Ivan Almeida

Extremo, 35 anos,
Cabo Verde
Estatísticas: 3 épocas, 40 jogos, 404 golos
Em 2023/2024: 40 jogos, 404 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

jjlope00

tem boas propostas de fora vamos ver se fica

zerocool

Citação de: Gonçalo Santos em 16 de Junho de 2022, 14:25
Citação de: zerocool em 16 de Junho de 2022, 14:20
Perante a gravidade da situação, a minha pergunta é só uma...
Onde está a reacção do SLB a esta situação? É a inexistência de uma postura dura perante este tipo de acontecimentos, que lamentavelmente permite e incentiva este tipo de comportamentos...e o SLB está a ser cunivente com toda esta vergonha.
Afrontar o Porto, tá quieto.... Vergonha de dirigentes!!!!

Um dos nossos grandes campeões é Ivan Almeida, vítima de insultos racistas no Dragão Arena durante o jogo 3 da final com o FC Porto. Como temos dito e repetido, o racismo é abjeto e o Benfica está e estará sempre empenhado no combate a este flagelo da sociedade. Repudiamos todas e quaisquer manifestações de racismo", pode ler-se na "News Benfica" desta quarta-feira.

"O racismo não se relativiza, condena-se e combate-se. O que torna ainda mais incompreensíveis as recentes declarações de um dirigente do basquetebol portista sobre este episódio lamentável. A forma digna como ambas as equipas lutaram pelo Campeonato Nacional não merecia nada disto. E sobretudo ninguém merece ser vítima de insultos racistas"

Meia dúzia de frases, numa newsleter á qual ninguém liga??É essa a importância que o clube dá a uma situação deste âmbito??? Ressalve-se que foi apenas o terceiro ponto do referido documento, depois da multa do CD e da comparência da equipa de basket para uma sessão de autógrafos ...
Não brinquemos com coisas sérias....



Cão

Citação de: Gonçalo Santos em 16 de Junho de 2022, 14:25
Citação de: zerocool em 16 de Junho de 2022, 14:20
Perante a gravidade da situação, a minha pergunta é só uma...
Onde está a reacção do SLB a esta situação? É a inexistência de uma postura dura perante este tipo de acontecimentos, que lamentavelmente permite e incentiva este tipo de comportamentos...e o SLB está a ser cunivente com toda esta vergonha.
Afrontar o Porto, tá quieto.... Vergonha de dirigentes!!!!

Um dos nossos grandes campeões é Ivan Almeida, vítima de insultos racistas no Dragão Arena durante o jogo 3 da final com o FC Porto. Como temos dito e repetido, o racismo é abjeto e o Benfica está e estará sempre empenhado no combate a este flagelo da sociedade. Repudiamos todas e quaisquer manifestações de racismo", pode ler-se na "News Benfica" desta quarta-feira.

"O racismo não se relativiza, condena-se e combate-se. O que torna ainda mais incompreensíveis as recentes declarações de um dirigente do basquetebol portista sobre este episódio lamentável. A forma digna como ambas as equipas lutaram pelo Campeonato Nacional não merecia nada disto. E sobretudo ninguém merece ser vítima de insultos racistas"

Olha que merda de newsletter

Gonçalo Santos

Citação de: zerocool em 16 de Junho de 2022, 15:24
Citação de: Gonçalo Santos em 16 de Junho de 2022, 14:25
Citação de: zerocool em 16 de Junho de 2022, 14:20
Perante a gravidade da situação, a minha pergunta é só uma...
Onde está a reacção do SLB a esta situação? É a inexistência de uma postura dura perante este tipo de acontecimentos, que lamentavelmente permite e incentiva este tipo de comportamentos...e o SLB está a ser cunivente com toda esta vergonha.
Afrontar o Porto, tá quieto.... Vergonha de dirigentes!!!!

Um dos nossos grandes campeões é Ivan Almeida, vítima de insultos racistas no Dragão Arena durante o jogo 3 da final com o FC Porto. Como temos dito e repetido, o racismo é abjeto e o Benfica está e estará sempre empenhado no combate a este flagelo da sociedade. Repudiamos todas e quaisquer manifestações de racismo", pode ler-se na "News Benfica" desta quarta-feira.

