Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

LuisPortugal

Compreendo as críticas, também esperava um futebol mais açucarado.

Mas verdades sejam ditas, ele na época passada com os jogos de champions teve de assumir um onze base logo de início, tivemos rotinas desde muito cedo e como pouco ou nada ia rodando a equipa deu frutos até arrebentar. Tirando o Aursnes já estavam todos a treinar deste a pre época.

Este ano as coisas não foram bem assim, seja por entradas ou saídas de jogadores, uns que estão ca desde o início da pre temporada, outros que foram chegando mais tarde e com lesões e suspensões a mistura ainda não conseguimos solidificar um onze. E também a quantidade e qualidade parece me maior para certas posições o que dificulta as escolhas do treinador. Parece me meio perdido com certas escolhas, talvez por gratidão ou talvez seja mesmo o feitio não sei.

Quero acreditar que este mesmo treinador que andou perto de igualar a melhor série de vitórias da história do clube não desaprendeu do dia para a noite.
Tenho esperança que a equipa daqui a umas semanas vai carburar. Eu sei que muitos já perderam a confiança no treinador mas acho que o melhor que podemos fazer neste momento é rumar todos para o mesmo lado, somos mais fortes assim.

Se daqui a umas semanas já estivermos fora da corrida do campeonato e fora da champs então sim podemos cair em cima, não adianta de nada fazê-lo agora, mas claro é só a minha opinião.

Leonzo

Tem de atinar, não podemos jogar sem um lateral constantemente. Se o Ristic não lhe serve, que arranjem outro, isto é que não é nada! Hoje perdeu completamente esse jogador.

Safou se bem na gestão da baliza, só peca por tardia.

Tem de mexer mais e melhor na equipa, tem qualidade, falta unhas...

Dogs Corleone

Citação de: Roy Kent em 20 de Agosto de 2023, 01:20
Citação de: Manowar em 20 de Agosto de 2023, 01:03O JJ GERMANICO

Até parece que o JJ era mau treinador.
Dois bons treinadores com decisões excêntricas que colocam todo o processo em causa.

É o maior insulto que se pode fazer a Roger Schmidt: está a assemelhar-se a Jorge Jesus.

SonecaSLB

Citação de: Leonzo em 20 de Agosto de 2023, 01:22Tem de atinar, não podemos jogar sem um lateral constantemente. Se o Ristic não lhe serve, que arranjem outro, isto é que não é nada! Hoje perdeu completamente esse jogador.

Safou se bem na gestão da baliza, só peca por tardia.

Tem de mexer mais e melhor na equipa, tem qualidade, falta unhas...

O Ristic para suplente chegava e sobrava. O problema é que fomos buscar um lateral por 14 milhões com os pés trocados para titular, e agora o Roger começa a ver que se calhar não tem nenhum com qualidade para começar no onze.

Vamos agora se calhar ser obrigados a gastar mais dinheiro noutro lateral. Ou seja, ainda vamos acabar por ter que gastar mais do que gastariamos no Kerkez, esse sim,  efetivamente bom.

SLBTotti

O problema é meu e começo por dizer isso para que os ofendidos me possam dar descanso.

Confesso que tenho cada vez menos paciência para algumas invenções ou tomadas de decisão pouco consistentes com o que demonstra. Se há coisa que me assusta são as reações pouco criteriosas. Dizem-me que não há rumo ou ideia para o que se pretende no presente e no futuro.

A pancada que este homem tem com o Ristic não é normal. Ele pode não gostar dele, o que é legítimo. Aceito isso. Mas foi buscar o Jurasek a pedido dele. O Jurasek é um perfil mega diferente do Grimaldo. Zero jogo interior, muita busca pela profundidade. O mesmo que o Bah na direita. Tudo certo até aí. Mas com o Jurasek lesionado hoje mete o Aursnes e é isso que não entendo. Se ele no lateral busca dar profundidade, e parece ser claramente isso o pretendido e ao qual ele quer que a equipa se identifique, então porquê colocar lá um médio centro que vai jogar com o pé trocado e dar zero profundidade em vez do Ristic? O que é que desconhecemos? Ele porta-se assim tão mal no treino ou é só birra? Se é só birra e quer outro jogador que não o Ristic, o Benfica é gerido à base de birras ou o Aursnes é de facto melhor lateral esquerdo que o Ristic? É isso que ele está a dizer?

Ana conferência diz que quis um perfil associativo para essa posição, gozando do facto do Aursnes ter jogado nessa ala o ano passado. Certo, jogou, mas à frente, e se jogava ele não jogava ali o João Mário. Ele NUNCA tinha jogado ali. Mas esse nem é o meu ponto principal. Perfil associativo? Mas foi buscar o Jurasek? Quer alguém que se ligue nas jogadas e até tenha versatilidade e capacidade para jogo interior, mas vai buscar um jogador claramente talhado para buscar a profundidade e o espaço exterior. Além disso, hoje mete o Arthur, que é claramente um perfil de ponta de lança que quer bolas na área, sejam aéreas ou não, e limita a chegada dessas bolas pela escolha que faz para a lateral esquerda e que faz ZERO ou aproximadamente zero sentido do que lhe conhecemos.

