Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bola ao Poste

Os comentadores adversários estão muito incomodados com a 'falta de caráter' desta pessoa. Seguramente falam com o interesse máximo do Benfica em mente.

E alguns benfiquistas apanham o comboio.

duarteslb

Citação de: Alex_Soares em 02 de Setembro de 2023, 23:38Até à expulsão existiu várias situações em que o nosso meio campo se apanhou  em 4vs2, o que me estava a deixar apreensivo, o jogo acabou por encarrilar e bem a nosso favor, é uma nuance em termos de dinamica que terá que rever nesta paragem, até porque as "peças em campo" neste jogo era algo semelhante à do ano passado,

A nossa transição defensiva continua pessima...

Luisão_Rei

Tanto se bateu no Roger por causa do Aursnes a DE e o homem faz um jogão destes.

TFFS

A jornalixa na última pergunta a perguntar "contrataram o Bernat porque não acreditam no Jurásek que CUSTOU 14M?"

Eu só lhe respondia: "no ano passado tínhamos quantos defesas-esquerdos? Quantos saíram? 2, não foi? Próxima pergunta"

Android1974

Citação de: TFFS em 03 de Setembro de 2023, 01:34A jornalixa na última pergunta a perguntar "contrataram o Bernat porque não acreditam no Jurásek que CUSTOU 14M?"

Eu só lhe respondia: "no ano passado tínhamos quantos defesas-esquerdos? Quantos saíram? 2, não foi? Próxima pergunta"
Então não é uma perguntam legítima? E ele não respondeu? Aliás, é uma pergunta já feita montes de vezes aqui no fórum.

Bash1995

Muita gente aqui não merece o treinador que tem. Merecem ficar na mediocridade de grande parte dos nossos treinadores anteriores e sofrer por isso. Já eu agradeço muito ter Roger Schmidt e espero que ele fique muitos anos.

Mudança total da podridão do Tugão e uma lufada de ar fresco que muitos recusam aceitar.

TFFS

Citação de: Android1974 em 03 de Setembro de 2023, 01:38
Citação de: TFFS em 03 de Setembro de 2023, 01:34A jornalixa na última pergunta a perguntar "contrataram o Bernat porque não acreditam no Jurásek que CUSTOU 14M?"

Então não é uma perguntam legítima? E ele não respondeu? Aliás, é uma pergunta já feita montes de vezes aqui no fórum.
É. Quero ver a perguntarem ao Conceição sobre o David Carmo

MLM

Citação de: Alex_Soares em 02 de Setembro de 2023, 23:38Até à expulsão existiu várias situações em que o nosso meio campo se apanhou  em 4vs2, o que me estava a deixar apreensivo, o jogo acabou por encarrilar e bem a nosso favor, é uma nuance em termos de dinamica que terá que rever nesta paragem, até porque as "peças em campo" neste jogo era algo semelhante à do ano passado,
Citação de: axiomas em 02 de Setembro de 2023, 23:41
e vai continuar a ser apanhado num meio campo a dois com uma equipa forte. O Neves com Kokçu não chegam até porque o Turco não é tão forte no momento defensivo. Temos de usar três médios e dar o vértice mais adiantado a ele que é onde fica menos agarrado a tarefa defensiva
Ele não vai mudar o esquema. Temos é de nos jogos em que o adversário for mais forte no meio campo jogar com o Tino em vez do Neves ou mesmo com o Tino e o Neves e o Kokcu entra na segunda parte (sim, eu sei que depois do golo e jogo que ele fez hoje ninguém quer o turco no banco).

Redfield73

Citação de: Semper Fidelis em 02 de Setembro de 2023, 23:19
Citação de: Semper Fidelis em 22 de Agosto de 2023, 00:18
Citação de: GengisKhan em 22 de Agosto de 2023, 00:09Anda Roger, 2 vitórias antes da pausa e já ninguém fala de ti.

MISSÃO 1
GIL VICENTE
V.GUIMARÃES

MISSÃO CUMPRIDA

MISSÃO 2
VIZELA
PORTIMONENSE
FCPORTO
Curioso o "sorteio" ter ditado Vizela e Portimonense logo antes de jogo com o clube mãe desses dois. Mas foi um real sorteio, ou perguntaram a alguém da administracao da SAD azul que equipas queriam que jogassem contra nós nos 2 jogos antes do clássico?

Android1974

Citação de: TFFS em 03 de Setembro de 2023, 01:41
Citação de: Android1974 em 03 de Setembro de 2023, 01:38

É. Quero ver a perguntarem ao Conceição sobre o David Carmo
Estão-se sempre a queixar dos jornalixos, depois eles fazem perguntas sérias e o Schmidt só responde banalidades. Ainda hoje lhe perguntaram pela diferença entre usar J.Neves ou Florentino ao lado do Kökçü.

Armani

Muito curioso para ver como vai utilizar o JM e o Aursnes quando o LE estiver apto.

Android1974

Citação de: Armani em 03 de Setembro de 2023, 02:18Muito curioso para ver como vai utilizar o JM e o Aursnes quando o LE estiver apto.
Nessa altura já outra vaga (praticamente qualquer posição) já abriu para o nosso tapa-buracos preferido.

Vieri

Agora que a equipa começa a carburar espero que não se repitam aquelas quebras após as pausas, com constantes férias e mais férias.

Maverick1904

Citação de: mochila em 02 de Setembro de 2023, 21:31O adepto tuga não está habituado a ter um treinador à frente das suas equipas. O jogo que o Aursnes está a fazer na esquerda, absolutamente capital em todas as fases do processo, tanto defensivo como ofensivo, devia fazer corar de vergonha meio mundo. Idem para o jogaço de João Mário.

Tal como disse há uma semana, Aursnes joga na esquerda para oferecer soluções de saída por dentro, substituindo Grimaldo nesse capítulo. É uma decisão que só um treinador a sério seria capaz de tomar e mais ainda de implementar com a qualidade que estamos a ver hoje.

Entretanto, campeão nacional, vencedor da Supertaça, foi por aqui enxovalhado, todos sabemos muito bem porquê. Roger é para derrubar, porque com Roger o Benfica está muito mais próximo do sucesso.

Lol este texto é igualzinho aos que se escreviam no tempo do Jorge

bnfc

Quando começou, eu disse que era um treinador muito bom mas que teria defeitos como qualquer outro e que teríamos que estar preparados para isso. Algo perfeitamente evidente mas que continua a ser verdade.

Faz algumas coisas muito bem, outras nem por isso. Algumas críticas parecem-me acertadas, em relação à forma como mexe tarde na equipa, como parece fazer sempre as mesmas alterações independentemente do que pede o jogo, como aposta em alguns jogadores independentemente do momento de forma, como parece não dar grande hipótese a outros independentemente do nível que mostrarem. Já mostrou tudo isso.

Por outro lado, é um treinador que sabe montar uma equipa com ideias claras, com fio de jogo, é alguém que não teve problemas em apostar em jovens de 18 anos, que soube afastar pesos mortos que tinham que ser afastados, que soube tomar decisões difíceis quando foi preciso. E que, a meu ver, gere muito bem o balneário. Há críticas nesse sentido mas parecem-me totalmente injustas.

Gerir bem o balneário não significa que tenha que gerir da melhor forma algumas situações individuais (Ristic, Neres). Significa apenas comunica bem com os seus jogadores, mostra quem manda, é respeitado e que é honesto mesmo com quem se sente injustiçado.

Ou seja, bem-vindos ao mundo real. Temos um bom treinador, que já ganhou troféus com muito mérito, com virtudes e defeitos. Enquanto o saldo for positivo, dou-me por satisfeito.