João Neves

Médio, 19 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

K9Pitbull

Citação de: bruno cardoso em 05 de Agosto de 2024, 21:17Adeus Joaozinho ,que sejas feliz nesta nova caminhada miúdo.

Vou continuar a acompanhar a tua carreira  :slb2:

Vai com tudo para cima deles João  :metal:

Brilha  :slb2:



Que autêntico imbecil é este moço de recados.

alsohugo

Citação de: Mattamouros em 06 de Agosto de 2024, 01:55
Citação de: Mariachi em 05 de Agosto de 2024, 21:25Que dor!

Não me lembro da ultima vez que me custou tanto a saída de um jogador. E olha que eu nem sou de me afeiçoar por jogadores.

Um miúdo espetacular, grande jogador... genuinamente à Benfica...em valores, talento, tudo...

Aparece um destes a cada 30 anos e despachamo-lo ao fim de um ano...

Enfim. Foda-se o Benfica moderno!



Olha, eu estou no polo oposto.

Foi a primeira vez que me custou 0 a saída dum jogador. Zero.

A venda puta argentina a meio da época, no ultimo dia de mercado, sem trazer substituto, hipotecando uma possível gracinha na europa (e quase fodendo o titulo nacional) em prol de escolher o projecto financeiro ao invés do desportivo (mais uma vez) deixou-me completamente fodido.

Vender o Ramos a um par de dias da supertaça, igual. Pelo menos tinham aguentado o gajo mais 2 ou 3 dias.

E já nem vou mais atrás, fico só por estes 2.

Esta? Zero. Desde que a epoca acabou que mentalizei que tanto este como o toni seriam ambos vendidos. Estou num fase tão 'a cagar' para isto que já nem doi. Estava mais que à espera. Mais que mentalizado. Era uma questão de dias até acontecer a venda. E aconteceu. As nossas contas estão um buraco e alguém o tem de tapar, vai ser assim daqui para a frente e todos os anos. É melhor mentalizar e aceitar, doi menos depois.

É triste ter chegado a este ponto, mas é o que é.  Ao final de tantos anos, deixou de doer. E eu deixei de importar. Façam o que quiserem, já me estou a cagar.

É exatamente como eu me sinto; total indiferença.

Benfica-Forever

Citação de: bruno cardoso em 05 de Agosto de 2024, 21:17Adeus Joaozinho ,que sejas feliz nesta nova caminhada miúdo.

Vou continuar a acompanhar a tua carreira  :slb2:

Vai com tudo para cima deles João  :metal:

Brilha  :slb2:





tiago1991

Citação de: bruno cardoso em 05 de Agosto de 2024, 21:17Adeus Joaozinho ,que sejas feliz nesta nova caminhada miúdo.

Vou continuar a acompanhar a tua carreira  :slb2:

Vai com tudo para cima deles João  :metal:

Brilha  :slb2:




que puta de figurinhas

o problema é que isto representa 84% dos votantes

sergio19azb

Citação de: bruno cardoso em 05 de Agosto de 2024, 21:17Adeus Joaozinho ,que sejas feliz nesta nova caminhada miúdo.

Vou continuar a acompanhar a tua carreira  :slb2:

Vai com tudo para cima deles João  :metal:

Brilha  :slb2:



Noto aqui uma grande felicidade com esta transferência.

Livrinhos

É o bruno, não é suposto ser de outra forma.

Se fosse o glargh glargh glargh do costume, vocês já nem notavam.

a1904a

Citação de: avc10 em 05 de Agosto de 2024, 17:56
Citação de: Magna Gloria em 04 de Agosto de 2024, 19:05Fica a foto como posteridade. Um achado.



Os jogadores são vendidos tão rápido que ainda saem com números de equipa B nas costas...

Foi vontade do jogador. Vai manter o 87 em Paris

Carlos Amorim

Bom dia cartilheiros encostistas. Então o mercado está muito parado e em baixo, Bla, Bla.
Um suplente do city a ir para o atlético por 95 milhões ( sim , se vocês , incluindo o Ruizão, falam sempre nas vendas em valores já com objectivos incluídos). Podem vir com a conversa da treta que quiserem mas era suplente e vai por 95 milhões.
Quem percebe disto sabe que o mercado vai aquecendo e os valores vão aumentando à medida que se aproxima o seu fecho.
O problema são os clubes com falta de dinheiro que aceitam logo a primeira oferta e vendem em saldos.
p.s. estarei cá , no final do mercado, para ver os valores das transferências, lol.

