Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

OclassicoNº10

Citação de: PGuarda1904 em 04 de Março de 2024, 12:01e a malta que diz que não foi o Enzo que fez deste traste treinador durante seis meses? RUA.
"Chiquidane".

Nem rir consigo de tão triste que é tudo isto.

dsdsds44

Citação de: windows10 em 04 de Março de 2024, 11:44Os meus 5 cents. do porquê de achar que o Benfica não deve despedir o Roger Schmidt, apesar da vergonha de ontem e da época no geral:

1) Não podemos andar a trocar sempre de treinador, por causa do custo financeiro de o despedir, o custo de contratar um novo treinador, e o custo de ter de mexer na equipa para adaptar ao novo projeto.

2) O RS é o projeto do RC, portanto o RC quando for a eleições, tem de ser avaliado pela sua maior aposta, não é andar a trocar de projeto a cada dois anos.

3) há grande possibilidade de o amorim e o conceição bazarem, e portanto a estabilidade no Benfica traz uma certa vantagem.

4) Lessons learned. tal como o amorim no ano passado sofreu com o mau planeamento e neste corrigiu, acho q conseguimos fazer igual, e por um custo muito menor do q trocar de treinador.

5) o Benfica não ser campeão um ano acontece, não acho q um projeto de medio prazo deva ser avaliado por um ano mau. Dois anos a perder já dá para perceber q o treinador não tem fibra.

6) se trocarmos de treinador, daqui a 2 anos estamos exatamente a ter esta discussão de novo. Acho q passar o período de tormenta é o que nos torna mais fortes para o futuro. O JJ esteve 3 anos a perder, afinou o plantel, o porto aburguesou-se, e lançámo-nos para o unico tetra da nossa historia.

Posto isto, se o treinador tiver a energia e a vontade de continuar e dar a volta à situação, eu mantê-lo-ia.
Caso contrário, tudo o que disse antes não tem valor prático nenhum.
Vamos manter um incompetente só porque precisamos de estabilidade...

Está bem...

Daqui a dois anos estamos com a mesma discussão se voltámos a contratar um incompetente para treinador...

Sexta-Feira

Ele tem de sair agora.

Não por termos oportunidade de lutar por algum título/taça wtv...
Mas porque corremos sério risco de perdermos o segundo lugar para o Porto e com isso hipotecar o nosso futuro seriamente!

É uma época de grande importância para as contas do clube.
O Benfica não pode de jeito nenhum falhar a liga dos campeões.

Da mesma forma que perdeu 8 pontos na reta final do campeonato anterior, pode perfeitamente ser ultrapassado nesta reta final.
E creio que é precisamente isso que nós espera se ele não for embora no imediato.

Atenção.
Manter o treinador pode colocar o futuro do clube em causa.
É um erro!

Eu já não estou à espera de ganhar absolutamente nada! Mas se o Benfica perder este segundo lugar... Ai Jesus!!!

BugsySiegel

Jà no PSV tinha levado 5 do Ajax.

Com pelo menos 3 golos nos mesmos períodos do jogo. Há coisas do crl hein

biumbs

Confesso que já não sentia tanto asco por um treinador desde há muito.

E todos nós assistimos às merdas do Jesus, ao sonsismo do Rui Vitória e à conice do Lage...

Somehow, tu conseguiste ultrapassar isso tudo e fazer-me desejar que nunca cá tivesses metido os pés. És uma fraude e ontem notou-se bem para o que vieste.

O facto de nem seres homem para reconhecer os erros depois da maior humilhação dos últimos 20 anos neste clube diz muito sobre ti, nos anos 90 nem conseguirias sair do autocarro quando chegasses ontem à noite.

Depois de ontem passaste para o nível de nojo do teu presidente e da corja dele, quando pensámos há um ano atrás que, mesmo sendo contratado por estes, poderias seguir um paradigma diferente.

Parvos somos nós que perdemos o sono e tempo com isto.

