Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RGouveia.SLB

Citação de: arfm14 em 04 de Dezembro de 2023, 00:18A panca com o João Mário e Rafa é para lá de surreal.

E a com o Chiquinho?
Já está ao nível das lendárias pancas que o JJ tinha com os Emersons e Cortezes da vida.

mojo_j0jo

Vai acabar por levar um chuto no rabo por causa de dois tipos, em que um é certo que não faz parte do Benfica na próxima época e outro que o mais certo é Benfica tentar se livrar dele porque é banal que dói e é top salarial do clube.

Não abrir mão do Rafa e JM, será o fim dele no clube.

A insistência em que o Aursnes tem capacidade para fazer todo o terreno bem, também é incompreensível.

Estou super desiludido com ele. Acho que tem as características certas em alguns traços de personalidade. Parece - me bastante independente da direção na sua maneira de pensar, pena é ser mesmo muito curto tacticamente para ser treinador do Benfica. O Benfica precisa de alguém com capacidade para se adaptar aos jogadores e não alguém que só sabe um truque

Semper Fidelis

Citação de: Cob92 em 04 de Dezembro de 2023, 00:16
Citação de: d1keke em 04 de Dezembro de 2023, 00:14Se o campeonato tuga fosse mais competitivo ele era despedido mais cedo.
Para mim mais cedo ou mais tarde vai ser despedido.. o mal é que no próximo jogo lá ganhamos a um mija na escada em casa..

E vamos andando nisto..

Vamos jogar contra o farense agora que deveria servir para o treinador lançar um novo sistema.

Porque depois tens o salzburgo para tentar alcançar a liga Europa e jogo com o Braga.

O Roger tem que sobreviver a isso.
alguém que lhe diga que o jogo com o Farense tem de ser de mudança!

ShorBraga

Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2023, 00:25O Cabral só veio porque foi uma autêntica vieirada. Por acaso não correu muito mal com o Otamendi.

O que chamas vieirada eu chamaria incompetência. Estou à vontade para falar porque não o conhecia de todo... Mas realmente qualquer pessoa que o veja a jogar 3 ou 4 jogos percebe o que está ali.

Aka

Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Dezembro de 2023, 00:28
Citação de: arfm14 em 04 de Dezembro de 2023, 00:18A panca com o João Mário e Rafa é para lá de surreal.

E a com o Chiquinho?
Já está ao nível das lendárias pancas que o JJ tinha com os Emersons e Cortezes da vida.

Continuo a defender que com certos jogadores é oferecer o que resta do contrato. A longo prazo só tem benefícios.

Loopkin

A equipa só resolve jogos na base da individualidade. Não existe coletivo.

E teve o azar do melhor jogador nesse capítulo (Neres) se ter lesionado. Nesse dia acabou a época e o Schmidt sabe. O Rui sabe.

O resto é só mau planeamento de época (laterais/avançados) e um mau treinador que desde que o argentino saiu para o Chelsea anda aos papéis. Quase conseguia perder o campeonato. Este ano o mais provável é passar o Natal em 4º lugar.

Aka

Citação de: ShorBraga em 04 de Dezembro de 2023, 00:28
Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2023, 00:25O Cabral só veio porque foi uma autêntica vieirada. Por acaso não correu muito mal com o Otamendi.

O que chamas vieirada eu chamaria incompetência. Estou à vontade para falar porque não o conhecia de todo... Mas realmente qualquer pessoa que o veja a jogar 3 ou 4 jogos percebe o que está ali.

Vieirada porque foi uma merda feita em cima do joelho para compensar a venda do Gonçalo Ramos às 23:59. E pelos números só pode haver algum metido ao bolso.

ForçadoBloqueio

Citação de: dsdsds44 em 04 de Dezembro de 2023, 00:06A tua margem acabou hoje.

Depois de quarta feira e o jogo de ontem, não tem mais desculpa possível.

