Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JPSilva

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Abril de 2023, 10:30
Citação de: Ciro_Di_Marzio_10 em 09 de Abril de 2023, 08:48
Citação de: Ramiro Lopes em 09 de Abril de 2023, 03:54Agora mais a frio... continuo sem conseguir lidar com o que passou ontem.

O mais grave foi a falta de atitude e competitividade que os jogadores mostraram e embora o RS não possa ser isentado de culpas, até porque não foi a primeira vez, houve outros aspectos onde acho que foi o principal culpado:

- Tacticamente: Tal como aconteceu em Braga, o adversário anulou-nos tacticamente e não conseguimos contrariar. O FCP sufucou-nos com a pressão alta e raramente conseguimos aproveitar. Nem o facto de terem 2 centrais com 35 e 40 anos e jogarmos com Rafa e Ramos na frente permitiu que conseguíssemos explorar a profundidade 1 única vez, nem que fosse para sacudir a pressão e fazê-los recuar a linha de pressão. A ideia que fica é que a equipa é muito forte a jogar nas suas dinâmicas habituais, mas se forem anuladas, falta capacidade para surpreender.

- Gestão do plantel: provavelmente foi o ponto em que até agora foi mais criticado. Provavelmente o único, até. É certo que o Benfica não tem um plantel com profundidade, mas por diversas vezes teve a oportunidade de dar minutos a sério ao Neves, Andreas e Casper (já para não falar no Gilberto ou Musa) e não o fez. Ontem que precisava deles, não quis arriscar porque não estão suficientemente entrosados com a equipa e seria imprevisível metê-los em campo.

Acho que há um momento que define o clássico. O FCP quase faz o 1-3, o Benfica recupera a bola e está quase 1 minuto sem conseguir progredir com a bola até a perder. Aí eu preferia que ele desse um abanão na equipa e metesse 3 jogadores, do que manter tudo como estava. João Mário e Rafa fazerem 90 minutos ou quase é inconcebível.

Posto isto, que o jogo de ontem funcione como funcionaram outros em que as coisas não correram tão bem. Que a equipa perceba que errou e vá com tudo para o que falta da época. Estamos em boa vantagem e temos uma oportunidade séria de chegar pelo menos à meia-final da Champions. Temos de ir com tudo, sem desculpas!

Essa merda foi inqualificável. O espelho perfeito de falta de intensidade, de nervo, de atitude competitiva, de tudo.

E o treinador no banco de braços cruzados.

É uma equipa saida do baby tv ou dos desenhos animados.

Acho engraçado como é que em 2023 ainda se acha que o nivel de gesticulação de um treinador revela a sua competência.

Quando não há nada para pegar, pega-se numa merda qualquer. A análise futebolística em Portugal é esta

H2M

Citação de: Kampz em 09 de Abril de 2023, 11:40
Citação de: H2M em 09 de Abril de 2023, 11:31Faltou atitude e falta banco. Quando o Schmidt olha para trás e a melhor solução que tem é o Tengstedt... está tudo dito. Urge resolver a profundidade do plantel para a próxima época.

Foi ele que deu aval à saída de jogadores que estavam cá e tinham minutos (eg. Henrique) e contratação por 15M€ dos dois nórdicos, ou não?

Não estamos a falar de dois cepos, um é das maiores promessas da zona e era o melhor marcador do campeonato com 10 golos em meia época, o outro levava mais golos que jogos na época anterior (salvo erro).

Se ele não os rotinou, ou apostou mais em miúdos para ganhar profundidade de plantel, foi por culpa própria e não por falta de oportunidade.

Quanto jogo decidido e a substituição não era Musa e Gilberto lá para dentro aos 80+?

Se dava para o Gonçalves, Pinho e até Gil Dias não dá para estes dois? É porque se é mesmo isso é sinal de 15M€ no galheiro, a juntar nos 7M€ do Musa e 10M€ no JV, tudo este ano.

A maioria das pessoas aqui, eu incluído, só pode extrapolar o que se passa lá dentro para nem o Tengstedt nem o Schjelderup terem mais minutos. O que me parece é que o treinador (ainda) não confia neles, o que me leva a dizer que não temos soluções. Se a falta de soluções é por não haver talento, confiança, birra, não sei, mas dava uma unha para saber.

