Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tulio_slb

Citação de: GGG em 01 de Agosto de 2024, 10:25
Citação de: tulio_slb em 01 de Agosto de 2024, 10:13
Citação de: NT em 01 de Agosto de 2024, 09:51
Citação de: tulio_slb em 01 de Agosto de 2024, 09:46
Citação de: cmarg1971 em 01 de Agosto de 2024, 09:33Vai ter variedade de escolha em várias posições.
Vamos ver se vai rodar gerindo físico e resultados, ou vai esquecer que tem mais soluções à disposição.
Mas também tem posições em que a diferença entre o titular e a alternativa, requer muita proteção divina ao titular (ponta-de-lança).

Concordo em parte na minha opinião o plantel tem 3 lacunas.

Guarda redes suplente, se o Trubin e lesionar Samu é um tiro no escuro.

Lateral direito, parece que o Tiago vai ficar e não virá nenhum lateral, não tenho problemas com o Tiago no momento ofensivo o pior é que ele defensivamente tem um mundo para aprender.

Depois a posição de médio centro, não é inocente esta insistência com Barreiro a 8, João Mário e Rollheiser podem jogar lá e dão a qualidade com bola que é preciso com facilidade mas depois em jogos de grau dificuldade elevado será notório as debilidades defensivas de ambos, Renato é uma incógnita.

Na questão do ponta de lança Pavlidis e Marcos são fera, estes dois valem pelos os últimos 10 que tivemos na posição ao longo dos anos.

Concordo relativamente ao Tiago mas o Bah está longe de ser um jogador competente no ponto de vista defensivo. É forte a pressionar e recupera muitas bolas nesse momento mas é facilmemte ultrapassável quando a equipa defende em contenção. O Schmidt deve ver o memso no Tiago e deve querer replicar.

Por isso na minha opinião deveríamos contratar um lateral direito com outro perfil.

Um lateral forte defensivamente e competente em construção e criação.


O treinador não está minimamente preocupado porque tem o Aursnes que irá jogar a DD em caso de lesão do Bah. Não tenham dúvidas nem ilusões com o Tiago Gouveia.

Aqui o erro nem é tanto do treinador, é mais de uma estrutura de merda, que devia logo à partida dar um DD ao plantel para rodar com o Bah (que teve problemas já vários problemas físicos)

O problema é esse. Na minha opinião se o plantel ficar como está neste momento há 3 lacunas claras, 2º GR, LD e MC.

O plantel tem muita qualidade, tem excelentes jogadores mas é incrível como não conseguimos ter um plantel que na teoria esteja bem construído.

Ainda falta 1 mês para fechar o mercado, veremos se ficará melhor ou até pior. 

Gamabunta

Assumindo que o Renato vem fino, que dupla de meio campo fariam entre Florentino, Barreiro, Kokçu, Renato e Rollheiser?

lPhoenix

Um treinador pago a peso de ouro, com um batalhão de adjuntos e não há nenhum clube interessado?!
Citação de: Gamabunta em 01 de Agosto de 2024, 18:10Assumindo que o Renato vem fino, que dupla de meio campo fariam entre Florentino, Barreiro, Kokçu, Renato e Rollheiser?

Florentino + Rollheiser
Kokcu

Não podemos esquecer o JM, e eu ainda juntava o Aursnes à equação.

Florentino + Aursnes
Kokcu

Ou Florentino + Rollheiser
Aursnes

Parece-me que fica claro quem eu NÃO tirava do meio-campo.
 

DiogoJVP8

Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2024, 18:19Um treinador pago a peso de ouro, com um batalhão de adjuntos e não há nenhum clube interessado?!
Citação de: Gamabunta em 01 de Agosto de 2024, 18:10Assumindo que o Renato vem fino, que dupla de meio campo fariam entre Florentino, Barreiro, Kokçu, Renato e Rollheiser?

Florentino + Rollheiser
Kokcu

Não podemos esquecer o JM, e eu ainda juntava o Aursnes à equação.

Florentino + Aursnes
Kokcu

Ou Florentino + Rollheiser
Aursnes

Parece-me que fica claro quem eu NÃO tirava do meio-campo.
 

