Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

pmmp20

estou num forum com gente adulta, ou apenas de pitas histéricas ?

com certos comentários fico na duvida.

Pedro Nunes 28

Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Outubro de 2023, 10:32
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Outubro de 2023, 10:10
Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Outubro de 2023, 10:05Temos aqui uns treinadores de bancada incríveis para acharem que perder contra o líder da Série A, com o melhor ataque e a melhor defesa (só sofreram 3 golos), depois de espetar 5 golos no Milan (segundo classificado) e depois de ser finalista da Liga dos Campeões, é inadmissível.


Tens razão, é isso mesmo que aqui é dito não é ?
O Benfica tem plantel para fazer muito melhor que aquilo que apresentou na 2 parte.
Ah, e sim a OBRIGAÇÃO do Benfica é SEMPRE ganhar TODOS os jogos disputa, TODOS !!!!
Já agora este mesmo 11 vê lá tu, perdeu em casa com o Super Sassuolo, isto há coisas! Mais, conseguiram fazer 13, repito 13 remates à baliza do Inter !

O facto de perder contra o Sassuolo não retira nenhuma qualidade ao Inter. O Sassuolo teve 37% de posse e conseguiu marcar dois golos.
Só o Milan tinha conseguido marcar um golo ao Inter no campeonato ... e foi depois de levar 5 golos no lombo.

E se achas que o Inter jogou com o mesmo empenho na Liga dos Campeões, contra um rival de renome, do que contra o Sassuolo, então andas iludido.

Não digo que não possa ter havido erros tácticos por parte de Roger Schmidt, mas teve de jogar com aquilo que tinha. Não tem um avançado móvel, o Cabral ainda não mostrou nada. Não teve o Rafa, que esteve num dia não, completamente desaparecido do jogo e sem alternativas válidas no banco. Depois também não teve os laterais a 100%, todos vindos de lesões. Depois, parece não gostar do Florentino, com ou sem razão (eu teria posto em campo, mas eu não sou treinador).

Só estou a dizer que perder este jogo era expectável, não estamos a falar de um Shakhtar Donetsk, estamos a falar de uma grande equipa, em grande forma este ano e a jogar em casa. A táctica de meter Rafa e Neres como avançados era boa, mas não resultou. Meter o Musa é que não era solução.
Eu também não digo que o Inter não tenha qualidade, bem pelo contrário.
O que eu digo é que o Benfica não pode ter aqueles 25 minutos após o intervalo, foi vergonhoso. Um treinador ao fim de 5 minutos devia ter percebido que havia que equilibrar o meio campo e meter o Tino e tirar um Di Maria que já nem corria.
Não sei se ele tem algo ou não contra o Tino, o que sei é que o Benfica é MUITO mais equipa com ele no onze !

J_PN

Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 10:51
Citação de: J_PN em 04 de Outubro de 2023, 09:43Ontem até fazia sentido a abordagem sem PL, visto que o Inter tem 3 centrais fortíssimos que iriam abafar facilmente o Musa. Assim tirou as referências de marcação para tentar confundi-los.

Agora para isso era preciso ter um bocadinho de bola no meio-campo, que fomos incapazes de ter, e raramente conseguimos trabalhar uma jogada e fazer 3 passes seguidos.

Parece-me que a época europeia está condenada, estes grupos equilibrados são propícios a isto e mais quando se perde em casa com a equipa mais fraca do grupo.

Errado. O Musa era essencial para fixar pelo menos um deles, servir de referência e reduzir o ataque ao portador da bola. Assim foi ter ninguém contra 3 e naturalmente que não deu em nada. Aceita-se entrar com aquele 11 numa perspectiva de surpreender mas assim que está visto que não resulta não é aceitável continuar no erro.

Não se aprendeu nada com a Supertaça porquê? Para além disso ainda foi partir a equipa outra vez.

Isso era se tivesses um PL inteligente, capaz de arrastar marcações, cair nas alas, descer para vir dar apoio. O grande problema foi a falta de ligação entre o meio campo e os 4 da frente.

Folhadal

Tudo a gozar com o John Textor e o homem teve tomates para resolver o problema na raiz.

Aqui vamos esperar que o campeonato esteja, irremediavelmente, perdido. Ou então nem aí, porque memória, gratidão e cenas.

Marcos dos Santos

Citação de: Folhadal em 04 de Outubro de 2023, 11:07Tudo a gozar com o John Textor e o homem teve tomates para resolver o problema na raiz.

Aqui vamos esperar que o campeonato esteja, irremediavelmente, perdido. Ou então nem aí, porque memória, gratidão e cenas.
Hmm...

