Petar Musa

Avançado, 26 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Fearless

Citação de: AndreCruz11SLB em 03 de Janeiro de 2024, 23:16É um super suplente. Entra e faz sempre a diferença

A diferença que faz é entrar para marcar o 3-1, o 2-0 ou o 5-1. Se isso para ti é fazer a diferença então tens razão.

Adepto10

Citação de: Fearless em 04 de Janeiro de 2024, 09:44
Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2024, 22:21
Citação de: Fearless em 03 de Janeiro de 2024, 20:28
Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2024, 19:06
Citação de: Giggs_11 em 03 de Janeiro de 2024, 18:05
Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2024, 17:41Vender o PL que tem mais golo, que é uma boa solução a partir do banco, que deve ter um salário muito inferior ao A Cabral, é de génio.

Como é que o Musa tem mais golo? O Cabral tem o dobro dos golos do Musa como profissional sénior e se contarmos só este ano no Benfica está ela por ela.

Até percebo que prefiram um ao outro, é legítimo. Mas sinceramente onde é que desencantam alguns destes argumentos.

O argumento é factual.

O Musa no Benfica tem apresentado um rendimento muito apreciável e face àquilo que custou um e o outro, bem como aquilo que será o salário de um, e do outro, eu não teria grandes dúvidas em escolher.

Aquilo que o Musa e o Cabral fizeram no passado, nomeadamente em outros clubes, para mim vale zero. É passado.

O jogador tem que provar todos os dias que é bom, e no caso o PL tem que fazer golos no presente.

Se o passado valesse alguma coisa, o draxler tinha feito a diferença, o Bernat era o dono do lado esq da defesa, ...

Factual é o Musa ser como o Cabral, só que mais barato. Só marca a sair do banco e depois dos jogos estarem resolvidos.

Se para ti são semelhantes, estão estarem 6M€ no banco, ou 20M€ deveria ser diferente, não?

Se um deve ter um salário baixo e o outro, um salário baixo, então existe uma diferença.

É factual que para um investimento de 6M€ o Musa rende mais que o suficiente, sendo naturalmente um suplente pela insuficiência de qualidade para ser titular.

Por outro lado, é factual que o Cabral para um investimento de 20M€, oferece muito pouquechinho.

Não entendes que me estás a dar razão? São o mesmo, só que um não vai passar disto, tem mercado e dificilmente valerá mais do que o que vale. O outro é caro, não tem mercado, actualmente oferece o mesmo que o outro mas pode oferecer muito mais. Sabendo isto, quem é que tu achas que deveria de sair? É que com toda a informação em cima da mesa eu não tenho dúvidas.

Sem dúvida que tens toda a razão.

Contratamos agora um gajo por 18M€, acho eu que deve ser para jogar.

E espatamos com 20M€ no banco e um salário brutal, quando podemos ter apenas 6M€ e um salário baixo.

Acresce, que aquele que custou 6M€ tem bons desempenhos a partir do banco, o que revela que não fica aziado.

Realmente é uma lógica e um ato de gestão top!

Tellmo

Não vejo sentido na venda de Musa e na permanência de Cabral. O brasileiro é que tem que sair.

É o único dos 3 avançados que garante 10 golitos por temporada.

Vender Musa e contratar o miúdo novo ainda deixa o ataque com mais dúvidas, pelo menos com Musa há sempre esperança dele enfiar uma bolita nas redes.

Espero que não façam borrada, no Benfica para arranjarem um peça parece que tem que estragar uma outra que estava boa.

Red Bullet

Entre o Musa e o Cabral eu despachava o brasileiro.

sergio19azb

O que está em cima da mesa é:

1) Vender Musa com lucro
2) Vender o Arthur com prejuizo

Isto tem muita importância e por isso acho que a decisão é deixar sair o Musa.
Se o Marcos Leonardo pegar, o Musa só desvaloriza até acabar por sair portanto o timing é este.

Red Bullet

Citação de: sergio19azb em 04 de Janeiro de 2024, 15:48O que está em cima da mesa é:

1) Vender Musa com lucro

Se o Marcos Leonardo pegar, o Musa só desvaloriza até acabar por sair portanto o timing é este.