"O racismo não se relativiza, condena-se e combate-se. O que torna ainda mais incompreensíveis as recentes declarações de um dirigente do basquetebol portista sobre este episódio lamentável. A forma digna como ambas as equipas lutaram pelo Campeonato Nacional não merecia nada disto. E sobretudo ninguém merece ser vítima de insultos racistas"

Meia dúzia de frases, numa newsleter á qual ninguém liga??É essa a importância que o clube dá a uma situação deste âmbito??? Ressalve-se que foi apenas o terceiro ponto do referido documento, depois da multa do CD e da comparência da equipa de basket para uma sessão de autógrafos ...
Não brinquemos com coisas sérias....

Perguntaste onde estava a reação. Foi esta.

.:VMPT:.

Citação de: Velazquez em 16 de Junho de 2022, 15:20
Citação de: .:VMPT:. em 16 de Junho de 2022, 13:08
Citação de: BC em 16 de Junho de 2022, 09:23
Citação de: APM em 16 de Junho de 2022, 07:45
Há racismo em Portugal como há racismo em todos os outros países do mundo.
Agora dizer que Portugal é um país racista ou sistematicamente racista é falso.
Sistematicamente também não concordo. Mas é um país racista, como qualquer país de origem de cor branca.

É que os países de cor preta, não são racistas....

Um branco,  chamado José, tira uma foto no meio 4 pretos. Pergunta um castanho a um preto. "Qual é o José"....

Sabes qual seria a resposta?

Racismo, é chegares a um grupo e não cumprimentar uma pessoa pela sua cor. É não respeitar o ser humano como um igual..... Tanto seja pela cor da pele, pela estatura, pela beleza.... Chamar preto a um preto ou gorda a uma gorda, na minha opinião, é a mesma coisa... Depende é do sentido que se dá.... Mas hoje em dia, quase tudo é considerado racismo e em outro nível, assédio.... Triste mundo que se está a tornar....

Para que conste, não sou de direita, muito longe disso....
Triste mundo não era quando havia racismo e não se via mal nisso.Triste mundo é agora quando não se compadece com racismo.Logo isto diz tudo tal como se achar o mesmo chamar preto ou gorda

Claro que depois se vai dizer que hoje em dia tudo é racismo.

Falei em respeito.... Podes dar as voltas que quiseres... Mas se existir respeito, garanto-te que não existe racismo....

Mas parece que é difícil perceber que antes do racismo existe o respeito pelo ser humano....

Jorge Calha García

Muito cansativa mesmo esta conversa do Iván Almeida e o racismo... pode ter ouvido qualquer coisa (grave ou menos grave), mas eu acho que ele gosta muito de receber atenção para si e sinceramente a mim esse tipo de pessoas cansa-me imenso.

lancadordedois

vejam o jogo de hoquei , é filhos da puta de 5m em 5m ou menos.

se nem disto as pessoas se queixam...

Velazquez

#202
Há o racismo declarado.E há o racismo velado.E por aqui há vários comentarios de racismo velado e a tentarem convencer-se que não é racismo

Olha agora chamam-me de branco, não tenho qualquer problema nisso.É como lhe chamarem de hetero.Já viram algum hetero ser inferiorizado, gozado ou atacado por causa da sua orientação?

Mas realmente isto é pior do que eu pensava.Isto é com um dos nossos e mesmo assim a cada 2 comentarios é um comentario de racismo velado ou a desvalorizar ou desculpar racismo.Como seria se fosse ao contrario

.:VMPT:.

Citação de: Jorge Calha García em 16 de Junho de 2022, 15:38
Muito cansativa mesmo esta conversa do Iván Almeida e o racismo... pode ter ouvido qualquer coisa (grave ou menos grave), mas eu acho que ele gosta muito de receber atenção para si e sinceramente a mim esse tipo de pessoas cansa-me imenso.

Uma das coisas que ele ouviu, já ouvi eu no Olival.... "vai para a tua terra.... ".... Fui ter com a pessoa e mostrei-lhe que eu estava na minha terra.... Ela é que não estava....

Infelizmente, anormais, existem em todo o lado... Aqui chamam favelados a jogadores adversários e a maior parte, bate palmas....

