Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

samarras

A questão é muito simples e nada tem a ver com o projecto mas sim com a indemnização.

Falar em projecto neste clube é só patético.

"Tenho um projecto no meu save de FM."

Sexta-Feira

Então é tão bom e o Bayern não o quer?

E quando se arranjava.m desculpas para justificar  a renovação catastrófica?
"Podíamos perder o Roger"
Grande movimento do Rui.

Entregar as chaves da casa a adolescentes dá nisto.

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2024, 11:52
Citação de: Francescoli em 14 de Maio de 2024, 10:07Parece-me claro que vai ficar e, por uma vez, é uma posição coerente do Rui Costa.

É o seu treinador, o treinador do projecto. Se e quando cair, o Presidente tem de cair com ele.

Vai já cair com ele.
Fode duas épocas, porque renovou que nem um inapto e ficou preso ao contrato. Mas, no final da próxima época chora umas lágrimas de crocodilo, diz que acreditou no projecto, culpa os adeptos e promete uma super equipa.

3 meses depois há eleiçõs. 80%.

80% não sei, mas a máquina de propaganda é fortíssima e não o deixará cair. Basta recordar que no debate com o Benitez até parecia que sabia o que estava ali a dizer...

Além disso, não se vislumbra real oposição, que já deveria ter aparecido se a intenção for fazer cair o regime.

Espártaco

Jamais o César Costa perderá as eleições por causa de qualquer treinador.

Quando não der jeito a conversa do projecto, a narrativa será a que deu todas as condições ao treinador e que este não as soube aproveitar.

Nenad25

Citação de: Slevin Kelevra em 14 de Maio de 2024, 11:35
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 07:56Deixo isto aqui. Podia deixar noutro tópico.

"O Rafa é, aparentemente, querido por todos os integrantes do plantel. Até ex jogadores como o Taarabt publicaram mensagens de carinho. Acham que faz algum sentido ter uma parte do estádio a mandá-lo para o caralho? Não percebem o dano que isso faz a um grupo? O mesmo se aplica quando se cospe ou tenta agredir treinador ou outros jogadores. É esta a exigência? Acham que beneficia de alguma forma o clube?  E depois querem proximidade com  os atletas?

E é-me indiferente que na antiga Luz fosse muito pior.  No passado também eram "aceitáveis" outros comportamentos, como o machismo por exemplo. Diz-se que foi essa exigência que contribuiu para os nosso títulos. Será que em parte não contribuiu também para o Vietname? Os tempos  evoluem e os clubes têm de se adaptar, caso contrário seremos sempre um cemitério de treinadores e jogadores.

O exemplo do Dortmund é um bom exemplo. O treinador perdeu um título em casa no último jogo. Foi aplaudido. Acham que não teve decisões ou um discurso aparentemente incompreensível para parte dos adeptos do Dortmund? Isso justifica o insulto ou a agressão?  E olhem, hoje está na final da Champions. 

O discurso do Klopp  é outro bom exemplo, mesmo tendo em conta que o Klopp comunica 10x melhor do que o Schmidt. E claro que faz sentido comparar clubes e realidades, porque os jogadores também o fazem. Para um Kerkez desta vida, entre jogar num Bournemouth ou num Dortmund, ou no Benfica, a receber o mesmo, qual é a escolha óbvia? Elogiamos muito a cultura de bancada alemã. Não deveríamos também aprender com eles neste aspecto?

No nosso caso um treinador leva com uma garrafa porque faz uma substituição que a bancada não gosta. É insultado nas redes sociais (e por alguns de vocês) porque tem decisões com as quais não concordam. Ainda a época ia no inicio já era insultado do pior porque não metia o Neres. Ou o Gouveia. Ou criticado porque não metia o Carreras, quando todos vimos que tem limitações defensivas óbvias. Noutros anos o nosso autocarro chegou a ser apedrejado porque se empata ou perde um jogo.

Isto tem de mudar,  desculpem. A "exigência" tem de ser diferente. Tem de existir, mas tem de ser diferente. A equipa tem de sentir sempre que os adeptos estão com eles , sempre que há dedicação dentro do campo. E não me refiro ao nosso comportamento apenas nas bancadas, mas também fora delas. E isto é responsabilidade de todos nós. Não deveria ser prioridade de todos nós alterar a forma como nos relacionamos todos com a equipa?

