Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

futeboldelite

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 15:00
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 14:52
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 14:46
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 14:37
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 14:32
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 14:29
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:11
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 13:10
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 12:58
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 12:50
Citação de: tomaz em 27 de Agosto de 2023, 12:46Aursnes a lateral.

Insiste no João Mário.

Não aposta no Neres.

Não aposta no Musa.

Insiste em meter o Chiquinho.

Teimoso teimoso teimoso teimoso.. estas teimosias podiam-nos ter custado um campeonato que era obrigação ganhar. Parece que não foram tiradas lições da má ponta final de época. Os erros não só se repetem, como se multiplicam

Vamos ver se ao menos mete o Trubin com o Vitória SC

O problema foi aquela renovação extemporânea com o treinador, dando-lhe poderes acrescidos.

O rui costa.. enfim. Muito para aprender

Poderes acrescidos? Treinador é que define que modelo de jogo a aplicar, quem joga, quem substitui e como treina e em qualquer clube tem palavra a dizer nos reforços.

Nos nossos rivais, quer Sérgio Conceição, quer Ruben Amorim tem esse tipo de poder.

E não me parece que a vinda do Di Maria tenha sido exigencia do Schmidt, antes um sonho dos adeptos e Rui Costa.

Eu falei do Di Maria?

Eu disse que falaste?

Lê de novo o meu comentário e perceberás a referência ao Di Maria. E só apanhaste isso?

Não, mas o resto do que disseste está totalmente errado, nem vale a pena começar a discutir

O que é que está totalmente errado? É que nada está errado. É factual.

Cito-me:

"Treinador é que define que modelo de jogo a aplicar, quem joga, quem substitui e como treina e em qualquer clube tem palavra a dizer nos reforços.

Nos nossos rivais, quer Sérgio Conceição, quer Ruben Amorim têm esse tipo de poder."

Em 2/3 dos clubes não são os treinadores a definir o modelo de jogo, vêm adaptar-se ao pretendido pela direção técnica.

Mas nem estava a falar nisso, é de o Schmidt poder ter a última palavra em tudo, desde as escolhas nas equipas secundárias até às promessas que estamos a escolher. (Contratos de longa duração)

E não, não é assim tão comum os treinadores poderem escolher contra o scouting ou a direção.

Eu nenhum grande em Portugal isso acontece. Tens um perfil geral do que pretendes de um treinador, a partir dai é ele que define o modelo de jogo. E isso é o normal. Um treinador atualmente tem muito poder e deve ter esse poder, e no fim do dia as contas vão parar a ele. E por isso é que é fundamental ter o perfil certo de treinador. E que o projeto desportivo esteja alinhado com o treinador.

Schmidt não tem assim tanto peso nas escolhas nas equipas secundárias. Nem sequer sabemos o peso real nas decisões do scouting. Muitas coisas são mera especulação.

É comumente dado como assente que o Schmidt exigiu ser ele a definir as escolhas (estratégicas) da equipa B.

De resto, tenho zero dúvidas que o Juracek, Kokcu, Cabral são escolhas dele e só dele.

Basta ver a birra que está a fazer com o Ristic e o Neres.

Eu até defendo que a equipa B deveria replicar o sistema da equipa A para uma maior preparação.

Ninguem sabe se foram imposições, tirando Kokcu que foi primeira escolha, e é um excelente jogador. Claramente haveria preferencia pelo Gimenez em vez do Arthur e pelo Kerkez. Mas essa narrativa não dá jeito.

E é normal jogadores serem avalizados pelos treinadores. São os jogadores que vão entrar no que o treinador quer no sistema. Isto é o Benfica. Como no porto Conceição veta Moutinho ou como Amorim passa uma época com um avançado.

E que birras? Um treinador se acha que um jogador não tem qualidade para ser titular tem esse direito. Como alguem acha que Neres não é compativel com Di Maria. É questionavel, mas tem uma logica.

O treinador de elite tem poder. E o poder traz riscos, se falha é despedido.

isso está tudo muito bonito, mas a minha crítica era para o timing da renovação.