Como já alguns disseram, a forma como ele trata alguns jogadores é miserável.

Deixa o Musa e o Gouveia no banco o jogo todo quando era obrigatório ganhar.

Eu aqui há umas semanas disse também que era o fim de linha, já não sei precisar quando foi exactamente. Mas as semanas foram passando, fomos ganhando (tirando Champions) e as críticas dos nossos rivais sobre ele foram crescendo. Ora, isto a mim sempre me ensinou que, se os rivais criticam é porque aquilo que eles criticam é bom para o Benfica. No sentido inverso, se os rivais elogiam (vide caso do Vlachodimos) é porque aquilo que elogiam é uma merda para o Benfica.

A verdade é que os erros são mais que muitos, os equívocos que falei (bem cedo na época) continuam todos a acontecer e não se vê luz ao fundo do túnel para resolvê-los. Os defeitos do Roger são já bem conhecidos: lê muito mal o jogo, é super conservador e tem aparentemente comportamentos preferenciais em relação a alguns atletas. A isto acrescenta-se a péssima prospeção de reforços em que, ao que se diz, terá tido muita influência (muita ou mesmo total). Temos a equipa cheia de merda e gastámos uma fortuna. A substituição do Neves hoje pelo Chiquinho (ok, até concordo que o Neves não estava a jogar grande merda mas NUNCA pode sair porque se pode sair algum coelho da cartolha de alguém - como em Chaves, por exemplo - é dele) é alarmante. A entrada do cepo do João Victor...bem...entra para história como uma das mais lunáticas de sempre.

Honestamente, já estou por tudo porque aconteça o que acontecer (ele sair ou ele ficar), a época está completamente perdida e será a seco em todas as competições. Adicionalmente, vamos ficar de fora da Champions, o que é verdadeiramente dramático.

E para completar o ramalhete de bosta, não temos Presidente nem voz activa em nenhum lado. Ser benfiquista, nos dias de hoje e no futuro próximo, é para duros. Não vão ser bonitos os próximos anos.

dsdsds44

São jogos como este que dão sinais que a época vai correr muito mal...

Podíamos empatar por azar na finalização, mas nunca poderíamos ter uns últimos 20 minutos tão sem tesão...

Os gajos do Moreirense nem deviam respirar com o nosso sufoco...

Mas pelo contrário foi uma tranquilidade absoluta para eles.

iKatz

Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2023, 00:29
Citação de: RGouveia.SLB em 04 de Dezembro de 2023, 00:28

E a com o Chiquinho?

Continuo a defender que com certos jogadores é oferecer o que resta do contrato. A longo prazo só tem benefícios.

Concordo. O plantel precisa de mais uma varridela. Por mim juntando Janeiro e fim de epoca estes deveriam sair nos proximos 6 meses :

Joao Mario, Rafa, Jurasek, Arthur Cabral, Bernat, Joao Victor, Musa, Chiquinho, Goncalo Guedes e Di Maria

vcart31

Continuem a achar que é xenofobia, o perseguição e não pura incompetência e incapacidade do nosso treinador que continuamos num bom caminho...
Hoje foi mais uma masterclass...

Aka

Não há fim de linha no Benfica. O fim de linha no Benfica é após um ano perdido começar outro de igual maneira e ir buscar restos demasiado tarde.

axiomas

Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Dezembro de 2023, 00:31
Citação de: dsdsds44 em 04 de Dezembro de 2023, 00:06A tua margem acabou hoje.

Depois de quarta feira e o jogo de ontem, não tem mais desculpa possível.

Como já alguns disseram, a forma como ele trata alguns jogadores é miserável.

Deixa o Musa e o Gouveia no banco o jogo todo quando era obrigatório ganhar.

