Ivan Almeida

Extremo, 35 anos,
Cabo Verde
Estatísticas: 3 épocas, 29 jogos, 281 golos
Em 2023/2024: 29 jogos, 281 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

Luisão_Rei

#570
Os nossos antepassados não cometeram nenhuma atrocidade, nem nenhum crime. Fizeram o que era o normal na época. Simplesmente foram os mais fortes, os mais preparados, os mais inteligentes, os mais capazes, daí que a partir deste cantinho minúsculo se tenham transformado numa das maiores potencias mundiais durante vários seculos.

Vou ter vergonha disto? Nunca. Muito pelo contrario, tenho muito orgulho da historia do meu país e dos meus antepassados.

Vergonha tenho dos portugueses de hoje, que se tivessem metade da coragem e da exigência dos antepassados, o país na estava a definhar a caminho da cauda da Europa.

Shoky

Citação de: Luisão_Rei em 16 de Novembro de 2022, 20:46
Os nossos antepassados não cometeram nenhuma atrocidade, nem nenhum crime. Fizeram o que era o normal na época. Simplesmente foram os mais fortes, os mais preparados, os mais inteligentes, os mais capazes, daí que a partir deste cantinho minúsculo se tenham transformado numa das maiores potencias mundiais durante vários seculos.

Vou ter vergonha disto? Nunca. Muito pelo contrario, tenho muito orgulho da historia do meu país e dos meus antecipados.

Vergonha tenho dos portugueses de hoje, que se tivessem metade da coragem e da exigência dos antecipados, o país na estava a definhar a caminho da cauda da Europa.

É para rir?
Cometeram atrocidades SIM.
Podes olhar com os olhos de então e mesmo aí era errado. Mesmo aí havia quem estivesse contra. Quem se negasse a perpectuar aquela monstruosidade. Esses eram os grandes. Esses eram os heróis.

Os que traficaram, estropiaram e mataram aos milhões não eram heróis nem tenho ponta de orgulho em nada do que foi feito nessas condições.

O perigo desse argumento...o que é normal na altura. Em muitos países do Mundo, actualmente, é normal apedrejar mulheres por infidelidade. Imagina teres orgulho desses escrotos daqui a 300 anos, porque foram revolucionários a fazerem seja o que for. Foda-se. Haja mínimos olímpicos.

rkc

Foda-se, que conjunto absurdo de barbaridades escreveste, shoky.

Mas na boa. Também tu és um produto da tua sociedade e da tua geração.

E não, nada disso que escreveste no últimos 2 posts foi assim. Mas nada mesmo.

Mas sim, enfrentar 90 minutos em paços à chuva ou ir numa casca de noz à procura de novas terras, sem sequer saber se existiam... Tudo igual.

joaoaria

Foda-se e falar do Ivan neste tópico em vez de andarem a massajar o ego das vossas idiologias políticas e históricas?

nunoism

Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 20:50
Citação de: Luisão_Rei em 16 de Novembro de 2022, 20:46
Os nossos antepassados não cometeram nenhuma atrocidade, nem nenhum crime. Fizeram o que era o normal na época. Simplesmente foram os mais fortes, os mais preparados, os mais inteligentes, os mais capazes, daí que a partir deste cantinho minúsculo se tenham transformado numa das maiores potencias mundiais durante vários seculos.

Vou ter vergonha disto? Nunca. Muito pelo contrario, tenho muito orgulho da historia do meu país e dos meus antecipados.

Vergonha tenho dos portugueses de hoje, que se tivessem metade da coragem e da exigência dos antecipados, o país na estava a definhar a caminho da cauda da Europa.

É para rir?
Cometeram atrocidades SIM.
Podes olhar com os olhos de então e mesmo aí era errado. Mesmo aí havia quem estivesse contra. Quem se negasse a perpectuar aquela monstruosidade. Esses eram os grandes. Esses eram os heróis.

Os que traficaram, estropiaram e mataram aos milhões não eram heróis nem tenho ponta de orgulho em nada do que foi feito nessas condições.