Além disto, hoje mete o Samuel. Eu gosto da ideia de premiar quem já cá estava. Mas lá está. O Ristic não estava já por cá? O Samuel não errou na pré temporada? Foi uma mensagem para alguém em específico ou foi uma premiação merecida? O Arthur entra no onze e sobre isso refere que precisa de jogos e de se entrosar com a equipa e que isso vem com o jogo. O Trubin, que joga numa posição que precisa de menos entrosamento de jogo (posição com características específicas), com qualidades inaptas para decidir por si na sua posição, já não entra. O Ody não sai da baliza, nunca saiu e quando ficava a meio caminho fazia-o mal. O Trubin entrar e fazer igual ou melhor seria sempre boa notícia, pelo que pergunto: porquê o Samuel e não o Trubin? Foi uma decisão de última hora? Foi uma decisão de recurso porque o Trubin nem era para ser convocado e o Ody ia para o banco e não se sabe? Já agora, para terminar este assunto do Vlacho: a culpa não é dele, é de quem o fez acreditar durante anos e anos a fio que ele tinha de facto qualidade para ser guarda-redes titular do Benfica. Não tem, nem nunca teve. Entre os postes é normal e fora deles é banal e bem abaixo da média na nossa Liga. Nem me façam comparar com ligas a sério.

Muitas questões, mas termino com outra. A equipa tem tido dificuldades em jogar com bola, de forma diferente de como se comportava há um ano. Se procurou o Aursnes com o tal perfil associativo para estar na equipa, porque não compensou a falta de profundidade que ele e o João Mário significavam para a esquerda com a colocação do Neres que terminou o campeonato na posição onde o João Mário jogou? Porque é que o João passou de não utilizado no Bessa para titular e o Neres de utilizado para novamente suplente de recurso? É propositado? Acreditou no quê para tomar estas decisões? Porque não compensou desde início a falta de jogo colectivo com a possibilidade de desequilíbrio individual que o Neres traz?

Na minha opinião - e é só isso mesmo, mais uma opinião neste fórum gigante -, há aqui muita falta de critério, de lógica e de fio de ação definido. Isso assusta-me mais que as opções questionáveis.

Fica aqui este desabafo de alguém que no mínimo sofre tanto como vós mas que possivelmente está bem mais pessimista com muitas questões.


Archie Bunker

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Agosto de 2023, 01:19Tivemos alguns calafrios logo a seguir ao golo e não foi por acaso. Em boa hora veio o segundo porque íamos acabar com o credo na boca

fdx nem um lagarto conseguia inventar uma coisa dessas.

AG

Mostrou autoridade, disciplina e coragem.

Sem isso não se é bom treinador.

Archie Bunker

Citação de: Jotenko em 20 de Agosto de 2023, 01:13Não há forma de dourar a pílula.

As teimosias e o orgulho deste gajo são preocupantes. Os meninos queridos, as "pancas" tácticas (era D. Luiz a LE, agora é o Ausrnes), os ódios de estimação, tudo isto lembra-nos o pior do estilo de JJ.

O início deste campeonato está a ser preocupante.

A corrigir rapidamente. Muito rapidamente. E por muito rapidamente que seja, já vai com muitíssimo atraso. Isto aqui é o Benfica, e é o maior interesse do clube que se tem de salvaguardar, e não orgulhos e egos.

só falta empurrar o Sheu e pintar o cabelo.

de resto igual.

Android1974

Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 01:19
Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 01:11
Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 00:24
Citação de: Android1974 em 19 de Agosto de 2023, 23:03
Citação de: Dogs Corleone em 19 de Agosto de 2023, 23:00
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Agosto de 2023, 22:36
Citação de: Dogs Corleone em 19 de Agosto de 2023, 22:35
Trubin
Bah - António - Otamendi - Ristic
Florentino
João Neves - Aurness
Di Maria - Tengstedt - Neres

Quando lhe apetecer inventar, que tente inventar esta solução e não inventar um problema que lhe gera o empate até aos 75 minutos contra o Estrela da Amadora a jogar em casa.

O Aursnes não acrescenta nada neste momento!

É outro João Mário que está lá dentro.
Como é que há de acrescentar se o Roger Schmidt faz dele um André Almeida a tapar buracos em todas as posições excepto a dele?
Qual é a dele, já agora?
66 jogos a médio centro.
254 a médio defensivo.