Manel dos Anzois

Citação de: Riverwalk em 27 de Agosto de 2023, 10:45
Citação de: Manel dos Anzois em 27 de Agosto de 2023, 00:23
Citação de: Riverwalk em 27 de Agosto de 2023, 00:15
Citação de: Manel dos Anzois em 27 de Agosto de 2023, 00:13
Citação de: Riverwalk em 27 de Agosto de 2023, 00:06
Citação de: Manel dos Anzois em 22 de Agosto de 2023, 16:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Agosto de 2023, 16:28
Citação de: Manel dos Anzois em 22 de Agosto de 2023, 16:20Péssimo exemplo de liderança e de gestão do balneário de Roger Schmidt, ao vir criticar um guarda redes que já muito deu à equipa na praça pública.

O que um líder capaz faria, era a critica construtiva em privado e não colocar "orelhas de burro" a Vlachodimos perante todo o país desportivo, desmoralizando-o e atentando contra a sua confiança, para gáudio dos "Correios da Manhã", "Record" e paineleiros de talkshows televisivos.

Se Vlachodimos sair, quero ver como vai o Benfica enfrentar esta importante temporada com Samuel Soares e Turbin. Sobretudo se aquele que jogar começar a falhar.

O Benfica precisa de serenidade, paz, harmonia e não de um treinador-incendiário para minar o bem-estar e coesão do grupo.

Basta analisar as conquistas desse pato no Benfica.
Relativamente à critica da sua liderança é apenas uma suposição tua com base em coisa nenhuma, já que não sabes o que se passa lá dentro.
O Mourinho nos seus tempos de "génio" fez este tipo de coisas por diversas vezes e não havia esta palhaçada a que estamos a assitir.
Queres exemplos do Gaurdiola também ?
Relativamente ao Pato ele apenas diz que não esteve bem no jogo com o Boavista (Facto) à semelhança de outros que também falharam ! Qual é mesmo a questão?

A questão é não ter tido firmeza de carácter e competências de liderança suficientes para gerir a substituição do jogador na equipa titular, escudando-se atrás da comunicação social ao invés de tratar do tema na esfera privada do clube.

Está a germinar a "paz podre" no balneário do Benfica, semeada pelas mãos do treinador.

É esta a questão. Qual é a parte que não percebes mesmo?

Muito pelo contrário, teve grande liderança nesta situação: não destratou a pessoa, nem o jogador. Disse que podia ter estado melhor e que precisava de nova energia na posição. O problema de falta de caráter do jogador também já vem de trás. E se ele o criticou em público, por algum motivo foi, e também tem a ver com a sua forma de liderança: pessoas diferentes respondem a crítica de forma diferente e precisam de estímulos diferentes. Ele lá achou que esta era a melhor forma de lidar com o Vlachodimos. Qual é a parte que não percebes mesmo?

A "parte que não percebo mesmo" é termos os 3 pontos hoje em Barcelos quase fora da nossa contabilidade por causa desta rábula. Num ápice queima dois guarda-redes de uma só penada, e agora todos os Benfiquistas rezam para que o Trubin seja mesmo o salvador.
Podia falar também do caso Neres. Ou João Neves. Ou Musa. Ou Ristic. Ou queres que fique por aqui?
Quais "casos"? Porque é que são "casos"?

São casos porque a precepção que a titularidade na equipa não se conquista pelo mérito, gera desconfiança, insatisfação , desmotivação e acomodação com reflexos no nível exibicional da equipa e na sua produtividade constatada por todos no fraco patamar exibicional geral que a equipa apresentou por exemplo hoje em Barcelos.
não são casos, parecem-me mais experiências. Para o Neres, ele já explicou: não esteve a 100% na pré-epoca. Entrou a semana passada e jogou bem. Esta semana entrou e não se viu. Para o Neves, nem percebo qual será o caso. O Musa começou a titular, viu-se zero e foi expulso. O Ristic é claramente um caso em que acho que vocês não vêem futebol, ele é péssimo. O guarda redes, ele está a dar uma hipótese ao Samuel. Para o João Mário, compreendo porque ele é um dos líderes do balneário, tal como o Otamendi. O Di Maria está a jogar todos os minutos por agora, mas isto não vai durar muito, penso eu.

Depois desta análise fico com a impressão que o Benfica tem é um problema no Departamento de Scouting...

Innuendo

Citação de: TFFS em 27 de Agosto de 2023, 14:53
Citação de: Innuendo em 27 de Agosto de 2023, 14:48
Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2023, 09:46Histerismo no ponto máximo. A equipa tem pontos a afinar e o treinador coisas a melhorar. Mas o nível de destratamento que o treinador está a levar está a atingir níveis máximos. Isto depois de uma supertaça ganha ao Porto. Parece que não existiu.