O perigo desse argumento...o que é normal na altura. Em muitos países do Mundo, actualmente, é normal apedrejar mulheres por infidelidade. Imagina teres orgulho desses escrotos daqui a 300 anos, porque foram revolucionários a fazerem seja o que for. Foda-se. Haja mínimos olímpicos.

Foda-se, que charopada do crlh

andre_diogo

Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 20:43
Já falei no Japão atrás. É mais um País que ignora os aspectos mais brutais da sua história. Pior, culpabiliza os chineses e fala em invenções de merdas que todo o Planeta sabe que aconteceram.
E os outros? Mais a Espanha, a França, Grécia, Roma/Itália?
Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 20:43
Nós fazemos a mesma figurinha em relação aos "descobrimentos". Anda o parolo do nosso Presidente a passear pelo Mundo a perpectuar mitos e o povinho contente, porque afinal somos da raça que descobriu o mundo. Os colonizadores bonzinhos que até foram os primeiros a abolir a escravatura. Tudo mal contado, assente em cuspe por entre mitos, lendas e meias verdades, debaixo de um tapete cheio de podres.
Não fomos os primeiros a abolir a escravatura coisa nenhuma. O que se está aqui a discutir é a valorização da história, não a defender a propagação de mentiras.

Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 20:43
Tópicos de política então, nem entro neles aqui no fórum. O clube da democracia, de Eusébio e Mário Coluna, com um gigantesco fórum de adeptos repleto de pessoal assumidamente ou camufladamente fascista e racista. Um gajo entra nesses tópicos e tem de se desinfectar à saída tal o nojo.

Podias tentar ler as coisas com uma sensibilidade diferente. Aqui pensas que as pessoas que defendem a história ainda estão influenciadas por narrativas do Estado Novo. Lá é só fascistas e racistas... Já lá vi também alguns personagens é verdade, mas ninguém os atura.

benfiquista_zonanorte

Citação de: franciscoafonso em 16 de Novembro de 2022, 19:39
Citação de: benfiquista_zonanorte em 16 de Novembro de 2022, 19:30
Citação de: Avante em 16 de Novembro de 2022, 19:13
Citação de: alves6 em 16 de Novembro de 2022, 18:25
Citação de: onda vermelha em 16 de Novembro de 2022, 17:37
Ridículo !
O Ivan é o tipo de pessoas com quem eu nunca me vou entender (e são cada vez mais).
Claramente. Sociedade ofendida e mesquinha. Dalot não disse nenhuma mentira.

Se o Muller viesse usar o poderio imperialista do III Reich para orgulhar-se da sua seleção, terias o mesmo discurso ?

Que comparação, nesses tempos Portugal nem sequer ocupava Africa como colónias Isso só aconteceu no final do Sec XIX e XX. Apenas tinha feitorias para fins comerciais.
A presença de portugueses nativos era residual e não consistia em ocupação.

Aliás como se tivessemos alguma hipótese de subordinar os sitios onde tinhamos presença com centenas de pessoas .... é ridiculo.
Sendo um desses "bens comerciais"... escravos ;D

Tudo normal.

Devemos dar todos chibatadas nas costas porque isto aconteceu? Não. Há um contexto histórico.
Devemos mandar o padrão dos descobrimentos abaixo por causa disso? Isso é só parvo.
Faz sentido bater no peito por causa disso? A mim causa-me um bocado de vergonha alheia.

Há uma diferença bastante grande entre reescrever a história e não a questionar. Os descobrimentos continuam, passados tantos anos, a ser uma história muito romantizada. E esse romantismo - que depois dá origem a patetas como o Dalot - tem de acabar.

O que se fez na altura foi "extraordinário" em termos de esforço e organização. Foi também animalesco e completamente errado. As pessoas à altura tinham a mesma noção de certo e errado que nós? Não. Merecem ser julgados em praça pública? Provavelmente não.

Daí a termos de o aceitar a glorificação disso... não.

A escravatura era transversal a todos os povos na altura, inclusive entre os povos Africanos.
Reduzir o comércio da altura aos escravos não faz sentido, muito menos no Sec XIV, Sec XV e primeira metade do Sec XVI.
A escravatura transatlantica em massa deu-se muito depois e com a conivência de parte das tribos locais que vendiam outros locais capturados em guerra.