Mas se o Marcos Leonardo pegar, o Arthur vai desvalorizar imenso, o q faz que o prejuizo seja brutal com o atleta o qual é bem mais caro do q o Musa.

tulio_slb

Citação de: Red Bullet em 04 de Janeiro de 2024, 16:14
Citação de: sergio19azb em 04 de Janeiro de 2024, 15:48O que está em cima da mesa é:

1) Vender Musa com lucro

Mas se o Marcos Leonardo pegar, o Arthur vai desvalorizar imenso, o q faz que o prejuizo seja brutal com o atleta o qual é bem mais caro do q o Musa.

O Benfica tem que ter dois pontas de lança capazes de ser titulares. O Musa está cá a ano e meio e mostrou rendimento mas nunca um rendimento que fosse suficiente para ser considerado um titular do Benfica.

O Cabral também não mas está à muito menos tempo e tem um passado futebolístico maior que o Musa.

Ainda não sabemos se o Marcos vai engatar e quanto tempo vai demorar a engatar.

Não é uma decisão fácil neste momento

O Património

Citação de: maravalhadas em 03 de Janeiro de 2024, 22:54
Citação de: raio em 03 de Janeiro de 2024, 21:09Não é um Cardozo mas a partir do banco já nos deu bastante. É uma excelente arma a partir do banco. Não seria a jogada  mais sensata.
Era penoso ver o Cardozo jogar: lento, pouco agressivo, sem pé direito, cabeceamento, pouco ágil. Para compensar, tinha excelente pé esquerdo. O Musa é superior ao Cardozo em muitos aspetos. #ChangeMyMind

falta-lhe só ser superior naquele aspecto de menor importância para um ponta de lança: marcar golos

Fearless

Citação de: Adepto10 em 04 de Janeiro de 2024, 09:53
Citação de: Adepto10 em 03 de Janeiro de 2024, 17:41Vender o PL que tem mais golo, que é uma boa solução a partir do banco, que deve ter um salário muito inferior ao A Cabral, é de génio.

Como é que o Musa tem mais golo? O Cabral tem o dobro dos golos do Musa como profissional sénior e se contarmos só este ano no Benfica está ela por ela.

Até percebo que prefiram um ao outro, é legítimo. Mas sinceramente onde é que desencantam alguns destes argumentos.

O argumento é factual.

O Musa no Benfica tem apresentado um rendimento muito apreciável e face àquilo que custou um e o outro, bem como aquilo que será o salário de um, e do outro, eu não teria grandes dúvidas em escolher.

Aquilo que o Musa e o Cabral fizeram no passado, nomeadamente em outros clubes, para mim vale zero. É passado.

O jogador tem que provar todos os dias que é bom, e no caso o PL tem que fazer golos no presente.

Se o passado valesse alguma coisa, o draxler tinha feito a diferença, o Bernat era o dono do lado esq da defesa, ...

Factual é o Musa ser como o Cabral, só que mais barato. Só marca a sair do banco e depois dos jogos estarem resolvidos.

Se para ti são semelhantes, estão estarem 6M€ no banco, ou 20M€ deveria ser diferente, não?

Se um deve ter um salário baixo e o outro, um salário baixo, então existe uma diferença.

É factual que para um investimento de 6M€ o Musa rende mais que o suficiente, sendo naturalmente um suplente pela insuficiência de qualidade para ser titular.

Por outro lado, é factual que o Cabral para um investimento de 20M€, oferece muito pouquechinho.

Não entendes que me estás a dar razão? São o mesmo, só que um não vai passar disto, tem mercado e dificilmente valerá mais do que o que vale. O outro é caro, não tem mercado, actualmente oferece o mesmo que o outro mas pode oferecer muito mais. Sabendo isto, quem é que tu achas que deveria de sair? É que com toda a informação em cima da mesa eu não tenho dúvidas.

E espatamos com 20M€ no banco e um salário brutal, quando podemos ter apenas 6M€ e um salário baixo.

Acresce, que aquele que custou 6M€ tem bons desempenhos a partir do banco, o que revela que não fica aziado.

