Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Rørikus

Citação de: futeboldelite em 07 de Setembro de 2022, 00:06
Citação de: Rørikus em 07 de Setembro de 2022, 00:06
Citação de: Fieldshow em 06 de Setembro de 2022, 23:58
Citação de: Rørikus em 06 de Setembro de 2022, 23:53
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 23:46
Citação de: Rørikus em 06 de Setembro de 2022, 23:44
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 23:41
Citação de: JPSilva em 06 de Setembro de 2022, 23:39
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 23:23
Citação de: JPSilva em 06 de Setembro de 2022, 23:18
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 23:17
Citação de: JPSilva em 06 de Setembro de 2022, 23:08
Citação de: drullo em 06 de Setembro de 2022, 23:06
"Depois do jogo falei com Roger Schmidt e disse‐lhe que achava que tinha hipóteses de ganhar o grupo. O ritmo do Benfica é muito elevado. É muito difícil pressionar uma equipa como o Benfica durante tanto tempo e isso viu-se na 2.ª parte".

Barak Bakhar, treinador do M. Haifa

Agora imagina quando jogar com os outros.

E se não perder?

O Maccabi? Estou a comentar o facto de ele achar que o Benfica pode ganhar o grupo por jogar com um ritmo alto...

Jogo a jogo.

Temos que começar a perder a mentalidade cagona e pensar que é possível ganhar.

Há que ser realista. Não é nenhuma mentalidade cagona, o Benfica tem obrigação de competir o melhor que pode e sabe.

Não foi com realismo que se ganhou no passado.
Foi a acreditar e a pensar que era possível.

Não queiras comparar o passado com o agora. No passado o Benfica tinha equipas compostas com jogadores de classe mundial com Eusébio ou Coluna. Hoje o Eusébio ou Coluna estariam em equipas como o City ou PSG ou Real Madrid etc. Não dá para comparar.

Depois de ganharem, sim, é fácil vir com essa conversa.
Antes?
Música.

Acho que não estás a conseguir ver a realidade das coisas mas tudo bem. Se achas que o acreditar dá para ganhar a estas equipas monstruosas e que no banco têm jogadores que eram mais que titulares no Benfica tudo bem. É enfrentar a realidade de frente e tentar fazer o melhor que se sabe. O Benfica vai sofrer com o PSG e vamos ver contra a Juventus. Nem quero imaginar o coitado do Roger a ter que colocar Chiquinhos e Diogos em campo porque não tem melhor no banco.

A pensar como tu então mais vale o Benfica nem ir à Liga dos Campeões.

O Benfica vai para ganhar ao PSG e à Juventus. Mais nada.

Oh que caralho. Depois batem com a cabeça e acordam. O Benfica tem poucas hipóteses de ganhar contra equipas com recursos ilimitados. Quanto mais cedo perceberem isso melhor será para vocês. É um não assunto isto.

o ano passado ganhámos ao barcelona

E então? Numa equipa toda podre do Koeman. O Benfica ganhou e ganhou bem e fiquei eufórico mas tem que se saber contextualizar as coisas. Mas pronto, uma pessoa hoje não pode ser realista que leva logo com bitaites de não ser benfiquista.

JPSilva

"Do you need the rotativity for the Benfica arrives well in the November?"

Fieldshow

Citação de: Rørikus em 07 de Setembro de 2022, 00:13
E então? Numa equipa toda podre do Koeman. O Benfica ganhou e ganhou bem e fiquei eufórico mas tem que se saber contextualizar as coisas. Mas pronto, uma pessoa hoje não pode ser realista que leva logo com bitaites de não ser benfiquista.

É realista dizer que o Benfica não tem hipóteses contra o PSG?

Só um fanático do Porto ou do Sporting diria tamanho disparate.

PabloElMago10

Preocupante o nível exibicional da equipa.

Muita parra, pouca uva. Sei bem que a série de vitórias engana, mas na época passada aconteceu o mesmo, e bastou uma derrota para tudo desabar.

Desconfio muito desta equipa, e principalmente deste treinador.