Queremos, devemos, mas não vamos ganhar sempre, infelizmente. E não pode acontecer isto sempre que não se ganha, mesmo com quem nos respeita, e até já ganhou há uns meses.

Por isso sim, este ano todos estiveram mal. Estrutura, treinador, jogador, mas também nós, adeptos. Temos um apoio rídiculo na Luz. Infelizmente, o "Inferno da Luz", apenas  aconteceu para quem leva o nosso emblema ao peito.

E isto não é ser Vieirista ou Bot, porque não sou um nem outro. Nem pipoqueiro. Ou não saber o que é o Benfica. Sofro com isto tanto ou mais do que vocês. Sigo o Benfica tanto ou mais do que vocês. É ver as coisas por outro prisma.

Todos queremos o melhor para o clube.

Para se respeitar tem que se dar ao respeito e este foi o factor de corte com os adeptos.

O senhor Schmidt tentou que os adeptos comessem gelados com a testa com as suas justificações top level e we have to accept para exibições péssimas da equipa e casmurrices da sua parte.
Nunca tentou adaptar o modelo de jogo aos jogadores que disponha e mais grave que isso teve dedo na escolha dos mesmos e já se percebeu que não teem características para o tal gegenpressing que supostamente é a sua imagem de marca.

O adepto quando a sua equipa não ganha e tá ciente do que referi acima não aceita ouvir um top level após ter empatado com o Guimarães ou Casa Pia, sente-se insultado é como lhe estivessem a passar um atestado de burrice, pelo menos foi isso que senti que ele estava a tentar fazer comigo.

Não pode dizer após perder com o Porto que os jogadores não teem que pedir desculpa porque não fizeram de propósito, mas alguém alguma vez disse que era propositado? O facto é que a equipa foi humilhada pelo  Porto mais banal que eu me lembro nos meus 47 anos e nem uma justificação deu para o que tinha acontecido nem pareceu muito incomodado.

Ele está a colher as sementes que plantou, e só agrava dizendo que quem protesta não é benfiquista. Epa se ele não tá a insultar os adeptos e tornar qualquer hipótese de reconciliação impossível...
tem razão quando diz que com este clima vai ser difícil ou impossível sermos  campeões mas ele não está a fazer esforço nenhum para que haja paz e penso que neste caso ele é que tem que dar o primeiro passo.

Estou de acordo que a comunicação dele não é a melhor. O inglês limitado também não ajuda. E acho que algumas frases são retiradas de contexto. Não insultou adeptos nenhuns.

Não acho que procure ou tenha procurado uma guerra com os adeptos em geral, mas sim com quem insulta ou tenta agredir. Disse exactamente o mesmo que o Klopp. E o que eu penso,  quem vai para insultar ou agredir que fique em casa.

Tosta Mistica

Citação de: Espártaco em 14 de Maio de 2024, 11:46
Citação de: Che1904 em 14 de Maio de 2024, 06:20
Citação de: Blitzer em 14 de Maio de 2024, 02:04:smitten:

Um cacho de bananas...
"Quer manter o projecto". ;D

Dá sempre imensa piada ver empregada a palavra "projecto" sem se ter a mínima ideia do que é.

O que eu li foi "quer manter o projeto de treinador que temos".

Coerente. Sem novidades.

samarras

O único projecto do clube é meter o RPB a desfilar no verão.

supersueca

Citação de: TJSF em 14 de Maio de 2024, 07:14
Citação de: Wizardpt em 14 de Maio de 2024, 05:19
Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Maio de 2024, 03:22Um sacrifício por um bem maior.

Daqui a 1 ano que caia o Encosta junto do Schmidt...

Antes disso os sócios "só" têm de fazer força para os estatutos e regulamento eleitoral mudarem para os votos não irem para nenhum Yaris.

Já referi isto à umas semanas, faltou me acrescentar isto....

A oposição que se prepara JÁ mas na sombra, esta direcção com este treinador cai lá para Novembro ( os chico espertos) armados em inteligentes vão marcar eleições  antecipadas ( para não dar tempo para a oposição se organizar).

Isto vai acontecer 100%, o treinador se não sair lá não se aguenta até Novembro e a direção vai de arrasto.

