Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

odistraido

Citação de: 1979 em 12 de Fevereiro de 2024, 21:58Ide para junto do Amorim Namorim...

Ide confortar o Sérgio Raça ADN Conceição

Ide com o Xavier fazer festinhas ao Abelzinho

Que adeptos!!!

Epá é muito fraquinho. Não se joga uma pevide há 1 ano.

Roy Kent

Festivus

Citação de: Festivus em 11 de Fevereiro de 2024, 23:58Bem, por onde começar...

Toda a gente viu que o 11 foi um disparate, e como tal, acabámos por perder pontos hoje. E só não perdemos o jogo por um triz, pois mesmo com o Vitória de Guimarães reduzido a 10 não parecíamos estar por cima no jogo.

Sinceramente, estamos em Fevereiro e o Benfica continua a ser uma equipa irregular e sem deslumbrar mesmo quando vence. Os reforços de Janeiro parecem ser bons... mas de que nos valerão se o Roger voltar a repetir a gracinha de hoje? Já no ano passado o Tengstedt e o Scheldrjup mal jogaram apesar de virem como reforços de Janeiro, porque o Roger não confiava neles nem no banco de suplentes no geral. Por isso, por este andar, não estou a ver o Marcos Leonardo e o Rollheiser a começar muitos jogos esta época.

O Schmidt nunca foi o treinador perfeito. Ninguém o é. Mas como o Benfica fez uma primeira volta e uma Champions muito boa na época passada, o pessoal não se apercebeu dos seus defeitos logo. Desde a venda do Enzo que o Roger tem ficado cada vez mais exposto. Não defendo o seu despedimento, atenção. Mas se não formos campeões este ano, então acho que se devia pensar seriamente se ele tem condições para continuar ou não. Mas, como todos sabemos, o problema do Benfica não passa só pelo treinador, infelizmente. Fossem as coisas assim tão simples...

Mas deixemos o futebol propriamente dito de parte. Eu gostaria de abordar outro tema que me tem feito alguma confusão já há algumas semanas aqui no fórum. Preparem-se que eu tenho muito a dizer.

Portanto, o pessoal anda já a dizer desde praí Outubro que o Sporting está prestes a cair e tal, mas os lagartos não só voltaram a ganhar hoje como golearam o Braga. E o sueco, apesar de pouco cotado quando chegou, é o melhor marcador da liga e não estou a ver alguém a arredá-lo do posto. Contudo, os users aqui nofórum continuam apenas preocupados com o Porto. Tal como continuavam por esta altura em 2013/2014 e 2015/2016. E o FCP acabou em terceiro lugar nessas duas épocas, enquanto que os lagartos lutaram connosco pelo título até Maio.

Sinceramente, começa a ser um bocado ridículo como este fórum sobrestima o Porto e subestima o Sporting. Ainda mais quando o clube azul é uma casa a arder actualmente enquanto que os viscondes devem estar na fase mais estável que vi em toda a minha vida desde os tempos de 2000-2002. Já paravam de ver o Varandas como um mero palerma. Não sejam burros como os brunistas lagartos, desculpem lá.

O Benfica é o clube que não pode ter complexos com os rivais como eles têm conosco. Contudo, neste fórum vejo bastante complexo de inferioridade dos benfiquistas para com Porto e complexo de superioridade para com o Sporting. Que o Sporting é um clube mais pequeno que o Benfica isso qualquer pessoa com 2 dedos de testa consegue ver. Todos sabemos que títulos em bilhar, bowling, punheta e o crl que sa foda não contam. Até mesmo os lagartos fanáticos sabem isso lá bem no fundo. Ou acham que é apenas coincidência eles quererem ter 23 campeonatos nacionais em vez dos 19 que realmente têm?
Mas, voltando ao ponto principal, o Sporting não deixa de ser rival do Benfica. E a forma como vejo vários benfiquistas neste fórum, principalmente os do Norte do país, a falar do SCP é como se ele fosse um mero Belenenses ou Boavista. Pois, meus caros, o SCP continua a ser um clube grande no futebol nacional e bastou-lhes vencer aquele campeonato há 3 anos para voltarem a ficar mais fortes financeiramente. Portugal não é Inglaterra ou Itália. E os viscondes arriscam-se a ser campeões este ano por este andar da carruagem. E não a ficar mais 19 anos a chuchar no dedo como muitos previam.

