Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

luvas-pretas

Na altura comentei o post do jénio da luz, complementando que sabia que a nacionalidade do treinador não seria de nenhum país do leste europeu, nem escandinavo. Disse que tinha 99% de certezas que seria da europa central.
Na altura até disse que teria adjuntos. Vieram gozar.

Acredita quem quiser, quero lá saber.

PSR1993

Citação de: zedoscalotes em 18 de Maio de 2022, 21:12
Em Eindhoven não gostavam muito dele porque não fazia o esforço de falar a lingua deles

Os alemães estão para os holandeses como os espanhóis para nós: Vêem o holandês como uma língua secundária, feia e com muito pouca utilidade fora daquele país. Os holandeses, como nós, não ajudam à tarefa de colocar a língua deles no mapa: Facilmente mudam para inglês se percebem que estás com dificuldades de expressão ou percepção, embora a inteligibilidade entre o holandês e o alemão não seja tão vincada como entre o português e o espanhol.

Confesso que neste campo do esforço linguístico irritam-me mais gajos que têm essa identidade cultural/linguística e continuam a dar entrevistas na língua materna, como os Grimaldos desta vida ou casos de deficiência congénita como o Everton, que contratou um tradutor quando veio para Portugal. Os Samaris desta vida são uma exceção.

Tiago Fella

Bekambol

Citação de: Bailey em 19 de Maio de 2022, 12:04
Se nao dispensar o piçi e o almeidinhos nem sequer considero voltar a ir ver um jogo ao estadio

Basta não contar com eles, o presidente que faça alguma coisa...

RSL

Citação de: luvas-pretas em 19 de Maio de 2022, 12:10
Na altura comentei o posto do jénio da luz, complementando que sabia que a nacionalidade do treinador não seria de nenhum país do leste europeu, nem escandinavo. Disse que tinha 99% de certezas que seria da europa central.

Com algo tão específico, como é possível terem gozado?

Redceltic

Na altura comentei o posto do jénio da luz, complementando que sabia que a nacionalidade do treinador não seria de nenhum país do leste europeu, nem escandinavo. Disse que tinha 99% de certezas que seria da europa central.

Dissesse que o treinador teria adjuntos e o pessoal riu-se?! Mas como se todos os treinadores têm adjuntos? Este mundo está perdido.

El Tacuara

Citação de: Dmitry91 em 19 de Maio de 2022, 10:50
Citação de: El Tacuara em 19 de Maio de 2022, 10:44
Não acredito que tenha sucesso neste Benfica e mto dificilmente, fica até ao final do contrato.

Este Benfica, é um clube disfuncional, sem liderança, estratégia e em que o negócio, é o objetivo único.

Títulos e troféus, é secundário.

Acho que apesar do possível insucesso desportivo. Se o Benfica jogar à bola, vai ficar. Já aconteceu noutros clubes.

Quando digo que não cumpre o contrato, a acontecer, será por sua iniciativa.

AlexanderMostovoi

Citação de: Tiago Fella em 19 de Maio de 2022, 12:11
Imagem da primeira palestra

Fdx... Adorava sacar os episódios destes desenhos animados para por a minha piquena a ver... Que boa memória.

dmc

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Maio de 2022, 11:36
O maior problema do BENFICA face ao perfil que o Roger traz será seguramente estes três pontos:

1) Controlo defensivo particularmente jogando tão alto e defendendo forçosamente com poucos;
2) Gestão de ritmos de jogos considerando que ele preconiza um futebol de alta intensidade e de vertigem;
3) Capacidade física para aguentar.

O primeiro ponto será um desafio em jogos contra equipas melhores. Acredito que em Portugal, isso não será um problema na maioria dos jogos.

O terceiro ponto é o que me preocupa mais. Teremos que ter um plantel profundo. Como não há muito dinheiro, os nossos miúdos terão um papel relevante, parece-me.

Pasárgada

Meu 1 post no tópico do nosso novo treinador.
Aproveito para lhe desejar toda a sorte do mundo, era sinal que o Benfica iria melhorar e muito.
A 2 coisa que tenho para dizer é que não acredito nos dirigentes do Benfica e serão eles a sabotar o trabalho do treinador, vai ser anos de seca com esta estrutura, mas já nem dói, visto que a maioria votou nisto e está contente com isto!

Tiago Fella

Citação de: AlexanderMostovoi em 19 de Maio de 2022, 12:21
Citação de: Tiago Fella em 19 de Maio de 2022, 12:11
Imagem da primeira palestra

Fdx... Adorava sacar os episódios destes desenhos animados para por a minha piquena a ver... Que boa memória.
Já procurei, mas em PT não encontrei.

dfernandes

LuisPortugal

Já estou a imaginar o Conduto a entrevistar este senhor com o seu grande inglês.

Loooool

Jeremy

A unica coisa que todos sabiam é que quando o RC meteu o Verissimo ate final da epoca é porque o próximo treinador tinha clube.
O Resto é conversa

Brian Green

Inclusive disse que seria um NOVO treinador.

É um Génio!