiu acrescentar mais do que o Ramos tinha acrescentado em bem mais tempo de jogo.

slbfuckfcp

ainda é cedo para ter uma opinião... lutador não chega para o Benfica...naquela posição é preciso fazer 20 golos por época.

aguia imperial

Citação de: nikas em 31 de Agosto de 2022, 11:13
Citação de: aguia imperial em 31 de Agosto de 2022, 11:08
Ontem entrou mal no jogo , mas e cedo para por o jogador no assador ........

Como é que entrou mal?
Falhou uma finalização, e o resto?
Deu apoios e ai muito melhor que o Ramos, deu um golo ao Araujo, e mostrou-se sempre.
Talvez esteja errado , mas aquele remate falhado/golo feito , ficou na minha cabeca .....

Matique21

Voltou a ter uma boa entrada. Nota-se alguma ansiedade em querer marcar golos mas tem estado bem no que ao jogo coletivo diz respeito. Boa definição no lance do falhanço do Henrique Araújo.

profeta isaias

Por acaso a bola de golo feito que dá ao Henrique,e com o timing em que o fez, não era nada fácil de meter

O seferovic metia 1 em 30 daquelas

Neozone1981

Dos mais fraquinho dos últimos anos....para aqueles jogos físicos ainda pode dar geito a fazer parede de costas para a baliza agora de resto fdx.....tamos fdd

Boxtobox

É pena a bola ser redonda.

Tirando isso joga muito.

Jb3011

Tou para ver como éq vai ser esta época...
O Gonçalo Ramos falha que se farta, este deixa-me muito de pé atrás... Quando as coisas não estiverem a correr bem, vai assumir já o Henrique Araújo? Ou o Rodrigo pinho?
Acho isto um risco demasiado grande, devíamos ter um PL que garantisse golos.