Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kurt Cobain 10

"É uma estrutura mesmo boa, tem tudo para desenvolver os jogadores, para os melhorar e para criar a próxima geração de jogadores para o Benfica, para a primeira equipa"

O Património

Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 17:50
Citação de: O Património em 25 de Maio de 2022, 17:17
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 14:27
Citação de: pexim em 25 de Maio de 2022, 12:57
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 12:13
Citação de: Innuendo em 24 de Maio de 2022, 19:18
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 18:29
Citação de: RP89 em 24 de Maio de 2022, 18:13
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 18:08
Citação de: pexim em 24 de Maio de 2022, 17:54
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 16:55
Citação de: RP89 em 24 de Maio de 2022, 16:16
Ano 0 para quem anda a comer à pala do Benfica desde 2008.

Só rir.

Tb nos ajudou a ganhar qq coisinha...
Como é que ajudou se só chegou há 6 meses?

De quem falas? Eu falava do Rui Costa.
Só chegou há 6 meses.

Portanto, todas as conquistas de 14 anos para cá foram responsabilidade do Bigodes e tudo o que foi mal feito é culpa do Rui. Okay, esclarecido  O0

Rui Costa, para o bem e para o mal, está no Benfica há 14 anos, num órgão executivo da direção.
As vitórias foram também dele. Mas as negociatas, as polémicas, as assinaturas sem ver, a conivência com a OPA, a gestão desportiva vergonhosa, etc, etc também.
Quem diz que JJ não era o seu treinador, relembro as figurinhas de Rui Costa na apresentação do top 3.
Quem diz que os jogadores não foram escolhidos por ele, relembro João Mário, Meite, Lázaro, yaremchuk e radonjic.
Lembro também o evacuar na época em dezembro, conscientemente, sem lançar bases para o futuro.
Está é uma análise objetiva.

Ano zero...

Não sabemos ao certo o que se passou, qual a responsabilidade do anterior presidente e do anterior treinador nas contratações (JM de certeza que foi pedido expresso do JJ). E tb não sabemos a esfera de influência que LFV permitia ao Rui. Por tudo isto penso ser mais que justo dar-lhe esta época de benefício, agora que é o responsável máximo e tem plenos poderes acabaram-se as desculpas.
Até podia não ter poder de decisão nenhum. Mas não sabia de nada do que se passava lá dentro? Com tantas escutas que já sairam, com tudo o que já se sabe e o que já antes se suspeitava? Ainda é possível alguém acreditar que não sabia de nada?
Mais, se não tinha poder de decisão, se ninguém ligava ao que ele dizia, andou lá a fazer o quê, estes anos todos?
Ano zero? Já é o segundo ano zero seguido: zero títulos!

Desistir é para fracos, eu quero acreditar que ele continuava lá para servir o SLB o melhor que pudesse (e que o deixassem).

Isso ou então tem o rabo preso por ter estado 13 anos a compactuar com as trafulhices

Nem tu tens a certeza da tua narrativa nem eu da minha ptto vamos deixá-lo mostrar o que vale esta época com poder absoluto e um ano de experiência no topo da hierarquia, ok? ;)
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 17:50
Citação de: O Património em 25 de Maio de 2022, 17:17
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 14:27
Citação de: pexim em 25 de Maio de 2022, 12:57
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 12:13
Citação de: Innuendo em 24 de Maio de 2022, 19:18
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 18:29
Citação de: RP89 em 24 de Maio de 2022, 18:13
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 18:08
Citação de: pexim em 24 de Maio de 2022, 17:54
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 16:55
Citação de: RP89 em 24 de Maio de 2022, 16:16
Ano 0 para quem anda a comer à pala do Benfica desde 2008.

Só rir.

Tb nos ajudou a ganhar qq coisinha...
Como é que ajudou se só chegou há 6 meses?

De quem falas? Eu falava do Rui Costa.
Só chegou há 6 meses.

Portanto, todas as conquistas de 14 anos para cá foram responsabilidade do Bigodes e tudo o que foi mal feito é culpa do Rui. Okay, esclarecido  O0

Rui Costa, para o bem e para o mal, está no Benfica há 14 anos, num órgão executivo da direção.
As vitórias foram também dele. Mas as negociatas, as polémicas, as assinaturas sem ver, a conivência com a OPA, a gestão desportiva vergonhosa, etc, etc também.
Quem diz que JJ não era o seu treinador, relembro as figurinhas de Rui Costa na apresentação do top 3.
Quem diz que os jogadores não foram escolhidos por ele, relembro João Mário, Meite, Lázaro, yaremchuk e radonjic.
Lembro também o evacuar na época em dezembro, conscientemente, sem lançar bases para o futuro.
Está é uma análise objetiva.