Houve um treinador que ganhou uma supertaça por 5-0 e que não acabou a época.

Se as críticas ao treinador (justificadas, na minha opinião) são destratamento, porque não fazer o jogo ao contrário, poderíamos dizer que os elogios ao treinador são afagamento de mastro ao homem.

Elogios, perante o que temos visto, serão altamente hiperbolizados.

Mais uma vez, voltamos à velha questão de confundir críticas com as alarvidades, vilanização do homem e insultos que se vêm pelo fórum

Eu crítico o homem quando tenho que o criticar. Criticar. Falo por mim.

Mas, por esse prisma, também há quem esteja a figurativamente "felar" o homem, que tudo o que faz é ótimo e maravilhoso e está tudo maravilhosamente bem.

Não está, no campo e fora dele.

No campo o futebol não é vistoso, não e dominador, não dá "alegria"

Fora dele, as críticas a Odysseas (goste-se ou não do jogador) não se fazem em público. Que impacto teve isso no balneário? É atitude de líder? Tirava -o da equipa, escusava-se em opções técnicas e o que tivesse a falar ficava dentro de portas.
Ristic se não serve, fica outra época lá a fazer o quê?
Neres, que é um jogador altamente diferenciado, único, come banco sistematicamente.
Quando bazar, sentiremos a sua falta. Está gestão de neres já vem do ano passado.

Há coisas erradas. E ou se emenda a mão, no campo e fora dele, que ainda vamos a tempo disso, ou a época não será tão alegre como a transata.

ravagerslb

Citação de: pguerreiro em 27 de Agosto de 2023, 14:17O Português sabe de tudo e fala de tudo, somos seres multifacetados com uma capacidade sobre-humana de nos especializarmos em áreas em dias, senão horas. Gestão de Balneário, como gerir a Comunicação após tirar alguém do onze titular, são ciências do nosso exclusivo domínio e como tal há que nos fazermos ouvir.

Somos todos um Miguel Sousa Tavares em potência, enchemos o peito e cuspimos verdades absolutas que espremidas não se aproveita puto. Mais importante, não aceitamos evidências, e apesar de semana após semana um Roger Schmidt desmontar falácias com a honestidade e objectividade que são seu apanágio, há que continuar a carregar até que as coisas se alinhem de acordo com o único caminho a seguir, o que defendemos.

O Benfica é o tema predilecto, benfiquistas ou não, todos metem a colher, desenham-se cenários apocalípticos e temos uma porrada de guias num passeio pelas trevas.

Como dos críticos reza a nossa nobre História, há que reunir esforços para dizer a um incauto Alemão o que fazer. Continuem o bom trabalho, há que fazer ver a este ignorante, ao fim ao cabo ele apenas inverteu os pratos da balança no Tugão por mero acaso.

Isto.

ZICKLER

Aqui chegados:

Problema na baliza? Continua por resolver

Problema na lateral esquerda? Continua por resolver

Problemas no miolo? Continua por resolver

Problemas no ponta de lança? Continua por resolver

Pergunto eu: o que é que se passa?

GloriosoSLB1904

Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 15:02
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 15:00
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 14:52
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 14:46
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 14:37
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 14:32
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 14:29
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:11
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 13:10
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 12:58
Citação de: futeboldelite em 27 de Agosto de 2023, 12:50
Citação de: tomaz em 27 de Agosto de 2023, 12:46Aursnes a lateral.

Insiste no João Mário.

Não aposta no Neres.

Não aposta no Musa.

Insiste em meter o Chiquinho.

Teimoso teimoso teimoso teimoso.. estas teimosias podiam-nos ter custado um campeonato que era obrigação ganhar. Parece que não foram tiradas lições da má ponta final de época. Os erros não só se repetem, como se multiplicam

Vamos ver se ao menos mete o Trubin com o Vitória SC

O problema foi aquela renovação extemporânea com o treinador, dando-lhe poderes acrescidos.

O rui costa.. enfim. Muito para aprender

Poderes acrescidos? Treinador é que define que modelo de jogo a aplicar, quem joga, quem substitui e como treina e em qualquer clube tem palavra a dizer nos reforços.

Nos nossos rivais, quer Sérgio Conceição, quer Ruben Amorim tem esse tipo de poder.

E não me parece que a vinda do Di Maria tenha sido exigencia do Schmidt, antes um sonho dos adeptos e Rui Costa.

Eu falei do Di Maria?

Eu disse que falaste?

