LdC QF : Liverpool FC 3 - 3 SL Benfica, 13Abr. Qua. 20h00 *TVI*

Liverpool FC 3 - 3 SL Benfica

Liga dos Campeões

Liverpool FC: Alisson, Joe Gómez, Konaté, Matip, Tsimikas, Henderson, Milner, Keita, Diogo Jota, Luis Díaz, Firmino
Treinador: Jurgen Klopp
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Gil Dias [90+1m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Diogo Gonçalves (Roman Yaremchuk [46m]), Adel Taarabt (João Mário [66m]), Julian Weigl, Everton (André Almeida [90+1m]), Gonçalo Ramos (Paulo Bernardo [78m]), Darwin Núñez
Treinador: Nélson Veríssimo
Golos: Gonçalo Ramos (32), Roman Yaremchuk (73), Darwin Núñez (82)

GoloDeLetra

Dei por mim a sonhar... se o Alisson nao vai buscar aquela bola tenho a certeza que iamos empatar a eliminatoria.
Como é obvio perdemos as meias finais na Luz, por várias razoes.

FelixBermudes

Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Abril de 2022, 01:19
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Abril de 2022, 01:16
Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Abril de 2022, 01:13
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Abril de 2022, 01:11
Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Abril de 2022, 01:03
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Abril de 2022, 00:53
Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Abril de 2022, 00:52
Senão fosse o VAR tinham-nos anulado 5 golos em vez de 3, um recorde mundial certamente seria...

Mas não se iludam, o Klopp abancou os craques, somos um clube cheio de problemas ainda.

Abancou o quê?

Eu vi-os todos lá dentro.
E na primeira mão todos titulares.

Salah, Mané, Van Dijk...

Não jogou o Van Dijk! E quê? E não não jogamos com o Rafa!

O Mané e o Salah ainda jogaram meia hora.

A titude do Liverpool foi a mesma!
Só que tiveram um jogo super exigente contra o City 3 dias antes!

Atitude de gerir o cansaço...

Eu vi os jogadores do Liverpool a correrem como malucos.

Não vi atitude de gerir cansaço!

Se tivessem dado 5 no primeiro jogo... Mas não deram.
Então não havia muito interesse em gerir!

No 1º jogo fazem 2-0 na 1ªparte e acalmaram na 2ºparte pq tinham um jogo com o City a vir. Hoje abancam os 3 maiores craques e depois entram 2 naquela de "se isto por milagre descambar vamos a tempo de remediar". O Liverpool fez o que tinha a fazer para mandar-nos para casa, e nós demos 200%. Passaram na boa sem sobressaltos a gerir craques...

Nem todos estão à altura para dar luta e perder por um tangencial 1-5 arrancado a ferros em casa, e ainda ir a Anfield com o Liverpool já com 1º lugar garantido (com uma defesa de suplentes também) e apanhar mais dois na bilha.

Camisola_20

Citação de: Kinkolas em 13 de Abril de 2022, 22:15

Se quem manda neste clube, tivesse a capacidade de perceber o que o Benfica significa para algumas pessoas, não maltratavam o clube desta forma.

Para eles é um forma de manter um padrão de vida alto.

Para outros é algo que os move, que os carrega nos dias menos bons, que os faz sonhar com dias melhores.

Eu não peço que um Rui Costa entenda o que é acordar todos os dias e sentir um amor ao clube que o empolga para ultrapassar obstáculo atrás de obstáculo até a próxima oportunidade de vibrar com algo bonito do clube. Mas exigia que ele soubesse que ha malta que precisa do clube e do amor e paixão que isso tras para servir também como animo para as lutas que travam e amizades e proporciona.

Não sei a historia deste senhor, mas aquele momento, aquele tremer... Eu quero que este senhor tenha o Benfica que precisa, que mereces, que deseja. O seu Benfica é o meu.

van33

Citação de: Camisola_20 em 14 de Abril de 2022, 10:31

Se quem manda neste clube, tivesse a capacidade de perceber o que o Benfica significa para algumas pessoas, não maltratavam o clube desta forma.

Para outros é algo que os move, que os carrega nos dias menos bons, que os faz sonhar com dias melhores.

Eu não peço que um Rui Costa entenda o que é acordar todos os dias e sentir um amor ao clube que o empolga para ultrapassar obstáculo atrás de obstáculo até a próxima oportunidade de vibrar com algo bonito do clube. Mas exigia que ele soubesse que ha malta que precisa do clube e do amor e paixão que isso tras para servir também como animo para as lutas que travam e amizades e proporciona.