Nem tudo é mau....
Se o demitir com a época a decorrer, pior figura fará. Tem de aguentar tudo o que virá. Nao me parece que convoque eleições antecipadas, ele nem o clube sabe gerir, ia ter astúcia para isso.

Rui Costa é burro-banana e fortissimo candidato a pior presidente de sempre, e por isso nunca se perpetuará, nem de perto, como se fosse um Vieira. Mas isso não basta. O que mais me aflige, é a total ausencia de potenciais candidatos, mais um dos legados Vieiristas que seca tudo à volta. Mas por favor, o que eu não quero mesmo é ex-dirigentes ou ex-jogadores. Alguem com provas dadas em gestão a sério, seja em que área for, com capacidade de escolher pessoas conhecedoras para os respectivos pelouros e SEM QUALQUER LIGAÇÃO AO LODO QUE É O TUGÃO.

samarras

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2024, 11:57
Citação de: L1968 em 14 de Maio de 2024, 11:32https://www.abola.pt/opinioes/noticias/o-principio-do-fim-2024051408241602175

Já começa a cheirar a oposição a sério na próxima época. O banana que brinque...
A conversa ontem do Toni parece-me óbvia que haverá uma oposição, espero que desta vez o Toni tome uma posição publicamente. 

Nunivs

Citação de: Bailey em 14 de Maio de 2024, 11:48
Citação de: Espártaco em 14 de Maio de 2024, 11:46
Citação de: Che1904 em 14 de Maio de 2024, 06:20
Citação de: Blitzer em 14 de Maio de 2024, 02:04:smitten:

Um cacho de bananas...
"Quer manter o projecto". ;D

Dá sempre imensa piada ver empregada a palavra "projecto" sem se ter a mínima ideia do que é.

o único projecto que existe é aquele que existe desde sempre com o vieira: Negócio mercantil de jogadores, se der para ganhar dá, se não der que safoda

É que é mesmo isto, o projecto do Benfica Corp. 2003... Sem tirar, nem por.

+1benfiquista

Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 11:56
Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 07:56Deixo isto aqui. Podia deixar noutro tópico.

"O Rafa é, aparentemente, querido por todos os integrantes do plantel. Até ex jogadores como o Taarabt publicaram mensagens de carinho. Acham que faz algum sentido ter uma parte do estádio a mandá-lo para o caralho? Não percebem o dano que isso faz a um grupo? O mesmo se aplica quando se cospe ou tenta agredir treinador ou outros jogadores. É esta a exigência? Acham que beneficia de alguma forma o clube?  E depois querem proximidade com  os atletas?

E é-me indiferente que na antiga Luz fosse muito pior.  No passado também eram "aceitáveis" outros comportamentos, como o machismo por exemplo. Diz-se que foi essa exigência que contribuiu para os nosso títulos. Será que em parte não contribuiu também para o Vietname? Os tempos  evoluem e os clubes têm de se adaptar, caso contrário seremos sempre um cemitério de treinadores e jogadores.

O exemplo do Dortmund é um bom exemplo. O treinador perdeu um título em casa no último jogo. Foi aplaudido. Acham que não teve decisões ou um discurso aparentemente incompreensível para parte dos adeptos do Dortmund? Isso justifica o insulto ou a agressão?  E olhem, hoje está na final da Champions. 

O discurso do Klopp  é outro bom exemplo, mesmo tendo em conta que o Klopp comunica 10x melhor do que o Schmidt. E claro que faz sentido comparar clubes e realidades, porque os jogadores também o fazem. Para um Kerkez desta vida, entre jogar num Bournemouth ou num Dortmund, ou no Benfica, a receber o mesmo, qual é a escolha óbvia? Elogiamos muito a cultura de bancada alemã. Não deveríamos também aprender com eles neste aspecto?

No nosso caso um treinador leva com uma garrafa porque faz uma substituição que a bancada não gosta. É insultado nas redes sociais (e por alguns de vocês) porque tem decisões com as quais não concordam. Ainda a época ia no inicio já era insultado do pior porque não metia o Neres. Ou o Gouveia. Ou criticado porque não metia o Carreras, quando todos vimos que tem limitações defensivas óbvias. Noutros anos o nosso autocarro chegou a ser apedrejado porque se empata ou perde um jogo.