Lê de novo o meu comentário e perceberás a referência ao Di Maria. E só apanhaste isso?

Não, mas o resto do que disseste está totalmente errado, nem vale a pena começar a discutir

O que é que está totalmente errado? É que nada está errado. É factual.

Cito-me:

"Treinador é que define que modelo de jogo a aplicar, quem joga, quem substitui e como treina e em qualquer clube tem palavra a dizer nos reforços.

Nos nossos rivais, quer Sérgio Conceição, quer Ruben Amorim têm esse tipo de poder."

Em 2/3 dos clubes não são os treinadores a definir o modelo de jogo, vêm adaptar-se ao pretendido pela direção técnica.

Mas nem estava a falar nisso, é de o Schmidt poder ter a última palavra em tudo, desde as escolhas nas equipas secundárias até às promessas que estamos a escolher. (Contratos de longa duração)

E não, não é assim tão comum os treinadores poderem escolher contra o scouting ou a direção.

Eu nenhum grande em Portugal isso acontece. Tens um perfil geral do que pretendes de um treinador, a partir dai é ele que define o modelo de jogo. E isso é o normal. Um treinador atualmente tem muito poder e deve ter esse poder, e no fim do dia as contas vão parar a ele. E por isso é que é fundamental ter o perfil certo de treinador. E que o projeto desportivo esteja alinhado com o treinador.

Schmidt não tem assim tanto peso nas escolhas nas equipas secundárias. Nem sequer sabemos o peso real nas decisões do scouting. Muitas coisas são mera especulação.

É comumente dado como assente que o Schmidt exigiu ser ele a definir as escolhas (estratégicas) da equipa B.

De resto, tenho zero dúvidas que o Juracek, Kokcu, Cabral são escolhas dele e só dele.

Basta ver a birra que está a fazer com o Ristic e o Neres.

Eu até defendo que a equipa B deveria replicar o sistema da equipa A para uma maior preparação.

Ninguem sabe se foram imposições, tirando Kokcu que foi primeira escolha, e é um excelente jogador. Claramente haveria preferencia pelo Gimenez em vez do Arthur e pelo Kerkez. Mas essa narrativa não dá jeito.

E é normal jogadores serem avalizados pelos treinadores. São os jogadores que vão entrar no que o treinador quer no sistema. Isto é o Benfica. Como no porto Conceição veta Moutinho ou como Amorim passa uma época com um avançado.

E que birras? Um treinador se acha que um jogador não tem qualidade para ser titular tem esse direito. Como alguem acha que Neres não é compativel com Di Maria. É questionavel, mas tem uma logica.

O treinador de elite tem poder. E o poder traz riscos, se falha é despedido.

isso está tudo muito bonito, mas a minha crítica era para o timing da renovação.

Ok. Isso entendo, mas por acaso acho que tem zero relevância para esta época. A minha discussão era sobre poderes.

Innuendo

Citação de: Burik em 27 de Agosto de 2023, 14:55
Citação de: Far(away) em 27 de Agosto de 2023, 09:46Histerismo no ponto máximo. A equipa tem pontos a afinar e o treinador coisas a melhorar. Mas o nível de destratamento que o treinador está a levar está a atingir níveis máximos. Isto depois de uma supertaça ganha ao Porto. Parece que não existiu.

Se as críticas ao treinador (justificadas, na minha opinião) são destratamento, porque não fazer o jogo ao contrário, poderíamos dizer que os elogios ao treinador são afagamento de mastro ao homem.

[/quote

O lage fez uma grande primeira volta estava embalado para o segundo título, depois veio a paragem do campeonato devido ao Covid e foi s desgraça total mal ganhava um jogo, não se pode comparar as coisas.

Já se malhava forte no homem mesmo antes dos resultados começarem a descambar.
Foi um yes man, que não teve nada do que quis e calou.

Este tem o que quer, o plantel que escolheu, com investimentos estratosféricos (14M por um DE, 25 M por um PL, 30 M por um médio que pode ser muito bom, mas encaixa pouco neste estilo de jogo e 10M por um GR, fora tudo o resto).

A procissão vai no adro, mas a equipa, tendo mais tempo de trabalho com este treinador, parece estar bem pior.

Bedsy

Citação de: Karel Alinho em 27 de Agosto de 2023, 11:53O resumo de ontem é:

60min de Roger. 30min para bancada ver...e que ia correndo mal.

