Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Innuendo

Citação de: ajnogueira em 04 de Dezembro de 2023, 00:25
Citação de: Innuendo em 04 de Dezembro de 2023, 00:01
Citação de: ajnogueira em 03 de Dezembro de 2023, 23:46
Citação de: Innuendo em 03 de Dezembro de 2023, 23:41
Citação de: ajnogueira em 03 de Dezembro de 2023, 23:31
Citação de: Innuendo em 03 de Dezembro de 2023, 23:21
Citação de: ajnogueira em 03 de Dezembro de 2023, 22:52
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2023, 22:48
Citação de: Chelas em 03 de Dezembro de 2023, 22:43Mesmo que por milagre ganhe o campeonato, duvido muito que esteja cá na proxima época. E não, não acredito nada que ganhemos

Qual ganha o campeonato. Esta equipa perde pontos em qualquer lado.

E os outros, não perdem?
Por algum motivo ainda vamos no pelotão da frente... E não fossem erros de arbitragem inexplicáveis até íamos isolados.

Temos perdido pontos unicamente por azar e erros de arbitragem.

A semana passada é: vamos em primeiro.
Está semana: vamos no pelotão da frente
Daqui a algum tempo: é matematicamente possível
A meio da segunda volta: para o ano é que é.

Um treinador unidimensional, incapaz de ler o jogo ou de dar um abanão na equipa quando o jogo assim o pede não tem culpa nenhuma na paupérrima qualidade de jogo que temos visto.

Mas temos que apoiar, o Roger Schmidt é o melhor treinador ao nosso alcance.

Sim... Só mesmo neste fórum é que é quase unânime despedir o treinador campeão que há 1 dia estava em 1º lugar, e hoje está a 2 pontos da liderança.

Não há motivo real nenhum para equacionar despedir o treinador neste momento.

Se tiver mais alguns resultados negativos, e começar a ficar 4, 6, pontos da liderança, sim, esta época já poderá ser considerada um fracasso.

Mas mesmo nesse caso, a demissão está longe de ser um dado adquirido.
O próprio Ruben Amorim e Sérgio Conceição estão a trabalhar em cima de várias épocas fracassadas.

O que eu acho estranho é que até neste fórum, o Schmidt é mais contestado hoje - novamente, como treinador campeão e a meros 2 pontos da liderança - do que o JJ era quando fez uma época a 3º lugar e uma segunda época a ir pelo mesmo caminho. Aí era só "cá vamos nós a mais do mesmo". Com o Schmidt é tudo de idiota, anormal, FDP para cima.

A merda que os outros fazem ou fizeram não serve de atenuante ou de desculpa para as aberrações que este treinador apresenta.

As minhas críticas são feitas independentemente de se chamar Zé ou Manel, de ser coreano ou chinês.

Eu quero é que o Benfica vença, ou pelo menos, honre a camisola que envergam.

Na época do maior investimento de sempre do clube, a anedótica Champions, com a continuidade na Europa por um fiozinho, não é um fracasso?

Eu não peço a demissão do treinador, peço -lhe trabalho.

Não o tem feito. A equipa parece uma banda de música que nem se junta para ensaiar.

Leitura de jogo e substituições patéticas.

É manter o treinador mais caro de sempre do Benfica, com o maior investimento de sempre do Benfica a apresentar a merda que apresenta e " se have to accept".

O que os outros fazem não é relevante para o que nós fazemos, mas ajuda a ter uma noção da realidade e de como as coisas funcionam.

O Benfica passou os últimos 15 anos constantemente a contratar treinador novo, sucesso, e na época seguinte fracasso.

O único onde isso não aconteceu, Jorge Jesus, por acaso até teve oportunidade de fracassar 3 anos e isso serviu como base para um tetra campeonato.

Por isso às vezes não é assim linear que mal um treinador comece a enterrar tem logo de ser despedido.

O Schmidt neste momento tem crédito para pelo menos dar a volta à desvantagem de 2 pontos que tem.

O argumento de ser o maior investimento de sempre, isso não posso associar ao Schmidt.
Não sei se foi ele que pediu, por exemplo, o Arthur Cabral. Que custou 20 milhões mas é um flop total...
O Jurasek é outro flop completo, não sei se foi pedido dele. Se foi, tem culpas aí.

O Benfica pode ter investido muito, mas o plantel - vemos agora - é uma anedota.
Não temos um matador... Se o treinador não gosta do Musa, era preciso ter contratado um Jonas, ou pelo menos um Mitroglou, que chegava e resolvia.