+1benfiquista

Citação de: BugsySiegel em 04 de Março de 2024, 12:02Jà no PSV tinha levado 5 do Ajax.

Lá pelo menos também deu 4. Aqui é 1-0 de terço na mão...

Baron_Davis

Citação de: PGuarda1904 em 04 de Março de 2024, 12:01e a malta que diz que não foi o Enzo que fez deste traste treinador durante seis meses? RUA.

Grimaldo - Jurasek

Enzo - Kokçu

Ramos - Cabral

tres dossiers geridos de forma escabrosa, danosa e inaceitavel

tres jogadores com caracteristicas amplamente diferentes de quem supostamente iriam substituir

estrumetura, prof pardal e scout amplamente retratados

Abreu-jp

Citação de: windows10 em 04 de Março de 2024, 11:44Os meus 5 cents. do porquê de achar que o Benfica não deve despedir o Roger Schmidt, apesar da vergonha de ontem e da época no geral:

1) Não podemos andar a trocar sempre de treinador, por causa do custo financeiro de o despedir, o custo de contratar um novo treinador, e o custo de ter de mexer na equipa para adaptar ao novo projeto.

2) O RS é o projeto do RC, portanto o RC quando for a eleições, tem de ser avaliado pela sua maior aposta, não é andar a trocar de projeto a cada dois anos.

3) há grande possibilidade de o amorim e o conceição bazarem, e portanto a estabilidade no Benfica traz uma certa vantagem.

4) Lessons learned. tal como o amorim no ano passado sofreu com o mau planeamento e neste corrigiu, acho q conseguimos fazer igual, e por um custo muito menor do q trocar de treinador.

5) o Benfica não ser campeão um ano acontece, não acho q um projeto de medio prazo deva ser avaliado por um ano mau. Dois anos a perder já dá para perceber q o treinador não tem fibra.

6) se trocarmos de treinador, daqui a 2 anos estamos exatamente a ter esta discussão de novo. Acho q passar o período de tormenta é o que nos torna mais fortes para o futuro. O JJ esteve 3 anos a perder, afinou o plantel, o porto aburguesou-se, e lançámo-nos para o unico tetra da nossa historia.

Posto isto, se o treinador tiver a energia e a vontade de continuar e dar a volta à situação, eu mantê-lo-ia.
A minha questão é, qual estabilidade?

Enquanto a corja toda do Vieira não sair do Benfica vamos andar nisto. Até o maior cego consegue ver.

EagleRaY

Citação de: Red Bullet em 04 de Março de 2024, 12:00Meter o Veríssimo até ao fim da época. Este gajo tem ZERO a dar ao clube.

Mesmo não sendo um treinador para séniores, faz melhor de certeza. Basta pôr os jogadores a jogar no lugar deles. Mas já tenho pena do homem, entre equipa A/B/A/B, mas está lá quando é preciso. Nem todos o fariam. A não poder contratar ninguém, ponha-o no lugar do RS, se ele sair.

Ginkgo

Este treinador não analisa as equipas adversárias, não prepara o plantel para o que vai enfrentar seja numa ida a Vizela ou ao Dragão, toma decisões de gestão de grupo estapafurdias, toma decisões tecnico-tácticas incompreensiveis, vai contra toda a lógica ao dar folgas disparatadas e não fazer estágios, tem uma politica comunicacional duvidosa.

Resumindo, temos alguém sem noção à frente do plantel, cujas decisões roçam a insanidade. Caso não tenhas reparado é isso que está a acontecer.

Temos como treinador um gajo que se acha a ultima bolacha do pacote e que se pode dar ao luxo de inventar novos sistemas de gestão de equipa que vão contra toda a lógica do futebol.

Manter o treinador por se estar agarrado ao contrato é gestão danosa.