Ano zero...

Não sabemos ao certo o que se passou, qual a responsabilidade do anterior presidente e do anterior treinador nas contratações (JM de certeza que foi pedido expresso do JJ). E tb não sabemos a esfera de influência que LFV permitia ao Rui. Por tudo isto penso ser mais que justo dar-lhe esta época de benefício, agora que é o responsável máximo e tem plenos poderes acabaram-se as desculpas.
Até podia não ter poder de decisão nenhum. Mas não sabia de nada do que se passava lá dentro? Com tantas escutas que já sairam, com tudo o que já se sabe e o que já antes se suspeitava? Ainda é possível alguém acreditar que não sabia de nada?
Mais, se não tinha poder de decisão, se ninguém ligava ao que ele dizia, andou lá a fazer o quê, estes anos todos?
Ano zero? Já é o segundo ano zero seguido: zero títulos!

Desistir é para fracos, eu quero acreditar que ele continuava lá para servir o SLB o melhor que pudesse (e que o deixassem).

Isso ou então tem o rabo preso por ter estado 13 anos a compactuar com as trafulhices

Nem tu tens a certeza da tua narrativa nem eu da minha ptto vamos deixá-lo mostrar o que vale esta época com poder absoluto e um ano de experiência no topo da hierarquia, ok? ;)

Se dependesse de mim não ficaria ali nem mais um segundo.

Pelas razões óbvias. Durante 13 anos foi: a) conivente ou b) ignorante

A realidade deverá cair mais para a a) do que para a b) que é o argumento que a chalupada tenta passar para justificar o apoio a este esbirro do Vieira. É só ver a cidade Benfica e a forma como não respondeu ao MSoB relativamente ao tema da futlab.

Uma coisa é certa, de abebia em abebia vamos indo, e o Benfica vai definhando. Espero que gostem do sabor, quando o porto nos ultrapassar em títulos.

Mas os Benfanatics infelizmente representam 84% do bolo e contra isso nada posso fazer.

O Património

Citação de: Edd em 25 de Maio de 2022, 17:30
Citação de: Survivor em 25 de Maio de 2022, 17:26
A apresentação deste senhor tem sido, para mim, vergonhosa.

Parece que estão a mostrar-lhe um back office de um banco, nada disto respira futebol ou Benfica.

Continuamos na senda dos lagartos e de fazer disto uma empresa.
O marketing e todo o pessoal por trás das redes sociais do Benfica deixam realmente muito a desejar.

Não percebo como é que se contrata pessoas sem qualquer tipo de competência para estes cargos.

Da mesma forma que se elegem presidentes sem qualquer competência para o cargo

ana_lopes2009

Kurt Cobain 10

Ao menos já sabemos que o Rafa, almeida , grimaldo ...não contam.   ;D

CGUERREIRO_1904

Será que vai apostar no Tiago Gouveira, Martim Neto, Henrique Araujo, etc? Como é o Roger a nivel de aposta na formação? E quando falo aposta na formação, não é meter um Tomas Tavares a fazer o seu primeiro jogo pela equipa principal na Champions, tem que ser algo com critério.

tiagor11

Alguém tem o vídeo das declarações?

Menino de Ouro RS

Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Maio de 2022, 18:30

Ao menos já sabemos que o Rafa, almeida , grimaldo ...não contam.   ;D
Onde posso ver esse vídeo ?

kramxel²

Gostei do seu (curto) discurso, e da enfâse que deu ao compromisso e à dedicação dos atletas.

Acho que acertou em cheio, no que têm sido os nosso problemas.

_1962_

Já sei que o que conta no final são os resultados.

Já sei que palavras bonitas não ganham campeonatos.

Ja sei isso tudo.

Mas ouvir (e ver) este homem falar tem, para mim, um efeito terapêutico.

Não me lembro de sentir nada semelhante com nenhum treinador do Benfica.

É difícil explicar, existe ali algo de especial.

Que seja o início de uma história linda.

Limentaen

Tenho confiança que com RS o Benfica vai voltar a jogar um futebol de ataque, que volte a ser uma equipa dominadora e agressiva na pressão. Infelizmente não acredito que seja possível numa ou em duas janelas de mercado limpar todo o entulho que há no plantel, por isso acredito que este ano vai haver muitas oportunidades para jogadores da formação