Rørikus

Citação de: nfgl em 07 de Setembro de 2022, 00:10
Citação de: Rørikus em 06 de Setembro de 2022, 23:53
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 23:46
Citação de: Rørikus em 06 de Setembro de 2022, 23:44
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 23:41
Citação de: JPSilva em 06 de Setembro de 2022, 23:39
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 23:23
Citação de: JPSilva em 06 de Setembro de 2022, 23:18
Citação de: nfgl em 06 de Setembro de 2022, 23:17
Citação de: JPSilva em 06 de Setembro de 2022, 23:08
Citação de: drullo em 06 de Setembro de 2022, 23:06
"Depois do jogo falei com Roger Schmidt e disse‐lhe que achava que tinha hipóteses de ganhar o grupo. O ritmo do Benfica é muito elevado. É muito difícil pressionar uma equipa como o Benfica durante tanto tempo e isso viu-se na 2.ª parte".

Barak Bakhar, treinador do M. Haifa

Agora imagina quando jogar com os outros.

E se não perder?

O Maccabi? Estou a comentar o facto de ele achar que o Benfica pode ganhar o grupo por jogar com um ritmo alto...

Jogo a jogo.

Temos que começar a perder a mentalidade cagona e pensar que é possível ganhar.

Há que ser realista. Não é nenhuma mentalidade cagona, o Benfica tem obrigação de competir o melhor que pode e sabe.

Não foi com realismo que se ganhou no passado.
Foi a acreditar e a pensar que era possível.

Não queiras comparar o passado com o agora. No passado o Benfica tinha equipas compostas com jogadores de classe mundial com Eusébio ou Coluna. Hoje o Eusébio ou Coluna estariam em equipas como o City ou PSG ou Real Madrid etc. Não dá para comparar.

Depois de ganharem, sim, é fácil vir com essa conversa.
Antes?
Música.

Acho que não estás a conseguir ver a realidade das coisas mas tudo bem. Se achas que o acreditar dá para ganhar a estas equipas monstruosas e que no banco têm jogadores que eram mais que titulares no Benfica tudo bem. É enfrentar a realidade de frente e tentar fazer o melhor que se sabe. O Benfica vai sofrer com o PSG e vamos ver contra a Juventus. Nem quero imaginar o coitado do Roger a ter que colocar Chiquinhos e Diogos em campo porque não tem melhor no banco.

Não se sofreu hoje para ganhar?
Há passeios?

O Benfica tem de jogar para ganhar, com as suas armas.
O Benfica, em 62 passa o Tottenham, a perder 2-1 em Londres a jogar de ferrolho e a defender com o que tinha e não tinha.

Agora, aquela gente acreditou que podia passar o campeão inglês, não estava chorar com os que os outros tinham ou não tinham.

Opa acreditar até eu queria acreditar. Pode acontecer e nunca disse que não mas é altamente improvável contra equipas com estes recursos vindo do fundo do cu dos árabes. Desculpa mas eu tento ser sempre o mais realista possível. Sou um bocado pessimista mas neste caso estou mesmo a ser realista. O Benfica precisa de apanhar um PSG que está em alto mar a pescar bacalhau e que demore ainda a chegar à costa para ganhar.

Rørikus

Citação de: Fieldshow em 07 de Setembro de 2022, 00:15

Memo memo. PUORTUOOOOOO PUORTUOOOOOO!!!!?? E o çuporte é u noço grandeeee amoriiiii.

fmb

Também acho que estamos a jogar pouco. Sobretudo os últimos 2 jogos. Espero que seja sinal de cansaço e que consigamos voltar a subir o nível. Sobretudo a pressão alta tem estado desaparecida...

Fieldshow

Citação de: Rørikus em 07 de Setembro de 2022, 00:20
Citação de: Fieldshow em 07 de Setembro de 2022, 00:15

Memo memo. PUORTUOOOOOO PUORTUOOOOOO!!!!?? E o çuporte é u noço grandeeee amoriiiii.

Os Corruptos e os Lagartos não chegam aos nossos calcanhares!