Agora irão os benfiquistas do Norte dizer que nós os benfiquistas alfacinhas, alentejanos e algarvios também subestimámos o Porto durante anos. Não nego isso, mas acho que todos nós aqui em Lisboa, pelo menos, já percebemos há algum tempo que o Porto tem sido o nosso maior rival nestes últimos 40 anos. E, infelizmente, não podemos ignorar a realidade do palmarés deles ameaçar o nosso. Mas para isso não precisamos de descartar os lagartos também. Eles evidentemente que contam para o campeonato, ao contrário do que muitos benfiquistas lá de cima pensam. Lá porque vocês só conhecem meia-dúzia deles no distrito do Porto e no concelho de Guimarães, isso não representa o país inteiro. Eu aqui em Lisboa conheci menos de 50 portistas em todos os meus 33 anos de vida. E não me veem a falar deles como se fossem o Braga ou o Guimarães. E atenção que respeito imenso os benfiquistas do Norte e considero-os ainda mais apaixonados e ferrenhos que muitos benfiquistas aqui de Lisboa, pois viver a mais de 200 e tal km do clube do coração não deve ser nada fácil. Por isso, antes que venham com os ancinhos a arder, ninguém anda aqui a questionar o benfiquismo dos outros nem a dizer que uns são mais do que outros.

Cada época é algo única e história é feita todos os dias. Subestimar os adversários acaba sempre por nos causar dissabores no desporto. Enquanto continuarmos a esbanjar milhões cada época, metade deles em jogadores de qualidade algo duvidosa, vamos ter mais dissabores do que alegrias. Não é por se gastar mais dinheiro que automaticamente se tem melhor plantel e equipa. Correlação não implica causalidade.

Após o resultado de hoje do foculporto, tenho que realçar isto mais uma vez.

1979

Citação de: odistraido em 12 de Fevereiro de 2024, 22:08
Citação de: 1979 em 12 de Fevereiro de 2024, 21:58Ide para junto do Amorim Namorim...

Que adeptos!!!

A sério???

O Sporting e o Porto jogam muito...

O Benfica vai ser Bicampeão.

Que os adeptos não sejam terroristas contra a própria equipa.

Por favor, haja serenidade e apoio.

vcunhaa

Citação de: 1979 em 12 de Fevereiro de 2024, 22:21

Que adeptos!!!

A sério???

Posto isto, JM a titular!!

pablo-aimar

Que adeptos!!!

A sério???

Lembra-te que o balão de oxigénio que ganhámos nos últimos meses foi com o "terrorismo" da bancada central ao nosso treinador. Desde aí não só jogou mais o Chicao como até saiu e bem. Precisamos de mais um momento destes para o JM, é triste mas é verdade. Aquele treinador não sabe meter os interesses da equipa a frente dos afilhados e, pior, parece gozar com a nossa cara e provocar.

1979

Citação de: vcunhaa em 12 de Fevereiro de 2024, 22:22

Que adeptos!!!

A sério???

Posto isto, JM a titular!!

O SLB VAI REBENTAR COM OS LAGARTOS DIA 28 DE FEVEREIRO

E VAI REBENTAR COM O LADRÃO NA POCILGA

paulomaia1972

Que adeptos!!!

A sério???

Que estupidez... espero que recuperes a serenidade.

ribas

ramalho1

Se fosse um português já tinha ido na casa do crl. Assim como é um estrangeiro vai se mantendo ... estupidamente

Andris

A cereja no topo do bolo, realmente.

Mais à merda com a teimosia.

EagleRaY

Este gajo que comece a abrir realmente os olhos e páre de inventar de uma vez por todas!!! Já disse isto aqui umas 500x, mas tem que ser, foda-se!!! Alguém que ponha juízo neste gajo! E que baze no fim da época.

Android1974

Estamos no limite, mas ainda dependemos de nós, ou não? Não estou a falar do futebol jogado, que tem sido fraco. E o pessoal vai-me crucificar, mas não era uma completa desgraça ficarmos em segundo esta época, com acesso à Liga dos Campeões, contra um adversário com mérito e apesar do investimento feito.

paulomaia1972

Citação de: Android1974 em 12 de Fevereiro de 2024, 22:30Estamos no limite, mas ainda dependemos de nós, ou não? Não estou a falar do futebol jogado, que tem sido fraco. E o pessoal vai-me crucificar, mas não era uma completa desgraça ficarmos em segundo esta época, com acesso à Liga dos Campeões, contra um adversário com mérito e apesar do investimento feito.

seria ridículo

1979

Citação de: ribas em 12 de Fevereiro de 2024, 22:26o Arouca joga mais que nós.. Muito triste

Joga?

Não me digas...

Acho que enfardou do SLB!!!