Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GoldenState

Bem vindo e boa sorte.

Espero que seja um treinador apoiado e protegido pela estrutura do clube.
Pouco ou nada podemos fazer em relação ao circo que se passa no exterior, mas dentro de nossa casa o treinador tem de se sentir apoiado e seguro.

Ainda para mais sendo um treinador estrangeiro. E mais uma vez digo, espero ver o Rui Costa assumir este como o seu treinador. Acho que é importante.

_1962_

Descupem o off topic.

Alguém conhece um local online para comprar camisolas "oficiosas" de clubes internacionais?

Obrigado

Deus Jonas

Já apareceu em Lisboa?

Quero ter esperança mas a intuição diz-me que no Natal já foi de vela

jdrodrigues

Citação de: Tiago Fella em 19 de Maio de 2022, 10:01
Citação de: filc em 19 de Maio de 2022, 09:44
Citação de: Tiago Fella em 19 de Maio de 2022, 09:41
Citação de: HeijiHattori em 19 de Maio de 2022, 07:55
Citação de: Karel Alinho em 19 de Maio de 2022, 07:45
Recuperação de bola em 5 segundos, com isso a ser treinado diariamente. Agressividade e alta rotação de jogo, com exigência de disponibilidade física.

Belisquem-me.
É preciso jogadores para isso.
E que não haja árbitros a apitar por tudo e por nada.

Se tiver jogadores e qualidade de treino, não haverá árbitros que atrapalhem.

Estás a subestimar os Soares Dias, Pinheiros e afins.

Se jogarmos à bola, não há árbitro que seja suficiente. Jogando mal e porcamente facilita tanto o adversário como a arbitragem.

nfgl

Citação de: Deus Jonas em 19 de Maio de 2022, 10:21
Já apareceu em Lisboa?

Quero ter esperança mas a intuição diz-me que no Natal já foi de vela

Nem vai aparecer.
Vai ser uma época inteira em teletrabalho e demonstrar que se consegue treinar uma equipa dessa maneira.

El Tacuara

Não acredito que tenha sucesso neste Benfica e mto dificilmente, fica até ao final do contrato.

Este Benfica, é um clube disfuncional, sem liderança, estratégia e em que o negócio, é o objetivo único.

Títulos e troféus, é secundário.

Pinela

Foi bastante elogiado pela forma como recuperou varios jogadores no PSV. Tenho alguma curiosidade para ver o que faz aqui nesse aspecto, temos varios jogadores completamente subaproveitados.

Dmitry91

Citação de: El Tacuara em 19 de Maio de 2022, 10:44
Não acredito que tenha sucesso neste Benfica e mto dificilmente, fica até ao final do contrato.

Este Benfica, é um clube disfuncional, sem liderança, estratégia e em que o negócio, é o objetivo único.

Acho que apesar do possível insucesso desportivo. Se o Benfica jogar à bola, vai ficar. Já aconteceu noutros clubes.

Jayson Tatum

lPhoenix

Citação de: _1962_ em 18 de Maio de 2022, 19:29
Bem vindo, Roger Schmidt!

Espero que sejas muito feliz nesta tua nova casa.

O Benfica precisa tanto de voltar a ser feliz.

Os Benfiquistas precisam tanto de voltarem a ter orgulho na sua equipa de futebol.

Eu preciso tanto de voltar a ter vontade e prazer de ver o Benfica a jogar futebol.

Este vai ser o teu maior desafio como treinador.

Não sei se tens noção do que o Benfica representa em Portugal, e no mundo. Mas rapidamente vais perceber. A grandeza do Benfica é incomparável. A exigência também, pelo menos dentro daqueles que ainda se lembram do verdadeiro Benfica.

Acho que te vais apaixonar rapidamente por este clube maravilhoso.

Espero que sim, seria sinal de que entendes o clube que representas.

Esperamos muito de ti, Roger. Estamos órfãos, há muito tempo, de um verdareiro líder para o nosso futebol.

Tens de conseguir colocar a equipa a jogar bom futebol. Não há outra hipótese.

Se o conseguires, os adeptos vão te levar ao colo, jogo após jogo. A ti e à equipa.

Só tens de fazer a tua parte, deixa o resto connosco.

Estamos sedentos por futebol de qualidade, Roger. Por intensidade, por paixão, por golos atrás de golos.

Queremos ver papoilas saltitantes dentro do campo, a atropelar os adversários sem dó, nem piedade.

Mas por favor, não te iludas. Não vai ser nada fácil.

Vais ter de enfrentar muita coisa negativa e degradante pelo caminho. A começar dentro do Benfica.

Mas hoje não é dia de falar de coisas negativas.

Hoje é dia de baixarmos um pouco a guarda, e deixar a esperança e a ilusão tomar conta de nós.

Deixo-te alguns conselhos:

- Não tenhas receio de apostar nos miúdos do Benfica, existe ali muita qualidade, garra e personalidade.

- Não te deixes embalar pelas cantigas da direção e departamento do futebol. Por favor, sê exigente, ambicioso e corajoso.

- Não percas tempo a tentar entender o futebol português. Concentra-te apenas em construir a melhor equipa possível. Mas quando tiveres de falar de árbitros e afins, fala de forma clara e sem medo. Alguém tem de defender a equipa, não contes com os outros, dentro do clube, para o fazer.

Contámos contigo para voltar a levar o Benfica às vitórias. As vitórias são a nossa casa e nós estamos cansados de estar longe de casa.

Leva-nos de volta a casa. Leva-nos ao Marquês.
Temos saudades de ganhar.

Espero que tragas muita vontade de trabalhar, porque vai ser preciso muito trabalho para mudar as coisas no futebol do Benfica.

Mas não desanimes, pelo Benfica tudo vale a pena.

Roger, lembra-te sempre que és um grande felizardo. Conseguiste chegar ao maior clube do mundo. Mas isto é apenas o início do caminho.

Estás pronto para o desafio? Espero que sim, porque o Benfica precisa desesperadamente de virar o rumo das coisas.

Força,  Roger! Bem vindo e boa sorte!

Fantástico :)

omelhorproslb

Cheira me que o preparador físico vai criar anticorpos as prima donas do corre corre pá foto do insta...

SusanaAfonso

Andris

Agora que, finalmente, está certo, já posso dizer: bem-vindo!

Gosto muito da escolha, creio que trará de volta o futebol ofensivo e que empolga a massa adepta (e que bem precisamos, diga-se), mas convém haver à mesma uma limpeza neste plantel.

O Património

Bekambol

Citação de: El Tacuara em 19 de Maio de 2022, 10:44

Sim, é verdade.