Mas a historia dos descobrimentos vai muito mais longe que África, aliás o objectivo principal foi o comercio de especiarias através da descoberta da rota do caminho para a India por via maritima.
A zona comercial do Indico sobretudo na India e estreito de Ormuz era controlada por Venezianos e Otomanos.
Tudo era feito a volta de alianças com locais na tentativa de se estabelecerem e conseguirem erradicar a rota comercial por terra das especiarias.

Por todo o continente asiático formamos alianças e travamos várias batalhas.
Tivemos inclusive estruturas militares no Quatar e no Bahrain vejam lá.
Aliás o forte no Bahrain ainda existe e eles tem orgulho da historia Portuguesa.

O mesmo se pode dizer de varias cidades da India onde os exploradores portugueses são lembrados e inclusive tem nomes de ruas. Podemos ir à Tailandia a norte de Bangcock descobrir um bairro fundado pelos portugueses.
Temos Macau que nos foi oferecido pelo imperador Chinês.
A relação que temos com o Japão, a história de Timor, etc.
Mesmo em África não podemos reduzir tudo à escravatura.

Nós Europeus fomos os primeiros a erradicar a escravatura, apesar disso ela continua a ser pratica em alguma escla pelos locais.
Não existe nem existiu culpa da escravatura numa parte da população africana?

Quem ouvir parece que o Dalot é a favor da escravatura !!!!! Que idiotice !

jjlope00

Ele gosta é disto pode ser grande jogador mas é um convencido do caralho.

Cloughie



Actualizar o banner, não vá um gajo confundir-se a fazer login.

Rei

Resumir a história de Portugal à escravatura.

Que idiotice pegada. Que tristes figurinhas se fazem, foda-se.

KKK24

Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 20:25
Citação de: KKK24 em 16 de Novembro de 2022, 19:24
Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 18:41
Citação de: KKK24 em 16 de Novembro de 2022, 18:24
Citação de: Jayson Tatum em 16 de Novembro de 2022, 17:59
Citação de: KKK24 em 16 de Novembro de 2022, 17:23
Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 16:57
Toda a razão do lado do Ivan, mais uma vez. Também não me surpreendem as reacções contra ele, mais uma vez.

A ignorância do Diogo Dalot não é desculpa para nada. O fedor a bafio na conversa dos Descobrimentos já não devia ser aceitável em 2022.
Antes fedor a bafio que ignorância em estudo puro.

Entre ignorância em estado puro e a ignorância congénita do KKK (que ainda existe), a primeira é preferível. Pelo menos não queima nada.
Ahah, já só faltava este post. Falta-vos originalidade :rir:

Andas de lençois ou és ignorante? É uma pergunta legítima. Ou é uma ou outra.
Faz um favor a ti próprio. Vai ler sobre história portuguesa e mundial do seculo XV e XVI, seus costumes e valores. Sabes que a realidade está para além do que está nas redes sociais e fórum, apesar de concordar que não é tão cool.
E não, não faço parte da seita KKK. Gosto de um piloto de rallys chamado Juha Kankkunen, que foi tetracampeão mundial de rallys e cujo nickname era KKK. Está bom assim polícia da moral e bons costumes?

Mas qual cool? Os livros que tu lês dispenso bem. Romantizar a história é para crianças de 10 anos. O Estado Novo já terminou, já podemos parar de falar do portuguesinho herói que foi contra ventos e marés descobrir novos mundos e ensinar bons costumes aos palermas que lá viviam.

O que o Dalot escreveu, numa convocatória para um Mundial num sítio que não respeita os mais básicos direitos humanos dá pura vergonha alheia. Atirarem pedras ao Ivan é patético, pequenino e revelador do país bafiento e fechado em si mesmo que somos. Cada vez mais pequeninos e saudosistas do tempo do outro senhor velhinho. "Com ele isto não ficava assim".