No Benfica:
5 jogos a lateral direito
18 a extremo esquerdo
1 a lateral esquerdo

Nós ainda estamos a tentar descobrir a real vocação dele. Espero que venha a jogar a avançado, talvez seja o sucessor natural do Gonçalo Ramos.
O Schmidt não está a tentar descobrir nada, está mais que visto que, no Benfica, a melhor posição dele é médio-interior esquerdo.

Felizmente que o meteu nessa posição que seria supostamente a natural nos amigáveis que precederam a Supertaça e se apressou a corrigir a burrada, senão tinhamo-la perdido.
A posição dele é a de médio interior esquerdo porque o Roger Schmidt é dogmático ao ponto de apostar de olhos fechados num sistema que simplesmente não tem sustentabilidade para funcionar.

Tens que colocar um médio centro nas alas para proporcionar algum tipo de equilíbrio à equipa que depois traduz-se numa mão cheia de nada, pois o nosso jogo interior também sofre com isso.

Eu preferia colocar o Rafa na esquerda, uma posição onde já jogou e onde já demonstrou qualidade e onde já foi campeão pelo Benfica, recuando o Aurness e centralizando-o no terreno, do que continuar neste marasmo previsível onde já nem intensidade conseguimos imprimir.
Louvo a tua imaginação.

Leonzo

Outro nó vai ser a questão do PL... Vai ser engraçado ver como vai gerir isto...

GGG

#69641
Podem dar as voltas que quiserem, podem e até é verdade, dizer que a equipa está com menos dinâmica, mas relembro que a equipa está com 3 jogadores novos e o 4 (Trubin) estará para entrar dentro de pouco tempo.

O Benfica podia ter perfeitamente neste momento 3 vitórias nos 3 jogos oficiais, pois no Bessa, tinha o jogo com 1-2, e mesmo com 10, perfeitamente  controlado e depois aconteceu ody....


Kampz

Citação de: SLBTotti em 20 de Agosto de 2023, 01:30O problema é meu e começo por dizer isso para que os ofendidos me possam dar descanso.

Confesso que tenho cada vez menos paciência para algumas invenções ou tomadas de decisão pouco consistentes com o que demonstra. Se há coisa que me assusta são as reações pouco criteriosas. Dizem-me que não há rumo ou ideia para o que se pretende no presente e no futuro.

A pancada que este homem tem com o Ristic não é normal. Ele pode não gostar dele, o que é legítimo. Aceito isso. Mas foi buscar o Jurasek a pedido dele. O Jurasek é um perfil mega diferente do Grimaldo. Zero jogo interior, muita busca pela profundidade. O mesmo que o Bah na direita. Tudo certo até aí. Mas com o Jurasek lesionado hoje mete o Aursnes e é isso que não entendo. Se ele no lateral busca dar profundidade, e parece ser claramente isso o pretendido e ao qual ele quer que a equipa se identifique, então porquê colocar lá um médio centro que vai jogar com o pé trocado e dar zero profundidade em vez do Ristic? O que é que desconhecemos? Ele porta-se assim tão mal no treino ou é só birra? Se é só birra e quer outro jogador que não o Ristic, o Benfica é gerido à base de birras ou o Aursnes é de facto melhor lateral esquerdo que o Ristic? É isso que ele está a dizer?

Ana conferência diz que quis um perfil associativo para essa posição, gozando do facto do Aursnes ter jogado nessa ala o ano passado. Certo, jogou, mas à frente, e se jogava ele não jogava ali o João Mário. Ele NUNCA tinha jogado ali. Mas esse nem é o meu ponto principal. Perfil associativo? Mas foi buscar o Jurasek? Quer alguém que se ligue nas jogadas e até tenha versatilidade e capacidade para jogo interior, mas vai buscar um jogador claramente talhado para buscar a profundidade e o espaço exterior. Além disso, hoje mete o Arthur, que é claramente um perfil de ponta de lança que quer bolas na área, sejam aéreas ou não, e limita a chegada dessas bolas pela escolha que faz para a lateral esquerda e que faz ZERO ou aproximadamente zero sentido do que lhe conhecemos.

Além disto, hoje mete o Samuel. Eu gosto da ideia de premiar quem já cá estava. Mas lá está. O Ristic não estava já por cá? O Samuel não errou na pré temporada? Foi uma mensagem para alguém em específico ou foi uma premiação merecida? O Arthur entra no onze e sobre isso refere que precisa de jogos e de se entrosar com a equipa e que isso vem com o jogo. O Trubin, que joga numa posição que precisa de menos entrosamento de jogo (posição com características específicas), com qualidades inaptas para decidir por si na sua posição, já não entra. O Ody não sai da baliza, nunca saiu e quando ficava a meio caminho fazia-o mal. O Trubin entrar e fazer igual ou melhor seria sempre boa notícia, pelo que pergunto: porquê o Samuel e não o Trubin? Foi uma decisão de última hora? Foi uma decisão de recurso porque o Trubin nem era para ser convocado e o Ody ia para o banco e não se sabe? Já agora, para terminar este assunto do Vlacho: a culpa não é dele, é de quem o fez acreditar durante anos e anos a fio que ele tinha de facto qualidade para ser guarda-redes titular do Benfica. Não tem, nem nunca teve. Entre os postes é normal e fora deles é banal e bem abaixo da média na nossa Liga. Nem me façam comparar com ligas a sério.

