Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

van33

Gosto deste gajo. Acho que me vai fazer vir.

adeptoBancada

Citação de: EAGLEBOY em 16 de Julho de 2022, 17:22
Citação de: overmarte em 16 de Julho de 2022, 15:08
Citação de: EAGLEBOY em 16 de Julho de 2022, 14:25
Citação de: Cob92 em 16 de Julho de 2022, 13:04
Citação de: EAGLEBOY em 16 de Julho de 2022, 12:36
Tática muito parecida à do Lage quando assumiu a equipa.

Duplo pivot todo o terreno.
Alas por dentro com muitas trocas com o 9,5.
Laterais bem subidos em simultâneo dando a largura ao jogo.

Este tipo de jogo precisa de centrais rápidos e redes que controlem bem a profundidade

Sim a unica differença è que o Lage Nao era tao exigente na fase de pressao, la esta o tal Gegenpress que os Alemaes gostam.

Mas de resto è quase o mesmo apesar de eu achar que o duplo pivot do Lage era mais jogadores para controlar o jogo e fazer passes longos, ja com o Roger è quase dois Box to Box

Concordo.

Também tive a impressão que o Roger quer o duplo Pivot com maior raio de ação, box-to-box.

O Lage por vezes eram mais posicionais mas isso também pode ter haver com as caracteristicas dos jogadores. O Lage tinha o Gabriel e Samaris que não têm o raio de ação de um Enzo e até vou referir do Weigl que, na minha opinião, vai ser outro jogador este ano com muito mais liberdade para subir.

A equipa pressiona muito mais subida e de forma coerente e com bola somos mais verticais. Vemos muitos passes de risco a entrar no corredor central.

A ideia do Lage acho que era mais transitar para um modelo mais de posse e ataque organizado. Daí a vinda do Weigl.

Quando o Weigl veio o Benfica do Lage já jogava em 4-2-4 com o RDT a fazer dupla com Seferovic. Para mim o grande erro do Lage porque não conseguiu ou não quis substituir o Félix.

Com isso o Benfica do Lage no 2º ano abusava da profundidade. Nada haver com o 4-2-3-1 do 1º ano ou de agora com o Roger.

Mas concordo que no 1º ano do Lage o jogo era mais rendilhado com muito jogo entrelinhas, onde o Felix, Pizzi, Rafa e Jonas fizeram miséria do Tugão.

Agora pelo que me parece o Roger quer mais vertigem por isso jogam quem lhe dá isso (Rafa, Neres, Diego e até Gil em detrimento do Gouveia).

Está a faltar um 9,5 com características idênticas, onde o Horta (e até o Ramos, apesar de outras características) se encaixa muito melhor do que o João Mário.
Jonas não jogou assim tanto.

EAGLEBOY

Citação de: adeptoBancada em 16 de Julho de 2022, 17:26

Este tipo de jogo precisa de centrais rápidos e redes que controlem bem a profundidade

Sim a unica differença è que o Lage Nao era tao exigente na fase de pressao, la esta o tal Gegenpress que os Alemaes gostam.

Mas de resto è quase o mesmo apesar de eu achar que o duplo pivot do Lage era mais jogadores para controlar o jogo e fazer passes longos, ja com o Roger è quase dois Box to Box

Concordo.

Também tive a impressão que o Roger quer o duplo Pivot com maior raio de ação, box-to-box.

O Lage por vezes eram mais posicionais mas isso também pode ter haver com as caracteristicas dos jogadores. O Lage tinha o Gabriel e Samaris que não têm o raio de ação de um Enzo e até vou referir do Weigl que, na minha opinião, vai ser outro jogador este ano com muito mais liberdade para subir.

A equipa pressiona muito mais subida e de forma coerente e com bola somos mais verticais. Vemos muitos passes de risco a entrar no corredor central.

A ideia do Lage acho que era mais transitar para um modelo mais de posse e ataque organizado. Daí a vinda do Weigl.

Quando o Weigl veio o Benfica do Lage já jogava em 4-2-4 com o RDT a fazer dupla com Seferovic. Para mim o grande erro do Lage porque não conseguiu ou não quis substituir o Félix.

Com isso o Benfica do Lage no 2º ano abusava da profundidade. Nada haver com o 4-2-3-1 do 1º ano ou de agora com o Roger.

Mas concordo que no 1º ano do Lage o jogo era mais rendilhado com muito jogo entrelinhas, onde o Felix, Pizzi, Rafa e Jonas fizeram miséria do Tugão.

Agora pelo que me parece o Roger quer mais vertigem por isso jogam quem lhe dá isso (Rafa, Neres, Diego e até Gil em detrimento do Gouveia).

Está a faltar um 9,5 com características idênticas, onde o Horta (e até o Ramos, apesar de outras características) se encaixa muito melhor do que o João Mário.
Jonas não jogou assim tanto.

Não jogou muito tempo devido à lesão nas costas mas quando jogava, minha nossa!! Mas desses 4 jogavam sempre 3 no apoio ao Seferovic. Rebentaram com o Tugão nesses 6 meses

lonstrup

Citação de: kingvata em 16 de Julho de 2022, 11:10
Citação de: lonstrup em 16 de Julho de 2022, 10:28
Citação de: ShorBraga em 16 de Julho de 2022, 08:48
Citação de: lonstrup em 16 de Julho de 2022, 08:05
Citação de: The_Riggs em 16 de Julho de 2022, 05:05
Vive-se aqui um mundo da fantasia.