Laterais e médio defensivo é melhor nem comentar. Entre problemas físicos e tijolos nos pés, não temos nenhum de jeito.

Tem crédito porque?

Ao contrário de outros anos, de contratações carrossel, este ano saiu Enzo, substituiu Enzo com o jogador que expressamente quis. Saiu Grimaldo, veio um desconhecido por 14M (reza a história, por pedido dele) e um internacional espanhol. Saiu um PL, veio Cabral, que o xor dr Rui disse que era desejo antigo do treinador.

Aliado a isso, há a vangloria da aposta do treinador nos jovens ( as apostas tiveram sucesso, houve mérito do treinador, mas foram meramente circunstanciais). Na ausência de soluções para meio campo e laterais, não há jovens para trabalhar?

O porco lá de cima com um plantel patético faz imensamente mais.

Ruben Amorim idem. Há comparação destes com o Benfica?

Roger Schmidt tem o plantel que quis e concordou ter. Não serviu de emenda o borranco do mercado de inverno passado.

Está a ser incompetente.

Tem crédito porquê?

Porque pegou numa equipa 3ª classificada durante duas épocas consecutivas, limpou o plantel e pôs a equipa a jogar à bola e a ganhar um campeonato e aos quartos da LC.

Eu não sei se o plantel dos outros é patético, eu acho que aqui se desvaloriza muito o plantel dos outros, numa espécie de "Rinaudo > Matic".
Algumas das posições mais importantes nós estamos bastante debilitados, nomeadamente a posição de ponta de lança, que é a posição mais importante no nosso campeonato, e o Sporting parece estar claramente à frente dos outros nisso - e isso nota-se.

Quanto tempo durou o crédito do Bruno lage?

BENFIKA

E isto vai piorar quando voltar a tirar o Tino do 11 inicial.

Caixadeoculos

Citação de: BENFIKA em 04 de Dezembro de 2023, 07:28E isto vai piorar quando voltar a tirar o Tino do 11 inicial.

É a mesma coisa.

Ainda ontem se viu... jogue quem jogar, aquilo não é nada.

Um grupo de bons rapazes a improvisar... parece que se juntam ao fim de semana para dar uns pontapés na bola.

Como trocamos grimaldo, Ramos, Enzo, (neres), (bah) e aursnes (deixou de ser médio 🤯) por jurasek, kokcu, di Maria, Cabral, bernat, .... Nota-se mais a bandalheira que é o nosso futebol(?).

cernache1

Citação de: BENFIKA em 04 de Dezembro de 2023, 07:28E isto vai piorar quando voltar a tirar o Tino do 11 inicial.

Pela primeira parte de ontem, pior que o Florentino seria eu. Aquilo foi simplesmente medonho.

paulomaia1972

baojoao

Graham Potter está livre. É verdade que a passagem pelo Chelsea correu mal, mas gostava de o ver no Benfica.

carvalho0407

a quantidade de erros que o homem faz é gritante ou nao percebe o futebol portugues.

ShorBraga

Volto a dizer, se não tiveram dinheiro para despedir o treinador, então que se façam algumas vendas "cirúrgicas" para o ajudar na escolha do 11.

- Cabral (por qq valor)
- Tengstedt (é pior que o Musa)
- Rafa (não renova, por isso adeus)
- João Mário (arábia)
- Chiquinho (vai com 3 anos de atraso)
- Bernat (devolver)
- João Victor (por qualquer valor)

Regresso de Schjelderup. Ele que treine os jogadores que ficam. Tem de aguentar + 1 mês sem laterais mas que vá preparando o Jurasék e o Bah para serem titulares a partir de janeiro. Que passe o meio campo para 3. Entre Tino, Neves, Kokçu e Aursnes, é escolher 3. A extremo direito, o Di Maria tem de ir alternado com o Gouveia. A extremo esquerdo entre Guedes e Schjelderup, um tem de ser solução. A ponta o Musa fica suplente e tem de se arranjar um titular digno da nossa camisola.

CreedBratton

É uma constante. Treinador ganha, equipa cai na 2ªepoca, destrói-se o treinador, vem outro, começa bem, mais do mesmo. Se calhar o problema não são os treinadores.

BENFIKA

Citação de: cernache1 em 04 de Dezembro de 2023, 07:38

Pela primeira parte de ontem, pior que o Florentino seria eu. Aquilo foi simplesmente medonho.