Não que estejamos bem servidos a nível de treinador, mais ainda bem que não és tu!!

lPhoenix

Citação de: DiogoJVP8 em 01 de Agosto de 2024, 18:24
Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2024, 18:19Um treinador pago a peso de ouro, com um batalhão de adjuntos e não há nenhum clube interessado?!
Citação de: Gamabunta em 01 de Agosto de 2024, 18:10Assumindo que o Renato vem fino, que dupla de meio campo fariam entre Florentino, Barreiro, Kokçu, Renato e Rollheiser?

Florentino + Rollheiser
Kokcu

Não podemos esquecer o JM, e eu ainda juntava o Aursnes à equação.

Florentino + Aursnes
Kokcu

Ou Florentino + Rollheiser
Aursnes

Parece-me que fica claro quem eu NÃO tirava do meio-campo.
 

Não que estejamos bem servidos a nível de treinador, mais ainda bem que não és tu!!

;D

Tu não me digas uma coisa dessas...

Rui PT

Aconteça o que acontecer não esqueças a receita de sucesso:
- 89 minutos de Di Maria, Otamendi e JM, as vacas são sagradas;
- férias de 15 em 15 dias. Até porque os cavalos da quinta, nesta fase de adaptação, merecem mais atenção;
- adaptar um latagao a defesa direito, o segurança do banana chega e sobra.

Abraço

DiogoJVP8

Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2024, 18:27
Citação de: DiogoJVP8 em 01 de Agosto de 2024, 18:24
Citação de: lPhoenix em 01 de Agosto de 2024, 18:19Um treinador pago a peso de ouro, com um batalhão de adjuntos e não há nenhum clube interessado?!
Citação de: Gamabunta em 01 de Agosto de 2024, 18:10Assumindo que o Renato vem fino, que dupla de meio campo fariam entre Florentino, Barreiro, Kokçu, Renato e Rollheiser?

Florentino + Rollheiser
Kokcu

Não podemos esquecer o JM, e eu ainda juntava o Aursnes à equação.

Florentino + Aursnes
Kokcu

Ou Florentino + Rollheiser
Aursnes

Parece-me que fica claro quem eu NÃO tirava do meio-campo.
 

Não que estejamos bem servidos a nível de treinador, mais ainda bem que não és tu!!

;D

Tu não me digas uma coisa dessas...

 ;D  ;D  :drunk:

Pablito13

#170797
Citação de: Gamabunta em 01 de Agosto de 2024, 18:10Assumindo que o Renato vem fino, que dupla de meio campo fariam entre Florentino, Barreiro, Kokçu, Renato e Rollheiser?

Eu variava sempre, mas esta dupla Florentino-Barreiro pode dar mesmo muito jeito, sobretudo tendo em conta se andarem por lá os Di Marias. Mas mesmo que não andem, há certos aspectos onde vamos estar sempre mais fortes com estes dois em campo, mesmo que se sacrifique um pouco a construção.

Tb não esquecer que com Florentino-Barreiro, os laterais têm sempre mais liberdade para atacar, nem que seja apenas um pouco mais, estão mais protegidos. Não esquecer que se o Tomás ganhar o lugar no 11, é um central que sabe construir, e tb o facto do Aursnes vir muito para dentro em vários momentos e ajudar na construção. Há várias formas de mascarar a menor capacidade dos dois médios para construir.

Mas se o Rollheiser se adaptasse, para mim seria Barreiro-Rollheiser. Para mim o Argentino, e dos médios que tens com mais capacidade para construir pelo meio (Kokçu, João Mário e Rollheiser) é o que se pode tornar o mais completo desses 3 (e de alguma forma fazer lembrar um Enzo), o que pode vir a adquirir competências, sobretudo defensivas, em todos os momentos do jogo que os outros dois citados não têm e não irão adquirir.

Quando o Renato tivesse disponível, pode jogar no duplo pivot, mas eu contava com ele mais para médio interior, o que tb iria dar muito jeito se o Aursnes tivesse que descer para LD em caso de alguma lesão do Bah, e em caso de não irmos ao mercado por um lateral LD. A meu ver, o Renato, e com o Roger, não só pode equilibrar pela direita como até pela esquerda.

Como disse, se o Renato estivesse minimamente bem, e é um grande "se", poderia ajudar a equilibrar nas alas. Na época passada só tinhamos o Aursnes para isso (João Mário não mostrou andamento na época passada, vamos ver esta) e tinhamos o Rollheiser (estava a dar os primeiros passos) que se jogar descaído para uma ala, tb equilibra bem. Depois quando o noruego tinha de jogar a lateral tinhas uma equipa partida lá á frente.