Dava para o Gil Dias? Se calhar dava. Fazia melhor ele do que os que cá ficaram? Não sei. Não sei eu, não sabe ninguém. Mas que o Benfica neste momento tem um plantel curtíssimo em termos de opções do treinador - diria que o RS confia em 15-16 jogadores no máximo, isso tem.

Kampz

O Benfica que conheço dos meus 34 anos de vida vai ser banalizado por um Inter fraco, com um meio campo medroso de Tino e Chiquinho completamente sem tomates para assumir, um Gilberto em modo barata tonta a oferecer conta-ataques e os miúdos da defesa a serem molestados com vários erros individuais por estarem sempre expostos.

O SLV do costume sai na terça fora da UCL e vai a Chaves, com uma arbitragem por medida e boa mala, perder ou empatar para relançar de vez o campeonato.

Veremos se o Schmidt consegue mesmo mudar o paradigma ou chegadas as decisões e depois de muito carinho aos meninos vamos entrar na falta de tomates, ambição e vontade de sempre.

BENFIKA

Neste momento o grande defeito que lhe aponto é a falta de rotação da equipa.

Anda há meses a jogar com 12/13 jogadores praticamente.

Os miúdos nórdicos têm que jogar mais, não foram propriamente baratos e vieram para o plantel principal. Se não estão 100% entrosados que se aproveite cada jogo que esteja mais controlado para lhes dar minutos e não jogarem 5min.

Parecendo que não são mais duas soluções.

Ir até ao final da época só com os 12/13 do costume vai ser para arriscar lesões e cansaço excessivo.

Mas acredito que o Schmidt e equipa técnica saibam o que estão a fazer.

tripiatrik

Citação de: H2M em 09 de Abril de 2023, 11:31Faltou atitude e falta banco. Quando o Schmidt olha para trás e a melhor solução que tem é o Tengstedt... está tudo dito. Urge resolver a profundidade do plantel para a próxima época.

Faltou atitude, falta banco e faltam jogadores de qualidade para o 11. Mas segundo muitos, o mercado de inverno foi excelente. A única coisa de jeito que fizemos foi trazer o Guedes e que foi para o estaleiro pouco tempo depois.
Vendemos um dos nossos melhores jogadores sem arranjar substituto e agora andamos com um Chiquinho adaptado que ainda vai disfarçando contra os pequenos. Não se contratou um GR à altura e não se trouxe, pelo menos, mais um extremo e um avançado que entrem de caras na equipa. Em vez disso, foram buscar dois projectos de jogadores que não contam para o presente.

El Tacuara

Citação de: Ciro_Di_Marzio_10 em 09 de Abril de 2023, 10:50
Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Abril de 2023, 10:30
Citação de: Ciro_Di_Marzio_10 em 09 de Abril de 2023, 08:48
Citação de: Ramiro Lopes em 09 de Abril de 2023, 03:54Agora mais a frio... continuo sem conseguir lidar com o que passou ontem.

O mais grave foi a falta de atitude e competitividade que os jogadores mostraram e embora o RS não possa ser isentado de culpas, até porque não foi a primeira vez, houve outros aspectos onde acho que foi o principal culpado:

- Tacticamente: Tal como aconteceu em Braga, o adversário anulou-nos tacticamente e não conseguimos contrariar. O FCP sufucou-nos com a pressão alta e raramente conseguimos aproveitar. Nem o facto de terem 2 centrais com 35 e 40 anos e jogarmos com Rafa e Ramos na frente permitiu que conseguíssemos explorar a profundidade 1 única vez, nem que fosse para sacudir a pressão e fazê-los recuar a linha de pressão. A ideia que fica é que a equipa é muito forte a jogar nas suas dinâmicas habituais, mas se forem anuladas, falta capacidade para surpreender.

- Gestão do plantel: provavelmente foi o ponto em que até agora foi mais criticado. Provavelmente o único, até. É certo que o Benfica não tem um plantel com profundidade, mas por diversas vezes teve a oportunidade de dar minutos a sério ao Neves, Andreas e Casper (já para não falar no Gilberto ou Musa) e não o fez. Ontem que precisava deles, não quis arriscar porque não estão suficientemente entrosados com a equipa e seria imprevisível metê-los em campo.