Não sei a historia deste senhor, mas aquele momento, aquele tremer... Eu quero que este senhor tenha o Benfica que precisa, que mereces, que deseja. O seu Benfica é o meu.

pá....tb pode ter sido por ter apostado em + 1 golo, viu o golo anulado e o dinheiro a voar....depois a aposta bateu  :tomates:

nuno666

Citação de: Cão em 13 de Abril de 2022, 21:53

Pena aquela defesa do Alisson

é a diferença de teres um dos melhores guarda redes do mundo quando rematas e os nossos adversarios tem um gajo super banal

isaias

Um Benfica bem gerido, voltado para o sucesso desportivo e não para as negociatas, conseguiria ombrear com estas equipas. Assim... resta-nos sonhar.

darkwolf

Citação de: Camisola_20 em 14 de Abril de 2022, 10:31

a mentalidade que nos levou a passar o Ajax e a empatar com o Pool é o Benfica a sério, os adeptos voltaram a acreditar, isto é o que O RC quer para o Benfica. raça, querer e ambição.

nuno666

Citação de: naix em 13 de Abril de 2022, 21:54
Empate vai dar para festejarem como se tivessemos ganho a champions , não vai?

engraçado ate parece que o liverpool nao comemorou por terem passado ou city o benfica foi mt criticado por ter comemorado por ter passado o Ajax e era um clube de tostoes ao pe destes clubes ate o vilareal tem um orçamento 4 vezes superior ao do Benfica mas isso ninguem fala...

Xanghai

Que defesa estrondosa do Alisson a evitar o 3-4. E o movimento técnico do Darwin foi fantástico, a rematar de primeira sem deixar a bola cair.

FelixBermudes

Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Abril de 2022, 01:35
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Abril de 2022, 01:28
Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Abril de 2022, 01:19
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Abril de 2022, 01:16
Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Abril de 2022, 01:13
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Abril de 2022, 01:11
Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Abril de 2022, 01:03
Citação de: Sexta-Feira em 14 de Abril de 2022, 00:53
Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Abril de 2022, 00:52
Senão fosse o VAR tinham-nos anulado 5 golos em vez de 3, um recorde mundial certamente seria...

Mas não se iludam, o Klopp abancou os craques, somos um clube cheio de problemas ainda.

Abancou o quê?

Eu vi-os todos lá dentro.
E na primeira mão todos titulares.

Salah, Mané, Van Dijk...

Não jogou o Van Dijk! E quê? E não não jogamos com o Rafa!

O Mané e o Salah ainda jogaram meia hora.

A titude do Liverpool foi a mesma!
Só que tiveram um jogo super exigente contra o City 3 dias antes!

Atitude de gerir o cansaço...

Eu vi os jogadores do Liverpool a correrem como malucos.

Não vi atitude de gerir cansaço!

Se tivessem dado 5 no primeiro jogo... Mas não deram.
Então não havia muito interesse em gerir!

No 1º jogo fazem 2-0 na 1ªparte e acalmaram na 2ºparte pq tinham um jogo com o City a vir. Hoje abancam os 3 craques e depois entram 2 naquela de "se isto por milagre descambar vamos a tempo de remediar". O Liverpool fez o que tinha a fazer para mandar-nos para casa, e nós demos 200%. Passaram na boa sem sobressaltos a gerir craques...

Eu por ação vi outra coisa!
Vi um clube que sai dos quartos de final por culpa própria. Por erros individuais dos centrais e guarda-redes.

Vi o Liverpool meio aflito quando fizemos o 3-3 e quando entrou o 4 do Benfica que foi anulado por fora de jogo, reparei no suor dos adeptos de Liverpool!

Então não foi para doce!
Longe de ter sido fácil para o Liverpool!

Sabes o que são eliminatórias fáceis?
É dar 5 ao Contumil no porto e poupar jogadores.

Ou dar 5 aos lagartos e poupar jogadores.

Eles conosco jogaram sem o Van dijk e nós sem o Rafa!
Por falar em Van Dijk, foi o tal que fez um penalty escandaloso na primeira mão e não foi assinalado.

Uuhuhuh o grande Rafa, medo...

Eu vi um Liverpool tão assustado que abancou os 3 principais nomes da equipa numa 2ªmão dos quartos de final da champions. Houve alguma euforia e entusiasmo do Benfica quando marcamos obviamente e continuamos a tentar, mas nunca na vida isto teve em perigo. E os 2 que entraram (Salah e Mané) hoje, saiem ao minuto 61 na Luz. Em 180 minutos dos 2 jogos, Salah, Mane e Van Dijk fizeram cada um cerca de 90. E jogaram a eliminatória a pensar mais no jogo que tiveram com o City pelo meio, kids play...