Muitas questões, mas termino com outra. A equipa tem tido dificuldades em jogar com bola, de forma diferente de como se comportava há um ano. Se procurou o Aursnes com o tal perfil associativo para estar na equipa, porque não compensou a falta de profundidade que ele e o João Mário significavam para a esquerda com a colocação do Neres que terminou o campeonato na posição onde o João Mário jogou? Porque é que o João passou de não utilizado no Bessa para titular e o Neres de utilizado para novamente suplente de recurso? É propositado? Acreditou no quê para tomar estas decisões? Porque não compensou desde início a falta de jogo colectivo com a possibilidade de desequilíbrio individual que o Neres traz?

Na minha opinião - e é só isso mesmo, mais uma opinião neste fórum gigante -, há aqui muita falta de critério, de lógica e de fio de ação definido. Isso assusta-me mais que as opções questionáveis.

Fica aqui este desabafo de alguém que no mínimo sofre tanto como vós mas que possivelmente está bem mais pessimista com muitas questões.



100% de acordo.

São muitas pancas e incoerências tremendas.

É notório que perdeu Odysseas (aqui tudo bem), Ristic, Morato, Neres e também tem os seus meninos protegidos que se podem arrastar durante meses.

Vamos dizer o óbvio, ele não fez estas escolhas por opção táctica, foi mesmo por estatuto para agradar ao JM e Aursnes e não abancar nenhum.

Vamos mesmo dar-nos ao luxo de perder um Neres, juntamente com Rafa e Di Maria, por pancadas destas?

Dogs Corleone

Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 01:35
Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 01:19
Citação de: Android1974 em 20 de Agosto de 2023, 01:11
Citação de: Dogs Corleone em 20 de Agosto de 2023, 00:24
Citação de: Android1974 em 19 de Agosto de 2023, 23:03
Citação de: Dogs Corleone em 19 de Agosto de 2023, 23:00
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Agosto de 2023, 22:36
Citação de: Dogs Corleone em 19 de Agosto de 2023, 22:35
Trubin
Bah - António - Otamendi - Ristic
Florentino
João Neves - Aurness
Di Maria - Tengstedt - Neres

Quando lhe apetecer inventar, que tente inventar esta solução e não inventar um problema que lhe gera o empate até aos 75 minutos contra o Estrela da Amadora a jogar em casa.

O Aursnes não acrescenta nada neste momento!

É outro João Mário que está lá dentro.
Como é que há de acrescentar se o Roger Schmidt faz dele um André Almeida a tapar buracos em todas as posições excepto a dele?
Qual é a dele, já agora?
66 jogos a médio centro.
254 a médio defensivo.

No Benfica:
5 jogos a lateral direito
18 a extremo esquerdo
1 a lateral esquerdo

Nós ainda estamos a tentar descobrir a real vocação dele. Espero que venha a jogar a avançado, talvez seja o sucessor natural do Gonçalo Ramos.
O Schmidt não está a tentar descobrir nada, está mais que visto que, no Benfica, a melhor posição dele é médio-interior esquerdo.

Felizmente que o meteu nessa posição que seria supostamente a natural nos amigáveis que precederam a Supertaça e se apressou a corrigir a burrada, senão tinhamo-la perdido.
A posição dele é a de médio interior esquerdo porque o Roger Schmidt é dogmático ao ponto de apostar de olhos fechados num sistema que simplesmente não tem sustentabilidade para funcionar.

Tens que colocar um médio centro nas alas para proporcionar algum tipo de equilíbrio à equipa que depois traduz-se numa mão cheia de nada, pois o nosso jogo interior também sofre com isso.

Eu preferia colocar o Rafa na esquerda, uma posição onde já jogou e onde já demonstrou qualidade e onde já foi campeão pelo Benfica, recuando o Aurness e centralizando-o no terreno, do que continuar neste marasmo previsível onde já nem intensidade conseguimos imprimir.
Louvo a tua imaginação.
Eu não imaginei o Aurness a lateral, ou o Rafa a 9 contra um rival, ou jogar sem trincos.

Isto é engenharia germânica de alto quilate. Confiem no Jürgen, vai dar certo.

Filipe Duarte Gomes

Tem pancas que necessitam de ser ultrapassadas. O Neres tem que ser titular e ponto final.

Se não confia no ristic é vender ou emprestar e ir ao mercado.