Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ana_lopes2009

ana_lopes2009

Orgulhoso em ser o novo treinador do Benfica e entusiasmado com o desafio neste grande clube. Juntos vamos usar toda a energia e experiência para termos sucesso." 💬

Roting

Vai ser mais um ano depois merda me parece.

Pode ser um bom treinador mas não vai ser trocar metader da equipa e passarmos a jogar bem.
Depois é uma equipa técnica que desconhece os podres do tugao, quando mamar com 11 gajos atrás da linha da bola a queimar tempo, ou mamar com um daqueles relvados em que a bola anda aos saltinhos vai ter logo vontade é de sair daqui para fora,
De qualquer maneira a mudança teria de ser feita espero que pelo menos acertem nos reforços.

Boa sorte.

Angelito7

Citação de: Redceltic em 18 de Maio de 2022, 20:55
Citação de: Angelito7 em 18 de Maio de 2022, 20:41
Citação de: aguia1 em 18 de Maio de 2022, 20:37
Citação de: Angelito7 em 18 de Maio de 2022, 20:24
Infelizmente estou pouco confiante. A tarefa parece-me titânica 😞

Acho que pelo melhor conhecimento da nossa realidade e pela barreira linguística, era preferível um treinador português.

O que se espera do novo mister:

- Limpeza no balneário e contratações acertadas;
- Formar uma equipa do zero com novo sistema de jogo;
- adaptação imediata de quem chega e adaptação a novas metodologias para quem já cá estava;
- Aposta obrigatória na formação com os riscos que isso implica;
- Escolher capitães e ganhar a confiança do plantel;
- Adaptação à realidade tuga, incluindo não depender de boas arbitragens nas competições internas;
- Assumir a Comunicação de forma unificadora e competente;
- Ombrear com projetos de continuidade de vários anos nos rivais, com entrosamento e dinâmicas de jogo maduras;
- Cobrança e Resultados imediatos, já a partir do playoff da Champions;
- Compensar falta de competência da Direção;
- ...
Muito sinceramente acho que neste momento o melhor mesmo é um treinador estrangeiro. Isso de barreira linguística só existe com o JJ. Hoje em dia a malta mais nova já tem o Inglês básico.

Se estiveres a falar de jogadores portugueses concordo. Mas os sul americanos não percebem um boi de inglês

Pois claro que não. Aliás eles jogam às centenas em Inglaterra mas são os ingleses que falam espanhol ou português e é se querem.

Pensa melhor na tua resposta pq não é intelectualmente honesta.

Olha para o plantel e toda a estrutura do Benfica, esmagadoramente falante de português e espanhol. Acrescenta-lhe um líder e estratega que não fala a língua, nem conhece a realidade, mas precisa de cimentar ideias e unir um grupo em torno das mesmas.

Agora imagina um clube inglês com uma estrutura adaptada ou nativa de Inglês falante. Acrescenta-lhe um jogador sul americano.

É incomparável.

slbenfica_croft

zedoscalotes

Em Eindhoven não gostavam muito dele porque não fazia o esforço de falar a lingua deles

Boxtobox

Não acho que vai mudar nada de significativo.

O sucesso do Benfica passa por mudanças muito mais profundas no clube.

Sequel

Seja bem-vindo!

Apesar de achar que a corrupção irá vencer.

jccb

Citação de: John McClane em 18 de Maio de 2022, 18:59
Citação de: Nebur_SLB em 18 de Maio de 2022, 18:53
Pelo que li o preparador físico que o acompanha, bem podem estar preparados os jogadores pq vão levar uma coça nos treinos, upa upa.

Tb trabalhou na seleção Alemã  !

:2funny:

É pá, um bocado triste ser esta a imagem que fica do Pizzi

Foi um jogador importantíssimo durante várias épocas mas, típico do Benfica moderno, sai pela porta pequena.

AquillaRossa

Ouvi falar de Paneira adjunto. Desconheço a veracidade do rumor.

pecksniffian

Gosto do perfil deste treinador, desejo lhe o maior sucesso com a nossa camisola. Infelizmente acima dele só mudaram as moscas ...

Castro_SLB

Citação de: zedoscalotes em 18 de Maio de 2022, 21:12
Em Eindhoven não gostavam muito dele porque não fazia o esforço de falar a lingua deles

Se não aprendeu neerlandês, muito menos vai aprender português. A menos que se apaixone por Portugal.

Maytay

Para mim neste momento e digo isto á uns tempos a melhor escola é alemã e austrica ... e ve-se a liga alemã ( tirando o Bayern) a liga é competitiva .. e as equipas austricas têm voltado aparecer na champions e liga europa... agora no tugão com a mafia que temos cá nem com o Kloop isto ia ser facil.

Eu, fico muito contente por ter-mos apostado neste treinador é desejar-lhe sorte que seja bem acompanhado e protegido.

paulomaia1972

Bem vindo

Bom trabalho

Objetivos mínimos - acesso a liga de campeões, oitavos de final, lutar pelo 38 até ao fim, taça de Portugal.