O treinador que cague na CS e pressões externas. A equipa não pode ficar desequilibrada como aconteceu ontem.
Cedeu a que pressões?

ravagerslb

Citação de: El Tacuara em 27 de Agosto de 2023, 14:10Falo por mim, tendo em conta prós e contras, até a data, não tenho confiança neste treinador.

Tecnicamente e na gestão do plantel, fatores preponderantes, tem imensas carências.

Trocava o RS pelo Pedro Pinto e contratava um treinador, que tenha noção da grandeza do Benfica. Dentro e fora de campo.

Um alemão que chega ao Benfica e diz logo coisas como "se amas futebol amas o Benfica" não tem noção do clube que treina. Tá certo

Rodrigo Ferreira

Isto está tudo orquestrado, é a CS, é os programas televisivos, os bots aqui no fórum! Sabem que o Roger é uma das nossas mais valias e querem correr com ele a todo o custo! Neste momento era importante uma resposta forte do departamento de comunicação e da direção mas provavelmente estão entretidos a roubar o clube e não têm tempo para isso...

ravagerslb

Citação de: Rodrigo Ferreira em 27 de Agosto de 2023, 15:10

Isto está tudo orquestrado, é a CS, é os programas televisivos, os bots aqui no fórum! Sabem que o Roger é uma das nossas mais valias e querem correr com ele a todo o custo! Neste momento era importante uma resposta forte do departamento de comunicação e da direção mas provavelmente estão entretidos a roubar o clube e não têm tempo para isso...

Claro.. os porcos são uma casa a arder com o PdC e o Conceição, ainda esta semana perderam o Moutinho para o Braga, mas só se fala em Benfica. Porque será

ZéTonto

Citação de: Archie Bunker em 27 de Agosto de 2023, 14:40
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 14:01
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:36
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 13:21
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Agosto de 2023, 13:00
Citação de: ZéTonto em 27 de Agosto de 2023, 12:58
Citação de: Chairman em 27 de Agosto de 2023, 10:01
Citação de: dsdsds44 em 27 de Agosto de 2023, 09:55
Citação de: minddimension em 27 de Agosto de 2023, 09:54sou do tempo em que uma fase má do Benfica não eram três vitórias em 4 jogos (umas delas contra o Porto) nem haver tantas soluções no plantel que toda gente no forum escolheria 11's diferentes

Alguns estão ansiosos por virem dizer: viram, eu bem avisei?!

O que eu acho piada é: Já é sabido, alegadamente, que vamos enterrar época e que o individuo é um Vitória/Lage/Jesus ou o que quer seja. No entanto quando se pergunta então "Não é melhor despedir já o individuo, porque assim se calhar ainda salvamos a época" um gajo recebe um monte de respostas de copium sobre como "não se pode criticar" ou assim qualquer coisa. Portanto a malta gosta de ventilar mas aparentemente não querem chegar à conclusão lógica do pensamento, nem equacionar as ramificações do argumento. Dizer no fim de uma época que um tipo tem de ser despedido toda a gente diz. Não é preciso ser um génio.
Eu já dizia antes da epoca passada terminar que devia ser posto a andar no final.

E quem contratavas génio da gestão desportiva?
Irrelevante para a discussão sobre se o Schmidt é bom, ou mau, ou se deve continuar, ou não.

Preocupa-me que ninguém na direcção tenha visto durante a época passada que jogavam sempre os mesmos até rebentar (e começaram a rebentar em Fevereiro), que mais depressa metia um jogador fora da posição a enterrar que alguém com que embirra-se, que as substituições era feitas tarde, e a más horas.

Se viram, preocupa-me mais que tenham renovado contrato.

O homem é fraco que doi, e não é por ter ganho um campeonato que deixa de ser mau treinador. Isso também o Jorge Jesus e Rui Vitória ganharam.

Ainda bem que ontem o remate do Musa entrou, senão ainda iamos ter uma reedição do Rui Vitória a dizer "se o Mitroglou tivesse marcado o quarto golo".

Ok, admito que uma alternativa pode ser irrelevante. Mas como defines algo fraco? Tens então de saber o que é bom? Então quem seria bom para o Benfica?

E já agora. Porque é que é fraco? Em que dimensões de treinador ele é fraco?
Acho que é fraco porque, salvo rarissimas excepções, as substituições que faz não melhoram a equipa.

