Ivan Almeida

Extremo, 35 anos,
Cabo Verde
Estatísticas: 3 épocas, 29 jogos, 281 golos
Em 2023/2024: 29 jogos, 281 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

Arceus_17

Citação de: Romarvalhal em 17 de Novembro de 2022, 06:55
Imbecil.

Completamente, parece um puto de 20 anos. Ha pessoas que nunca crescem.

Mittelstürmer

#631
Citação de: Shoky em 17 de Novembro de 2022, 08:28
Citação de: Mittelstürmer em 17 de Novembro de 2022, 05:00
E os egípcios, que construíram pirâmides com trabalho escravo! É mandar as pirâmides abaixo já! E os romanos, crl? Quantos povos escravizaram? Deram-nos a língua, estradas, comércio, etc etc, mas escravizaram! Urge derrubar o Coliseu de Roma, símbolo desses esclavagistas!

Ps: amanhã vou fazer a minha parte e vou cagar no meio do templo em Évora, para esses romanos aprenderem!

Um total de zero pessoas pediu para destruirmos seja o que for, neste tópico. Um reconhecimento das atrocidades cometidas não é similar a mandar o Padrão dos Descobrimentos abaixo, embora pelo desconforto que cause quase pareça.

Os romanos egípcios, gregos, otomanos, vikings, astecas, visigodos, zulus, etc etc já vieram reconhecer as atrocidades que cometeram? Estão primeiros na fila. Aliás qual o povo, império ou país que nunca cometeu atrocidades? Só se forem os esquimós.

Julgar actos de um povo cometidos há 500 anos com os valores actuais é apenas e só parvo. Quando falamos de uma humanidade e sociedade que durante séculos foi construída com batalhas, invasões, pilhagens conquistas, escravização dos derrotados, etc etc. Não há inocentes, todos o fizeram, brancos, pretos ou amarelos. Europeus, asiáticos, americanos ou africanos. A história foi feita dessa forma, os mais fortes subjugaram os mais fracos, em todo o lado. E apesar dessas atrocidades que foram cometendo, criaram e espalharam dessa forma fronteiras, línguas, evolução, etc.
Sem escravização e transporte de escravos dos europeus para a América, não existia Pele ou Michael Jordan por exemplo, e sem a nossa colonização não existia uma estátua de um africano à frente do estádio do maior do Mundo. Praticamente todas as atrocidades cometidas no passado deram sempre origem também a coisas positivas.

lancadordedois

Citação de: Festivus em 17 de Novembro de 2022, 00:38
Porque é que eu vi logo que este tópico estar com tanta actividade seria precisamente devido ao tweet dele em resposta ao tweet do Dalot?

Bem, por onde começar?

Em primero lugar, não sei muito sobre o Diogo Dalot nem é jogador que me diga alguma coisa de especial. Sou 100% neutro em relação a ele. Se o visse na rua provavelmente nem o reconheceria.

Se tivesse que adivinhar, eu diria que o Dalot não tinha mas intenções quando fez aquele tweet dele. Acho que é óbvio que ele não se orgulha nem defende a escravatura. Basicamente ele quis fazer um tweet a expressar o orgulho e entusiasmo dele por representar Portugal no Mundial e saíu-lhe um bocadinho mal. Mais uma vez, sei que não o fez por mal, mas nos dias de hoje e em redes sociais onde se cancelam pessoas a torto e a direito, ele não foi lá muito inteligente.

Provavelmente o Dalot é algo ignorante. Estamos a falar de um jogador profissional de futebol. Duvido que fosse propriamente um aluno do quadro de honra da escola.

O Ivan interpretou o tweet do Dalot de forma diferente da minha. Nada mais a dizer. Cada um interpreta as coisas à sua maneira.

Quanto à história de Portugal e sentir orgulho no período dos Descobrimentos... todos os países têm uma era dourada da sua história que romantizam de certa forma. O único país que eu conheço que se envergonha da sua história é a Alemanha. Geralmente quando se fala de um país e da sua história, pensa-se logo no seu período dourado. Principalmente se teve um grande império. Ainda hoje falamos sobre o Império Romano por exemplo. Império esse que matou e escravizou imensa gente também, mas também construiu estradas, pontes, aquedutos, etc. Não fossem os romanos e não falaríamos uma língua latina nem seríamos católicos. Não se pode negar a influência cultural enorme que tiveram em nós.

Se forem à Mongólia, verão o Genghis Khan por toda a parte. Tanto no dinheiro do país, como no nome do aeroporto da capital, numa garrafa de bebidas alcoólicas e ainda uma estaria equestre enorme. O Genghis Khan, como sabemos, também foi responsável por imensas mortes. O Império Mongol era extramente bárbaro por onde passava. Deverão os mongóis sentir vergonha de Genghis Khan e não o considerarem a maior figura da sua história?

