Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

fpie

Citação de: Zig-ZÁguia em 08 de Abril de 2024, 12:55Já não vale a pena vir aqui neste tópico, porque treinador já não temos.

Agora é visitar mais o do nosso presidente, a ver se ele resgata aquela visão de jogo que tinha como jogador. Cegueta como está, é difícil, mas haja esperança!

E também torcer para que o Rui Pedro Braz não saia em novas viagens. Ninguém aguenta mais contratações falhadas.

ele pode sair, escusa é de voltar

+1benfiquista

Citação de: lonstrup em 08 de Abril de 2024, 12:54
Citação de: +1benfiquista em 08 de Abril de 2024, 12:52
Citação de: tulio_slb em 08 de Abril de 2024, 12:03
Citação de: +1benfiquista em 08 de Abril de 2024, 11:05
Citação de: tulio_slb em 08 de Abril de 2024, 10:59
Citação de: força Benfica em 08 de Abril de 2024, 10:50
Citação de: +1benfiquista em 08 de Abril de 2024, 10:49
Citação de: nfgl em 08 de Abril de 2024, 10:46Não me parece que saia.
Vão-se despejar mais 100M na equipa e ver o que dá.

Falta pouco para soltarem a cartilha "Amorim ficou em quarto e na época seguinte foi campeão".

Isso é para os finais de maio.

Talvez vá contra a corrente mas acho que ele devia ficar contudo deveria ser responsabilizado pelo o insucesso desta época.

Acho que não deveríamos dar nenhum reforço enquanto não houver saídas.

Na minha opinião não faz sentido renovar com Di Maria e Rafa.

Se ficar é o Fernando Santos 2.0. Sai nas primeiras 5 jornadas da próxima temporada... o ciclo dele já está mais que acabado.

Na altura toda a gente pediu a saída do Jesus a meio e fomos campeões dois anos seguidos com ele.

Há casos e casos. Com o Fernando Santos nunca jogamos nada mas na época passada o Schmidt mostrou que sabe trabalhar. Não é o treinador perfeito mas tem as suas qualidades

Esse barco já passou. Há mais de um ano que só mostra incapacidade. O Jesus teve erros, fases menos boas, mas nunca se viu a equipa sem ninguém ao leme como agora. Continuar com isto é adiar o inevitável.
com Jesus estiveste 3 anos a apanhar bonés. E claro que se viu a equipa desorientada.

O que acontece é que a malta dos almoços e jantares nunca te pintou o quadro como pinta com os outros.

Há casos e casos realmente.

Falar do Jesus por aqui é agitar um ninho de vespas... eu cá sei que ele tinha defeitos mas vi sempre dedo de treinador no coletivo. Com este ando há um ano, com uma pré-época pelo meio, a ver uma equipa a decidir jogos pela qualidade individual e a abrir clareiras pelo campo todo. O plantel de 2011 tinha muitas falhas e jogávamos melhor que hoje em dia, por exemplo. Não olhando apenas para os resultados, onde as épocas até estão praticamente espelhadas...

devilmen

Está mais que visto que vai ficar,para nosso desgosto. Cada vez mais fico mais desinteressado disso e a começar a nova época esse gajo que temos a treinar é meio caminho andado para deixar de acompanhar o que quer que seja.

masteryodapt

Em relação ao Roger Rabbit... o JJ era teimoso este não fica-lhe longe. A teimosia no Joao Mario e o detrimento do Florentino... A rotatividade parva dos avançados e a salganhada na nossa defesa mostram que ele ou é mt idiota.. ou tem um plano e à bom alemão é assim até marrar com os cornos na parede... mas desculpem ha mt culpado para alem dele..(talvez nenhum que ganhe tanto)
Em relação ao Mourinho... epa nao sei... vi o ultimo jogo dele na Luz como treinador (vitoria nossa contra os lagartos)
Se acho que chega para o tugao.. acho que chega e sobra... se vamos gostar do futebol... duvido

smpslb

Citação de: sergio19azb em 08 de Abril de 2024, 12:48O Bruno Andrade agora na CNN "Jose Mourinho é o nome que corre nos bastidores da luz"

Chelsea também pode estar interessado , pelo menos os adeptos andam a pedir o seu regresso

Rmgv

Mourinho em 2024 depois de Artur Jorge em 1994. Apertem os cintos o vietname 2.0 está a caminho.

masteryodapt

O Mourinho é um apaixonado por Londres... para alem da guita duvido que caso seja verdade em relação ao Chelsea nao temos a minima chance (sendo bom ou mau)

axiomas

Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Abril de 2024, 11:01Há vários jogos que ajudavam a resumir esta época. Vou usar 2, que até foram das 2 maiores vitórias.

