Ivan Almeida (Basquetebol)

Extremo, 36 anos,
Cabo Verde
Estatísticas: 3 épocas, 40 jogos, 404 pontos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

Shoky

Citação de: KKK24 em 16 de Novembro de 2022, 19:24
Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 18:41
Citação de: KKK24 em 16 de Novembro de 2022, 18:24
Citação de: Jayson Tatum em 16 de Novembro de 2022, 17:59
Citação de: KKK24 em 16 de Novembro de 2022, 17:23
Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 16:57
Toda a razão do lado do Ivan, mais uma vez. Também não me surpreendem as reacções contra ele, mais uma vez.

A ignorância do Diogo Dalot não é desculpa para nada. O fedor a bafio na conversa dos Descobrimentos já não devia ser aceitável em 2022.
Antes fedor a bafio que ignorância em estudo puro.

Entre ignorância em estado puro e a ignorância congénita do KKK (que ainda existe), a primeira é preferível. Pelo menos não queima nada.
Ahah, já só faltava este post. Falta-vos originalidade :rir:

Andas de lençois ou és ignorante? É uma pergunta legítima. Ou é uma ou outra.
Faz um favor a ti próprio. Vai ler sobre história portuguesa e mundial do seculo XV e XVI, seus costumes e valores. Sabes que a realidade está para além do que está nas redes sociais e fórum, apesar de concordar que não é tão cool.
E não, não faço parte da seita KKK. Gosto de um piloto de rallys chamado Juha Kankkunen, que foi tetracampeão mundial de rallys e cujo nickname era KKK. Está bom assim polícia da moral e bons costumes?

Mas qual cool? Os livros que tu lês dispenso bem. Romantizar a história é para crianças de 10 anos. O Estado Novo já terminou, já podemos parar de falar do portuguesinho herói que foi contra ventos e marés descobrir novos mundos e ensinar bons costumes aos palermas que lá viviam.

O que o Dalot escreveu, numa convocatória para um Mundial num sítio que não respeita os mais básicos direitos humanos dá pura vergonha alheia. Atirarem pedras ao Ivan é patético, pequenino e revelador do país bafiento e fechado em si mesmo que somos. Cada vez mais pequeninos e saudosistas do tempo do outro senhor velhinho. "Com ele isto não ficava assim".

Quanto ao nick, gostando do piloto em causa ou não, escolher essas 3 letrinhas iguais não é inocente. E eu nunca gostei de comer gelados com a testa. Em todo o Mundo o triplo K significa lençois na cabeça. É assim que és visto aqui, como um racista. E optaste livremente por esse nick, sabendo disso, porque parvo não me pareces.

Benficaenadamais

Alguem me explica o que aconteceu afinal?

edit: já vi, reacção completamente despropositada do Ivan. E sim shoky, as ilhas de cabo verde eram desertas. Faz tanto sentido serem um país independente como os açores ou a madeira.

Shoky

Citação de: tjbc em 16 de Novembro de 2022, 20:21
Patético. Joguem e estejam calados.

Patético é exigir a figuras públicas silêncio. Também te mandam calar e trabalhar, no teu emprego? Não tens voz, opiniões, redes sociais, amigos e amigas?

Por mim, falem. Expressem-se. Sejam mais como o Ivan. Defendam as vossas causas e não se limitem a jogar uma modalidade pelo Benfica. É sinal de inteligência e empatia.

tjbc

Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 20:27

Patético é exigir a figuras públicas silêncio. Também te mandam calar e trabalhar, no teu emprego? Não tens voz, opiniões, redes sociais, amigos e amigas?

Por mim, falem. Expressem-se. Sejam mais como o Ivan. Defendam as vossas causas e não se limitem a jogar uma modalidade pelo Benfica. É sinal de inteligência e empatia.
Nao sou "figura publica". Parecendo que não faz toda a diferença.

E não, devem ter resguardo. Não ganhou nada com as declarações. A não ser o rejubilo de quem concorda com a sua posição e o desdém de quem discorda dele. Que é muita gente, porque o que o Dalot disse não tem nada de mal e só nas cabeças de certos revolucionárias do século actual é que isto é polémico.

Shoky

Citação de: tjbc em 16 de Novembro de 2022, 20:29

Estás a dizer que eles não têm os mesmos direitos que tu, porque são conhecido? A sério?

Benfica_Sempre_1904

Gosto do Ivan, mas claramente não sabe nada da história de Portugal. Foi pura ignorância que disse.

Onde o Dalot falhou de facto foi na palavra " conquistas"

Tudo o resto é só mais um wokismo absurdo de que o planeta padece.

Quanto ao Ivan por este discurso deve ser daqueles que não acredita que os pretos/negros podem ser racistas

tjbc

Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 20:30
Citação de: tjbc em 16 de Novembro de 2022, 20:29

Estás a dizer que eles não têm os mesmos direitos que tu, porque são conhecido? A sério?
Direitos tem. Responsabilidades é outra coisa.

rkc

Citação de: profeta isaias em 16 de Novembro de 2022, 18:27
Citação de: andre_diogo em 16 de Novembro de 2022, 17:26
Senão gosta de Portugal, da sua história e da sua cultura tem bom remédio. Ponha-se a andar.

Renunciar à nacionalidade Cabo Verdiana também pode ser um caminho já que se trata de um país descoberto, criado e populado por Portugal.

simplesmente nojento

Nojento? É mentira?!?

tjbc

Citação de: rkc em 16 de Novembro de 2022, 20:33
Citação de: profeta isaias em 16 de Novembro de 2022, 18:27
Citação de: andre_diogo em 16 de Novembro de 2022, 17:26
Senão gosta de Portugal, da sua história e da sua cultura tem bom remédio. Ponha-se a andar.