Isto tem de mudar,  desculpem. A "exigência" tem de ser diferente. Tem de existir, mas tem de ser diferente. A equipa tem de sentir sempre que os adeptos estão com eles , sempre que há dedicação dentro do campo. E não me refiro ao nosso comportamento apenas nas bancadas, mas também fora delas. E isto é responsabilidade de todos nós. Não deveria ser prioridade de todos nós alterar a forma como nos relacionamos todos com a equipa?

Queremos, devemos, mas não vamos ganhar sempre, infelizmente. E não pode acontecer isto sempre que não se ganha, mesmo com quem nos respeita, e até já ganhou há uns meses.

Por isso sim, este ano todos estiveram mal. Estrutura, treinador, jogador, mas também nós, adeptos. Temos um apoio rídiculo na Luz. Infelizmente, o "Inferno da Luz", apenas  aconteceu para quem leva o nosso emblema ao peito.

E isto não é ser Vieirista ou Bot, porque não sou um nem outro. Nem pipoqueiro. Ou não saber o que é o Benfica. Sofro com isto tanto ou mais do que vocês. Sigo o Benfica tanto ou mais do que vocês. É ver as coisas por outro prisma.

Para se respeitar tem que se dar ao respeito e este foi o factor de corte com os adeptos.

O senhor Schmidt tentou que os adeptos comessem gelados com a testa com as suas justificações top level e we have to accept para exibições péssimas da equipa e casmurrices da sua parte.
Nunca tentou adaptar o modelo de jogo aos jogadores que disponha e mais grave que isso teve dedo na escolha dos mesmos e já se percebeu que não teem características para o tal gegenpressing que supostamente é a sua imagem de marca.

O adepto quando a sua equipa não ganha e tá ciente do que referi acima não aceita ouvir um top level após ter empatado com o Guimarães ou Casa Pia, sente-se insultado é como lhe estivessem a passar um atestado de burrice, pelo menos foi isso que senti que ele estava a tentar fazer comigo.

Não pode dizer após perder com o Porto que os jogadores não teem que pedir desculpa porque não fizeram de propósito, mas alguém alguma vez disse que era propositado? O facto é que a equipa foi humilhada pelo  Porto mais banal que eu me lembro nos meus 47 anos e nem uma justificação deu para o que tinha acontecido nem pareceu muito incomodado.

Ele está a colher as sementes que plantou, e só agrava dizendo que quem protesta não é benfiquista. Epa se ele não tá a insultar os adeptos e tornar qualquer hipótese de reconciliação impossível...
tem razão quando diz que com este clima vai ser difícil ou impossível sermos  campeões mas ele não está a fazer esforço nenhum para que haja paz e penso que neste caso ele é que tem que dar o primeiro passo.

Estou de acordo que a comunicação dele não é a melhor. O inglês limitado também não ajuda. E acho que algumas frases são retiradas de contexto. Não insultou adeptos nenhuns.

Não acho que procure ou tenha procurado uma guerra com os adeptos em geral, mas sim com quem insulta ou tenta agredir. Disse exactamente o mesmo que o Klopp. E o que eu penso,  quem vai para insultar ou agredir que fique em casa.

O inglês limitado faz com que repita muitos chavões, mas ele dizer que "temos de aceitar" eliminações perante o Estoril e o débil Marselha não tem nada a ver com a barreira linguística. É uma questão de noção da grandeza do clube que ele claramente não tem...

Espártaco

@Godescalco, apraz-te fazer algum comentário sobre o projecto que une Rui Manuel César Costa a Roger Schmidt?

DeSousa

Nas primeiras jornadas teremos o clube a arder novamente...

Então se Di Maria ficar com este boneco, é tão certo como a água ser molhada...

rsd

Citação de: Nenad25 em 14 de Maio de 2024, 11:56

Concordo que não insultou os adeptos. Mas olha que insultou a nossa inteligência.

Pintar isto como uma boa época é demencial. A mensagem que ele tinha de ter passado era simples "obviamente foi uma má época e compreendemos o descontentamento mas não admito que passem certos limites".

Não foi isso que ele fez. Ele age como surpreendido em relação aos assobios.