Lyon em zona de descida?

Não vi ninguém a falar em memória ou gratidão. Isso não é argumento. Argumento é algo chamado projeto. Eu sei que como portugueses não estamos habituados a isso, muito menos no futebol.

+1benfiquista

Citação de: Folhadal em 04 de Outubro de 2023, 11:07Tudo a gozar com o John Textor e o homem teve tomates para resolver o problema na raiz.

Aqui vamos esperar que o campeonato esteja, irremediavelmente, perdido. Ou então nem aí, porque memória, gratidão e cenas.

O modelo brasileiro de gestão dos treinadores é o sonho molhado de alguns...

Soundwave

Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 10:55
Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 10:48Ainda tanta gente em negação. Vão ser os primeiros a querer fingir que sempre souberam, tal e qual como com o Lage. Já li por aí que afinal é um embuste, mas quando cá esteve a enterrar não faltavam os mesmos da guarda pretoriana a andar com paus atrás dos que têm olhos na cara.

Em Outubro e já levamos 3 derrotas na época. 2 jogos 2 derrotas e zero golos na LC.

"é a excepção e não a regra"

Se eu criticar todos os treinadores, um dia hei de acertar porque inevitavelmente vai dar merda.

E nesse dia venho bater no peito e dizer que sempre soube e os sinais estavam à vista.

A comparação com a época passada é absurda. O grupo que tínhamos era diferente, o primeiro jogo é digno dos apanhados e ontem apanhámos uma equipa muito forte. Não é por termos feito uma Champions incrível o ano passado que se torna obrigatório não perder jogos na fase de grupos.

No campeonato temos menos 1pt do que na época passada. E se calhar, merecíamos mais ter esse ponto este ano do que no ano passado, comparando os jogos em que perdemos pontos. Fomos mais equipa no Bessa do que em Guimarães.

Mas continuem lá com o vosso "os sinais estão todos à vista". Um dia hão de acertar.

Não é criticar todos os treinadores só por serem treinadores mas sim quando os sinais são por demais evidentes. Saudável não é enfiar a cabeça na areia até ser cool mudar de barricada e tens n exemplos do mal que é no Benfica ignorar-se problemas até chegar a um ponto sem retorno. Schmidt mostra exactamente os mesmos problemas que Lage mostrou e ambos a partir do início do ano civil, por muito que os contextos sejam diferentes.

O investimento que o Benfica em jogadores diferenciados ajuda a resolver problemas no campeonato e daí estarmos numa situação aceitável mas na LC é preciso que o treinador seja diferenciado também. Está à vista que não e tem provado ser mais one trick pony do que alguém preparado e capaz de manter competitividade consistente. Ontem era preciso e deixou o jogo andar até ao perder, como é que isto tem desculpas da vossa parte?

MTrigueiros

Citação de: Folhadal em 04 de Outubro de 2023, 11:07Tudo a gozar com o John Textor e o homem teve tomates para resolver o problema na raiz.

Aqui vamos esperar que o campeonato esteja, irremediavelmente, perdido. Ou então nem aí, porque memória, gratidão e cenas.

Acho que sim, vamos despedir o treinador que ganhou uma Supertaça ao bicho papão e que está a 1pt da liderança, também com uma vitória ao bicho papão na Luz, algo que só 3 treinadores conseguiram em 20 anos.

É a "exigência".

SamuelMC

Citação de: Folhadal em 04 de Outubro de 2023, 11:07Tudo a gozar com o John Textor e o homem teve tomates para resolver o problema na raiz.

Aqui vamos esperar que o campeonato esteja, irremediavelmente, perdido. Ou então nem aí, porque memória, gratidão e cenas.

Tá calado pah, idiota

_JonasThern_

Citação de: Folhadal em 04 de Outubro de 2023, 11:07Tudo a gozar com o John Textor e o homem teve tomates para resolver o problema na raiz.

Aqui vamos esperar que o campeonato esteja, irremediavelmente, perdido. Ou então nem aí, porque memória, gratidão e cenas.

Acho que não é gratidão. E mesmo por já ter ganho uma supertaca está época, estar em 2o a 1 ponto do 1o, com 6 vitórias em 7 jogos.

Soundwave

Citação de: +1benfiquista em 04 de Outubro de 2023, 10:57
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Outubro de 2023, 09:51Eu sou defensor do Schmidt. Acho que esteve mal ontem ao não mexer na equipa, pois era visível que muito dificilmente iriamos resistir aquela avalanche.

Agora, o treinador é campeão, ganha a supertaca ao Porto, com 7 jogos no campeonato, 4 dos quais fora e 1 dos 3 em casa contra o rival está a 1 ponto da liderança... o veredicto é mandar embora? Pelo amor de Deus. O futebol ainda não é brilhante mas acaba por ser consistente ao contrário do que era com um Rui Vitória, Lage ou Jesus... não me lixem.

De há algum tempo para cá basta um treinador não meter o onze que querem e é logo "rua" e "José Rachão" para cima. No ano passado teve (ou tivemos...) um mês mau numa época muito boa e ficou marcado...

Ontem esteve mal e espero que tire as conclusões necessárias para não repetirmos a figura. Siga.

Se tivesse um euro por cada vez que alguém diz de Schmidt que é "esperar que tire as conclusões necessárias" já tinha um pote cheio. O que mais se tem visto nele é tirar ilações e corrigir os problemas, não haja dúvida.

humbug_1904

Bela merda de 11 que escolheu e o pior é que joga sempre da mesma forma. Está o Neres a ponta de lança? Bota cruzamentos para a área contra 3 centrais do Inter. O Aursnes pode fazer de terceiro homem no meio campo? Não deixa estar, vai jogar a extremo

Tirar o Kokcu e meter o Chiquinho foi a gota de água, o nosso jogo acabou aí

+1benfiquista

Citação de: J_PN em 04 de Outubro de 2023, 11:04
Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 10:51
Citação de: J_PN em 04 de Outubro de 2023, 09:43Ontem até fazia sentido a abordagem sem PL, visto que o Inter tem 3 centrais fortíssimos que iriam abafar facilmente o Musa. Assim tirou as referências de marcação para tentar confundi-los.

Agora para isso era preciso ter um bocadinho de bola no meio-campo, que fomos incapazes de ter, e raramente conseguimos trabalhar uma jogada e fazer 3 passes seguidos.

Parece-me que a época europeia está condenada, estes grupos equilibrados são propícios a isto e mais quando se perde em casa com a equipa mais fraca do grupo.

Errado. O Musa era essencial para fixar pelo menos um deles, servir de referência e reduzir o ataque ao portador da bola. Assim foi ter ninguém contra 3 e naturalmente que não deu em nada. Aceita-se entrar com aquele 11 numa perspectiva de surpreender mas assim que está visto que não resulta não é aceitável continuar no erro.

Não se aprendeu nada com a Supertaça porquê? Para além disso ainda foi partir a equipa outra vez.

Isso era se tivesses um PL inteligente, capaz de arrastar marcações, cair nas alas, descer para vir dar apoio. O grande problema foi a falta de ligação entre o meio campo e os 4 da frente.

O Kokçu teve o pior jogo desde que chegou e o João Neves não chegou para as encomendas. Foi mesmo no miolo que nos fodemos. A entrada do Florentino teria ajudado a estancar um pouco o ataque do Inter mas o Benfica precisava de sair a jogar para respirar e simplesmente não conseguia. E aí o Florentino não seria a solução...

Soundwave

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Outubro de 2023, 10:57
Citação de: Soundwave em 04 de Outubro de 2023, 10:53
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Outubro de 2023, 09:33
Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Outubro de 2023, 09:27
Citação de: Iron Mask em 04 de Outubro de 2023, 08:15Agora um 4-2-3-1 passou a ser uma tática suicida.

Este tá bem fdd. Se joga o extremo é porque joga, se não joga é tática pirilau. Tá sempre mal.

Bem tá o rei sol que só lhe deu um lateral e um veículo em 2a mão de um amigo a gasóleo agrícola para a frente.

Esse tá sempre acima de qualquer crítica.
Coitado do Schmidt que não tem matéria prima para mostrar serviço. Os outros com Zaidus e Manafas vão se safando. Imagina se tivessem Neres e Di Marias..

Esses dos Zaidus e Manafas se estivessem no Benfica, com estes adeptos, não duravam 2 meses.

Porque não prestam, ou agora viraram bons?

Porque simplesmente não são perfeitos. Posto isto, qualquer treinador que viesse para o Benfica ia passar por isto. No Benfica confunde-se exigência com insanidade.

Não, no Benfica confunde-se o clube com os cargos e daí esta defesa exacerbada a um treinador que recusa corrigir, aprender e melhorar.

Saveloy

Citação de: Folhadal em 04 de Outubro de 2023, 11:07Tudo a gozar com o John Textor e o homem teve tomates para resolver o problema na raiz.

Aqui vamos esperar que o campeonato esteja, irremediavelmente, perdido. Ou então nem aí, porque memória, gratidão e cenas.

E quem é que criou esse problema?