CARREGA BENFICA!!!

JM21

10 jogos, 10 vitórias. Melhor era impossível.

Noto a equipa cansada (normalíssimo). Faltam 3 jogos até à paragem e aí vai dar para respirar um pouco.

Achei curioso o 4-3-3 mais "puro" e mais curioso ainda ter sido o Aursnes a fazer de 6, em vez de ser um dos interiores.

Since1904

3 jogos para a paragem das Selecções,que bem precisamos por sinal.
Fulcral ganhar em Famalicão,pontuar em Turim e vencer o Marítimo na Luz para aproveitar a pausa com a cabeça limpa.

Lorne Malvo

Citação de: Patton em 07 de Setembro de 2022, 00:10
Citação de: Lorne Malvo em 06 de Setembro de 2022, 23:46
Compreendo que ele olhe para o banco (um dos piores dos últimos anos, se se retirar o Draxler) e fique deprimido mas com a equipa a começar a mostrar sinais de grande fadiga, não acho boa gestão não se esgotar as substituições num jogo que está 2-0 contra um oponente aguerrido mas bastante inferior e já em declínio físico a partir dos 60/70 minutos.

O João Mário não vai jogar o próximo, podia ter acabado o jogo como um dos 3 médios, e dado assim descanso ao Enzo ou Florentino. O Paulo Bernardo também podia ter dado descanso a um desses dois.

Na direita da defesa há rotação, na esquerda não. Aceito que a diferença entre o Grimaldo e o Ristic seja enorme, mas será tão mau que não possa jogar os últimos 10 minutos num jogo como este?
Um dos piores dos últimos anos?! Como assim?! Só se for a diferença entre os titulares e as alternativas no banco, porque a equipa titular é mto superior às dos últimos anos! Quantas vezes tivemos 3 titulares para o meio campo que podem ir jogando entre eles?! Quem era o substituto do cebolinha e do rafa o ano passado?! Quem era o subst do Gilberto? E o do grimaldo o ano passado era melhor?!  E os centrais? 5 que quaisquer um deles podem ser titulares quando recuperarem das lesões... claro que era bom ter 2 neres e 2 rafas, mas o Benfica resolveu mtos problemas este ano, era impossível resolver todos!

Se pegares nos últimos 10 anos este banco está à vontade no top 3 dos mais limitados e com menos qualidade.

Nem preciso de ir recordar os plantéis ao pormenor, de tão óbvio que isto é.

CarlosD

3 pontos já ninguém nos tira!

Trocamos muito bem a bola, a equipa está bem em campo.
Acho que temos de trabalhar mais o último terço. Conseguir meter mais gente dentro da área. Muitas vezes ficamos fora da área sem ideia a trocar a bola.

Talvez o Draxler possa ajudar a sermos mais objetivos no último terço.

goodass

Quando ele tira o Neres e mete o norueguês só me veio à cabeça o mestre da tática e o que ele faria naquele momento.

Android1974

Citação de: Since1904 em 07 de Setembro de 2022, 00:29
3 jogos para a paragem das Selecções,que bem precisamos por sinal.
Fulcral ganhar em Famalicão,pontuar em Turim e vencer o Marítimo na Luz para aproveitar a pausa com a cabeça limpa.
Mas estes gajos quase todos vão para as suas seleções, excetuando o Grimaldo, Florentino e Neres, dos titulares. Até o A.Silva deve ir a uma seleção jovem qualquer.

Helder1977

Citação de: PabloElMago10 em 07 de Setembro de 2022, 00:16
Preocupante o nível exibicional da equipa.

Muita parra, pouca uva. Sei bem que a série de vitórias engana, mas na época passada aconteceu o mesmo, e bastou uma derrota para tudo desabar.

Desconfio muito desta equipa, e principalmente deste treinador.
É a tua opinião.
Pois eu acho exactamente o contrário.

Na minha opinião, só precisa de ser um pouco mais objectiva lá na frente.
E com a experiência que tenho como observador, virá com o tempo.
Acho até que Musa nos dará isso.