Quanto ao nick, gostando do piloto em causa ou não, escolher essas 3 letrinhas iguais não é inocente. E eu nunca gostei de comer gelados com a testa. Em todo o Mundo o triplo K significa lençois na cabeça. É assim que és visto aqui, como um racista. E optaste livremente por esse nick, sabendo disso, porque parvo não me pareces.
Sim iria assumir que era racista num dos maiores fóruns do país com este nick.
E podes chamar-me racista à vontade, eu sei que não sou racista e isso é, para mim, o mais importante. Sabes, existe vida para além deste forum. Utiliza-a para te cultivares um pouco em vez de praticar o wokismo nojento.


benfiquista_zonanorte

Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 20:46
Citação de: tjbc em 16 de Novembro de 2022, 20:38
Citação de: andre_diogo em 16 de Novembro de 2022, 20:36
Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 20:25
Mas qual cool? Os livros que tu lês dispenso bem. Romantizar a história é para crianças de 10 anos. O Estado Novo já terminou, já podemos parar de falar do portuguesinho herói que foi contra ventos e marés descobrir novos mundos e ensinar bons costumes aos palermas que lá viviam.

Já cá faltava a narrativa de que só os Tugões parolos influenciados pelo Salazar é que exaltam a história do seu povo.

Ingleses, Holandeses e Japoneses também o fazem. Bando de chauvinistas saloios!
É a moda actual. Se não te odeias a ti, à tua própria etnia, à tua nacionalidade e história do teu país...és o Hitler.

Eu não me odeio. Não odeio a minha etnia. Não odeio a minha nacionalidade, pelo contrário, sou orgulhoso português.

Apenas não opto por ignorar que a nossa história é assente em sangue de milhões de seres humanos traficados, violados e assassinados como se fossem lixo. Assumo essa história de barbárie como muito negativa, com esperança de sermos melhores e mais justos no futuro. Parece fácil, porque é fácil.

E também tenho orgulho nos aspectos positivos da nossa história. Que há imensos.

Mas fizemos isso sozinhos ?
Parte dos Africanos não foram coniventes? Nós não andávamos a ir selva a dentro busca-los.
Eram comercializados por troca de bens com os locais.
Estas práticas por mais erradas que sejam, eram transversais a todos os povos incluindo os Africanos.


andre_diogo

Citação de: Rei em 16 de Novembro de 2022, 21:00
Resumir a história de Portugal à escravatura.

Que idiotice pegada. Que tristes figurinhas se fazem, foda-se.
É o principal factor negativo da nossa história. Isso assumo. Escravizamos muito mais que qualquer outra nação. 

Mas isso não diz respeito directamente ao periodo dos Descobrimentos, construção do Império e afins.

lancadordedois

#583
Ivan o historiador.

Nao esquecer que grande parte dos paises africanos actualmente tem lideres negros e estao quase todos na merda , continuam a escravizar o povo permitindo que vivam na miseria.

Alias grande parte das vendas de escravos eram feitas por negros...os proprios negros escravizavam negros...

So ver as familias que ainda estao no poder por exemplo em Angola.
De Cabo Verde so tenho a dizer bem do pouco que conheço , mas sei que ainda existem correntes diferentes mesmo entre eles , uns pos portugal outro contra


DALOT

"Há momentos que ficam para sempre e estar nesta convocatória será um deles. Carregaremos a história de Portugal connosco... Somos de uma terra que explorou, descobriu, conquistou e espalhou a sua cultura nos quatro cantos do mundo...", escreveu o internacional português.

IVAN o historiador

"Há muita gente que pensa assim ainda, explorar (invadir), descobrir (colonizar), espalhou cultura (violar, sequestrar e tirar a liberdade de povos e nações), palavras bonitas quando querem justificar os crimes e as atrocidades que cometem. Mas muitos não querem ter esta conversa!"



benfiquista_zonanorte

Acho que os revisionistas da história deviam-se era preocupar com esses países actualmente.
A escravatura continua a existir em alguns deles, o valor da vida humana nada tem a haver com o dos padrões europeus, e onde ocorrem das maiores atrocidades do ponto de vista dos direitos humanos.

Podemos ter feito coisas antigamente, que aos olhos de hoje não são bem vistas, mas o que dizer do que se passa em vários países em pleno Sec XXI?
Fica para reflexão.

E viva o Benfica !!!!   :flagglorioso: