Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

kramxel²

Citação de: H2M em 08 de Março de 2024, 14:16Já que o Roger gosta de inventar, vou deixar-lhe uma idéia:

Santolas, és tu?

Alex_Soares

Citação de: franciscoafonso em 08 de Março de 2024, 13:32
Citação de: Alex_Soares em 08 de Março de 2024, 12:42
Citação de: Zig-ZÁguia em 08 de Março de 2024, 12:06O incrível é que quando ele chegou parecia conhecer o Benfica melhor que agora.

Tinha a percepção do Benfica de fora e depois conheceu a malta que anda lá dentro?

Tanto que lhe deram um grande contrato por ter feito umas boas exibições ou então para o puxar para a bela vida de pouco trabalho, belos fatos e champanhe com fartura,

Ele deve ter ficado a pensar que isto aqui afinal é fácil e dá para passar umas belas férias...
Acho que isto é o maior erro e a razão pela qual a direcção continua a passar nos pingos da chuva. Esta ideia de que os treinadores no Benfica têm "pouco trabalho". É o oposto.

Entregam-te um clube inteiro nas mãos. O projeto és tu. Tens de treinar, recrutar, gerir os estágios, gerir a comunicação do clube, tudo. Podes ser muito bom ou muito mau a treinar, é outra discussão, mas tens MUITO mais para fazer do que isso.

Qualquer pessoa que já teve trabalho despejado para cima dele sabe a sensação. De repente és incompetente em tudo porque não tens tempo para tudo. E, volto a dizer, competência para a função de treinador à parte. Simplesmente o modelo condena-te ao insucesso.

Os treinadores acabarem todos da mesma forma, com esta aura de meio lunáticos, não é por acaso.

Escrevi pouco trabalho mas talvez pouca exigência seria mais correcto,

Tento separar um pouco as situações,

Não vejo como imputar à direção todos os erros que ele tem cometido na sua função como treinador, e chegar a esta fase da época com a equipa sem qualquer consistência em nada do que é da sua responsabilidade na função, a incompetência dele não se pode esconder com a incompetência da direção, e ele está a fazer um trabalho horrível em toda a linha, facto!

A direção até pelo desleixo e pouca exigência que deixam o treinador a fazer o que bem entende lhe é imputado culpa, outros irão argumentar que a direção tem demasiado poder nas decisões do treinador, e deu toda a percepção de ser assim com outros nabos e o grande lider, com Schmidt/Rui Costa tenho muitas dúvidas...

Mas a direção não passa entre os pingos da chuva, só veres o meu histórico e tenho desde logo pelo menos 2 ou 3 comentários recentes a apontar para isso, e a forma de gestão irá sempre à partida no mínimo prejudicar o trabalho do treinador,

Não se sabe ao certo o aglomerado de funções que é despejado em cima do treinador, duvido ser assim tão abrangente, mas ficar desamparado e dar a cara por tudo o que é futebol e comunicação do Benfica e estar sujeito à pressão enorme das situações/exigência é sem dúvida uma delas,

não é caso único ser o treinador a ficar a cargo desse papel, grandes clubes têm grandes treinadores que assumem esse perfil, o problema é o Benfica não ter tido nem estar inserido num contexto competitivo que permite ter grandes treinadores e nunca se pensar na necessidade de certo perfil para nosso treinador, a bem ou mal JJ ficou tanto tempo aqui por ter jogo de cintura para o fazer e descartar culpas facilmente,

Não tenho ilusões da queda da direção por isso discuto pequenas soluções,

desde logo apontei no tópico do pequeno líder a necessidade urgente de recuperar o cargo de director desportivo e contratar alguém profissional e competente e não mais um banana para assumir e gerir o futebol e projectos a médio e longo prazo e fazer a ligação treinador/direção/Scouting,

Com alguém competente a fazer este trabalho de ligação e até assumir a comunicação do projeto seria mais fácil enquadrar e proteger um treinador no clube e trabalhar para dar recursos indicados para optimizar o seu trabalho, desde logo poderia se esconder e limitar o peso que alguma falta de capacidade de um treinador do nível que recrutamos no projecto,

muito do que tem sido o Bayern ao longo dos anos e o espelho dos problemas que tem tido desde as revoluções nos cargos de futebol (agora supostamente querem o DD do Leverkusen),

(Outra opinião)

Derivado à incompetência da direção também já mudei muito a opinião sobre o perfil indicado para treinador do Benfica, sempre fui apologista do perfil Schmidt (filosofia de futebol como prioridade) e fiquei contente com a opção, mas vai ser mais um a ser despachado,

Actualmente olho para um certo perfil de forma positiva,

Alguém com um certo tipo de personalidade para assumir a comunicação de um clube do nosso nível, 2° com perfil de manager e apenas em 3° o futebol em campo,

Basicamente reconhecer que o treinador aqui é pau para toda obra e procurar o perfil indicado,

Conte encaixava aqui que nem uma luva (provavelmente dava um banano na Ruie em pouco tempo), sendo impossível olho para o Mourinho de uma forma diferente e que pensava impossível talvez até no início desta época,

Curiosamente ambos fizeram trabalho para o fraco no Totas, mas ambos não tiveram meias medidas em chamar os bois pelo nome sobre a gestão à deriva e sem exigência do clube, nem quero imaginar o que diriam aqui,

A direção não passa entre os pingos da chuva e não passo pano sobre a incompetência do treinador,

Edit:

Eish! Peço desculpa pelo testamento, só depois de enviar deu para ter noção 😅

smpslb

Os melhores jogadores dentro de campo nem sabem o que fazer ... Equipa totalmente quebrada , todos perdidos. O balneário está de chuva.

filc

Citação de: GoldenState em 08 de Março de 2024, 14:16
Citação de: MaFd_R@_SLB em 08 de Março de 2024, 14:12"Florentino e João Neves dominaram o meio campo"

Lol descobriu a pólvora meio ano depois dos mais comuns adeptos.
Os meus parabéns.

Próximo jogo João Neves e Kokcu lá para dentro
Sinceramente não vi domínio nenhum.

A única coisa que vejo são baratas tontas em campo, seja o Neves, o Florentino ou outro. É focarem no Neves, por exemplo, e verem-no a correr sem critério de um lado para o outro.

Os jogadores nem sabem que espaços ocupar.

Quase preferia que jogássemos com autocarro, ao menos defendíamos. Assim nem uma coisa nem outra.

exatamente

Mattamouros

Citação de: André Sousa em 07 de Março de 2024, 20:59
Citação de: iKatz em 07 de Março de 2024, 20:57É o pior treinador da historia do clube

Primeiro era o RV, depois foi o Lage, depois o JJ e agora o Schmidt.

Não há pior que Roy Charles Pine of Victory.
Nem Quique. Nem Autuori. Nem Manel José. Nem ninguém!

O primeiro treinador da história que me meteu a dizer 'Eu quero que o Benfica perca para este gajo ser despedido, dar 1 passo atrás para 2 dar em frente.'
O primeiro treinador da história que me meteu a festejar golos sofridos, pois o objectivo escrito acima estava mais próximo de acontecer.
O primeiro treinador da história que me fez ir à luz e ficar nas rulotes, nos comes e bebes, em vez de entrar, 'enquanto este gajo for treinador eu não entro!'
O primeiro treinador da história que me fez deixar de ver os jogos, porque estava a dar em maluco com o descrito acima, e para bem da minha sanidade mental ia ver um filme ou uma série enquanto estávamos a jogar

Para mim, venha quem vier, ninguém será pior do que isto. Só se houver algum que alguma vez desça de divisão, porque abaixo de Rui Vitória é impossível. Impossível.

zefo

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Março de 2024, 13:17Di Maria consegue ter mais tempo de jogo do que o gyokeres tem nos lags. É só um exemplo da gestão que este treinador (não) faz.
Mas aqui o Di Maria manda na equipa lá é o treinador

GoloDeLetra

Citação de: Mattamouros em 08 de Março de 2024, 14:50
Citação de: iKatz em 07 de Março de 2024, 20:57É o pior treinador da historia do clube

O primeiro treinador da história que me meteu a dizer 'Eu quero que o Benfica perca para este gajo ser despedido, dar 1 passo atrás para 2 dar em frente.'
O primeiro treinador da história que me meteu a festejar golos sofridos, pois o objectivo escrito acima estava mais próximo de acontecer.
O primeiro treinador da história que me fez ir à luz e ficar nas rulotes, nos comes e bebes, em vez de entrar, 'enquanto este gajo for treinador eu não entro!'
O primeiro treinador da história que me fez deixar de ver os jogos, porque estava a dar em maluco com o descrito acima, e para bem da minha sanidade mental ia ver um filme ou uma série enquanto estávamos a jogar

Para mim, venha quem vier, ninguém será pior do que isto. Só se houver algum que alguma vez desça de divisão, porque abaixo de Rui Vitória é impossível. Impossível.
O RV á beira desta salsicha é um Guardiola.

Hylian

Citação de: GoloDeLetra em 08 de Março de 2024, 14:59

Lol, memória curta

zefo

Citação de: GoloDeLetra em 08 de Março de 2024, 14:59

Assim cais no ridículo

zefo

Citação de: Ricardo Jorge Costa em 08 de Março de 2024, 14:24Vamos tentar assim:
TRUBIN
BAH
ANTONIO
OTA(MORATO PRÓXIMOS JOGOS)
CARRERAS
TINO
NEVES
KOKCU
NERES
RAFA
CABRAL

só para ver uma coisa sff
Neste momento duvido que valha de algo

VelhaGuarda

Heisenberg_1904

5 jogos europeus em casa, uma vitória contra o Toulose com as calças na mão

sergio19azb

Citação de: Heisenberg_1904 em 08 de Março de 2024, 15:045 jogos europeus em casa, uma vitória contra o Toulose com as calças na mão
Top level
we have to accept

Pleasure_+_Pain

Citação de: GoldenState em 08 de Março de 2024, 14:16
Citação de: MaFd_R@_SLB em 08 de Março de 2024, 14:12"Florentino e João Neves dominaram o meio campo"

Lol descobriu a pólvora meio ano depois dos mais comuns adeptos.
Os meus parabéns.

Próximo jogo João Neves e Kokcu lá para dentro
Sinceramente não vi domínio nenhum.

A única coisa que vejo são baratas tontas em campo, seja o Neves, o Florentino ou outro. É focarem no Neves, por exemplo, e verem-no a correr sem critério de um lado para o outro.

Os jogadores nem sabem que espaços ocupar.

Quase preferia que jogássemos com autocarro, ao menos defendíamos. Assim nem uma coisa nem outra.

Não viste tu nem a grande maioria, companheiro.
A falta de percepção do que está a acontecer durante um jogo só sai reforçada com essa declaração dele.
Impossível alguém dominar o que quer que seja quando é evidente que nenhum jogador sabe o que está a fazer em campo. Vivemos de improvisos e de fogachos das individualidades.

Transformer

Um desgovernado mental sem vergonha nas trombas.