Salah foi substituido aos 66' e 71' contra o Porto, aos 64' e 84' com o Milan, aos 90' contra o Atlético de Madrid. A substituição aos 61' contra o Benfica na Luz não é nada de anormal.
Também foi substituído aos 69' contra o Watford (jogo que antecedeu a 1ª mão), quando o jogo estava apenas 1-0, mas isso já não te diz nada porque não valida essa tua tese. Nos últimos 8 jogos só fez os 90' em 2 deles, claramente a gestão do Klopp não é só contra o Benfica, mas sim fruto da fase da época.

Mané foi suplente contra o Watford, só entrou aos 69', depois de 4 jogos a fazer 90 minutos. Na liga dos campeões, houve apenas 1 jogo em que fez 90 minutos, contra o Inter. No outro jogo contra o Inter saiu aos 59'. Contra o Milan, foi suplente utilizado aos 63', e no outro jogo substituído ao 64', contra o Porto substituído aos 66' e aos 71', e contra o Atlético de Madrid substituído aos 46' e aos 62'. Mais uma vez, as utilizações contra o Benfica não saem do padrão, muito menos se tivermos em conta a fase avançada da época e o jogo com o City.

Quanto ao Van Dijk, não foi utilizado contra o Milan na 1ª jornada, nem contra o Porto, jogo em que não sofreram golos, e os 4 da defesa eram Neco Williams, Konaté, Matip e Tsimikas. Se queres ver um jogo em modo passeio vê esse último, em que estão apurados e com 1º lugar garantido, a jogar por rigorosamente nada, porque até o podiam perder.

Além de que agora o Liverpool tem Luís Diaz, que não tinha até há pouco tempo, e o Jota não é propriamente um suplente, que só não foi utilizado num jogo da liga dos campeões, e suplente utilizado em dois. Em todos os restantes foi titular.

A tua narrativa é capaz de ser boa para adormecer porcos e lagartos, mas não tem adesão à realidade.

diogo32

Orgulhoso pelo jogo e pelo percurso europeu.

Infelizmente as lacunas que temos há muito ficaram evidentes. Se não as colmatarem no Verão, será a confirmação que estão a borrifar-se para isto.

O Alisson fez uma defesa dificílima naquele remate de 1a do Darwin. Fazendo aí o 4-3 acho que o Liverpool ainda iria passar um mau bocado.

Curiosamente, marcámos 2 golos já com Fabinho, Alcântara, Salah e Mané em campo, para quem tanto fala em trocas...o porto foi lá levar no pêlo contra regens (mortons, necos, minaminos...)  e foi só elogios!

E parabéns aos adeptos pelo ambiente, foi bonito.

sardao

Ainda me custa a acreditar na qualidade de todos os remates que fizemos durante o jogo. 5 batatas na baliza do Alison todas com execuções perfeitas. A única que foi à baliza e não entrou foi a defesa da noite. Para um gajo que está habituado a ver rematinhos de merda jogo sim, jogo sim, ontem foi uma noite inesquecível

KKK24

Vêm-me as lágrimas aos olhos a ver esse gif. Se me pedirem para explicar o que é o amor pelo Benfica mostrarei esse gif. Só nós sentimos assim

Rei

O Benfica fez um bom percurso europeu, é isto que se pede há anos. Não podemos esperar 6 anos para ir a uns quartos de final da Liga dos Campeões. Temos de lá estar todos os anos, tudo o que seja menos do que os oitavos de final é péssimo para nós.

Tenho muita pena de não termos ganho a Liga Europa naqueles 2 anos, essa equipa merecia e esse Benfica tinha estofo europeu. Infelizmente as arbitragens não foram as melhores porque existiram lances que nos prejudicaram e com mais um bocadinho de sorte nesse aspeto e tínhamos vencido.

nuno666

Citação de: af10 em 13 de Abril de 2022, 21:56
A alegria do anormal da tvi por ser fora de jogo.

Já no outro dizia que tinha de ser fora de jogo porque, o João Mário não tinha velocidade para andar a se desmarcar

A culpa tambem é vossa acredito que nao querem gastar dinheiro na Eleven entao agradeçam o que tem porque somos dos poucos paises do mundo que tem jogos da liga dos campeoes em canal aberto... querem o que um canal que é construido para ter telenovelas e big brothers percebam alguma coisa de desporto. eu so vejo canais de desporto msm a sporttv que dizem mal da de mil em qualquer rtp ou cmtv