- Benfica 4-1 AVS. Nos 2 jogos anteriores, em menos de 1 semana, tinha tido deslocações difíceis e decisivas à Austria e a Braga, onde o Benfica tinha usado o mesmo 11 nos 2 jogos, com exceção ao António Silva que não jogou na Austria por estar suspenso. 4 dias depois, o Benfica jogaria para a Taça da Liga contra uma equipa da 2ª liga e até poderia perder por 0-1 que seguiria em frente na prova. Oportunidade perfeita para dar descanso a alguns jogadores, dar minutos a outros e ganhar mais jogadores no plantel. O que é que o RS faz? Repete o 11 de braga, apenas com a troca forçada de Otamendi por Tomás Araújo:

Não mexe antes dos 58' minutos. Jurasek e João Víctor poderiam ter tido minutos nas laterais a ver se mostravam ser opção. Jurasek entra aos 86' como se fosse mostrar alguma coisa em 5 minutos. Di Maria faz novamente os 90 minutos, com Guedes a precisar desesperamente de minutos a jogar só meia hora.

- Benfica 6-1 Vizela. A equipa vem de uma série de más exibições e havendo este jogo acessível entre a eliminatório contra o Toulouse, o RS aproveita para descansar António Silva, Aursnes, Di Maria e até Arthur Cabral que vinha numa série com bastantes jogos (e golos):

Benfica vencia 5-0 ao intervalo. Imperava a lógica que fosse dado descanso a outros jogadores como João Neves, Otamendi, Rafa e principalmente Bah que ainda estava à procura da melhor forma após lesão prolongada. Ao mesmo tempo, jogadores como Carreras, Rollheiser, Marcos Leonardo e até Prestianni imploravam por minutos e tinham uma oportunidade para mostrar serviço num jogo sem pressão.
O que é que o RS faz? Mete o Di Maria ao intervalo. Carreras e Rollheiser entram aos 89', num ato de puro desrespeito com os atletas. Bah faz os 90 minutos, assim como nos jogos seguintes. Em Alvalade para a Taça sai lesionado por falta de gestão.

Volvidos a estes 2 jogos contra o Sporting, onde o Benfica não foi inferior, mas foi eliminado da Taça e perdeu para o campeonato muito porque o RS não soube mexer no jogo na segunda parte, ele diz isto:

Para ele estava tudo bem.
Os que estavam em campo ainda não tinham dado a autorização para serem substituídos. Os que estavam no banco, mesmo aqueles que foram contratados por dezenas de milhões de euros com o seu aval, não contavam. Principalmente aqueles que nem contra o Vizela tiveram muitos.
Já para não falar de estar na iminência de ser eliminado na Taça de Portugal e em vez de arriscar tudo nos últimos 10 minutos, pelo menos, com 2 avançados em campo, não... mete o João Mário aos 90 minutos.

Gestão absolutamente demencial, à vista de todos durante meses, menos de quem manda no Benfica.
bom trabalho. Se fores pegar nos mesmos dados para os jogos da época passada e o que fez aos putos que tínhamos então é para acabar.

Muito muito tempo atras escrevi que ele tinha de saber "arranjar espingardas" dentro do plantel para quando fosse preciso. E que não sabia. E foi o que foi. Prova provada.

Citação de: axiomas em 22 de Maio de 2023, 14:11
Citação de: FrarioSLB em 22 de Maio de 2023, 14:04A verdade é que ele nos enganou. Achávamos que o plantel era melhor do que aquilo que é. Grimaldo, Rafa, João Mário, até o Ramos, são jogadores que estão/estavam a ser espremidos ao máximo.
E estavam e foram muito porque ele quis. Andamos a meter 3 e 4 cavacas de diferença e ele a jogar 90 atrás de 90 com os mesmos.