Nem o City tem o plantel perfeito. Falta isto, falta aquilo ...
Neste momento o mais urgente é um guarda-redes, fora isso o Benfica tem mais que equipa para ser campeão.

Agora obviamente que eu também gostava de ter melhor jogadores em qualquer posição, mas o mundo não é só querer.
fãs de cromos novos a serem fãs de cromos novos.
Afirmações destas é sinónimo de não ter acompanhado os últimos 3 campeonatos.

Façam um exercício. Olhem para aqui: https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4

Eu conto 18 jogadores que são obviamente para sair por diversos motivos. Esses 18 incluem Odysseas, Grimaldo e Weigl. Seguindo o esquema habitual do treinador, para conseguirmos formar um 11 equilibrado ficaria depois a faltar pelo menos:

1 GR titular
1 DE titular
1 N°6 para discutir titularidade com Florentino
1 N°10 titular

Musa não fez/faz sentido.
Horta ou outro extremo não é fundamental.

as duas últimas temporadas foram exactamente o tempo dos cromos novos, e vê onde nos trouxe.

São sempre precisos titulares com urgência. Se temos titulares, são precisos alternativas com o urgência. Até chegar ao ridículo de precisar de um terceiro guarda redes com urgência.

Para os fãs de cromos novos, há sempre desculpas para arranjar cromos novos. E claro, são sempre urgentes.
não exagerar
GK, LE (porque grimaldo tem de sair) e mais um ou dois médios (porque só temos 2 bons) parece evidente que precisamos
não exagerar? Já entraram um lateral direito, um lateral esquerdo,um central, um médio centro, um extremo, um avançado. 6 reforços!

E para ti é evidente que precisamos de mais 4. Porquê? Porque só temos dois médios bons.

Lá está, é tudo urgente. Se não é para titular, é urgente para suplente.

karkow

Temos mestre aqui. Vai ser rolo compressor esta equipa. Não engana. Está a ficar no ponto e ainda faltam alguns jogadores.

Barolas

Citação de: karkow em 16 de Julho de 2022, 18:35
Temos mestre aqui. Vai ser rolo compressor esta equipa. Não engana. Está a ficar no ponto e ainda faltam alguns jogadores.

Quais?

karkow

Citação de: Barolas em 16 de Julho de 2022, 18:36
Citação de: karkow em 16 de Julho de 2022, 18:35

Quais?

João Victor, Ristic( embora seja o suplente do Grimaldo), e talvez mais 1 ou outro reforço que venha. Eu só ia buscar um extremo para já..mas se calhar iria tirar espaço ao Diego Moreira. Nem sei. Já temos uma equipaca. Temos sido cirúrgicos e muito astutos neste mercado. Até agora só elogios. Até o Rafa está de volta e cheio de confiança. Talvez só desse mais tempo ao Martim Neto. Mas tem apostado sem medo e reservas no Antonio Silva e Diego Moreira. E só neste jogo tirou o Henrique. Mas concordo..o Ramos neste momento é muito mais jogador. Sempre gostei do Ramos e do Bernardo..Muito bem até agora o Roger. Os rivais que se assustem..

Cob92

Concordo.

Eu pergunto, como querias que o Lage substitui o Felix com a Contrataçao de outro avancado (RDT) e de um pino (Chiquinho) ?

Ele ate tentou meter o Jota a 10 tal o desespero do homem.

O Vieira è que Nao quis.

slbenfica_croft

Médios centro continuam a ser uma necessidade. Um 6 e um 8.

Barolas

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Julho de 2022, 18:41

Concordo... E na frente de ataque também está curto em termos de criatividade...

karkow

???? Mais um 8?? LOL. Bernardo, Martim Neto, João Mário e Enzo não chegam?? Cum caralho. É preciso ³ um extremo para quando o Rafa e o Neres não jogarem..e talvez um redes. De resto não é preciso mais nada. Zero .

Slb04Sempre

Citação de: Barolas em 16 de Julho de 2022, 18:41

Concordo... E na frente de ataque também está curto em termos de criatividade...

Então e o Enzo? Precisamos de outro?? Precisávamos de um 10

PB

Para mim, o Florentino será o trinco e o Enzo será o 8. Acho que o mister ainda quer um 10.

The Horror

Citação de: karkow em 16 de Julho de 2022, 18:42

???? Mais um 8?? LOL. Bernardo, Martim Neto, João Mário e Enzo não chegam?? Cum caralho. É preciso ³ um extremo para quando o Rafa e o Neres não jogarem..e talvez um redes. De resto não é preciso mais nada. Zero .

Não, não serve.

São precisos um extremo, um redes (concordo) e um avançado (para mim a posição mais urgente a reforçar). Se o Weigl sair, um 6.

Isaaquinho

Eu emprestava o P. Bernardo. Não me convence. Em termos de intensidade parece algo molengão e às vezes até um pouco trapalhão.