A verdade é que a história da humanidade está repleta de guerra e atrocidades. E se um país se tornou grande ou poderoso a certa altura foi graças a guerras e atrocidades.

Se os portugueses não se podem orgulhar de Portugal ter tido outrora um império enorme apesar de ser um país pequeno, então de que é que se podem orgulhar na história do seu país? É que isso foi a era dourada de Portugal. Aquilo por o qual Portugal não é apenas uma minúscula nota de rodapé na história mundial. O português não seria a sexta língua mais falada no mundo se os Descobrimentos não tivessem acontecido. Nem haveria um país chamado Brasil.

O Portugal actual é apenas mais um país no mundo. E não se destaca em nada de especial. Convenhamos que não há muito para nos orgulhar mos do Portugal moderno.

Quase todos nós sabemos que houve escravatura nesses tempos. Mas quando as pessoas falam dos Descobrimentos não se estão a orgulhar desse aspecto, acho que isso é óbvio.

E lembrem-se que já foi há muito tempo. Ninguém desses tempos é vivo hoje e nem sequer os nossos avós conheceram gente dos séculos XVI-XVII. Falando na Alemanha de novo, ainda hoje há sobreviventes dos campos de concentração. Não há sobreviventes dos tempos do tráfico transatlântico e nem os descendentes actuais desses escravos conheceram os seus antepassados escravizados.

Acho que não se devia dar tanta importância a um tweet como o do Dalot. Pois parece-me óbvio que ele não tinha más intenções quando o escreveu.

saiu lhe mal porque?

qualquer dia nem se pode cantar o hino , como alguns queriam....

ja nao basta termos a bandeira vermelha e verde... ;D

Não esquecer que o Rónaldo ate microfones atira para dentro de agua e nao se passa nada...

Eagle 1996

Já não é a primeira vez e o assunto é sempre o mesmo.

Claramente está mal resolvido e talvez precise de ajuda profissional para seguir em frente, o próprio Benfica já era tempo de lhe propor essa ajuda, caso ainda não o tenham feito obviamente.


J_PN

Citação de: Eagle 1996 em 17 de Novembro de 2022, 09:48
Já não é a primeira vez e o assunto é sempre o mesmo.

Claramente está mal resolvido e talvez precise de ajuda profissional para seguir em frente, o próprio Benfica já era tempo de lhe propor essa ajuda, caso ainda não o tenham feito obviamente.

Tendo em que conta o desconforto evidente que vemos no tópico cada vez que toca na ferida, dá para ver bem quem é que está mal resolvido...

Rei

É um exagero, ponto. Ai ui... o Dalot fez um post...

Pá, deixem-se de infantilidades. É ridículo arranjar um problema onde ele não existe. Qualquer pessoa minimamente inteligente percebe a intenção do post do Dalot. Hoje em dia a mesquinhez é inacreditável, querem distorcer tudo, qualquer dia nem um peido se pode dar.

É um ataque gratuito do Ivan Almeida, que em tudo vê maldade. Já começa a ser doentio.

Hölderlin

Bem , o gajo vem de uma ilha que nem sequer era habitada antes de lá irmos. Agora, nunca compreenderei porque não têm a mesma aversão aos tipos que os vendiam.

benficaslb1

#637
Eu olho para a conversa e tanto o posto do dalot como a resposta do Ivan não me parecem propriamente uma troca de argumentos.

Um disse uma coisa e o outro até numa forma mais de desabafo respondeu o problema é que aquilo é público, na volta mais tarde falaram os dois em privado e ambos até ficaram estupefactos com a reação.

Quanto ao resto dá para ver neste tópico o que eu defendo faz tempo, o pessoal não sabe ter conversas sem entrar em extremismos, para terem razão não precisam de entrar por coisas que muitas vezes nem são exactamente sobre o que se está a falar nem precisam de extremar opiniões, porque depois deixa de ser uma troca de argumentos e entra na infantilidade, e lembrem-se sempre que o certo e o errado estão sempre de mãos dadas, não vivem um sem o outro, nunca existirá 100 por cento de pessoas certas sobre nenhum assunto.

Edit. Mesmo o user dos lençóis tem todo o direito de expressar a sua visão, e trocar argumentos com ele não é errado pelo contrário, assim permite a quem não sabe tanto sobre o assunto ler, informar-se e tirar conclusões é assim que se evolui e não a ler só a opinião de um dos lados.