Acho que há um momento que define o clássico. O FCP quase faz o 1-3, o Benfica recupera a bola e está quase 1 minuto sem conseguir progredir com a bola até a perder. Aí eu preferia que ele desse um abanão na equipa e metesse 3 jogadores, do que manter tudo como estava. João Mário e Rafa fazerem 90 minutos ou quase é inconcebível.

Posto isto, que o jogo de ontem funcione como funcionaram outros em que as coisas não correram tão bem. Que a equipa perceba que errou e vá com tudo para o que falta da época. Estamos em boa vantagem e temos uma oportunidade séria de chegar pelo menos à meia-final da Champions. Temos de ir com tudo, sem desculpas!

Essa merda foi inqualificável. O espelho perfeito de falta de intensidade, de nervo, de atitude competitiva, de tudo.

E o treinador no banco de braços cruzados.

É uma equipa saida do baby tv ou dos desenhos animados.

Acho engraçado como é que em 2023 ainda se acha que o nivel de gesticulação de um treinador revela a sua competência.

Alguém falou em gesticulacao? E mexer na equipa ao intervalo? E meter o musa antes dos descontos? E, e, e outras coisas, mas preferiu o sono profundo.

Óbvio!

Esteve mal na preparação do jogo, esteve mal durante o jogo e esteve mal, ao dizer que fez tudo para ganhar o jogo.

Como tal, tem que ser criticado.

eaglerp

Pois...mas foi ele quem deu aval a essas contratações... se não iam ser opção era preferivel continuar com DG e GD e como o Diogo era preciso......

zefo

Revoltante os ataques raivosos injustificados que pode receber igualmente revoltante os boquetes constantes e incapacidade de lhe apontar um erro Jesuismo por outro nome.

Vamos ter calma perdemos 2 jogos no mesmo contexto, depois de uma paragem antes de um jogo europeu importante. O RS tem tirado muito desta equipa e tem justificado os elogios.
Agora que é uma falha grave do RS não conseguir recuperar a equipa depois de uma paragem e os motivar isso é.

zefo

Já agora embora não tenhamos brilhado contra o Sporting a atitude na foi derrotista e cobarde.

Red_Fraction

Citação de: zefo em 09 de Abril de 2023, 12:46Já agora embora não tenhamos brilhado contra o Sporting a atitude na foi derrotista e cobarde.
E merecíamos a vitoria, tivemos mais bola e mais oportunidades, os lagartos tiveram 2 golos caídos do céu nesse jogo (autogolo e penalty).

Não teve mesmo nada a ver com o jogo de 6ª, esse sim absolutamente vergonhoso.

Trapattoni

Citação de: Ciro_Di_Marzio_10 em 09 de Abril de 2023, 11:13
Citação de: Trapattoni em 09 de Abril de 2023, 11:08
Citação de: Ciro_Di_Marzio_10 em 09 de Abril de 2023, 10:45
Citação de: Trapattoni em 09 de Abril de 2023, 10:39Eu acho que já todos temos idade suficiente para entender que não há nenhum treinador ou jogador isento á crítica. Nem mesmo o Guardiola ou o Klop.
Aquilo que foi feito este fim de semana é algo que infelizmente se tornou numa continuação de um erro que os seus antecessores foram cometendo. Se alguém quiser realmente ter sucesso no longo prazo pelo Benfica terá que obrigatoriamente aprender a lidar com o puarcu da forma correta.
Quanto ao jogo em si o mal está feito, de qualquer dos modos não é tarde demais e há tempo para aprender e voltar a metelos no sítio para o ano que vem que em princípio não será daqui a muito tempo.

Meter os puercos no sitio com esta banda de musica infantil e este treinador letargico? É já a seguir.
O treinador letárgico e a banda de música estão a fazer uma época com apenas duas derrotas e dois empates onde se incluem 7 pontos de distância com uma Champions sem derrotas até agora contra equipas ao nível do PSG e Juventus.
Eu também tenho ódio ao porco e a minha doença contra eles não tem limites mas não vamos apagar aquilo que foi feito até agora por um jogo quando fomos lá ganhar na primeira volta.

Do passado vivem os museus. Já com o lage foi usado esse argumento. Em 15 dias perdeu 7 pontos de avanço.