Foi um mau jogo, de resto tem sido dos mais regulares e acima de tudo tem sido ele que limpa muitas jogadas e vai disfarçando os espaços que a equipa dá.
Saindo ele vamos ficar muito mais expostos.

BENFIKA

Citação de: CreedBratton em 04 de Dezembro de 2023, 07:57É uma constante. Treinador ganha, equipa cai na 2ªepoca, destrói-se o treinador, vem outro, começa bem, mais do mesmo. Se calhar o problema não são os treinadores.

Eu acho que o problema é que só se investe em treinadores que não sabem trabalhar as equipas no treino. Por isso é que as vitórias e o bom futebol são esporádicos e se limitam apenas a uma época ou parte dela.

Arceus_17

Vamos esperar para estarmos a 9 pontos do bacoredo para despedir esta alimaria, nao vamos?

AlexandreFernandes

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2023, 21:218 pontos perdidos contra equipas de merda em jogos ridículos. É inqualificável. Trabalho miserável. Quando se pode matar o Porto aparece sempre uma época "estranha".

Se calhar, não há interesse de o fazer.
São apenas 7 (3 com o Boavista e 4 com Casa Pia e Moreirense). Mas sim, é por aí.

|OnE|

Há jogos que correm mal.
E depois há  merda que se passou a ontem.
Começo a achar que o gajo está farto de cá estar e faz merdas sem nexo para ver se o mandam embora.

Ninguém tira um gajo de 19 e outro de 24 porque estavam cansados e deixa 3 trintões a arrastar o cu os 90 minutos.
Vá... 87 para o JM naquela rábula habitual das subs nos últimos 5 minutos a ver se nosso senhor Jesus Cristo vem à terra dar a mãozinha.

dsdsds44

Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Dezembro de 2023, 00:31
Citação de: dsdsds44 em 04 de Dezembro de 2023, 00:06A tua margem acabou hoje.

Depois de quarta feira e o jogo de ontem, não tem mais desculpa possível.

Como já alguns disseram, a forma como ele trata alguns jogadores é miserável.

Deixa o Musa e o Gouveia no banco o jogo todo quando era obrigatório ganhar.

Eu aqui há umas semanas disse também que era o fim de linha, já não sei precisar quando foi exactamente. Mas as semanas foram passando, fomos ganhando (tirando Champions) e as críticas dos nossos rivais sobre ele foram crescendo. Ora, isto a mim sempre me ensinou que, se os rivais criticam é porque aquilo que eles criticam é bom para o Benfica. No sentido inverso, se os rivais elogiam (vide caso do Vlachodimos) é porque aquilo que elogiam é uma merda para o Benfica.

A verdade é que os erros são mais que muitos, os equívocos que falei (bem cedo na época) continuam todos a acontecer e não se vê luz ao fundo do túnel para resolvê-los. Os defeitos do Roger são já bem conhecidos: lê muito mal o jogo, é super conservador e tem aparentemente comportamentos preferenciais em relação a alguns atletas. A isto acrescenta-se a péssima prospeção de reforços em que, ao que se diz, terá tido muita influência (muita ou mesmo total). Temos a equipa cheia de merda e gastámos uma fortuna. A substituição do Neves hoje pelo Chiquinho (ok, até concordo que o Neves não estava a jogar grande merda mas NUNCA pode sair porque se pode sair algum coelho da cartolha de alguém - como em Chaves, por exemplo - é dele) é alarmante. A entrada do cepo do João Victor...bem...entra para história como uma das mais lunáticas de sempre.

Honestamente, já estou por tudo porque aconteça o que acontecer (ele sair ou ele ficar), a época está completamente perdida e será a seco em todas as competições. Adicionalmente, vamos ficar de fora da Champions, o que é verdadeiramente dramático.

E para completar o ramalhete de bosta, não temos Presidente nem voz activa em nenhum lado. Ser benfiquista, nos dias de hoje e no futuro próximo, é para duros. Não vão ser bonitos os próximos anos.
Infelizmente é a triste realidade.

Além do treinador estar completamente perdido, jogadores sem vontade e a jogar a passo, desde o início da época que se nota um trabalho nos bastidores para nos colocarem fora da Champions na próxima época.

E aí é que se nota a falta de liderança no clube.

Não existe ninguém que meta ordem dentro de casa e imponha respeito fora de portas.

Este mês de dezembro adivinha-se o primeiro de muitos meses trágicos para nós.