MarkoRodrigues

Gosto muito dele e da fibra que tem revelado, não se contenta com a posição de atleta que tudo tem de calar e comer, e as intervenções dele são infinitamente mais interessantes e corajosas que qualquer coisa que um Ronaldo desta vida tenha dito nas últimas duas décadas. De resto, as respostas ao tweet dele são um horror, e acho que qualquer benfiquista que se preze tem de mostrar um mínimo de solidariedade com um atleta que tem as mentions cheias de acéfalos a mandarem-no para a terra dele e a chamarem-no de selvagem.


kino

Amo o meu pais, tenho orgulho da historia grandiosa do meu pais. Se cometemos erros pelo caminho? Sim cometemos bastantes, mas nada belisca o brilhantismo das epopeias de ha 500 anos atras.
Hoje fala-se muito com a barriga cheia, mas ninguem tem uma pequena ideia de como era o mundo nessa epoca.

Schweinsteiger

Engraçado que quando o Ivan diz e faz mesmo merda, é defendido aqui, mas quando ele diz algo realmente acertado é atacado...  :2funny:

Realmente a história do colonialismo é algo para ser relembrado e glorificado  :estrelas: com povos que ainda estão a sofrer as consequências do mesmo. Perdoa-lhes Ivan!

lancadordedois

Citação de: J_PN em 17 de Novembro de 2022, 09:55
Citação de: Eagle 1996 em 17 de Novembro de 2022, 09:48
Já não é a primeira vez e o assunto é sempre o mesmo.

Claramente está mal resolvido e talvez precise de ajuda profissional para seguir em frente, o próprio Benfica já era tempo de lhe propor essa ajuda, caso ainda não o tenham feito obviamente.

Tendo em que conta o desconforto evidente que vemos no tópico cada vez que toca na ferida, dá para ver bem quem é que está mal resolvido...

ves alguem dizer lhe alguma coisa quando esta calado?

eu ate critiquei o marcel matz por ter "criticado" socios/adeptos.

mas agora tenho que pedir licença ou sff ?

ele esta a representar o Benfica e tudo o que tem declarado tem sido no contexto desportivo.
se ele quisesse dizer nao sei o que no contexto da musica seria um problema dele , desde que nao fosse algo grave.
ele representa o maior clube do mundo , isto nao é o focul ou algo do genero

Schweinsteiger

Citação de: Cloughie em 16 de Novembro de 2022, 20:59


Actualizar o banner, não vá um gajo confundir-se a fazer login.

A partir do momento que tens um user com KKK no nick acho que diz tudo... andam uns a ser banidos por piadolas e outros com carta branca para este tipo de discursos.

kino

Citação de: Schweinsteiger em 17 de Novembro de 2022, 11:26
Engraçado que quando o Ivan diz e faz mesmo merda, é defendido aqui, mas quando ele diz algo realmente acertado é atacado...  :2funny:

Realmente a história do colonialismo é algo para ser relembrado e glorificado  :estrelas: com povos que ainda estão a sofrer as consequências do mesmo. Perdoa-lhes Ivan!

O colonianismo foi muito mau, era preferivel ficarem todos encerrados nas muralhas tipo a aldeia do asterix.
Creio que as coisas tem que ser resumidas á epoca em que aconteceram, não se pode comparar a literacia de 500 anos atraz com a de hoje.
Obvio que olhando aos olhos de hoje cometeram-se muitos erros, ms pensas que foi tudo mau?
O que foi feito ha 500 anos ajudou para o desenvolvimento que temos hoje, para clarificar que ha hoje em dia.

Schweinsteiger

Citação de: lancadordedois em 16 de Novembro de 2022, 21:08
Ivan o historiador.

Nao esquecer que grande parte dos paises africanos actualmente tem lideres negros e estao quase todos na merda , continuam a escravizar o povo permitindo que vivam na miseria.

Alias grande parte das vendas de escravos eram feitas por negros...os proprios negros escravizavam negros...

So ver as familias que ainda estao no poder por exemplo em Angola.
De Cabo Verde so tenho a dizer bem do pouco que conheço , mas sei que ainda existem correntes diferentes mesmo entre eles , uns pos portugal outro contra


DALOT

"Há momentos que ficam para sempre e estar nesta convocatória será um deles. Carregaremos a história de Portugal connosco... Somos de uma terra que explorou, descobriu, conquistou e espalhou a sua cultura nos quatro cantos do mundo...", escreveu o internacional português.

IVAN o historiador

"Há muita gente que pensa assim ainda, explorar (invadir), descobrir (colonizar), espalhou cultura (violar, sequestrar e tirar a liberdade de povos e nações), palavras bonitas quando querem justificar os crimes e as atrocidades que cometem. Mas muitos não querem ter esta conversa!"

A maioria desses países africanos foi-lhes retirada a sua cultura e língua durante a colonização, porque os brancos eram considerados "superiores", e ainda hoje sofrem com essas imposições, uma das consequências é precisamente a enorme corrupção que existe e o aproveitamento desses líderes...

O facto de ter acontecido há vários anos não apaga que aconteceu, e o Ivan chamou a atenção precisamente à mensagem de orgulho do Dalot sobre algo que não trás orgulho nenhum. Agora se o Dalot fez isso com intenção? Não me acredito.