Jorge Calha García

Existem muitas causas nobres, pelas quais teremos de lutar contra, mas também existem muitas pessoas viciadas de atenção. E eu por acaso, acho que neste caso temos o segundo caso. Já chega.

Velazquez

Mais depressa se acusa uma pessoa de querer atenção(sim, com o titulo de campeão não tinha atenção nenhuma e precisava disso) e se desculpa um racista do que se acusa mesmo um racista.Isto demonstra muita coisa.

Estou a ver que o Brasil está muito á nossa frente, eles não têm  estas complacencias, combatem mesmo isto e tratam mesmo como crime e sem desculpas.Muito menos viram a vitima como o malfeitor

Jorge Calha García

Citação de: Velazquez em 16 de Junho de 2022, 16:13
Mais depressa se acusa uma pessoa de querer atenção(sim, com o titulo de campeão não tinha atenção nenhuma e precisava disso) e se desculpa um racista do que se acusa mesmo um racista.Isto demonstra muita coisa.

Estou a ver que o Brasil está muito á nossa frente, eles não têm  estas complacencias, combatem mesmo isto e tratam mesmo como crime e sem desculpas.Muito menos viram a vitima como o malfeitor

Amigo, o gajo estava às 2 da manha (antes de ser campeão) a escrever no IG como se fosse o novo Martin Luther King... 

Vamos combater as coisas realmente sérias e graves. É a minha postura.

lancadordedois

Citação de: Velazquez em 16 de Junho de 2022, 15:44
Há o racismo declarado.E há o racismo velado.E por aqui há vários comentarios de racismo velado e a tentarem convencer-se que não é racismo

Olha agora chamam-me de branco, não tenho qualquer problema nisso.É como lhe chamarem de hetero.Já viram algum hetero ser inferiorizado, gozado ou atacado por causa da sua orientação?

Mas realmente isto é pior do que eu pensava.Isto é com um dos nossos e mesmo assim a cada 2 comentarios é um comentario de racismo velado ou a desvalorizar ou desculpar racismo.Como seria se fosse ao contrario

O termo é pula..... usado por eles . caucasiano = pula

Velazquez

Citação de: Jorge Calha García em 16 de Junho de 2022, 16:14
Citação de: Velazquez em 16 de Junho de 2022, 16:13
Mais depressa se acusa uma pessoa de querer atenção(sim, com o titulo de campeão não tinha atenção nenhuma e precisava disso) e se desculpa um racista do que se acusa mesmo um racista.Isto demonstra muita coisa.

Estou a ver que o Brasil está muito á nossa frente, eles não têm  estas complacencias, combatem mesmo isto e tratam mesmo como crime e sem desculpas.Muito menos viram a vitima como o malfeitor

Amigo, o gajo estava às 2 da manha (antes de ser campeão) a escrever no IG como se fosse o novo Martin Luther King... 

Vamos combater as coisas realmente sérias e graves. É a minha postura.
Amigo, não vires mais as coisas ao contrario nem tentes desvalorizar isto(percebe-se que isto para ti não tem valor) nem escrevas certas coisas que só ficam mal(ou deviam mas parece que não)

lancadordedois

Citação de: Velazquez em 16 de Junho de 2022, 16:13
Mais depressa se acusa uma pessoa de querer atenção(sim, com o titulo de campeão não tinha atenção nenhuma e precisava disso) e se desculpa um racista do que se acusa mesmo um racista.Isto demonstra muita coisa.

Estou a ver que o Brasil está muito á nossa frente, eles não têm  estas complacencias, combatem mesmo isto e tratam mesmo como crime e sem desculpas.Muito menos viram a vitima como o malfeitor

esse pais nao serve de exemplo para nada , tem a "sorte" de serem milhoes e com dificuldades financeiras pelo que produzem grandes atletas.
tal como outros tecnicos porreiros , mas caraças sao varios milhoes...

Imagina que es piloto de avioes (ou outra coisa que nao seja montar uma loja ou algo do genero) e queres fazer a vida la , nem fazes ideia as oportunidades que vais ter , ou melhor , que nao teras, os gajos sao protecionistas .
De resto ja toda a gente conhece um pouco da realidade daquele pais riquissimo em recursos