Benfanatic

"Ninguém é maior que o clube". Se dúvidas havia sobre se foi empurrado...

Slb23

Citação de: Carlos Amorim em 06 de Agosto de 2024, 10:22Bom dia cartilheiros encostistas. Então o mercado está muito parado e em baixo, Bla, Bla.
Um suplente do city a ir para o atlético por 95 milhões ( sim , se vocês , incluindo o Ruizão, falam sempre nas vendas em valores já com objectivos incluídos). Podem vir com a conversa da treta que quiserem mas era suplente e vai por 95 milhões.
Quem percebe disto sabe que o mercado vai aquecendo e os valores vão aumentando à medida que se aproxima o seu fecho.
O problema são os clubes com falta de dinheiro que aceitam logo a primeira oferta e vendem em saldos.
p.s. estarei cá , no final do mercado, para ver os valores das transferências, lol.
Percebo o post mas acho uma má comparação.

A posição de avançado normalmente é sempre mais inflacionada, o Gonçalo Ramos saiu por 65 e o Álvarez por 70 se quiseres comparar assim.

A única coisa estranha no Álvarez é terminar no Atlético, seria titular em todas as equipas do mundo tirando o City e o Real.

Não acho que o João Neves valha mais do que aquilo que pagaram por ele, o valor é justo, o meu problema é que se não fosse o descontrolo das contas nem precisavamos de o vender e aí poderíamos exigir uma transferência ao nível da do Enzo.

Mais uma vez, o problema não é o valor mas sim a forma de gestão que nos leva a estas situações.

E sim vamos precisar sempre de vender, é normal mas há formas de vender.

eaglerp

Boa sorte João.... podias ter escolhido melhor, muito melhor mesmo

N1c0

Citação de: eaglerp em 06 de Agosto de 2024, 11:10Boa sorte João.... podias ter escolhido melhor, muito melhor mesmo

E ele escolheu?

fdpdc666

#23892
O miúdo e os graúdos do Benfica.
O Benfica é bom a formar miúdos. Tem é um grande problema com os graúdos. A deformação do clube prossegue, mas não desistamos. Um dia será possível contar outra história.




Há uns dias, vi Rui Costa explicar que a transferência de João Neves para o Paris Saint-Germain ainda não era oficial, porque «nestas coisas» há sempre detalhes que é preciso ultimar, arestas que devem ser limadas. Não deixa de ser irónico que os dirigentes do Benfica falem com tanta tranquilidade e seriedade acerca destes negócios. Nunca um dirigente do Benfica nos últimos 20 anos aparentou ser tão profissional quanto no momento em que havia um atleta para vender.

É sempre nestes dias que os dirigentes do Benfica vestem o seu melhor fato para uma cerimónia quase sempre deprimente. Ontem, segunda-feira, minutos depois de confirmada à CMVM a venda de João Neves por uns míseros 59,9 milhões de euros, fui confrontado com um daqueles recordes que parecem ter sido pensados por uma equipa de guionistas. Ao que parece, o Benfica é o clube no mundo com mais vendas por valores superiores a 60 milhões de euros. A coisa é dita como se de uma proeza extraordinária se tratasse. Respiro fundo e olho pela janela. Faço os possíveis por conter as lágrimas de alegria e o orgulho deste desígnio em que se cumpre, afinal, o Benfica contemporâneo. Penso por momentos em marcar encontro com alguns amigos no Marquês, até que dou meia volta e lá abandono a ironia. É então que me lembro do que está quase sempre em causa nestes dias. Um miúdo. Mas não é um miúdo qualquer, como os 54 milhões — depois de comissão — parecem indicar.

É o miúdo da camisola impecavelmente enfiada nos calções, fiel a uma imagem que o precedia em várias gerações de ídolos, capaz de evocar o melhor da história do seu clube sem dizer uma palavra. Não precisou. Estava tudo à vista desde o primeiro momento.

O miúdo com idade para ser tiktoker e jovem promessa que pegou na primeira oportunidade e nunca perdeu tempo. Preferiu chegar a adulto mais depressa e com isso tornou-se referência do balneário e da bancada.

O miúdo bem formado, de maneiras raras no futebol, imediatamente reconhecido pelos seus pares. Pelo que joga e pelo modo como se apresenta. Um embaixador do Benfica e do desporto. Uma razão para se gostar ainda mais de futebol.

O miúdo que sempre representou com a maior elevação o clube do seu coração e que nunca se esqueceu dos seus outros pares, os que estavam na bancada.