Este ano além de Rollheiser mais adaptado e Aursnes, ainda tens Renato e o próprio Barreiro com essas características, qualquer um deles pode jogar descaído para uma ala a equilibrar. O João Mário tb, mas menos intenso e não sei se vai ser mais uma época com falta de andamento como a ultima.

Ou seja, se tiveres problemas de equilíbrio como tivemos na temporada passada com uma equipa partida e sem capacidade para pressionar na frente, esta época temos mais soluções caso tenhamos de resolver isso de alguma forma. Temos mais soluções de jogadores com características para funcionarem como médios interiores no atual plantel do que tivemos na época passada.

Depois cabe ao Roger perceber como encaixar e misturar jogadores mais ofensivos e com menos capacidade defensiva (Di Maria, Neres ou Schjelderup) com jogadores com características diferentes, com capacidade para funcionarem como interiores e com mais capacidade defensiva (Aursnes, João Mário, Rollheiser, Renato, e até Barreiro, isto para não permitir que volte a ter uma equipa desequilibrada como aconteceu na época passada.

paulomaia1972

Citação de: Pablito13 em 01 de Agosto de 2024, 19:24
Citação de: Gamabunta em 01 de Agosto de 2024, 18:10Assumindo que o Renato vem fino, que dupla de meio campo fariam entre Florentino, Barreiro, Kokçu, Renato e Rollheiser?

Eu variava sempre, mas esta dupla Florentino-Barreiro pode dar mesmo muito jeito, sobretudo tendo em conta se andarem por lá os Di Marias. Mas mesmo que não andem, há certos aspectos onde vamos estar sempre mais fortes com estes dois em campo, mesmo que se sacrifique um pouco a construção.

Tb não esquecer que com Florentino-Barreiro, os laterais têm sempre mais liberdade para atacar, nem que seja apenas um pouco mais, estão mais protegidos. Não esquecer que se o Tomás ganhar o lugar no 11, é um central que sabe construir, e tb o facto do Aursnes vir muito para dentro em vários momentos e ajudar na construção. Há várias formas de mascarar a menor capacidade dos dois médios para construir.

Mas se o Rollheiser se adaptasse, para mim seria Barreiro-Rollheiser. Para mim o Argentino, e dos médios que tens com mais capacidade para construir pelo meio (Kokçu, João Mário e Rollheiser) é o que se pode tornar o mais completo desses 3 (e de alguma forma fazer lembrar um Enzo), o que pode vir a adquirir competências, sobretudo defensivas, em todos os momentos do jogo que os outros dois citados não têm e não irão adquirir.

Quando o Renato tivesse disponível, pode jogar no duplo pivot, mas eu contava com ele mais para médio interior, o que tb iria dar muito jeito se o Aursnes tivesse que descer para LD em caso de alguma lesão do Bah, e em caso de não irmos ao mercado por um lateral LD. A meu ver, o Renato, e com o Roger, não só pode equilibrar pela direita como até pela esquerda.

Como disse, se o Renato estivesse minimamente bem, e é um grande "se", poderia ajudar a equilibrar nas alas. Na época passada só tinhamos o Aursnes para isso (João Mário não mostrou andamento na época passada, vamos ver esta) e tinhamos o Rollheiser (estava a dar os primeiros passos) que se jogar descaído para uma ala, tb equilibra bem. Depois quando o noruego tinha de jogar a lateral tinhas uma equipa partida lá á frente.

Este ano além de Rollheiser mais adaptado e Aursnes, ainda tens Renato e o próprio Barreiro com essas características, qualquer um deles pode jogar descaído para uma ala a equilibrar. O João Mário tb, mas menos intenso e não sei se vai ser mais uma época com falta de andamento como a ultima.

Ou seja, se tiveres problemas de equilíbrio como tivemos na temporada passada com uma equipa partida e sem capacidade para pressionar na frente, esta época temos mais soluções caso tenhamos de resolver isso de alguma forma. Temos mais soluções de jogadores com características para funcionarem como médios interiores no atual plantel do que tivemos na época passada.

Depois cabe ao Roger perceber como encaixar e misturar jogadores mais ofensivos (Di Maria, Neres ou Schjelderup) com jogadores com características diferentes e com capacidade para funcionarem como interiores (Aursnes, João Mário, Rollheiser, Renato, e até Barreiro, isto para não permitir que volte a ter um equipa desequilibrada como aconteceu na época passada.