E a vitória no ladrão na primeira volta foi um milagre. Mesmo contra 10 foi um milagre.
Antes foi um feito, agora um milagre.
O risco de cair no erro do Bruno Lage existe mas muito dificilmente será este ano, para não falar que as circunstâncias são diferentes.

PattyBrooks

Hoje, mais a frio, posso falar do jogo de sexta-feira. Fiquei lixada (para não entrar a matar com palavrões), as expectativas eram enormes e a razão residia nas prestações da equipa ao longo da temporada. No dia, no momento senti-me tentada a ofender a equipa e reduzi-la aos lugares comuns a que os anos recentes nos têm apresentado, mas a ausência do fórum e CS, envergou-me do discernimento necessário para não enfiar uma equipa brilhante no mesmo saco de equipas passadas.

O Porto ganhou e ganhou bem. Foram melhores, mais agressivos e voluntariosos. Nós estivemos em dia não, não conseguimos ter bola, houve uma série de jogadores importantes, vários furos aquém do esperado e no banco o Roger não soube alterar o rumo das coisas.

Há uma série de verdades que ficaram a nu depois deste jogo:

1.º A equipa perde capacidades com as paragens (situação a resolver)
2.º Ausência de alternativas com experiência (banco limitado)
3.º Falta de um modelo alternativo de jogo quando confrontados com equipas agressivas na pressão e que caem rapidamente em cima dos elementos criadores de jogo.

Não espero, nem quero, que o Benfica mude a sua abordagem nos jogos com o Porto, é tentador fazer o mesmo tipo de jogo e ter o mesmo tipo de atitude, mas no fundo, aquilo que nos difere deles é exactamente a postura, o respeito, a conduta. É o que difere os heróis dos vilões.

Terça teremos um jogo de exigência semelhante, com outros atores e felizmente com condutas diferentes. Estou confiante que o mau dia e a má abordagem ao jogo da última sexta-feira será traduzida num jogo de muita intensidade e valor desta equipa que já nos habituou a sonhar.

Posto isto, Viva o Benfica e o Porto é Merda (não há frieza que altere este chavão)!

GoloDeLetra

Com a defesa fragilizada, terça feira é fazer o favor de jogar com 3 centrais para tentar levar a eliminatoria para Milao.

Ody
AS
Lucas
Morato
Gilberto
Grimaldo
Florentino
Aursnes
JM
Neres
GR

Dmitry91

Citação de: Trapattoni em 09 de Abril de 2023, 13:09
Citação de: Trapattoni em 09 de Abril de 2023, 10:39Eu acho que já todos temos idade suficiente para entender que não há nenhum treinador ou jogador isento á crítica. Nem mesmo o Guardiola ou o Klop.
Aquilo que foi feito este fim de semana é algo que infelizmente se tornou numa continuação de um erro que os seus antecessores foram cometendo. Se alguém quiser realmente ter sucesso no longo prazo pelo Benfica terá que obrigatoriamente aprender a lidar com o puarcu da forma correta.
Quanto ao jogo em si o mal está feito, de qualquer dos modos não é tarde demais e há tempo para aprender e voltar a metelos no sítio para o ano que vem que em princípio não será daqui a muito tempo.

Meter os puercos no sitio com esta banda de musica infantil e este treinador letargico? É já a seguir.
O treinador letárgico e a banda de música estão a fazer uma época com apenas duas derrotas e dois empates onde se incluem 7 pontos de distância com uma Champions sem derrotas até agora contra equipas ao nível do PSG e Juventus.
Eu também tenho ódio ao porco e a minha doença contra eles não tem limites mas não vamos apagar aquilo que foi feito até agora por um jogo quando fomos lá ganhar na primeira volta.

Do passado vivem os museus. Já com o lage foi usado esse argumento. Em 15 dias perdeu 7 pontos de avanço.

E a vitória no ladrão na primeira volta foi um milagre. Mesmo contra 10 foi um milagre.
Antes foi um feito, agora um milagre.
O risco de cair no erro do Bruno Lage existe mas muito dificilmente será este ano, para não falar que as circunstâncias são diferentes.

Não foi milagre nenhum, soubemos virar a agressividade dos andrades contra eles e exploramos bem as costas dos laterais com Rafa e Neres. Ajudou também, o Otamendi e o Vlacho não darem casas.

Edgar_SLB

Tu eras gajo para fazer melhor.