MiMiMiccoli10

Citação de: Baron_Davis em 04 de Março de 2024, 12:04

Grimaldo - Jurasek

Enzo - Kokçu

Ramos - Cabral

tres jogadores com caracteristicas amplamente diferentes de quem supostamente iriam substituir

O que mais foi gerido de forma escandalosa (Florentino) ninguém nunca fala.

Porque será?

BugsySiegel

Citação de: +1benfiquista em 04 de Março de 2024, 12:03
Citação de: BugsySiegel em 04 de Março de 2024, 12:02Jà no PSV tinha levado 5 do Ajax.

Lá pelo menos também deu 4. Aqui é 1-0 de terço na mão...

S. Berghuis 19'
S. Haller 56'
Antony 66'
D. Klaassen 76'
D. Tadić 90+2'

Galeno 20', 44'
Wendell 55'
Pepê 75'
D. Loader 90'

Fds, nem quero ver o sistema tático para não me chatear

Alex_Soares

Citação de: benficaslb1 em 04 de Março de 2024, 11:40
Citação de: Transformer em 04 de Março de 2024, 11:35
Citação de: MTrigueiros em 04 de Março de 2024, 11:33
Citação de: Transformer em 04 de Março de 2024, 11:30A rábula das férias nas paragens das seleções já indicava bem o seu mind-set.

O Guardiola também o faz.

Fosse esse o problema do Schmidt e do Benfica. Estávamos nós bem.

Aliás, isso só virou problema quando começámos a perder. Até lá não era problema nenhum.

Fdx o Guardiola também o faz.

O outro diz que o Real Madrid também tem um ataque móvel e corre bem.

Que argumentação da piça.

E descerem à terra, não?

A questão não é o que ele faz, a questão é que faz só porque sim, o Benfica jogar sem avançado não tem mal nenhum, se a equipa trabalhasse isso desde o início da época, a questão de viajar no dia do jogo pode ou não concordar-se mas se fosse planeado e bem estruturado desde o início da época não tinha mal nenhum, o problema é que ele lembra-se destas coisas do dia para a noite e a seguir mete em prática, como é óbvio o Benfica nunca treinou o sistema de jogar sem avançado, ou se treinou foi dois ou três dias antes do jogo. É tudo feito sem qualquer critério nem lógica.

Pois...

Mesmo essa do "Guardiola também faz", é só fazer uma breve pesquisa no Google e verificar pelos resultados que é verdade, dá folgas extra sempre que possível! como também exige e mete mãos à obra quando é necessário, lembro uma das notícias de destaque usada como arma de arremesso na altura dessa discussão era mesmo o Guardiola ter limitado as folgas ao mínimo permitido para trabalhar extensivamente um jogo importante em particular (não sei agora que jogo, tenho que pesquisar),

é como tudo, quando as coisas estão bem (falar de forma geral para não aprofundar) não tem como se criticar a opção e até pode se argumentar benefícios,

Quando se vê falta/necessidade de trabalho na equipa e anda tudo na descontra a passear mais tempo do que a treinar, é de criticar...

Curiosamente essa pausa da seleção que o user fala até foi usada como argumento de "alguns" que "agora Schmidt vai ter tempo para trabalhar e optimizar processos e vamos voltar mais fortes" depois quando chegou à altura da paragem foi o que se viu durante e depois...

player12

Citação de: Red Bullet em 04 de Março de 2024, 12:00Meter o Veríssimo até ao fim da época. Este gajo tem ZERO a dar ao clube.
Eu ia buscar um treinador como o Petit ou o Carvalhal para aguentar o barco até Maio.

OclassicoNº10

Citação de: Baron_Davis em 04 de Março de 2024, 12:04

Grimaldo - Jurasek

Enzo - Kokçu

Ramos - Cabral

Desculpa. Mas só tinha que falar.

Então do primeiro era esse ou nenhum, como foi em Janeiro.

Podemos culpar muita merda da Estrutura mas falta de ferramentas para este gajo trabalhar é que não!