Eu aqui há umas semanas disse também que era o fim de linha, já não sei precisar quando foi exactamente. Mas as semanas foram passando, fomos ganhando (tirando Champions) e as críticas dos nossos rivais sobre ele foram crescendo. Ora, isto a mim sempre me ensinou que, se os rivais criticam é porque aquilo que eles criticam é bom para o Benfica. No sentido inverso, se os rivais elogiam (vide caso do Vlachodimos) é porque aquilo que elogiam é uma merda para o Benfica.

A verdade é que os erros são mais que muitos, os equívocos que falei (bem cedo na época) continuam todos a acontecer e não se vê luz ao fundo do túnel para resolvê-los. Os defeitos do Roger são já bem conhecidos: lê muito mal o jogo, é super conservador e tem aparentemente comportamentos preferenciais em relação a alguns atletas. A isto acrescenta-se a péssima prospeção de reforços em que, ao que se diz, terá tido muita influência (muita ou mesmo total). Temos a equipa cheia de merda e gastámos uma fortuna. A substituição do Neves hoje pelo Chiquinho (ok, até concordo que o Neves não estava a jogar grande merda mas NUNCA pode sair porque se pode sair algum coelho da cartolha de alguém - como em Chaves, por exemplo - é dele) é alarmante. A entrada do cepo do João Victor...bem...entra para história como uma das mais lunáticas de sempre.

Honestamente, já estou por tudo porque aconteça o que acontecer (ele sair ou ele ficar), a época está completamente perdida e será a seco em todas as competições. Adicionalmente, vamos ficar de fora da Champions, o que é verdadeiramente dramático.

E para completar o ramalhete de bosta, não temos Presidente nem voz activa em nenhum lado. Ser benfiquista, nos dias de hoje e no futuro próximo, é para duros. Não vão ser bonitos os próximos anos.
Tu quando queres até dás umas para a caixa no que toca a futebol falado

Semper Fidelis

o jogo com o Farense é de extrema importância
tem de haver mudanças
isto não pode continuar pois insistindo no que se tem visto mesmo que se ganhe não se muda o élan. Tem de haver uma viragem para os níveis de confiança subirem.
Pode ser talvez o momento chave deste campeonato!

bruno cardoso

Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2023, 00:21
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Dezembro de 2023, 00:20
Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2023, 00:16
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Dezembro de 2023, 00:12
Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2023, 00:04
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Dezembro de 2023, 00:03
Citação de: Josh em 03 de Dezembro de 2023, 23:54
Citação de: +1benfiquista em 03 de Dezembro de 2023, 23:38
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2023, 23:34A forma como foi para os 3 centrais mal amanhados, enfardou e voltou ao ram ram de sempre diz tudo da dua valia.

É um zero a todos os níveis. E está completamente perdido!

Ele deixou os 3 centrais mas depois não tira o Morato da equipa porque... sim. Morato a DE é das maiores aberrações que já vi. O gajo não consegue passar do meio campo. O Jurasek está queimadissimo neste momento. Eu preferia o puto ao Morato, pelo menos o gajo vai à linha e cruza.

Essa é outra. O Morato funcionou no derby como opção de recurso, contra uma equipa com um nível competitivo mais elevado, que obrigava a mais cuidados defensivos. Agora, em jogos destes é mesmo uma nulidade absoluta. O problema é que o Jurasek não é solução porque tem demasiados problemas na relação com a bola para poder jogar pelo Benfica.
o que o scouting tem feito é sabotagem só pode

Não eram todos contra a vinda dele? Andaram meses atrás de um atrasado mental.

Nunca esquecer aquele vídeo contra as Ilhas Faroé...

andaram atrás do Kerkez durante meses. É esse o atrasado mental?

E não é?

não sei. porque dizes isso?

Andou durante meses a gozar connosco e no final o pai pediu um prémio ainda maior do que o valor da transferência.

Totalmente de acordo.

E nao foi so esse que fodeu aquilo que podia ser um bom planeamento da época em curso.

Outros jogadores poderiam estar hoje no Benfica, mas infelizmente a compra/venda do Enzo foi um back fire enorme para o Benfica.