Renunciar à nacionalidade Cabo Verdiana também pode ser um caminho já que se trata de um país descoberto, criado e populado por Portugal.

simplesmente nojento

Nojento? É mentira?!?
Muita gente deve ter faltado às aulas de história. Não sabem que Cabo Verde era desabitado antes de os portugueses lá chegarem.

andre_diogo

Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 20:25
Mas qual cool? Os livros que tu lês dispenso bem. Romantizar a história é para crianças de 10 anos. O Estado Novo já terminou, já podemos parar de falar do portuguesinho herói que foi contra ventos e marés descobrir novos mundos e ensinar bons costumes aos palermas que lá viviam.

Já cá faltava a narrativa de que só os Tugões parolos influenciados pelo Salazar é que exaltam a história do seu povo.

Ingleses, Holandeses e Japoneses também o fazem. Bando de chauvinistas saloios!

rkc

Citação de: franciscoafonso em 16 de Novembro de 2022, 19:39
Citação de: benfiquista_zonanorte em 16 de Novembro de 2022, 19:30
Citação de: Avante em 16 de Novembro de 2022, 19:13
Citação de: alves6 em 16 de Novembro de 2022, 18:25
Citação de: onda vermelha em 16 de Novembro de 2022, 17:37
Ridículo !
O Ivan é o tipo de pessoas com quem eu nunca me vou entender (e são cada vez mais).
Claramente. Sociedade ofendida e mesquinha. Dalot não disse nenhuma mentira.

Se o Muller viesse usar o poderio imperialista do III Reich para orgulhar-se da sua seleção, terias o mesmo discurso ?

Que comparação, nesses tempos Portugal nem sequer ocupava Africa como colónias Isso só aconteceu no final do Sec XIX e XX. Apenas tinha feitorias para fins comerciais.
A presença de portugueses nativos era residual e não consistia em ocupação.

Aliás como se tivessemos alguma hipótese de subordinar os sitios onde tinhamos presença com centenas de pessoas .... é ridiculo.
Sendo um desses "bens comerciais"... escravos ;D

Tudo normal.

Devemos dar todos chibatadas nas costas porque isto aconteceu? Não. Há um contexto histórico.
Devemos mandar o padrão dos descobrimentos abaixo por causa disso? Isso é só parvo.
Faz sentido bater no peito por causa disso? A mim causa-me um bocado de vergonha alheia.

Há uma diferença bastante grande entre reescrever a história e não a questionar. Os descobrimentos continuam, passados tantos anos, a ser uma história muito romantizada. E esse romantismo - que depois dá origem a patetas como o Dalot - tem de acabar.

O que se fez na altura foi "extraordinário" em termos de esforço e organização. Foi também animalesco e completamente errado. As pessoas à altura tinham a mesma noção de certo e errado que nós? Não. Merecem ser julgados em praça pública? Provavelmente não.

Daí a termos de o aceitar a glorificação disso... não.

Toda a gente tinha escravos na altura.

Até a malta que era escravizada, horas antes de ser apanhado podia ser dono de escravos!

tjbc

Citação de: andre_diogo em 16 de Novembro de 2022, 20:36

Já cá faltava a narrativa de que só os Tugões parolos influenciados pelo Salazar é que exaltam a história do seu povo.

É a moda actual. Se não te odeias a ti, à tua própria etnia, à tua nacionalidade e história do teu país...és o Hitler.

Shoky

Já falei no Japão atrás. É mais um País que ignora os aspectos mais brutais da sua história. Pior, culpabiliza os chineses e fala em invenções de merdas que todo o Planeta sabe que aconteceram.

Nós fazemos a mesma figurinha em relação aos "descobrimentos". Anda o parolo do nosso Presidente a passear pelo Mundo a perpectuar mitos e o povinho contente, porque afinal somos da raça que descobriu o mundo. Os colonizadores bonzinhos que até foram os primeiros a abolir a escravatura. Tudo mal contado, assente em cuspe por entre mitos, lendas e meias verdades, debaixo de um tapete cheio de podres.

Dá-me alguma pena, mas que se foda. Só falei aqui porque o Ivan é um atleta do Benfica a ser atacado por Benfiquistas. E pior, é um dos melhores seres humanos que o Benfica tem. Devia ser idolatrado e é isto que tem. Se ele ou quem o conhece e gosta dele vem cá, ao menos que veja que nem todos vão pela mesma missa.

Tópicos de política então, nem entro neles aqui no fórum. O clube da democracia, de Eusébio e Mário Coluna, com um gigantesco fórum de adeptos repleto de pessoal assumidamente ou camufladamente fascista e racista. Um gajo entra nesses tópicos e tem de se desinfectar à saída tal o nojo.

Shoky

Citação de: tjbc em 16 de Novembro de 2022, 20:38

É a moda actual. Se não te odeias a ti, à tua própria etnia, à tua nacionalidade e história do teu país...és o Hitler.

Eu não me odeio. Não odeio a minha etnia. Não odeio a minha nacionalidade, pelo contrário, sou orgulhoso português.

Apenas não opto por ignorar que a nossa história é assente em sangue de milhões de seres humanos traficados, violados e assassinados como se fossem lixo. Assumo essa história de barbárie como muito negativa, com esperança de sermos melhores e mais justos no futuro. Parece fácil, porque é fácil.

E também tenho orgulho nos aspectos positivos da nossa história. Que há imensos.