O miúdo que sempre compreendeu e abraçou a responsabilidade de nos fazer sentir que quem está no relvado sofre tanto como os que estão cá fora, o que muitas vezes foi tudo.

O miúdo que, de camisola impecavelmente enfiada nos calções, deu tudo o que tinha por um clube com uma liderança desfraldada que não fez nem quis fazer o suficiente para manter alguém que foi Benfica da cabeça aos pés, do primeiro ao último minuto.

O miúdo que se fez homem no Benfica e merecia continuar a escrever essa história. O miúdo que, antes de escrever na sua biografia «capitão do Sport Lisboa e Benfica», viu o seu nome ser escrito no balancete. Em vez de se tornar um inevitável símbolo humano da grandeza do Benfica, o miúdo João Neves tornou-se mais uma página inevitável no rol de transferências do clube que bate recordes de tudo o que diz respeito a dinheiro, mas que, a cada ano que passa, encolhe um pouco mais face aos adversários.

Este é o clube em que o dinheiro é movimento na ordem dos milhares de milhões, mas ninguém considera admissível que se questione que modelo de gestão é este em que há tanto dinheiro para tanta extravagância absolutamente irrelevante, e não há dinheiro para um projeto desportivo mais ambicioso em que atletas como este miúdo sejam sempre os últimos a sair. Neste Benfica, a única coisa cerca quando um jovem talento aparece é que a direção e os empresários de sempre estão prontos, como sempre estiveram ao longo destes anos, para explicar que não havia nada a fazer, mesmo que nunca se tenha tentado algo diferente. Aparentemente, a única coisa que os dirigentes do Benfica têm como absolutamente certa no futebol mundial é que qualquer negócio tem de pagar 10% de custos de intermediação a Jorge Mendes.

Pois bem, o miúdo João entra diretamente para o vasto plantel dos jogadores que podiam ter sido heróis de uma história improvável num clube gigante e contra-cíclico que gere o que é seu para se tornar cada vez maior e não apenas para existir, porque sabe que assim estará mais perto de fazer história. Mas, para surpresa de ninguém, ainda não foi desta. Não sabemos exatamente o que obriga o clube a vender João Neves hoje, porque ninguém não clube parecer realmente capaz de explicar. É mais fácil responder com um sorriso quando nos falam nos golos do Pavlidis e dizer que não se quer agoirar. Compreendo.

Os golos de um novo avançado dão muito jeito para continuarmos a contar com a tolerância de sócios e adeptos, quem sabe até com a sua amnésia ou indiferença face aos gigantescos problemas estruturais que hoje condicionam a afirmação do Benfica. Os mais fortes adversários do clube são, esses sim, aqueles que continuam a navegar à vista, ao sabor de mais uma venda milionária para demonstrar que isto, seja lá o que isto for, funciona, apesar de o dinheiro não trazer felicidade nem vitórias nem grandeza, apenas a sensação desoladora de que somos, há demasiado tempo, uma peça no carrossel de um empresário.

O Benfica é bom a formar miúdos, de facto. Tem é um grande problema com os graúdos. A deformação do clube prossegue, mas não desistamos. Um dia será possível contar outra história do Benfica ao mundo. A de um clube lutador, muito antes de ser vendedor. É inevitável.

Desculpa, João. E obrigado.

Vasco Mendonça in A Bola

Esbutenado

Já não basta vendermos qualquer jogador que se destaque à primeira oportunidade, depois ainda vêm com as entrevistas de merda e os videos para chalupada comer.
Vão pró caralho mais esses videos fdx, ninguém quer ver essa porcaria, queremos é ver um Benfica capaz de segurar os nossos melhores jogadores, principalmente aqueles que saem da nossa formação. Mas isso já é areia a mais para a camioneta destes palhaços.

Sem_Medo

Este menino merece tudo,é um predestinado, até a sua saída fez com que muitos Benfiquistas abrissem os olhos, dois familiares meus que defendiam o Rui Costa cegamente já me disseram que não vão votar nele, não perdoam o Rui Costa, até dois tapadinhos Vieiristas/Costistas perceberam o que se passou nesta venda.

Um até me disse assim: "O João não queria sair e o Rui cheio de pressa para o vender, que vá pro crl." De lembrar que isto foi dito por um Costista.

O Rui está a cavar a própria sepultura, ele só ganha se não alterarem os estatutos, e é isso que vão fazer, vão mudar zero.