Porque é que não os descansou?

Eu há muito, muito tempo disse que o plantel era curto e que esses jogos tinham servido muito bem para "fazer espingardas".

O que quero dizer? Meter outros jogadores, dar rotinas, tentar arranjar mais um ou dois trunfos que estejam aptos. E o que o Roger fez? Nada.

Sacava João Mário aos 80 e tal. Metia Musa 5 minutinhos. Na Madeira meteu um nórdico. O Ristic é paradigmático. O Ristic joga na Taça de Portugal. Tem 100 minutos e ontem foi para dentro do derby porque o Grimaldo estava à bica e o António Silva já se sabia que falhava o próximo jogo.

O Roger tem muito má gestão do plantel.
É péssimo na leitura que faz do jogo a partir do banco.
E teimoso que nem uma mula.
E nos jogos grandes foi sempre mamado. Salvou-se o jogo em casa com o Braga. Até no dragão com mais um fomos amassados.

Entre qualidades e defeitos não é o que pintamos dele. Isto é factual.
E isto foi a conclusão. Não foi a primeira vez que o alertei.

masteryodapt

Citação de: Rmgv em 08 de Abril de 2024, 13:02Mourinho em 2024 depois de Artur Jorge em 1994. Apertem os cintos o vietname 2.0 está a caminho.

Epa nao compares...... no vietname tinhamos o Preud Homme 😂😂😂

devilmen

Citação de: Rmgv em 08 de Abril de 2024, 13:02Mourinho em 2024 depois de Artur Jorge em 1994. Apertem os cintos o vietname 2.0 está a caminho.
eu quero o Mourinho longe , regressos de treinadores nunca deram certo por mim pode ir novamente para o porto minar aquilo tudo . Preferia o treinador tricampeão do Brasil .

smpslb

@McQueenInfos

EXCL - Posso adiantar que há um treinador adjunto muito conhecido que, nas últimas semanas, assiste alguns treinos no Seixal.

Pablito ??  :o

gizmo

Citação de: Karina em 08 de Abril de 2024, 11:13Para o lugar deste artista.
Arriscava no Vítor Bruno adjunto do porto.
Jovem
Conhece o futebol Português.
Do que ir buscar alguém com estatuto e chega aqui não tem ambição nenhuma.
O Benfica precisava de um treinador jovem com ambição e sede de ganhar.
E a minha opinião.
Cada um tem a sua.

Isto é trollanço, certo?

Se não for, em final de Abril o PdC vai ficar livre, não o queres tb para presidente?

Fdx, lol.

VSantos

Citação de: smpslb em 08 de Abril de 2024, 13:09@McQueenInfos

EXCL - Posso adiantar que há um treinador adjunto muito conhecido que, nas últimas semanas, assiste alguns treinos no Seixal.

Apesar do nome engraçado, esse twitteiro parece saber algumas coisas.

Porém, não acredito no Pablo Aimar. Daria muita cana. Será sempre um adjunto português.

Para mim, levanta é outro problema, a presença de um adjunto nos treinos da equipa principal.

Carlitos Tevez

Citação de: Renato Ferreira em 08 de Abril de 2024, 11:39Foda se quero me esquecer do fim de semana.

Venho treinar sossegadinho quem é que está a sair do meu ginásio?
Ruben Amorim

Pó crl

Acham que lhe pergunte o que é que achou da substituição do nosso engenheiro germânico aos 93?
Perguntavas se o acordo verbal que tem com o Sporting para sair para um grande clube era o Benfica 😁

fdpdc666

Citação de: VSantos em 08 de Abril de 2024, 13:14
Citação de: smpslb em 08 de Abril de 2024, 13:09@McQueenInfos

Apesar do nome engraçado, esse twitteiro parece saber algumas coisas.

Porém, não acredito no Pablo Aimar. Daria muita cana. Será sempre um adjunto português.

Para mim, levanta é outro problema, a presença de um adjunto nos treinos da equipa principal.

Naturalmente anda disfarçado...