O Renato preferencialmente é para jogar como o Aursnes e João Mário.

paulomaia1972

Citação de: Pablito13 em 01 de Agosto de 2024, 19:24
Citação de: Gamabunta em 01 de Agosto de 2024, 18:10Assumindo que o Renato vem fino, que dupla de meio campo fariam entre Florentino, Barreiro, Kokçu, Renato e Rollheiser?

Eu variava sempre, mas esta dupla Florentino-Barreiro pode dar mesmo muito jeito, sobretudo tendo em conta se andarem por lá os Di Marias. Mas mesmo que não andem, há certos aspectos onde vamos estar sempre mais fortes com estes dois em campo, mesmo que se sacrifique um pouco a construção.

Tb não esquecer que com Florentino-Barreiro, os laterais têm sempre mais liberdade para atacar, nem que seja apenas um pouco mais, estão mais protegidos. Não esquecer que se o Tomás ganhar o lugar no 11, é um central que sabe construir, e tb o facto do Aursnes vir muito para dentro em vários momentos e ajudar na construção. Há várias formas de mascarar a menor capacidade dos dois médios para construir.

Mas se o Rollheiser se adaptasse, para mim seria Barreiro-Rollheiser. Para mim o Argentino, e dos médios que tens com mais capacidade para construir pelo meio (Kokçu, João Mário e Rollheiser) é o que se pode tornar o mais completo desses 3 (e de alguma forma fazer lembrar um Enzo), o que pode vir a adquirir competências, sobretudo defensivas, em todos os momentos do jogo que os outros dois citados não têm e não irão adquirir.

Quando o Renato tivesse disponível, pode jogar no duplo pivot, mas eu contava com ele mais para médio interior, o que tb iria dar muito jeito se o Aursnes tivesse que descer para LD em caso de alguma lesão do Bah, e em caso de não irmos ao mercado por um lateral LD. A meu ver, o Renato, e com o Roger, não só pode equilibrar pela direita como até pela esquerda.

Como disse, se o Renato estivesse minimamente bem, e é um grande "se", poderia ajudar a equilibrar nas alas. Na época passada só tinhamos o Aursnes para isso (João Mário não mostrou andamento na época passada, vamos ver esta) e tinhamos o Rollheiser (estava a dar os primeiros passos) que se jogar descaído para uma ala, tb equilibra bem. Depois quando o noruego tinha de jogar a lateral tinhas uma equipa partida lá á frente.

Este ano além de Rollheiser mais adaptado e Aursnes, ainda tens Renato e o próprio Barreiro com essas características, qualquer um deles pode jogar descaído para uma ala a equilibrar. O João Mário tb, mas menos intenso e não sei se vai ser mais uma época com falta de andamento como a ultima.

Ou seja, se tiveres problemas de equilíbrio como tivemos na temporada passada com uma equipa partida e sem capacidade para pressionar na frente, esta época temos mais soluções caso tenhamos de resolver isso de alguma forma. Temos mais soluções de jogadores com características para funcionarem como médios interiores no atual plantel do que tivemos na época passada.

Depois cabe ao Roger perceber como encaixar e misturar jogadores mais ofensivos (Di Maria, Neres ou Schjelderup) com jogadores com características diferentes e com capacidade para funcionarem como interiores (Aursnes, João Mário, Rollheiser, Renato, e até Barreiro, isto para não permitir que volte a ter um equipa desequilibrada como aconteceu na época passada.


Roger, escolhe um 11 e pouco roda.

zerocool

Ó Mister, conte lá aqui á malta...Você pediu o Renato?

20Nico Gaitan20

Citação de: zerocool em 01 de Agosto de 2024, 19:30Ó Mister, conte lá aqui á malta...Você pediu o Renato?
deve ter pedido o renato...como pediu o Di Maria.


No entanto toda a gente sabe que ele pediu o Jurasek...e tambem foi a merda que foi.

Alento

Citação de: Gamabunta em 01 de Agosto de 2024, 18:10Assumindo que o Renato vem fino, que dupla de meio campo fariam entre Florentino, Barreiro, Kokçu, Renato e Rollheiser?
Dificil. Barreiro/Rolheiser goatava de ver.

Roy Kent


Baron_Davis