Oh amigo, mas quem quer comprar o Cabral? Queres assumir já um prejuízo na ordem dos 50% quando o jogador ainda não se adaptou? Há n jogadores na história do Benfica que não se adaptaram à primeira, mas depois conseguiram demonstrar o que valem.

Dizes que "o que custou 6 milhões tem bons desempenhos a sair do banco". Acrescento mais, o que "o que custou 6 milhões" joga bue quando entra aos 70 minutos e estamos já a ganhar por um ou por dois ou estamos a levar na pá e lá marca o golinho de honra. Só me lembro de um jogo em que depois de entrar fez realmente a diferença no marcador. Benfica - Porto para a supertaça.
Tudo o resto foram golos e boas exibições para enterrar mortes já anunciadas antes de entrar. Curiosamente, a titular, isso sim, não fez um caralho. Aos 45 minutos de jogo ser substituído já era tarde.

Não percebo o que vêm neste gajo.

MTrigueiros

1) Vender Musa com lucro

Há uma 3ª hipótese de que poucos estão a falar. Emprestar qualquer um dos três para um sítio onde possa jogar e valorizar.

Essa sim, seria a melhor solução, sobretudo se o emprestado fosse o Arthur.

Elio_Ribeiro

Com Tengsted fora durante pelo menos todo o mês de janeiro não deve sair ninguém.
O Benfica não vai arriscar ficar só com 2 avançados.

jorslb

1) Vender Musa com lucro

O Musa mesmo entrando só 15 minutos por jogo conseguimos sempre vender com lucro.

Já o Arthur pode sair um prejuízo enorme.

VirtualKing

Croácia está no Euro, que tal não vender antes disso?

Adepto10

Citação de: Fearless em 04 de Janeiro de 2024, 17:08
Citação de: Adepto10 em 04 de Janeiro de 2024, 09:53

O argumento é factual.

Oh amigo, mas quem quer comprar o Cabral? Queres assumir já um prejuízo na ordem dos 50% quando o jogador ainda não se adaptou? Há n jogadores na história do Benfica que não se adaptaram à primeira, mas depois conseguiram demonstrar o que valem.

Dizes que "o que custou 6 milhões tem bons desempenhos a sair do banco". Acrescento mais, o que "o que custou 6 milhões" joga bue quando entra aos 70 minutos e estamos já a ganhar por um ou por dois ou estamos a levar na pá e lá marca o golinho de honra. Só me lembro de um jogo em que depois de entrar fez realmente a diferença no marcador. Benfica - Porto para a supertaça.
Tudo o resto foram golos e boas exibições para enterrar mortes já anunciadas antes de entrar. Curiosamente, a titular, isso sim, não fez um caralho. Aos 45 minutos de jogo ser substituído já era tarde.

Não percebo o que vêm neste gajo.

Não sou o maior fã do Musa. Acho que Musa, A Cabral e Tengsted juntos talvez fizessem um PL razoável.

Num passado recente, era fã do Jonas, Lima, Cardozo, Mitroglou, Jimenez, Rodrigo, Darwin e Ramos.

Mas há uma coisa que eu sou, sou sério!

Ou tu não vês os jogos do Benfica e mandas a posta, ou então tens ódio ao Musa.

Então, o Musa só fez um golo que fez a diferença que foi com o Porto???

Mas está tudo bem?

23/24

No jogo fora com o Maccabi que ele faz o 1-2 já a meio da segunda parte e a partir daí cavalgamos para o 1-6 que nos permitiu passar em 1 lugar e evitar o BM

No jogo fora com o inter que fez o último golo, que nos permitiu empatar

Na taça com o caldas que saltou do banco e fez o golo, o jogo estava apertado e nós com meia equipa titular, e não havia maneira de marcarmos

Já esta temporada no jogo de Barcelos fez o 1-3, num jogo que estava complicado e mesmo assim ainda levamos o 2-3

Em Portimão fez o 0-2, e acabou 1-3

Pelo menos neste jogos recordo-me eu da importância dele.

Tal como tb recordo da importância do Tengsted diante o estrela, scp, braga .

Ou do Cabral na Áustria que nos permitiu seguir para a liga Europa.