Acho que é fraco porque gere mal o esforço fisico dos jogadores. Em vários jogos na época passada Rafa, João Mário, Grimaldo, e Gonçalo Ramos jogaram para lá dos 80 minutos em jogos que o Benfica estava a ganhar por 2 ou 3 golos. Depois chegou-se a Abril e Maio com o serbenfiquista em peso a dizer que eles não corriam, e se estavam a cagar. Não estavam, não podiam era dar mais que o que estavam a dar.

Acho que é fraco porque o posicionamento defensivo é medonho.
No segundo golo do Boavista na 1ª jornada, não descontando a cagada do Vlachodimos, começa logo por o Boavista conseguir fazer uma jogada de ataque em chutão para a frente.
O Benfica, com menos um, para lá dos 80 minutos, a ganhar contra um adversário que pouco fez em jogo organizado, estar a atacar com tanta gente.
Vem um chutão para a frente, e o Morato esteve sempre fora da jogada, o António Silva e o Otamendi saltam a mesma bola e atrapalham-se um ao outro, o Jurasek nunca regressou da frente, bem como todos os médios.
Ainda ontem no primeiro golo do Gil Vicente estava tudo a fazer sala na grande area, e o jogador que marca o golo tem tempo e espaço para tudo. Só faltou servirem-lhe um café.
Isto é falta de treino.

Enumera erros individuais de jogadores feitos, conclusão o treinador é fraco.
Que falt de noção do que é o futebol.
Não são erros individuais de jogadores feitos. Foi mau posicionamento defensivo. Isso treina-se. Se o treinador não for fraco.
Mas como para ti menos de seis meses de futebol vistoso chegam (porque em Dezembro já era miserável), vais defender a incompetencia até ao fim.

Innuendo

Citação de: pguerreiro em 27 de Agosto de 2023, 14:17O Português sabe de tudo e fala de tudo, somos seres multifacetados com uma capacidade sobre-humana de nos especializarmos em áreas em dias, senão horas. Gestão de Balneário, como gerir a Comunicação após tirar alguém do onze titular, são ciências do nosso exclusivo domínio e como tal há que nos fazermos ouvir.

Somos todos um Miguel Sousa Tavares em potência, enchemos o peito e cuspimos verdades absolutas que espremidas não se aproveita puto. Mais importante, não aceitamos evidências, e apesar de semana após semana um Roger Schmidt desmontar falácias com a honestidade e objectividade que são seu apanágio, há que continuar a carregar até que as coisas se alinhem de acordo com o único caminho a seguir, o que defendemos.

O Benfica é o tema predilecto, benfiquistas ou não, todos metem a colher, desenham-se cenários apocalípticos e temos uma porrada de guias num passeio pelas trevas.

Como dos críticos reza a nossa nobre História, há que reunir esforços para dizer a um incauto Alemão o que fazer. Continuem o bom trabalho, há que fazer ver a este ignorante, ao fim ao cabo ele apenas inverteu os pratos da balança no Tugão por mero acaso.

JJ reconquistou o título que fugia há muito.

RV esteve como parte integrante do tetra e, caso não tivesse sido sabotado, poderia ter sido penta.

Lage reconquistou o título, de forma épica.

Não estou a incluir o Sr trapattoni propositadamente, nesta retrospectiva mais recente.
Todos esses levaram enxovalho dos grandes.

Mas a Roger Schmidt, porque é alemão e teve uma reconquista, tudo lhe será permitido, pelos vistos.

Diogo Brito

O homem não tem estado completamente bem, mas é preciso ir com calma. Ganhámos a Supertaça ao Porto, e fomos sempre superiores nos 4 jogos oficiais que tivemos até agora - tirando na primeira parte da Supertaça.

O que estamos a assistir é a uma campanha nunca antes vista por parte dos pasquins para destabilizar o Benfica. Falam de tantos temas diferentes (sempre negativos) e numa frequência tão grande, que chega a um ponto em que até o mais céptico dos adeptos começa a acreditar e seguir essa linha de pensamento.

Isto aproxima-se do "efeito de rebanho", algo já bastante estudado no campo da Psicologia e Sociologia.

luis___alex

Citação de: ZICKLER em 27 de Agosto de 2023, 15:05Aqui chegados:

Problema na baliza? Continua por resolver

Problema na lateral esquerda? Continua por resolver

Problemas no miolo? Continua por resolver

Problemas no ponta de lança? Continua por resolver

Pergunto eu: o que é que se passa?
e pior
fodemos muitos milhões entretanto